Sonhos Perdidos escrita por Olie


Capítulo 14
Capítulo 14 É melhor esquecer?


Notas iniciais do capítulo

Mil desculpas!
Resolvi começar assim, eu sei que demorei de mais, mas tive uns probleminhas, entre eles um pequeno bloqueio criativo, pois é tudo que eu escrevia parecia ruim, mas agora isso já passou, eu acho, pelo menos espero que vocês gostem desse capitulo, porque apesar de tudo escrevi com muito carinho.
Este capitulo é dedicado especialmente a Lu Cullen Everdeen pela linda recomendação que ela fez de Sonhos Perdidos, e quando digo linda é linda mesmo, Lu eu amei e esse capitulo vai pra você.
Também dedico em especial para minha Yu Yukari, ela tem me dado uma força e sem duvidas é uma pessoal especial, beijão Yu.
E pra você também Thais Hutcherson, que me mandou uma MP preocupada pela demora do capitulo.
Enfi m esse capitulo é para Like a virgin
Ana Mellark
Dudinha Gois
Carol Dantas
Annie Sykes
Debora Nascimento.
Marcela Kress Mellark
Lizze
Obrigada pelos Reviews meninas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/289892/chapter/14

                                                               Pov Peeta

                _Ei conquistador, estamos falando com você _é a segunda vez que Gale me chama a atenção, estamos todos no quarto, estou próximo a janela, enquanto Finnick se encontra estirado na cama, Gale está próximo a porta do banheiro só de bermuda com uma toalha secando o cabelo, e Tresh em uma poltrona encostada na parede, o assunto é Tassy e seu comportamento comigo hoje, na verdade me surpreendeu, já que antes ela parecia nem perceber minha existência, eu poderia até está focado nesta conversa se algo, quer dizer, alguém não chamasse minha atenção neste momento, sentada ali na beira da piscina com um dos braços em volta das pernas, enquanto sua mão livre está em um movimento leve e lento na água, pra lá e pra cá, ela parece perdida em meio seus pensamentos com seus olhos fixo em um ponto invisível, o que me leva crer que ela está perdida em outra dimensão, talvez onde habite suas lembranças, mas hoje eu imagino o que Katniss tanto pensa, a mesma coisa que afligiu a minha mente o dia inteiro, um beijo, “foi um impulso” eu tento dizer pra mim mesmo, mas tudo que penso e temo é que de alguma forma isso tenha estragado minha aproximação com ela, eu nem sei mesmo explicar porque eu me sinto assim, nem mesmo entendo o que me fez beijá-la, não planejei isso, eu só sei que no momento eu quis muito, está difícil compreender o que sinto por ela, eu já achei que a amava, mas foi quando eu era criança, mais ou menos dos nove aos doze anos. Quando eu fui embora com o meu pai eu senti muito a falta dela, cheguei a sofrer por não poder ver aquele olhar intenso e meigo ao mesmo tempo, e aquele sorriso contagiante que só ela parecia ter e que fazia valer a pena ir pra aula todos os dias, mas o tempo foi passando e coisas acontecendo, adolescência, problemas, outras garotas, problemas de novo, e sem que eu percebesse, ela foi se tornando apenas uma doce lembrança de infância, eu quase a esqueci, e de certa forma constatar isso agora, me dar um aperto no peito, eu preciso falar com ela, não quero que ela se afaste de mim.

                _Vai me dizer que não percebeu que ela estava a fim de você _ Tresh diz me trazendo de volta ao verdadeiro assunto que rolava dentro daquele quarto.

                _Quem? _pergunto um pouco desorientado.

                _A Jennifer Lawrence, droga Peeta, a Tassy cara, parece que está com cabeça no mundo da lua _Tresh responde sem paciência.

                _Não, quer dizer, eu até achei estranho toda aquela atenção _digo me afastando um pouco da janela antes que eles desconfiem o que está tirando minha concentração _afinal de contas, antes ela parecia nem me notar.

                _É simples, você cresceu, ela percebeu isso e gostou _Finnick diz como se fosse a coisa mais obvia do mundo, em seguida dar um sorriso debochado.

                _E o que você vai fazer? _ Tresh continua o interrogatório.

