Sonhos Perdidos escrita por Olie


Capítulo 9
Capítulo 9 A Verdade Se Aproxima


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, acho que estou correndo um grande risco de ser mandada para a arena, meninas peço desculpas, eu fiquei muito tempo sem postar, mais eu tive motivos, tive uns probleminhas que atrapalharam minha criatividade, na verdade já vem atrapalhando há algum tempo, só que ultimamente foi um pouquinho mais intenso, só que agora problema resolvido.
Prometo que vou fazer o máximo pra não demorar postar, e pra me desculpar com vocês, aí vai um capítulo um pouco maior, espero que gostem.
Esse capítulo é dedicado a Alexandra Silveira e Sweetheart que me mandaram um MP me pedindo para postar o capítulo, e também para Josh Hudson Love s2 com quem eu posso sempre contar.
Beijos!!!!!! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/289892/chapter/9

Por Katniss


Enquanto caminho em direção ao lago, vejo o quanto todos estão lá, eufóricos preparando as coisas para o luau logo mais a noite, alguns armam as barracas, outros trabalham em um espaço com coberturas e luzes, tem uma fogueira pronta, só falta acender, tem vários coolers, certamente com bebidas, mas duvido muito que sejam alcoólicas, pois Seneca não aceitaria mesmo sendo tão permissivo, tem até uma rede de vôlei sendo armada. Encontro Madge e Annie lutando com uma barraca e vou ajuda-las, enquanto brigo com uma espécie de prego gigante que tinha que ficar preso no chão e não fica, levanto meu olhar e vejo Annie paralisada, enquanto um olhar triste se forma em seu rosto, olho na direção em que ela está olhando, vejo Finnick em uma batalha com uma barraca com ajuda de Peeta, mas a fonte da tristeza de Annie é ela, Glimmer, que falta pouco se jogar em cima de Finnick, meu sangue ferve, e vou em direção deles.
_Oi Kat, você que bom já acordou, esta melhor? _ Finnick pergunta animado com minha presença, mas eu não respondo e em vez disso olho mortalmente pra Glimmer.
_Vaza _ minha voz sai fria, como eu queria.
_Está falando comigo? _ Glimmer pergunta de maneira cínica.
_Não vejo outra vagabunda aqui _ se ela quer brincar, vamos brincar.
_Estou esperando Finnick, ele vai me ajudar com a minha barraca.
_Vaza daqui agora _ digo alterando minha voz.
_Quem você pensa que é pra falar comigo assim _ neste momento Finnick e Peeta observam sem dizer uma palavra.
_Hora Glimmer, não seja idiota, eu sei o que você quer com Finnick, e você não vai conseguir, eu não vou deixar.
_Katniss... _ Finnick começa, mas eu não deixo.
_Fica calado Finnick, e Glimmer é melhor encontrar outro pra te ajudar com a sua barraca, Finnick não pode, ele vai ajudar a Annie _ Glimmer não responde, e sai marchando de raiva.
_Isso ainda não acabou _ eu nem me dei o trabalho de responder.
_Kat, a Annie quer dividir a barraca com você e a Madge _ Finnick percebe meu olhar _ mas eu vou armar pra vocês.
_ Fica esperto Fin, fica esperto _ É quando percebo o olhar de Peeta em minha direção, olho pra ele, e ele sorrir pra mim, retribuo com um meio sorriso, e saio dali mais rápido que posso esse garoto ta me deixando confusa e eu não gosto disso.
Caminho até a margem do lago, cento em uma pedra grande e fico observando a paisagem, que é realmente linda, o lago parece enorme, fico imaginando como deve ser do outro lado, da pra vê que tem muitas árvores, talvez uma floresta, deve ser tão lindo quanto aqui, ou mais. O sol está morno, o final da tarde se aproxima, penso em como pode acontecer tanta coisa em um só dia, e o dia não acabou, e muita coisa ainda pode acontecer, mas espero que comece acontecer coisas boas, pois hoje a minha luta com as conhecidas recordações ruins está mais difícil, por mais que tente ocupar minha cabeça é impossível esquecer, muito mais depois de vê aqueles olhos de cobra, tão próximo a mim, como em um de meus pesadelos, mas era real ele estava lá, todos eles estavam lá, me mostrando o quanto é inútil fugir, sempre haverá lembranças ruins, como fantasmas, que nunca vão me deixar.
Ouço passos se aproximando, olho por cima do ombro e vejo Peeta ele para ao meu lado, se abaixa, pega uma pedra e joga no lago, ela quica três vezes e afunda, como um reflexo também pego uma pedra e jogo no lago, ela quica oito vezes e depois afunda.
