Sonhos Perdidos escrita por Olie


Capítulo 2
Capítulo 2 Um Dia Daqueles


Notas iniciais do capítulo

Quero dedicar esse capítulo as minhas primeiras leitoras Anna Mellark Hellena mason Hellenaa Rodrigues Laura Dal Cin Gente eu amei seus reviews, com certeza vou continuar querendo saber suas opiniões, e ai vai mais um capitulo espero que gostem. Beijossss !!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/289892/chapter/2

Estou descendo a escada mais devagar que posso, faço questão de contar degrau por degrau, hoje é um daqueles dias em que eu não gostaria de sair de casa, queria ficar no meu quarto o dia inteiro, mas também confesso que não seria bom ficar sozinha, não seria bom lidar com lembranças que não são bem vindas e insistem em aparecer, então é melhor encarar aquela escola cheia de pessoas insignificantes, ao menos é o que tento por em minha cabeça todos os dias, são insignificantes. Chego á mesa, puxo uma cadeira e me sento, minha mãe esta preparando alguma coisa no fogão, Finnick esta a minha frente devorando uma tigela de cereais com leite, só podia ser o Fin, Prim esta do meu lado comendo iogurte com granola, isso eu a ensinei, disse que é uma forma de se cuidar de dentro pra fora, o que não faço mais, mas é bom que ela continue assim. É uma grande mesa redonda para que caiba toda família e mais alguns convidados, meu pai senta junto a nós e passa me observar.
_Filha não vai comer nada?
_Não pai, estou sem fome._ Ele me olha meio preocupado.
_Kat quer que eu prepare alguma coisa pra você?_ dessa vez é minha mãe que me olha da mesma forma.
_Não se preocupe eu estou bem, eu só quero um copo de suco._ Sirvo um copo de suco e bebo, minha mãe chega por traz do meu pai que continua sentado, passa os braços levemente em volta do seu pescoço e beija seu rosto ao mesmo tempo em que ele pega sua mão leva até os lábios e beija, ele sempre faz isso, continuam melosos como sempre, são assim desde que me conheço por gente.
_Querido eu levo Prim hoje,_ diz olhando pro meu pai, em seguida olha pra Prim._Vamos não quero chegar atrasada no hospital._ Minha mãe é medica, não sei como acredita nestas coisas de amores que duram para sempre, mas ela acredita, ao melhor os dois acreditam, eles são completamente apaixonados um pelo outro até hoje, eles dizem que o amor deles é tão grande que eles tiveram que ter filhos para dividirem com mais alguém esse amor, e isso eu não posso negar nós somos muito amados por eles. Mas eu não acredito que alguém possa amar dessa forma pra sempre, e se for verdade minha mãe é uma pessoa de sorte pegou um dos raros exemplares, a mesma sorte que teve meu pai com ela, e os dois se completam, qual a chance disso acontecer de novo?
_Eu também estou indo, Kat quer uma carona?
_Obrigada pai, mas eu vou com finnick._ Olho pro Finnick que confirma com a cabeça.
_ Só não se atrasem_ diz meu pai saindo pra fora com a minha mãe logo atrás seguida por Prim. Aposto que terá uma despedida com beijos antes de entrarem nos seus respectivos carros, chego a sentir pena da Prim. Quando estamos sozinhos Finnick se dirige a mim.
_O sonho foi tão ruim assim, a ponto de te deixar sem fome?_ Finnick e eu somos muito ligados, ele me conhece muito bem assim como eu o conheço também, dizem que é porque somos gêmeos, mas não acho isso, Prim é nossa irmã mais nova e somos ligados a ela da mesma forma.
_Foi, mas você me acordou antes que o verdadeiro pesadelo começasse, mas não é por isso, eu só não quero comer nada agora.
_Katniss, não deixe isso atrapalhar seu dia.
_Eu não deixo, agora vem vamos logo.
Já na escola.
_Ótimo! Primeira aula é de física, eu mereço_ Digo debochada.
_Pega leve Catnip, Beetee é um bom professor._ Gale fala com um sorriso no rosto, ele esta sentado ao meu lado, Fin esta logo mais no fundo com o novo amigo deles. Gale é mais que um amigo, nós nos conhecemos desde sempre, tem também Tresh que é meu primo e faz parte do nosso grupo, Finnick, Gale, Tresh e eu somos como irmãos e foi sempre assim.
_Bom pra você, que gosta de física e outras matérias chatas._ dou rizinho sem graça. As aulas se arrastam uma atrás da outra, até a hora do intervalo, e no momento estou no refeitório com o lanche na mão, procurando uma mesa mais afastada, pois eu prefiro ficar sozinha, e quando finalmente acho, penso que vou poder lanchar tranquila... Só que não.
_ Oi Katniss_ "Will, por favor, hoje não" penso_ e ai, posso me sentar com você?_ "claro que não", é o que penso em responder, mas decido pegar leve.
_Oi Will, me desculpe, mas hoje eu quero ficar sozinha._ ele me olhou com um sorriso cínico no rosto, puxou a cadeira e sentou.
_O que é isso Katniss, só quero te fazer companhia, não vai doer_ droga que cara mais insistente _Você disse que vai sair comigo, lembra?
_Não, eu disse que ia pensar_ Ta brincando, ele achou mesmo que eu ia sair com ele.
_Sei, qual é sua resposta?_ Ele pensa que eu não sei que foi uma aposta, eu ouvi os amiguinhos deles comentarem.
_Eu não posso, já tenho outras coisas marcadas, e durante um bom tempo não vou poder sair_ Acho que esta resposta deixou bem claro que ele não tem chances de sair comigo, e sorte que eu estou sendo gentil e não estou dando a resposta que ele merece.

