Pensamos Que Era Uma Brincadeira escrita por Mago Merlin


Capítulo 13
Salvamento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/289922/chapter/13

Capítulo 13 Salvamento

Julia olhava para fora da janela. Luna insistia para que elas visitassem os Weasley. Os ovos haviam chocado há duas semanas, mas ela achou que seria melhor esperar um pouco.
A vida na Toca ainda estava se adaptando aos novos moradores.
Foi quando ela viu uma sombra se levantar do bosque que existia entre as casas. E ela foi se afastando. Com certeza era o grifo que entregara os ovos para os dois meninos.
Xenofílio tentou encontrar o belo animal, mas sempre voltava com as mãos vazias.
Esse seria um bom momento para a visita. Se o grifo acreditava que os filhotes estavam bem e seguros, não faria mal.

Os grifos pareciam que estavam na floresta, ou montanhas, seu habitat.
E demonstravam personalidades fortes e distintas. Lah era curiosa, amorosa e um pouco desastrada. Tiago por sua vez era aventureiro, quieto e protetor.
Era fácil encontrar Lah na cama dos meninos, os no colo de algum dele, em especial Harry. Assim como enrolada com Tiago, na cama improvisada.
Tiago era mais imprevisível. Molly tomou um susto ao encontra-lo uma vez sobre a mesa quando ela estava fazendo o almoço. Ele saia do quarto sozinho, mas Lah só saia acompanhada.
Harry e Gina os levavam para o bosque algumas vezes. Rony de vez em quando ia junto, principalmente quando suspeitava que Molly fosse pedir para ela fazer algo.
Neste momento podia se ver perfeitamente as personalidades dos grifos. Tiago subia em algo mais alto e ficava vigilante. Ficava olhando para todos os lados.
Lah corria e vasculhava tudo, mas sempre estava no raio de visão de Tiago. Só se afastava mais do outro grifo quando tinha alguém do lado.
Claro que isso deixava todos preocupados, ainda mais quando parecia que Tiago iria alçar voo. Mesmo que suas asinhas não suportassem isso ainda.
Foi justamente em uma tarde que eles não saíram que as mulheres Lovegood apareceram para uma visita.
Tiago foi o primeiro a perceber que alguém iria se aproximava da casa. E estava sobre o encosto do sofá antes que alguém se anunciasse.
- Alguém em casa? perguntou Julia.
- Julia, que visita agradável. disse Molly. Faz tempo que você não vem aqui.
- Muito trabalho. disse ela. Tenho tentado criar um feitiço, mas os cálculos e testes estão complicados.
- Espero que consiga.
- Mãe. chamou Luna olhando para os dois grifos.
- Pode ir. disse ela.
Lah já estava a meio caminho das duas, mas só se aproximou quando Tiago fez um sinal.
Luna pegou algumas frutas e ofereceu para ela.
- Melhor mostrar para ele primeiro. - disse Gina. Ela não vai comer se o Tiago não aprovar antes.
- Ela tem medo? perguntou a loira.
- Não, ele que é superprotetor. disse Rony. Ele quase arrancou minha mão fora quando eu a peguei.
- Você pegou ela pela asa, Rony. disse Harry. Essa é a pequena Lah. O guardião é o Tiago.
- Bonitos nomes. disse Luna.
Lah se acomodou no colo de Luna, que lhe dava uvas. Enquanto Tiago estava no colo de Gina, mas de olho na cozinha. Ele podia ser muito novo, mas cuidava de sua família.

- Vocês devem retribuir a visita para os Lovegood. disse Molly.
- Mas mãe, já fomos lá semana passada. disse Rony. Sem contar que íamos voar hoje.
- Nada de mas mãe. disse a ruiva. Vocês foram ao aniversário de Luna. Não para uma visita. Vocês podem voar outro dia.
O trio, mais os dois grifos seguiram pelo caminho que ligava as duas casas. Não passava pela cidade e ninguém passava por lá a não ser eles, por isso não era perigo serem vistos.
Em dado ponto do caminho, Lah parou de repente e começou a choramingar. Ela e Tiago trocaram olhares e saíram em disparada para a torre dos Lovegood.
Os meninos tiveram que correr atrás.
- Eles são pequenos mais correm como gente grande. disse Rony assim que pararam na porta da casa e começaram a arranhar.
Luna abriu a porta.
- Oi. - Disse ela. Estava vendo minha mãe testar o feitiço novo dela. Querem ver?
- Acho melhor irmos. disse Harry.
Os grifos já haviam entrado na casa, coisa que era anormal para eles.
Eles correram para o laboratório de Julia. Ela já estava iniciando o movimento de varinha.
Harry percebeu algo estranho saindo do ponto onde a varinha estava apontando.
- Isso está errado. - disse ele. posso conhecer pouco de magia, mas acho que isso não está o que deveria ser.
- Você está certo. disse Gina. Julia cuidado.
Mas era tarde, e uma explosão aconteceu e as coisas rapidamente.
Gina fez um movimento como se puxasse a mulher, mesmo ela estando a metros de distancia e fora do laboratório.
Harry, por sua vez, entrou na frente de todos e colocou as mãos como se protegesse.
Julia acabou voando, antes da explosão e caiu sobre Rony. Os dois foram ao chão.
E a explosão foi contida por uma barreira invisível que apareceu na porta do quarto.
- Acho que fiz algo errado. disse Julia. Obrigado, meninos.
Luna pulou sobre a mãe, que ainda estava sobre Rony.
- Eu estou bem. disse Rony. Um pouco esmagado, mas bem.
- Vocês merecem algo pra agradecer. disse Julia.
- Lembre-se dos dois amiguinhos ali, eles que nos fizeram correr. disse Harry cansado.
Em poucos minutos, eles estavam sentados na cozinha comendo.
Os meninos com suco, alguns biscoitos, e algumas frutas. Os grifos já pegavam um pouco de carne, o que tinha para eles.
Lah estava adorando ser paparicada. Já Tiago estava sentado no colo de Gina, olhando orgulhoso para todos.
Rony esticou para pegar o último biscoito de chocolate que tinha guardado para ele, quando não tinha nada ali.
- Ei quem pegou meu biscoito? perguntou ele.
- Você já comeu. disse Gina limpando o bico do seu grifo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pensamos Que Era Uma Brincadeira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.