_Ow! É sério mesmo? Katniss você é muito boa _ ele diz como se eu tivesse ganhado um campeonato de arremesso de peso, e não posso conter o riso, eu só joguei uma pedrinha no lago.
_Eu não sou boa, você que não sabe jogar pedrinhas _ decidi brincar com ele _ Fin é bom, ele sempre ganhava quando meu pai nos levava ao lago, quando éramos criança.
_ Acho legal, o seu relacionamento com Finnick, a cumplicidade entre vocês, e a forma que um escuta o outro e...
_Ele me raptar para uma viagem que eu não queria fazer _ falo o interrompendo.
_Até isso ele fez pensando em seu bem _ dou de ombro, e ele continua _ é sério, a forma que um protege o outro, vocês parecem... _ interrompo de novo.
_Por favor, não diga que é porque somos gêmeos, to cansada de vê as pessoas falarem isso, e Prim é mais nova que agente e temos o mesmo relacionamento com ela, acho que isso vem dos nossos pais _ arfo _ do exagero de amor deles.
_O ciúme também? _ junto minhas sobrancelhas em sinal de incompreensão e ele explica _ como agora a pouco com a Glimmer.
_Ah! Aquilo, não é ciúme, na verdade eu não gosto que ele se envolva com qualquer uma, mas foi mais por Annie, ainda tem um sentimento entre eles, e eu não quero que eles deixem isso se perder.
_Eu entendo _ ele diz se sentando próximo a mim _ dar pra perceber que eles se gostam.
_Você e Fin são amigos, ele deve ter falado sobre ela, não tente ser discreto, nós dois sabemos ele é louco por ela.
_ Você tem razão _ ele sorrir, e pela primeira vez me deixo perceber o efeito daquele sorriso em mim, ele traz paz pra minha alma, é como sua voz sincera, desprovido de qualquer sinal de mentira, ou falsidade, fora que é tão lindo que chega me tirar o fôlego, Katniss o que está acontecendo com você, isso não faz parte dos seus planos.
_Katniss _ sua voz interrompe meus devaneios _ está tudo bem?
_Tudo bem, só que ás vezes penso que é minha culpa, Finnick e Annie terem se separado _ boa, continuar a conversa é uma boa ideia assim não preciso explicar o que estava pensado.
_Não, como pode ser sua culpa?
_Como posso explicar? Bem, teve um momento que eu precisei muito dele, e ele acabou por se afastar da sua vida pessoal, e acho que isso acabou enfraquecendo seu relacionamento com Annie.
_Casais tem desentendimentos, Katniss, e tenho certeza que esse não foi o motivo para o deles, Annie gosta muito de você não se importaria que Finnick tivesse que cuidar de você.
_É, talvez você tenha razão.
_Talvez eu tenha razão _ ele sorriu novamente, e dessa vez não ousei olhar.
_Peeta _ respiro tomando um pouco de coragem _ eu queria te agradecer por hoje de manhã.
_Katniss, não precisa tocar nesse assunto se ele não te faz bem.
_Mas eu quase esmaguei sua mão _ ele continua olhando para o lago.
_Não consigo sentir os meus dedos, mas está tudo bem _ eu olho pra ele assustada, não que eu acredite, mas não esperava essa resposta dele, ele rir.
_Droga! Eu estou falando sério _ digo, mas também não seguro um sorriso.
_Desculpa, eu não resisti _ ele apaga o sorriso e eu tomo coragem novamente.
_Eu não posso te contar, mas aqueles... Eles... Quer dizer... Não... Eu... _ me atrapalho com as palavras e abaixo a cabeça; não sei o que dizer, eu não posso contar a verdade pra ele.
_Katniss _ ele toca meu rosto me fazendo levantar a cabeça e olhar nos seus olhos, e é impossível não me perder naquela imensidão azul, tento lutar contra isso agora, e sou resgatada pelo som da sua voz _ eu não sei o que aconteceu com você, acho que foi uma coisa muito ruim, e aqueles caras estão envolvidos de alguma forma _ ele suspira e continua _ mas não pode deixar isso tomar conta de toda sua alma, não pode deixar isso gerenciar sua vida.
_Não, eu não deixo, eu luto contra isso todos os dias, e todas as noites _ porque estou ouvindo ele, ao melhor porque estou tentando me explicar? _ é fácil pra você dizer isso não está na minha pele.