                _Eu não sei, eu realmente não estou com cabeça pra isso agora _logo me arrependo de ter dito isso.

                _O quê? Você é gay ou o quê? _Gale pergunta impaciente _Qual o seu problema?  Você está sozinho, ou seja, você não tem ninguém que te impeça, a garota alem de muito gata é universitária, e você sabe o que dizem das universitárias, e está caidinha por você, sabe quantos caras do colegial queriam está no seu lugar?

                _Talvez não seja isso, talvez eu tenha outra coisa em mente _já estava perdendo a paciência também.

                _Que coisa Peeta? _Gale pergunta sério de mais _ou devo perguntar quem.

                _É, talvez você esteja pensando em outra garota e não nos disse nada _Finnick conclui, e neste momento eu me sinto como uma raposa encurralada pelos caçadores.

                _Não tem outra garota, eu realmente acho a Tassy muito gata, e muito interessante, mas só não acho que ela esteja tão interessada assim em mim _acho que consegui convencer.

                _Ela já deu mole pro fim uma vez, e ele também não fez nada _ todos começam a rir.

                _Ah, Tresh vai se ferrar, você sabe que não foi bem assim _Finnick se levanta e vai até a janela.

                _É, nada que a Katniss não desse um jeitinho _Gale provoca, pois foi a Katniss que tirou a Tassy do caminho do Finnick.

                _E o que você acha que a Madge vai pensar se te vê elogiando a Tassy como agora a pouco _ Finnick retruca e Tresh cai na gargalhada.

                _Madge é muito especial, Tassy nem se compara a ela, e você Tresh porque não volta pro seu quarto _zangado é pouco pra definir Gale.

                _Tem alguma coisa preocupando ela _Finnick diz olhando em direção a piscina.

                _Quem?  Madge? _Gale pergunta também se aproximando da janela.

                _Não, Katniss, ela passou o dia inteiro assim, meio que tentando mostrar que estava por perto, mas perdida em seus pensamentos _Finnick diz, mas quando Gale vê Katniss, ele semicerra os olhos me olhando, e eu sei o que ele esta pensando, ele descobriu o que estava me desconcentrando, e parece que não gostou.

                _Talvez seja por causa da confusão de ontem _Tresh diz.

                _Não é só isso, ela está diferente por mais que ela tente disfarçar, o dia inteiro ela parecia esta tentando, sei lá, não falar comigo por um longo tempo, sempre tentando se afastar, como quando éramos crianças e ela fazia alguma coisa que não queria que nós ficássemos sabendo.

                _Se serve de consolo Finnick, ela agiu comigo assim também _Gale diz, e eu estremeço, será que eles estão desconfiados?  Não que eu goste de está escondendo isso deles, mas se ficarem sabendo, não vai entender, nem eu entendo, vão achar que quero me aproveitar da Katniss, e isso é tudo que eu não quero, tenho que conversar com ela e tem que ser agora.

                _Eu vou lá em baixo vê como estão as coisas _ que desculpa mais tosca, mas foi a única coisa que veio em minha cabeça agora, eu tenho que falar com Katniss, isso é que importa, e pensando assim eu saio do quarto e quando estou no corredor quase chegando na escada, Gale me alcança.

                _Peeta espere _eu paro e ele se aproxima, e vai direto ao ponto _O que aconteceu entre Katniss e você? _olho pra ele sem saber o que responder.

                _É... Eu... _começo, mas não consigo continuar, e por mais que isso acabe parecendo estranho pra mim, acabei ficando sem palavras.

                _Eu vi vocês quando cheguei na cachoeira, quer dizer, a forma que vocês estavam um de frente para outro, a maneira que se olhavam, e depois esse comportamento de vocês, eu sei que aconteceu alguma coisa entre vocês _Gale estava desconfiado, toda aquela insistência no assunto da Tassy, ele só estava me sondando, mas eu não posso contar, Katniss me mataria se eu fizesse isso sem falar com ela primeiro, e eu não sei qual seria a reação de Gale, já que ele é super protetor com ela.

                _Gale eu não posso falar nada agora, não sem conversar com a Katniss antes.

                _Ah, então eu estava certo, aconteceu alguma coisa.

                _Eu não fiz nada para magoá-la, fique tranqüilo, eu não faria isso _tento amenizar as coisas.

