Sonhos Perdidos escrita por Olie


Capítulo 6
Capítulo 6 Amigas


Notas iniciais do capítulo

Aqui vai mais um capítulo pra vocês, e dessa vez quero dedicar as leitoras que favoritaram minha história,
Josh Hudson Love S2
Thalyta Hawthorne
Lia Lautner
Allie
ValSky
E quero fazer uma dedicação especial as leitoras que sempre estão me mandando reviews,
ValSky (tem uma fic linda que estou lendo)
Beatriz huntcherson (nova leitora)
Débora Nascimento (louca por Peeta)
Josh Hudson Love S2 (que tem me dado uma força com suas mensagens)
E pra todas minhas leitoras, até mesmo aquelas invisíveis muitos Beijos :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/289892/chapter/6

Pov Katniss

Sinto a claridade em meus olhos, mas continuo com eles fechados, não quero me levantar e encarar o dia que esta por vim. Fin dorme na cama ao lado, sabendo que Madge e Annie não tinham chegado, não queria que eu dormisse sozinha no quarto, por causa dos pesadelos, que essa noite não veio me perturbar, tive sonhos estranhos, mas nada comparado com sonhos horríveis que tenho, pode ter sido o chá que Peeta me deu, espera ai, Peeta! O que era aquele comportamento que eu tive ontem á noite? Eu estava tão passiva, geralmente não sou assim com pessoas que não tenho muita intimidade, talvez seja a forma com que ele conversou comigo, era tão natural, sua palavras não pareciam forçadas como se quisesse agradar alguém; mas o que importa, aquele foi só um momento, não vai se repetir de novo.
Abro os olhos e resolvo me levantar, vou até o banheiro, e só agora presto atenção, tem uma banheira, eu podia entrar nela e ficar o dia inteiro, mas vou tomar só uma ducha, “droga, minhas coisas não estão aqui” onde vou arrumar uma roupa pra vestir, olho no armário e acho apenas toalhas, é quando escuto uma batida na porta, abro a porta, é Delly:
_ Bom dia Katniss!
_Bom dia Delly, o que foi? Pergunto seca.
_Gale disse que não trouxe suas coisas...
_Tresh esta trazendo _a interrompo.
_Eu sei, mas tomei a liberdade de trazer algumas coias pra você, e uma roupa minha pra te emprestar _ me entrega um bolsa e eu lhe dou um sorriso.
_Você me salvou_ ela sorrir e sai me deixando sozinha, bem, não tão sozinha,Finnick ainda dorme, abro a bolsa e nela tem tudo que preciso até uma escova de dente nova, tem uma calça e uma blusa também, só a Delly pra se preocupar com alguém assim, volto ao banheiro e algum tempo depois saio já pronta pra descer, Finnick já acordou e saiu, desci os degraus devagar e quando chego á sala vejo que ela esta cheia com garotos e garotas, a maioria que eu tento evitar na escola, “calma Katniss é por pouco tempo” digo pra mim mesma, é quando Gale me envolve em seu braço me levando até a conzinha.
_Vamos tomar café, Catnip _ mas não antes que eu perceba Clove com um sorriso sínico pra mim, que eu ignoro e entro na conzinha com Gale, e ao passar pela porta dou de cara com Delly e Peeta em volta do fogão em uma conversa muito animada.
_Katniss,que bom que já desceu, senta ai que vou te servir um café feito por Peeta e eu. _Delly diz puxando a cadeira, eu obedeço e sento, Gale senta a minha frente e eu sinto o olhar de Peeta sobre mim, olho pra ele, e antes que ele diga alguma coisa mudo meu olhar de direção, levantando-me.
_Eu tenho que fazer uma coisa. _digo saindo da conzinha Delly parece dizer algo, mas não presto atenção, a sala não esta tão cheia como antes, passo direto e saio pela porta da frente, fico paralisada com o que vejo.
_ Eu sabia que você ia gostar. _Finnick estava ao meu lado, sei que ele ler em meu rosto, o quanto estou encantada com o lugar, quando chegamos estava escuro e não dava pra vê quase nada, mas agora vejo como esse lugar é encantador, tem uma grande área gramada, muitas arvores, e a alguns metros eu posso vê um lago, e a casa é enorme e linda, é quase uma mansão no meio da floresta.
_È realmente muito bonito _sussurro pra ele.
_Eu sei Kat, eu não traria você pra cá, se não soubesse que ia gostar.
_Como conseguiram este lugar? _perguntei realmente curiosa.