_Não, não estou, mas também aconteceram coisas ruins na minha vida, talvez não tão ruins quanto o que aconteceu com você, mas não são legais de lembrar _ fico sem palavras, tudo que consigo fazer é ouvir _ mas não deixo que isso me mude, ou me torne algum tipo de pessoa que eu não sou.
_Você não entende _ minha voz sai arrastada, mas eu continuo _ eu estou cansada, é como se a qualquer momento eu fosse explodir, todos os dias a mesma luta, lembranças, pesadelos, culpa, medo há tanto tempo tenho que conviver com isso _ suspiro derrotada.
_Certas lembranças ruins não podem ser apagadas, então temos que aprender a conviver com elas, da melhor maneira possível.
_É difícil tentar conviver com recordações que te destrói por dentro.
_É mesmo, mas você pode começar, não deixando muito espaço pra elas em sua mente.
_Como eu posso fazer isso?
_ Katniss, aproveitando todos os momentos bons que surgirem a sua frente _ ele me dar um sorriso _ como agora, você esta aqui, em um lugar que eu sei que você achou incrível, com pessoas que você ama, e esse lindo por do sol a sua frente, vai deixar recordações ruins atrapalhar isso? _ não posso deixar de sorrir, e parece que pra ele, esse sorriso já traz a resposta que ele queria, e ficamos em silêncio observando o por do sol que realmente está lindo.
Eu alterno o meu olhar entre o por do sol e Peeta, ele parece admirar de verdade aquela paisagem, e eu? Bom, eu me perdia mais uma vez naqueles olhos de um azul tão cristalinos que eu juraria que podia vê sua alma através deles, e eu enxergo ali uma sinceridade que eu nunca vi nos olhos de ninguém, e talvez seja por isso que eu não consigo me afastar dele como faço com outras pessoas, ele olha subitamente pra mim, olho para o chão instantaneamente, mas percebo-o sorrindo, é quando Madge e Annie chegam me puxando pelo braço.
_ Kat, vamos nos trocar para o luau _ Annie diz enquanto me empurra em direção a casa.
_ Porque temos que nos arrumar se já estamos aqui? _ eu reclamo.
_Katniss não nos faça perder a paciência com você _ Madge me olhar de uma maneira que dar até medo. E contra a minha vontade sou arrastada até a casa, mas na minha mente agradeço a elas por ter chegado no momento certo, pois eu não saberia o que dizer, por ter sido pega olhando pra ele daquela forma.



Por Peeta


_Um luau na beira do lago, isso sim que é uma bela ideia, nem vamos precisar sair daqui pra curtir _ Greg diz todo empolgado.
_Só hoje, porque depois de amanhã, na balada do século na cidade, nossa presença está garantida _ Tresh diz mais empolgado ainda.
_Gente, olha como as garotas estão lindas_ Jordan, um dos caras que divide o quarto com Tresh, diz cheio de animação _ pena que algumas dessas garotas parecem que vieram pra cá, transmutada em lobo, a baixinha da Clove parece que vai matar um a qualquer momento.
_TPM, meu amigo, infelizmente garotas vem com esse assessório, e é de fabrica.
_Credo Tresh, que machismo _ Delly diz se aproximando _ não se fala assim de uma garota.
_Eu não estou falando de uma garota, estou falando de todas _ Tresh rir.
_Que seja você entendeu.
_Droga, o que a Madge está fazendo que está demorando tanto?
_Calma Gale, olha só, elas já estão chegando _ aceno com a cabeça em direção as três garotas que se aproximam de nós, Annie, Madge e Katniss.
_Nossa! A Katniss está linda _ Greg, é suspeito pra falar, pois ele tem uma queda por ela, mas realmente Katniss está linda.
_Se eu fosse você, Greg, ficava na sua, olha a cara dela, ela não está nem um pouco de bom humor _ Gale avisa.
_Demorei gatinho? _ Madge pergunta, abraçando Gale.
_Sabe que até que não _ Gale responde dando um selinho nela, e Delly revira os olhos.
_Vamos Katniss muda essa cara, e vamos dançar _ Annie diz abraçando Katniss.
_Eu não vou dançar, e não acredito que me fizeram vestir isso.
_Se liga Katniss isso é um short da Calvin klein, e essa blusa é...
_Madge, se você continuar ela vai ser apenas uma blusa rasgada _ Katniss interrompeu.
_Eu não acredito, é que você teve coragem de usar esse chinelo horrível e velho _ Madge rebate.
_ Não é tão velho assim e eu gosto _ Katniss responde.
_Pra mim chega, vem Katniss vamos dar uma volta _ Annie sai puxando Katniss _ Madge, Delly vocês não vem?