                _Pro seu bem espero que não, eu não quero estragar a nossa amizade tendo que partir a sua cara _Eu apenas assinto com um gesto, e descemos a escada, encontro com Katniss entrando pela porta da sala com um sorriso daqueles de dar medo em qualquer um, e um Greg todo ensopado muito nervoso atrás, ela nem ao menos olha na minha cara.

                _Droga Katniss, você não precisava fazer isso- Greg reclama.

                _Eu te avisei, te disse pra me deixar em paz _ela retruca.

                _Katniss porque você fez aquilo? _Finnick pergunta ofegante por ter decido a escada correndo.

                _O que ela fez _ Gale pergunta.

                _Ela empurrou Greg na piscina _Tresh é quem responde _nós vimos da Janela.

                _Vocês estavam me espionando?

                _Katniss não muda de assunto e responde, porque você empurrou o Greg na piscina?_Finnick insiste.

                _Eu só fiz um elogio _Greg tenta explicar.

                _Odeio que me elogiem, e eu falei pra você não tocar em mim.

                _Como assim ele tocou em você? _Finnick pergunta _O que ele fez?

                _Eu só peguei na mão dela, não tem nada de mais nisso, e também não a vi reclamar com Peeta _Katniss arregala os olhos e eu devo está da mesma forma, será que ele viu, mas para nosso alivio ele continua _lá no parque eles chegaram no carro de mãos dadas, eu vi _ Bem, para o meu alivio, porque Katniss parecia que ia explodir de tanta raiva.

                _Eu vou te arrebentar _ela disse indo em sua direção, mas foi agarrada por Finnick que a segurou enquanto Greg subiu as escadas correndo.

                _Controle-se Katniss _Finnick tentava conte-la.

                _Aquele garoto estúpido _ela gritava _me solta Finnick.

                _Só se você prometer que não vai atrás dele.

                _Eu não vou _e outra vez surgi aquele sorriso no rosto dela _por hora ele já teve o que merece.

                _Não devia ter feito isso, ele é sem noção, mas gosta de você.

                _Eu não fiz nada de mais, não é como se ele fosse se afogar ou derreter só por ter caído na piscina.

                _Ele não caiu Catnip, você jogou ele _Gale diz.

                _Que seja, e quer saber eu não mandei ir me encher a p**** da paciência _ diz e sobe a escada com Finnick atrás dela. Acho que agora não é um bom momento pra tentar conversar com ela.

                _Greg não aprende mesmo _ Tresh fala.

                _Do que está falando? _ pergunto, enquanto andamos até a cozinha.

                _Essa não é a primeira vez _Gale quem responde, ele abre a geladeira e olha o que tem dentro.

                _Dessa vez não foi tão ruim, Katniss já fez coisas piores com ele, incluindo uma vez em que tivemos que fazer um trabalho ao ar livre com plantas, e ele não largou o pé dela _Tresh relata e começa a rir.

                _Até que ela o fez passar uma espécie de urtiga nos braços dizendo que ia ajudar a afastar os insetos, Greg ficou desesperado _Gale completa, com três latinhas de refrigerantes na mão, fica com uma passando as outras pra Tresh e eu.

                _Kat, pegou dois dias de detenção _Tresh continua _porque segundo a professora aquilo foi uma agressão física, e o mais interessante é que o Greg é quem foi pedir desculpas a ela.

                _E ela aceitou? _pergunto e dou um gole no meu refrigerante.

                _Ela sempre aceita, no fundo ela não tem raiva dele, ela sabe que ele é um cara legal, só um pouco sem noção _ Tresh continua falando, e eu concluo uma coisa Katniss luta para afastar as pessoas dela, ela tenta parecer uma pessoa egoísta, que não se importa com nada nem ninguém, mas ela não é assim, só quero saber por que agir dessa forma, não pode ser só pelo que aconteceu com ela, eu tenho certeza que tem mais alguma coisa.

                                               (...)

                Ando pelo corredor, quando me deparo com Katniss saindo do quarto.

                _Oi Katniss _não sabendo ao certo como abordá-la.

                _Oi _ ela responde, e deixando claro que é a única palavra que terei dela no momento, se afasta em direção a escada, mas eu não vou deixar passar está oportunidade.

