Os Marotos escrita por Bianca Vivas


Capítulo 11
A Lua


Notas iniciais do capítulo

Agora, preparem-se por que o Lupin levará um belo susto ahuahua



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/290002/chapter/11

O sol se punha no horizonte, deixando no céu uma risca laranja e roxa. Os alunos seguiam, em sua maioria, para o Salão Principal. Era hora do jantar. Pirraça, como sempre, jogava giz nos que passavam pelo corredor. Tudo estava normal em Hogwarts. A escola parecia alheia a tudo o que acontecera na sala do diretor, apenas algumas horas antes. Na opinião de um quarteto, era melhor assim.

– Pensei que sua mãe fosse matar o Tiago. – Remo ia dizendo, enquanto desviava do giz que Pirraça jogava.

– Também pensei – Potter concordou, e continuou – ela é maluca.

– E ela iria matá-lo, não fosse o Dumbledore. – Sirius estava convencido, sua mãe nunca fora nenhuma santinha, principalmente quando se tratava da honra dos Black.

– Ainda bem que continuou no colégio Sirius, ou iria perder todos os banquetes. – Pedro mal acabara de sentar e já agarrara uma coxa de frango.

– Será que só pensa em comer Pettigrew? – caçoaram, juntos, Tiago e Sirius.

– Qual o problema em comer? Vocês deveriam fazê-lo, estão muito magros. – uma menina ruiva e baixinha passou a encará-los.

– E que é você, posso saber?

– Sou uma Abbott, e você deve ser Sirius Black certo?

– A-ham.

– Foi você quem nos escreveu uma carta não foi? Mamãe e papai tiveram medo de respondê-la pô-lo em encrenca... – um menino ruivo, que aparentemente estava no último ano, entrou na conversa e foi falando, sem esperar uma resposta da parte de Sirius.

– Que carta? – Tiago, curioso, quis saber.

– Ele nos mandou uma carta, perguntando o motivo de nossos nomes terem sido apagados da árvore genealógica da família. Ah, a propósito, sou Arthur Weasley.

– E por qual motivo isso aconteceu? – Remo, a esta altura, já estava prestando atenção ao diálogo dos colegas e amigos.

– Porque somos considerados traidores do sangue, é claro.

– E o que é isso?

– Saberia o que este termo significa se lesse um pouco Potter.

Tiago virou-se deu de cara com a garota que lhe batera no trem. Lílian Evans.

– E o que o termo significa, hein sabe-tudo?

– Traidores do sangue são bruxos sangue-puro que defendem os trouxas e os trouxas congênitos – disse Lílian – Quer dizer bruxo nascido trouxa.

– Sei o que é trouxa congênito – Tiago respondeu-lhe irritado, fechando a cara.

– Claro que sabe – revirou seus grandes olhos verdes.

– E por que os Black fariam isso? – Remo indagou, tentando evitar uma briga ao atrair a atenção do grupo para si e para Arthur Weasley.

– Existe algo com o que minha mãe se importa mais que a honra da família? – uma nova pergunta, feita com tom de resposta pela voz entediada do jovem Black.

– Que horrível! – a menina exclamou, as mãos tampando a boca, sem acreditar no que ouvira. – Como pode existir gente assim no mundo?

– Existem pessoas piores – Remo murmurou cansado, lembrando-se de todo o preconceito que sofrera por ser lobisomem.

As primeiras semanas de aula passaram-se sem nenhum acontecimento fora do normal. Lílian e Tiago passavam grande parte do tempo brigando e se provocando. Severo Snape era alvo de zoações por parte de Sirius e seus amigos. Pirraça continuava caçoando dos alunos. Argo Filch corria incessantemente atrás de malfeitores. Tudo absolutamente normal, ou tão normal como uma escola para bruxos pode ser. Até a lua cheia. Uma época que deixava um menino cansado realmente preocupado. Ele desejava que essa data jamais chegasse. Infelizmente, a vida não era pura maravilha sempre, e a fase cheia da lua chegou mais rápido que ele imaginara.