_Daqui a pouco_ Delly responde.
_Vou ficar aqui com Gale _ Madge responde.
Delly chega mais perto de mim, me puxa me afastando mais dos outros, e sussurra:
_Katniss está realmente bonita, não está?
_Não vou negar, ela está sim _ digo meio sem graça.
_Vi vocês chegarem á van hoje de manhã de mãos dadas, e a tarde vocês estavam no lago conversando e...
_Delly não é o que você está pensando _ digo interrompendo _ bem eu não sei, Katniss me faz querer me aproximar, acolhe-la, enfim eu não sei como explicar.
_Você acha que aquele sentimento antigo está renascendo?
_Não, quer dizer eu não sei, acho que esse mistério em torno dela está me deixando atordoado _ Delly é minha amiga desde sempre, eu confio nela, mas realmente não sei explicar o que está acontecendo.
_Katniss tem os problemas dela, mas no fundo é uma garota com o coração muito bom, por mais que ela tente esconder isso.
_Eu sei, já percebi isso, ela nunca mudou de verdade _ não consigo evitar um sorriso.
_Peeta _ sinto preocupação na voz de Delly _ Não foi só eu que vi, Gale observava vocês, e não tava com uma cara muito boa, também vi Clove e Joanna comentarem sobre vocês.
Gale, no carro, quando vínhamos pra cá ele não fez uma cara de amigo, quando me viu olhar pra Katniss enquanto ela dormia, e a forma que ela o abraçou, depois de encontrarmos Marvel, e o comportamento desconfiado dele diante de mim sobre toda situação, tudo isso me deixa muito intrigado.
_O que há entre Gale e Katniss?
_O quê? _ Delly, parece surpresa com a minha pergunta.
_Ele parece super protetor em relação a Katniss _ explico.
_Acho que é apenas uma grande amizade, eles se conhecem desde que nasceram praticamente. Peeta você não está achando que existe algo a mais entre eles, está?
_Não, não é isso, sei que não há nada desse tipo entre eles, mas eles parecem esconder alguma coisa.
_Vocês viram a Katniss? _Finnick chega e cessamos a conversa.
_Ela esta por aí com Annie _ Delly responde.
_Tenho que avisar a ela sobre o ponche, ele foi batizado _ neste momento Madge e Alice uma das garotas da escola que veio com nós, chegam ofegante, chamam Delly que sai correndo com elas.
_Meninas loucas, para onde elas vão com tanta pressa assim? _ Finnick pergunta.
_Disseram que vão jogar _ Gale chega respondendo _ e a Katniss está com elas.
_Ótimo, a Delly avisa do ponche pra ela _ Finnick diz e ficamos ali durante um bom tempo conversando, Tresh chega com Melanie e a coversa continua fluindo, até que Tresh faz um comentário.
_Seneca está louco vendo Katniss jogar, ele nem acreditou quando ela aceitou jogar.
_O quê! Katniss está jogando? _ Finnick parece surpreso.
_Johanna a desafiou, e ela aceitou _ Tresh explica.
_Vôlei? _ Gale pergunta tão surpreso quanto Finnick.
_Não estão jogando Uno, e Seneca está super empolgado com o quanto Katniss é esperta _ Tresh diz debochado _claro que é vôlei, o que mais deixaria Senneca tão entusiasmado.
_Idiota _ Gale rebate _ mas isso eu quero ver.
Quando chegamos onde as meninas estão jogando, vejo o entusiasmo de Senneca.
_Cara, Katniss ainda joga muito, parece até que andou treinando.
_Quem está vencendo? _ pergunto.
_Está empatado _ Seneca responde; parece que foi ele que formou os times, Delly, Madge e Katniss ficaram no mesmo time, Annie pra desgosto dela, ficou no time de Johanna e Clove. Quando Katniss faz outro ponto Senneca vibra, o que deixa Johanna muito zangada, ela rebate de forma maldosa, mirando o rosto de Katniss, e a acertando em cheio.
_Qual o seu problema Johanna? _ Finnick pergunta, enquanto corre em direção a Katniss, que está com a mão no rosto.
_Vou parar o jogo_ Seneca diz.
_Não! _Katniss fala rápido _ foi só um acidente.
_Você tem certeza que quer continuar?
_Sim, Senneca, absoluta _ Katniss, tira a mão do rosto mostrando, a face esquerda vermelha com o olho lacrimejando. O jogo segue sem nenhuma interferência, o momento é tenso agora,falta só um ponto para acabar, e as chances estão para Katniss, se ela acertar o saque seu time vence, se errar, é o time de Johanna que vence,porem Katniss erra, e todos viram que ela errou de propósito, Johanna fica furiosa.