_Peeta que conseguiu, acho que foi com um amigo.
“Um amigo muito generoso, pra ceder um lugar desses pra um bando de jovens desmiolados” penso, mas fico calada.
_Kat, o aconteceu entre você e Will? _Não acredito!Finnick quer realmente tocar nessa história?
_Não aconteceu nada.
_Então qual o motivo daquela confusão toda entre vocês, ao melhor, aquilo da aposta é verdade? _tenho que contar, já que ele me viu gritar isso pra todo mundo ouvir no refeitório, mas não quero que entre em confusão por minha causa.
_Sim, mas ele já teve o que merece, tenho certeza que não vai me perturbar mais.
_Katniss eu...
_Por favor, Fin, não quero falar sobre isso._Digo, mas ele parece querer insistir, é quando vejo Tresh estacionando sua GMC, Finnick vai ao encontro deles, e eu fui salva pelo gongo, Madge, Melanie (cara de raposa) e Annie descem do carro, “então é por isso que Finnick não queria perder essa viagem, Annie veio também” seguro um sorriso, quando vejo o quanto ele ficou animado por vê La, quando sinto um abraço,
_Katniss você realmente veio, como estou feliz _ era Madge e logo veio Annie também me abraçando.
_Katniss que bom agora vai ser como antes...
_Nunca vai ser como antes _ interrompo Annie, e saio quase correndo daquele lugar, mas antes vejo como o olhar de Finnick esta infeliz.
Caminhando entre as árvores, penso em com deixei Fin infeliz com minha atitude diante das meninas, eu amo Madge e Annie, mas uma boa amiga não teria posto elas em perigo, tenho medo que alguém as machuque por minha causa, um barulho tira minha concentração, ouço passos em minha direção.
_Você esta ai _ Delly ofegante _estava te procurando.
_Pra quer? Vamos sair e queremos que você venha com a gente.
_Eu não vou. _digo, e Delly se aproxima mais.
_Olha Katniss, eu sei que você pode não gostar, mas eu vou ter que falar, Delly olha bem nos meus olhos _ será que você não vê o que esta fazendo com as pessoas que gostam de você?
_Eu... É... Não... _ realmente não sei o que dizer, mas Delly sabe.
_Não Katniss, me deixa falar, depois você pode falar o que quiser, _e ela continua _ Finnick esta triste com suas atitudes eu acho que ele quer a irmã dele de volta _ eu sinto uma pontada no peito Fin esta sofrendo por minha causa _ você sabia, que ele estava disposto a não vim na viagem se você não viesse _ Fin é bem capaz de fazer isso por mim, e até mesmo Gale também seria, acho que me mantive tão ocupada tentando afastar as pessoas que não percebi o efeito que isso tem em quem amo, e nossa! Como isso dói _eu sei que você passou uma barra, mas pensa um pouquinho nisso. _aperto meus olhos, para não deixar as lagrimas caírem, acho que posso pegar leve, ao menos com as pessoas que amo. Delly cansa de esperar uma resposta e começa a se afastar.
_Delly _ ela pára, pra me ouvir _ eu vou com vocês. _Delly sorrir e caminhamos juntas até a casa, chegando lá vou pra meu quarto levo alguns minutos para me arrumar e deço porque as meninas já estão na sala esperando, vou até Madge e Annie:
_Me desculpa ter agido dessa forma com vocês, não só hoje, mas outras vezes também, vocês não merecem _respiro fundo, para tomar coragem para continuar_ e eu amo vocês, só achei que se ficassem longe de mim, seria melhor pra vocês e... _antes mesmo que eu terminasse, vi duas malucas pularem em cima de mim me abraçando com lágrimas nos olhos.
_Nós também amamos você Kat _ Madge dizia
_Pra Sempre, lembra? _Annie se referia a quando éramos crianças.
_Gente, vamos parar com essa rasgação de ceda, porque já estamos atrasados _Gale diz abraçando Madge que já tinha desgrudado de mim. Olho para Finnick que esta com um sorriso imenso no rosto, como se não acreditasse no que está acontecendo, me aproximo dele e o abraço sussurrando no seu ouvido.
_É por você.
_Não Katniss é o que você quer também.
_Você tem razão. _ Sim, isso é o que eu quero também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Do próximo capitulo em diante, começaram a descobrir o que aconteceu com Katniss. Espero seus reviews.
Beijos :)