– Senhor Lupin, o Professor Dumbledore deseja vê-lo – disse a Professora McGonagall ao ver os quatro meninos entrando em sua sala.

– O que o diretor quer Professora?

– Saberá quando chegar lá. Vá logo. Ele não gosta de atrasos. E, ah, Sr. Lupin, jujubas, lembre-se...

Remo saiu da sala, indo em direção ao escritório de Dumbledore, deixando Tiago, Sirius e Pedro intrigados.

– O que será que o diretor queria com Lupin? O que significara a última frase da McGonagall?

– Não sei Pedro, não sei. Iremos descobrir quando ele voltar. – suspirou Sirius. Estava cansado demais para se aventurar em uma missão visando descobrir o motivo pelo qual Dumbledore chamara um de seus melhores amigos.

Os meninos voltaram sua atenção para a aula de Transfigurações. Minerva passou a difícil lição de transfigurar seres vivos em objetos inanimados. Começariam com uma formiga, algo simples, mas não menos difícil.

Remo seguia o caminho da sala do direto, sozinho. McGonagall deixara uma pista muito clara sobre qual era a senha, porém, nada óbvia. Tinha certeza de que seus amigos ainda não haviam decifrado-a. Seus amigos. Pensou na aula que estava perdendo. Mesmo aos onzes anos, gostava de estudar. Estudar e ler eram atos que o acalmavam e faziam-no esquecer de sua... Anormalidade. E, pensando nelas, preocupou-se. Era lua cheia. O que aconteceria? Gostava do perigo. Aprendera a ter atração por ele nessas poucas semanas que passara ao lado de Sirius e Tiago, porém não lhe agradava a ideia de pôr outras pessoas em perigo. Isso seria irresponsabilidade de sua parte, e ele não se admitiria irresponsável.

– Jujubas– sussurrou perante a gárgula que guardava a escada.

Subiu-as, o coração na mão. Somente agora que estava a passos da porta do escritório do Professor Dumbledore, pensara no por quê do diretor tê-lo chamado. O único motivo que lhe ocorria era que seria expulso. Que diretor permitiria que uma aberração como ele continuasse em sua escola? Preparava-se para o grande golpe, quando bateu à porta.

– Entre – uma voz calma respondeu

– Me chamou diretor? – Remo estava apreensivo, as mãos cruzadas e suadas nas costas, o coração batendo cada vez mais rápido.

– Chamei Remo. Precisamos discutir sua condição e como permanecerá no colégio durante a lua cheia.

– Então é melhor eu ir arrumando minhas coisas, não é?

Fechou os olhos esperando o ‘sim’. Porém ouviu apenas o silêncio. Era angustiante. Os olhos azuis do diretor o fitavam; pareciam ler sua mente. Virou-se em direção a porta. Já sabia o que faria em seguida. Fora avisado por seu pai de que isso aconteceria.

– Aonde pensa que vai Sr. Lupin?

– Arrumar minhas coisas senhor.

– E quem disse que será expulso? – Dumbledore levantou uma sobrancelha, parecia estar se divertindo.

– Mas sou um lobisomem! Sou um perigo! – o menino não compreendia o que estava acontecendo.

– É um perigo apenas se acreditar ser um perigo Remo.

– Mas... Onde ficarei quando me transformar?

– Na Floresta Proibida. – as palavras saíram da boca do homem como se fosse algo óbvio.

– Mas os alunos são proibidos... - a frase morreu em sua boca, a felicidade frente à incredulidade.

– Exatamente. Todavia, não há motivo para temer criança. O nosso guarda-caça, Hagrid, ficará de olho em você todo o tempo.

– Mas eu posso machucá-lo...

– Isso não acontecerá.

– Mas...

– Creio criança, que está perdendo uma aula importante de transfiguração. Não quero prejudicar seus estudos. – indiretamente o diretor expulsou-o de seu escritório.

Apesar da confusão, Remo estava feliz. Desceu as escadas e refez o caminho em direção à sala de aula mais leve, com um enorme sorriso no rosto. Apesar de tudo, talvez as coisas ficassem bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, será que o Lupin vai contar pro Six e pro Tiago?