_Droga Everdeen, porque fez isso?
_Não sei, talvez não queira atrapalhar sua vitória outra vez _ Katniss diz um pouco inocente de mais.
_Ou queria fugir da aposta _ Johanna provocou.
_Que aposta? _ Finnick pergunta.
_A que, quem ganhar, pode escolher o garoto que quiser e beija-lo _ Clove explica.
_Ow, que aposta boa!
_Finnick, cala a boca _ Katniss repreende _ Johanna, talvez eu queira te mostrar, que pra provocar a derrota de um time eu preciso estar nele, eu não estava jogando quando você perdeu.
_Por isso mesmo, porque você é covarde, nos deixou na mão, no momento em que o time mais precisava.
_Você não sabe do que está falando _Katniss fica séria _ eu não abandonei o time, eu não podia mais voltar.
_Porque você é fraca, deixou...
_Chega Johanna, não vou discutir isso com você.
_Vai fugir de novo? É assim, sempre que surgi um desafio você foge? _ Johanna provoca.
_Não Johanna, pode me trazer qualquer desafio, que eu aceitarei.
_Isso é muito interessante _ Glimmer diz com sorriso maquiavélico direcionado a Clove que retribui com o mesmo sorriso.
_Eu só não quero discutir com você, um assunto que não lhe diz respeito _ Katniss suspira tristemente e olha para Madge e Delly _ Desculpa.
_Tudo bem Katniss, não preciso vencer pra beijar o Gale _Madge diz sorrindo.
_Quem eu queria beijar não está aqui mesmo _Delly sussurra infeliz.
_Mas quem eu quero beijar está aqui _ antes que eu perceba o que está acontecendo Johanna pega na gola da minha blusa me puxando pra ela, e cola seus lábios nos meus, e eu retribuo o beijo, pois eu não sou de ferro e Johanna é uma morena linda, quando rompe o beijo ela olha pra Katniss com um sorriso sínico no rosto, só então percebo que ela fez isso na esperança de provoca-la, e por um momento penso ver decepção no rosto de Katniss, mas foi tão rápido que acho que foi imaginação minha, ela dar de ombros como se não se importasse, e quando se vira pra sair dali, pega Annie em um longo beijo com Finnick, o que a deixa surpresa.
_Annie?!
_Katniss eu tinha que fazer isso, vai que a Clove resolve escolher ele _ Annie se explica um pouco envergonhada e Katniss não consegue segurar o riso.
_Não mesmo _ Clove diz.
_Pode me escolher Clove _ Jordan diz com um sorriso safado.
_Está escrito débil na minha Cara? _Clove sai andando com o garoto a seguindo.
_Vamos Johanna eu e a Clove temos que falar com você _ desde quando Glimmer se dá bem com Johanna e Clove, ai tem.
Annie e Finnick se afastam, eles têm muito que conversar, Gale e Madge vão em direção a uma barraca, logo atrás da gente, e Greg se aproxima de Katniss.
_Você não precisa vencer, pode me beijar quando quiser _ Katniss não responde, só olha pra ele daquele jeito que congela até a alma.
_Tá legal _ ele diz muito rápido _ este não é o momento _ e sai mais rápido ainda, eu seguro o riso, aí percebo que estou sozinho com Katniss, mas fico sem graça depois do beijo de Johanna.
_Katniss _ começo, mas ela me corta.
_Acho melhor irmos ficar com eles _ ela faz um gesto em direção a Gale, Madge e Delly que estão sentados na frente da barraca, eu assinto e caminhamos pra lá, sentamos junto com eles, Delly esta falando de Tassy, sua irmã, que é universitária e esta aqui, na mesma cidade, veio pro mesmo evento que nós, também a conheço, mas não tanto quanto a Delly, ela é mais velha dois ou três anos e não fazia parte do nosso grupo de amizade, eu vi ela há alguns dias, e ela continua muito bonita.
_Ela disse que vai passar aqui amanhã, você não se importa não é Katniss? Eu sei que vocês não se dão bem.
_Pra mim tanto faz, não sou dona desse lugar _ Katniss responde, ela segura um pano com gelo encostado no rosto, para não inchar por causa da bolada. E antes que a conversa continue, Glimmer chega acompanhada de Clove e Johanna.
_Katniss você disse que aceitava qualquer desafio _ Clove comenta, e não sei por que, mas acho que isso não vai prestar.
_Sim, e daí?
