Pensamos Que Era Uma Brincadeira escrita por Mago Merlin


Capítulo 18
O Tempo Passa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/289922/chapter/18

Capítulo 18 – O Tempo Passa

Os dias depois do Natal foram interessantes.

Molly ainda tentava mimar seus filhos que sairiam de casa. Principalmente Carlinhos e Gui, que ela não sabia quando veria novamente.

Mas não era isso que tornou as coisas mais agitadas.

Gina e Harry voltaram a ter ataques de magia acidental. Era comum ter algo flutuando pela casa, para alegria dos grifos, que tentavam pegar.

Molly tinha que reverter algum feitiço estranho. Rony já ficou com os cabelos verdes. Gui ganhou um braço extra, quase se manteve com ele. Fred e Jorge ficaram incapazes de dizer algo sem ser juntos. O que era uma boa mudança para a mania de completarem as frases um do outro.

Carlinhos que acabou com a pele roxa, que causou muito problema para retirar.

- Quem sabe assim os dragões não achavam que eu era um deles. – disse o domador.

- Nada disso, menino. – disse Molly. – Já não bastam essas queimaduras, quer isso agora?

O ruivo não pode mais discutir.

Mas as coisas foram se acalmando um pouco. Com certeza era efeito dos anéis. E quando eles se acostumaram com eles, as magias foram se reduzindo.

Logo só sobraram os três meninos mais novos na casa.

Molly se sentiu deprimida, como sempre aconteciam. Os grifos perceberam isso e passaram a ajudar. Tiago recolhia os ovos pela manhã. Como ele fazia sem assustar as galinhas era um mistério.

Lah gostava de fazer companhia para ela, enquanto ela cozinhava. E sempre que ela parava para descansar um dos dois pulava para seu colo.

Os dias mais frios do inverno passaram e os meninos puderam voltar a voar. Como sempre Tiago e Lah foram atrás.

Harry disse que era melhor eles só voarem. Quadribol era melhor com mais gente.

Eles então começaram uma corrida. Como as vassouras não eram boas igualava tudo.

Gina tinha a pequena vantagem de ter menos peso. Ela se virou para poder mostrar a língua para Rony, mas se assustou com uma sombra.

Ela teve que segurar para não cair.

Quando olhou viu Tiago a sua frente. Ele estava voando, não plainando como fazia antes.

- Você está voando. – exclamou ela feliz. – Finalmente.

Ela teria o abraçado, mas o grifo tinha que manter suas as asas em movimento para se manter no ar.

Ele deu duas voltas em Gina e voltou para o chão, todos seguiram.

Harry encontrou com Tiago incentivando Lah com pequenas cabeçadas para que ela voasse. Mas ela parecia relutante.

- Voe, Lah. – disse o moreno.

Ela ainda deu alguns passos antes de esticar as asas e bate-las. Por alguns segundos, parecia que ela não ia sair do chão, mas logo ela estava no ar.

Soltando um grito de felicidade ela chegou a uma altura boa. Logo foi seguida por Tiago e os outros.

Eles ficaram nos céus por alguns minutos, até que Tiago saiu em disparada para a casa.

Entrou com o peito estufado, e puxou Molly para fora. Ela não entendia o que estava acontecendo. Até que olhou para cima e viu Lah voando com os meninos.

- Você queria me mostrar ela? – perguntou Molly e recebeu um aceno orgulhoso. – Ela parece tão feliz quanta a Gina quando voava.

Tiago já tinha feito a sua parte e partiu para se juntar aos outros.

- Agora que vai ser difícil tirar eles do ar. – Molly disse para ela mesma, mas com um sorriso no rosto.

O aniversário de Rony chegou. A festa foi um pouco diferente do que foi o de Gina, mas ele já estava acostumado, afinal, ela era a única menina na família Weasley por gerações.

Eles tiveram um café da manhã reforçado.

Durante a manhã receberam a visitas de Luna e Julia.

O jantar foi divino, pelo menos para Rony. O que não era difícil, bastava ter comida. E onde ele abriu seus presentes.

Harry encomendou, via coruja, alguns doces para ele e uma assinatura da revista de quabribol.

Os meses foram passando. Com eles estudando, voando, brincando....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!