                _Eu preciso conversar com você_ digo segurando em seu braço para que ela pare, ela olha minha mão em seu braço, e em seguida em um pequeno movimento se solta, olhando em meus olhos da maneira mais fria que ela provavelmente consegue.

                _Não, não precisa _diz e sai me deixando sozinho, penso em segui-la, mas sou impedido por Senneca, que só agora percebi que vem em minha direção.

                _Peeta avisa para os outros que não é pra falar nada sobre amanha para as meninas, eu mesmo quero falar com elas.

                _Você sabe que elas vão surtar, não sabe? _ é mais uma afirmação de quê uma pergunta.

                _Sei, mas é assim que vai ser _Senneca responde indo para o quarto dele.

                Não penso duas vezes e vou atrás de Katniss, quando chego na sala vejo que ela não está lá, resolvo dar uma olhada na conzinha antes de sair pra procurar lá fora, quando entro dou de cara com Katniss em pé com os olhos fixados em um ponto atrás do balcão, é quando ouço um soluço vindo do mesmo lugar, me junto a ela, e vejo Alice sentada no chão com um iPad na mão se debulhando em lágrimas.

                _O que aconteceu com ela? _ Pergunto.

                _Não sei, eu cheguei aqui e ela já estava assim _pela voz de Katniss percebo que ela também está preocupada, mas agi como se não soubesse o que fazer.

                _Alice o que está acontecendo?  _Pergunto a ajudando levantar, ela escora no balcão, e Katniss se afasta e começa mexer nos armários, não presto atenção no que ela está fazendo, Alice me estende o iPad me mostrando uma foto de um cara beijando uma garota.

                _É Jason, meu namorado _ela diz com a voz embargada, neste momento Katniss volta com um copo na mão, e entrega pra Alice.

                _É água com açúcar, minha mãe diz que pode parecer bobo, mas ajuda _ Alice toma um pouco da água e em seguida volta a chorar.

                _Como ele pode fazer isso, ele diz que é pra me comportar, e agi dessa forma, ontem a noite ele me mandou uma mensagem dizendo que me ama e que sentia minha falta, não entendo porque ele fez isso.

                _Porque é assim que são as coisas, eles dizem que amam, mas mais cedo do que pensa acabam machucando você _ Katniss diz, mas a dor em suas palavras me faz olhar em seus olhos e perceber o misto de rancor e raiva que permanecem neles neste momento.

                _Katniss não é bem assim, as pessoas não são todas iguais _tento argumentar, mas ela dar de ombros como se não se interessasse.

                _Ah, Katniss o que eu vou fazer? _ Alice lança um olhar de súplica em direção a Katniss, e ela parece repensar o que acabou de dizer.

                _Eu não sei, não sou boa nesse tipo de sentimento _ela responde e é surpreendida por Alice que a abraça.

                _Eu o amo tanto, não imagino minha vida sem ele_ Katniss parece desconcertada, não sabe se retribui o abraço ou não, ela chega levar os braços em volta de Alice, mas recua se desprendendo do seu aperto.

                _Eu realmente não sou boa nisto, neste tipo de relacionamento _ suspira como se tivesse em busca de ar _eu vou buscar Annie ou talvez a Delly elas vão ajudar mais, ela diz se retirando da conzinha.

                Tento acalmar Alice, mas algumas garotas quando estão nestas situações preferem falar com outras garotas, e pra meu alívio não demora muito para Delly e Madge entrarem pela porta, então deixo Alice com elas e vou procurar Katniss, encontro com Annie na varanda.

                _Você viu a Katniss? _ pergunto sem perder tempo.

                _Encontrei com ela próximo ao jardim _mal deixo Annie terminar e vou ao encontro de Katniss, mas não a vejo no jardim, em vez disso encontro Johanna e Fox que dizem que a viram indo em direção a floresta, corro para alcançá-la, a acho no começo da trilha que vai até a cachoeira, ela parece muito nervosa andando de um lado para o outro, como se tentasse decidir se seguia em frente ou não.

                _Katniss para onde você está indo? _ela me olha como se não entendesse minha pergunta, então ela para, mas não continua olhando pra mim.

                _Eu não sei, só quero me afastar um pouco.