_Daí que eu e as meninas queremos te chamar para um jogo _ Glimmer dar uma risadinha falsa _ é um jogo bobo, nada muito complicado.
_Desembucha _ Katniss diz, arrumando o gelo no rosto.
_ Verdade ou desafio _ a feição de Katniss muda de raivosa pra preocupada instantaneamente.
_Katniss não vai jogar isso _ Gale responde e Katniss continua calada, até eu sei que não é uma boa ideia.
_Tá com medinho Katniss _ Johanna provoca _ vai fugir.
_Johanna _ Katniss suspira fundo _ traz a garrafa.
_Katniss você não pode...
_Gale eu sei o que estou fazendo, vai ficar tudo bem.
_Não vai não Katniss _ Gale sussurra preocupado.
_Jordan vai trazer a garrafa _ Joanna diz animada.
_Vamos jogar também _ Madge diz _ não vamos deixar Katniss no meio dessas cobras, e nós concordamos, e todos sentaram de modo que fazemos um circulo.
_ Johanna, todos sabemos o motivo desse jogo _ Delly fala e Johanna apenas rir, e Delly está certa todos nós sabemos, é uma armadilha, uma armadilha para Katniss, olho para ela um pouco preocupado.
_Não precisa fazer isso _ sussurro pra ela que me olha tentando disfarçar a apreensão que senti.
_Está tudo bem _ ela responde.
_Trouxe a garrafa _ Jordan diz sentando-se no circulo feito por nós _ e como quem trouxe foi eu, eu começo _ todos concordamos e ele gira a garrafa que para apontando para Glimmer.
_Beleza! Glimmer é verdade que no ano passado, Alice quase quebrou seu nariz, porque pegou você no vestiário dos garotos com o namorado dela?
_Porque me perguntou isso? Eu me recuso a responder.
_Se não responder sabe que tem que aceitar o desafio _ Madge diz.
_Glimmer responde logo todo mundo sabe que é verdade _ Johanna ordena.
_Droga, é verdade _ Glimmer responde e todos começam a rir.
_Agora gira a garrafa _ Delly diz, e Glimmer gira a garrafa que dessa vez aponta pra Madge, e ela mais que depressa faz a pergunta.
_Madge você confia na amizade do Gale com a Katniss? _ neste momento Katniss e Gale fuzilam Glimmer com o olhar.
_Confio totalmente _ Madge responde e Glimmer dar um sorrisinho sínico, Madge gira a garrafa que aponta pra Gale, ela rir intensamente e pergunta.
_É verdade que você me ama?
_Ah! Madge pelo amor de Deus, isso é pergunta que se faça _ Delly reclama seguido dos outros.
_Ai gente, é claro que é _ Madge responde dengosa, o que faz todos reclamarem ainda mais.
_Mas não aqui Madge _ Clove diz.
_Amor eu já te disse _ Gale começa a responder _ é verdade, eu amo muito, muito, muito.
_Eu sei Gale, mas gosto de ouvir, também te amo muito _ Katniss rir e Delly e eu acabamos rindo também.
_Gente, eu não acredito, Gale pelo amor de Deus gira essa garrafa antes que eu morra de diabete, e gente, torce aí pra não cair na Madge _ Jordan diz e Gale gira a garrafa que cai na Johanna.
_Johanna, é verdade que o time de vôlei, esta acima de tudo até mesmo que suas melhores amigas? _ Johanna estreita os olhos e responde.
_Dependendo da trairagem, sim _ em um rompante ela gira a garrafa que para apontando para Katniss, que neste momento não esconde mais um semblante apreensivo, e um sorriso maldoso surge nos lábios de Johanna.
_Por que terminou com Marvel? _ Katniss fica inerte, como se tivesse congelada.
_Você não precisa responder, Katniss _ Gale diz
_Precisa sim _ Johanna rebate.
_Porque ele é um idiota e covarde _ Katniss responde de uma vez.
_Ah Katniss, isso não é resposta _ Johanna diz.
_Mas é toda a resposta que você vai ter_ Katniss gira a garrafa, e enquanto os outros dançam e fazem outras coisas divertidas estamos aqui afastados jogando esse jogo que mais parece uma armadilha, a garrafa é girada varias vezes, às vezes aponta para Delly, às vezes Gale ou pra mim e assim por diante, surgem perguntas interessantes, outras idiotas, umas engraçadas, até Clove girar a garrafa e esta parar apontada pra Katniss.
_Então Katniss, quantos garotos você beijou? _ Clove pergunta sem perder tempo, e Katniss parece não se preocupar com a pergunta, afinal de contas, parece uma pergunta inocente.