_Você deve esta brincando, você deu entender que estava interessada, e ninguém brinca comigo assim_ Agora chega! Minha paciência se esgotou.

_Não dei a entender nada_ disse me levantando da mesa_ você é que se acha de mais.
_Isso não vai ficar assim._ Ouvi enquanto dei as costas pra ele e sair andando, babaca eu podia ter o tratado como ele merece.
Estou abrindo meu armário para pegar um livro pra próxima aula, e Madge vem em minha direção.
_Katniss, posso falar com você? Ela diz um pouco receosa.
_O que foi?_ Pergunto seca.
_È sobre a viagem do feriado...
_Eu não vou_ interrompo antes que ela termine a frase- e Madge me desculpe não vou poder conversar agora, eu estou ocupada_ digo e fico ali parada observando Madge se afastar, minha amiga, mas é melhor que fique longe de mim, assim como Annie e Johanna minhas melhores amigas, mas agora é melhor que se afastem de mim, mas algo me chama atenção estou sendo observada por alguém, serro meus olhos e olho em sua direção e dou de cara com um par de olhos azuis me observando, Peeta o mais recente amigo de Galo, Finnick e Tresh, seus olhos mudam de direção o mais rápido possível, e ele continua conversando com o outro garoto, porque será que ele esta me olhando? Será que é mais um Gale e Fin puseram pra me vigiar?Droga, mas isso não vai ficar assim; Caminho em sua direção e quando passo por ele olho com um olhar mortal e modesta parte sou boa nisso.
_Espera só o Gale saber que vocês estavam de olho na Madge, a namorada dele _olhei pra frente e continuei andando, eu sei que eles não olhavam pra Madge, mas eles não sabem disso, e se conheço a fama do ciúme de Gale, eles devem está achando que estão ferrados.
_A ultima aula é de educação física, enrolei tanto que até fui mandada pro vestiário, estou passando de frente o vestiário masculino dou de cara com Will, ele fecha meu caminho.
_Me deixa passar_ falto pouco rosnar pra ele.
_Só quero conversar com você.
_Mas eu não quero, não tenho nada pra falar com você._ digo tentando me desviar dele, mas ele pega meu braço e sai me puxando pra dentro do vestiário masculino.
_Aqui vamos poder conversar sem ninguém interferir _ me olha, e o meu sangue gela, que será que esse idiota quer comigo?
_Me deixa sair daqui_ digo tentando me soltar das suas mãos.
_Não se preocupe só vamos conversar e entrar em um acordo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem, até o proxímo capítulo, e me mandem suas opiniões,vou ler com muito carinho. Beijos.