                _Se afastar de quê? _digo me aproximando um pouco mais.

                _Não! Não se aproxime _eu paro _eu quero me afastar de tudo_ ela responde deixando seu olhar encontrar com o meu, então eu vejo o quanto está difícil pra ela segurar as lágrimas que estão lutando pra sair.

                _Por quê? _não há respostas _Katniss _insisto.

                _Eu não posso com isso Peeta, toda essa aproximação não faz parte dos meus planos, era pra ser só eu, tava dando certo, mas aí eu venho pra cá, e... E... Eu não posso _ela se esforça, mas parece não ter controle das palavras, tento me aproximar novamente.

                _Não! _Ela diz com a mão espalmada em minha direção como um sinal de pare.

                _Katniss... _tento falar, mas sou interrompido.

                _A reaproximação de Annie e Madge, Delly me contando um segredo, e Alice chorando em meu ombro, Tassy me provocou, e eu não bati nela, antes eu teria batido, esta não sou eu, não mais _ela soluça, e as lágrimas que lutava para manter escondidas começam a surgir _eu não posso não é bom pra elas se aproximarem de mim, eu não quero isso, toda essa aproximação, e tem você _ela volta a olhar pra mim _a forma como eu deixei você se aproximar, eu consigo falar com você de uma maneira que... Eu não posso_ lágrimas escorrem facilmente em seu rosto _olha pra mim, eu estou me desmanchando em lágrimas na sua frente, veja o que tudo isso me faz, eu me tornei fraca.

                _Você não é fraca Katniss, tudo que aconteceu até agora são coisas normais que acontece com garotas de sua idade, não é que tenha acontecido muita coisa ao mesmo tempo, é que você se trancou e só agora você baixou um pouquinho a guarda, e acredite isso não é ruim _ela me olha, e os seus olhos vermelhos tomados por um misto de sentimentos, onde a dor é a que mais se destaca, faz ficar mais difícil me conter e não abraçá-la.

                _Você não entende, não é por mim e sim por elas, eu não posso te explicar mais não é seguro pra elas que se aproximem de mim.

                _Não diga isso, seja o que for que te aconteceu, não vai acontecer de novo nem com você, nem com elas_ ela passa as mãos no rosto limpando as lágrimas.

                _Você não pode entender.

                _Deixe as coisas acontecerem naturalmente Katniss, ao menos tente.

                _É complicado _ela diz um pouco mais calma.

                _Eu sei, mas tente _insisto.

                _Talvez eu faça isso _ela me olha nos olhos_ viu só? Olha eu te ouvindo outra vez _não posso deixar de sorrir e ela retribui com um sorriso triste.

                _Katniss, ainda preciso falar com você.

                _Peeta não.

                _Katniss nós nos beijamos, não pode negar isso.

                _Peeta foi a nostalgia do momento, foi um impulso só isso, não devia ter acontecido _ ela diz mais pra se mesmo do quê pra mim.

                _Eu não me arrependo Katniss, mentiria pra você se dissesse que não gostei, eu não sei o que sinto por você, nem mesmo sei como aquele beijo aconteceu, eu só sei que eu não quero me afastar de você, eu não conseguiria me afastar de você _ela parece pensar um pouco, ouço um suspiro.

                _Me sinto bem em ter você por perto, também não quero que se afaste de mim, não sei explicar o porquê, não sei explicar por que é tão fácil dizer isso pra você.

                _E o que agente faz?

                _Esquecemos o beijo, e nos tornamos amigos _ela diz.

                _Acho que já somos amigos _ digo e ela sorrir.

                _Isso explica tudo.

                _Explica sim_ concordo _e como um bom amigo que eu sou, devo dizer que está escurecendo e devemos voltar.

                _Tem razão _ela concorda, e enquanto caminhamos, eu penso em tudo e chego a uma conclusão, eu não quero esquecer, então me dou conta, não é só sua amizade que eu quero, e neste momento eu sinto que realmente estou perdido.

                                                       


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E Ai? Gostaram?
Será que Peeta finalmente entendeu o que sente por Katniss? No Próximo capitulo tem mais.
Surpreendam-me com muito reviews, e fantasminhas apareçam.
Beijos e até o próximo capitulo.