_Dois _ Katniss responde.
_Pobre Katniss, parece que os garotos não gostam muito de você _ Glimmer diz venenosa, mas Katniss nem percebe ela continua olhando pra Clove, que retribui friamente seu olhar.
_Marvel e Gale não são? _ Clove pergunta e Katniss faz um gesto com a cabeça concordando... espera aí, Katniss beijou Gale? _ não contou com o TJ, não é?
_Eu nunca conto com ele _ Katniss responde, e todos notam os músculos da sua face se enrijecer.
_Você parece gostar dos namorados das suas amigas, primeiro Gale e...
_Ei! Isso foi bem antes de eu e o Gale começarmos a namorar _ Madge interrompe defendendo a amiga.
_Mas o TJ não, o TJ estava comigo, ele me contou como você se ofereceu pra ele _ Clove parece está perdendo o controle.
_O quê?! _ Katniss pergunta espantada.
_O Marvel pegou você com ele, e vocês não estavam só nos beijos inocentes _ Katniss parece não acreditar no que esta acontecendo, ela aperta os olhos talvez tentando segurar as lágrimas que insistem em cair.
_Clove você está indo longe demais, você nem sabe o que aconteceu _ Gale tenta fazê-la parar.
_CALA A BOCA GALE, EU SEI MUITO BEM, _ olhou para Katniss _ FOI POR ISSO QUE VOCÊS TERMINARAM NÃO FOI? _ Clove gritava, e Glimmer olhava com um sorriso no rosto.
_Como pode acreditar nisso? Você era minha amiga _ Katniss diz, agora sem ao menos tentar segurar as lágrimas que desciam livremente pelo seu rosto.
_Eu era sua amiga _ Clove diz dando ênfase no era _ e o assalto e tudo que aconteceu com você foi só um castigo, você mereceu tudo que você passou _ Katniss levanta e serra os punhos.
_Eu não queria aquilo, eu tenho nojo de cada parte do meu corpo que ele tocou.
_Katniss, não _ Gale diz apavorado _ não diga nada, você vai se arrepender depois.
_Porque você está fazendo isso Clove? Você nem gostava dele, todo mundo sabe que você era louca pelo Cato _ Madge diz com ódio, e o resto de nós, apenas assistimos, sem reação, porque tudo ali parece surreal de mais.
_Ela era minha amiga, e não pensou duas vezes, na hora de se agarrar com TJ.
_NÃO É VERDADE, EU NÃO QUERIA _era a vez de Katniss gritar _ EU TENHO NOJO DELE, EU NEM CONSIGO LEMBRAR DAQUILO _ nunca havia visto Katniss daquele jeito ela esfregava os braços como se tentasse limpar alguma coisa, e fazia o mesmo no pescoço e no rosto, neste momento Gale a abraça.
_Katniss não faz isso, não diz mais nada, vai sofrer com isso depois _ ele diz a tirando dali, olho para Johanna e ela permanece inerte como se estivesse em choque com tudo que está vendo.
_Gale eu... _ Katniss tenta dizer alguma coisa, mais se solta caindo de joelho, e vomita, corro pra ajudar, Gale a abraça dando firmeza ao corpo dela, eu seguro seus cabelos, para não sujar com o vômito, Madge chora desesperadamente.
_Fin... _ ela tenta falar, mas uma nova onda de vomito a interrompe.
_Eu vou procurar ele _ Delly diz, e sai literalmente correndo, eu ajudo a levar ela pra dentro da casa.
_Gale eu não queria _ ela diz chorando, quando já estamos no seu quarto.
_Eu sei Katniss, eu vi, não foi sua culpa _ Gale responde, sentando-se na cama com ela, ela chora descontroladamente e nesse momento Finnick passa pela porta desesperado, pulando na cama e a abraçando.
_Katniss, o que aconteceu? _ Gale conta tudo o que aconteceu, Finnick abraça Katniss com mais força ainda, como se assim pudesse a protegê de qualquer coisa.
_Kat eu estou aqui, não vou deixar nada te acontecer, agora tome esse remédio e dorme um pouco você precisa descansar.
_Fin eu não posso dormir, os pesadelos, tenho certeza que serão piores essa noite.
_Katniss esse é um tranquilizante, aqueles que a mamãe dar a você quando está com insônia, eu trouxe caso você precisasse _ Finnick tenta convencê-la, e consegue, ela toma o tranquilizante, eu saio do quarto por que sei que não vão precisar de mim, deço a escada, chego à sala me direciono ao sofá, me sento e fico ali tentando digerir tudo que aconteceu, TJ deve ser aquele imbecil que falou com ela no parque eu nem ouso tentar imaginar o que ele tenha feito com ela, porque o que vem na minha cabeça é muito sujo, fico durante um longo tempo, pensando e repensando até que ouço passos na escada, Gale e Finnick se aproximam de mim, Gale senta na poltrona a minha frente, e Finnick senta no sofá ao meu lado.
_Como está Katniss? _ pergunto.
_Está dormindo, Madge e Annie estão com ela _ Finnick responde.
_Nós vamos dormir aqui, se você quiser ir pra barraca ou voltar pra festa, pode ficar a vontade _ Gale diz.
_Eu vou ficar aqui também, se vocês não se importam.
_Tudo bem _ Gale responde.
_Peeta, sei que você deve está achando estranho tudo que está acontecendo _ Finnick começa _ já que você não sabe...
_Eu quero saber _ interrompo e Gale olha pra mim incrédulo.
_O quê?!
_Eu ainda não sei por que, mas quero ajudar Katniss, e eu não vou poder se não contar o que realmente aconteceu.
_Peeta eu sinto muito, mas não podemos contar _ Finnick diz.
_Eu tenho que contar a vocês, quando encontrei Katniss no parque, aconteceu uma coisa.
_O que aconteceu Peeta? _ Gale pergunta nervoso.
_Quando estávamos voltando pra van, encontramos Marvel, Cato e dois caras que e u não conheço, ou não lembro quem é _ Finnick e Gale estão com o mesmo olhar de apreensão _ quando Katniss os viu ela parou, como se tivesse congelado no lugar,seu rosto mostrava um sentimento estranho, e só quando um deles se aproximou e falou com ela, que percebi que era um misto de medo e dor que ela sentia.
_Ele falou com ela? _ Gale pergunta com ódio.
_Falou, vendo que o efeito nela não foi bom, resolvi tirar ela dali.
_É por isso que ela estava estranha daquele jeito _ Finnick afirma.
_E porque não nos contou Mellark? _ Gale pergunta dirigindo sua raiva a mim.
_Ela não disse nada pra vocês, até inventou a desculpa que estava cansada, não me senti no direito de comentar alguma coisa com ninguém.
_Eu entendo _ Finnick diz _ hoje no lago, vocês conversavam sobre isso?
_Sim, mas ela também falou dos pesadelos, das recordações ruins e até sentimentos de culpa, e do efeito que tudo isso tem sobre ela.
_Ela falou sobre isso com você? _ Finnick parece não acreditar.
_Sim, entre outros assuntos.
_Ela parece confiar em você _ Gale fala pensativo.
_Katniss não gosta de falar sobre isso com ninguém, às vezes quando tentamos falar, ela se torna agressiva ou simplesmente sai e nos deixa falando sozinho. Na verdade nunca vi ninguém que não fosse um de nós, conseguir se aproximar dela dessa forma.
_Eu sei Finnick, é por isso que tenho que saber a verdade, eu sinto que posso ajuda-la de alguma forma _ insisto.
_Por quê? _ Gale pergunta.
_Eu não sei responder isso nem pra mim mesmo, eu só sei que me importo com ela, e muito.
_Peeta se contarmos isso pra você, Katniss não vai nos perdoar _ Finnick parece começar a ceder.
_No começo não contarei a ela que estou sabendo, quando ela confiar em mim, eu explico pra ela _ Finnick fica pensativo e Gale olha pra mim como se tivesse me analisando.
_Conta pra ele Gale.
_Finnick, você tem certeza? _ Gale parece tenso com a decisão de Finnick.
_Peeta é nosso amigo, e se importa com ela, eu confio nele.
_O que vou te contar, você nunca, mais nunca mesmo vai poder contar pra ninguém _ Gale diz.
_Não contarei _ concordo.
_Bom mesmo, porque se alguém ficar sabendo, vamos buscar você onde estiver, e não vai sobrar nada de você, nem pra contar história _ nunca vi Finnick falar desse jeito, o que me deixou um pouco assustado.
_Nada mais justo _ digo, Gale olha em volta.
_Tem certeza que todos estão no lago?
_Sim, estão _ Finnick responde.
_Muito bem Peeta, se prepare para uma história nada agradável.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram? Gente por favor mandem reviews, eu preciso muito saber a opinião de vocês. Eu já tenho o próximo capítulo quase pronto, e nele o que a Katniss esconde não sera segredo pro Peeta e nem pra vocês, vou tentar postar até segunda.
Mil Beijos!!!!!!