Sonhos Perdidos escrita por Olie


Capítulo 13
Capítulo 13 Mais Um Dia


Notas iniciais do capítulo

Oi!!!!!!!!!!!! Ai vai mais um capítulo para vocês, mas antes tenho que fazer um super agradecimento, a minha nova amiga Yu Yukari, pela recomendação linda que ela fez de Sonhos Perdidos, que me emocionou muito, Yu eu amei, e esse capítulo é dedicadíssimo a você.
Fiquei animadíssima com os comentários que recebi, por isso também dedico a:
Mandy_cat
Carol Dantas
Marcela Kress Mellark
Likeavirgin
Debora Nascimento
Ana Mellark
Yu Yukari
Annie sykes
Dudinha Gois
Lizze
Maymellark
Também a Thais Hutcherson, minha amiga sumida.
Beijos pra todas vocês :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/289892/chapter/13

Pov Katniss


_Ow! Até que fim, achei que vocês tinha desistido de vim _os gritos de Alice me despertam para realidade, espalmo minhas mãos no peito de Peeta e o empurro, o fazendo desequilibrar e quase cair, levanto a mão e toco meus lábios, olho pra ele assustada, isso não podia ter acontecido essa não sou eu, não mais.

_Katniss... _Peeta começa, mas é interrompido pela chegada dos outros, com todo aquele barulho que só eles sabem fazer, ele continua me olhando, talvez tão confuso quanto eu, na verdade não temos idéia de como fomos chegar a esse ponto.

_Peeta, cara esse lugar é realmente de mais _Jason diz se aproximando, o que me faz obrigar as minhas pernas a se moverem, me afastando de Peeta, dou tudo que eu tenho pra me recompor e não deixar transparecer meu estado para os outros, então vejo Finnick chegando com uma mochila nas costas, acompanhado de Annie e Tresh e Fox, instantaneamente procuro por Gale e o vejo ajudando Seneca a organizar as coisas que trouxeram, mas o que me preocupa é ele não tirar os olhos de mim em nenhum momento, “será que ele viu?” me pergunto aflita.

_Katniss está toda molhada _ Finnick diz com um sorriso no rosto _ já sei, entrou na água de roupa, é bem a sua cara.

_Eu ia entrar nua, mas Peeta me fez por as roupas de volta, então tive que me contentar em molhar minhas pobres vestes _digo o mais séria que eu consigo, é uma brincadeira um tanto boba, mas é mais uma tentativa de mudar o foco dos meus pensamentos.

_Katniss _Finnick ameaça me olhando com uma cara que me faz rir quebrando todo gelo que se encontrava em meu corpo.

_Calma Finnick, Kat só está brincando _Annie diz _você está brincando, não está Katniss?

_Claro que ela está _ Finnick responde em meu lugar me lançando um olhar assustador, dou-lhe um sorriso amarelo _trouxe uma coisa pra você, mas já que está tão engraçadinha, acho que não vai querer.

_O que é? Diz pra mim, sabe que eu sou curiosa, Fin por favor.

_Ta bom, mas eu não sei se você vai gostar _ Finnick diz abrindo a mochila, e tirando de dentro uma caixinha de morangos e um pote de creme de chocolate, praticamente pulo em suas mãos. Eu gosto de comer isso quando estou deprimida, ou nervosa, ou com raiva, ou carente, ou entediada, ou agitada... Ou seja, sempre.

_Você sabe que eu amo. Onde você conseguiu? _pergunto abrindo as embalagens e mergulhando o morango no creme de chocolate, levando pra boca em seguida, deixando escapar um som de satisfação.

_Pedi no mesmo lugar que compramos as outras coisas, demorou um pouquinho a chegar, por isso nosso atraso, o Peeta deve ter te avisado que íamos demorar um pouquinho.

_É, ele avisou _ouvir o nome dele me lembra o que aconteceu há minutos atrás, o que me faz procurá-lo com os olhos, e encontrá-lo um pouco mais a frente conversando com Delly, Tassy e duas garotas que eu não conheço, derrepente seu olhar encontra com o meu, ele parece preocupado, mas mudo meu foco, agradeço a Finnick com um beijo no rosto e saio em direção a uma árvore, a mesma que estávamos antes, me sento aproveitando sua sombra comendo meus morangos com chocolate, pra mim uma das melhores coisas do mundo.

O tempo passa rápido, e todos estão divertindo-se muito, e eu não falo com Peeta desde momento em que nos beijamos, às vezes sinto o seu olhar queimar sobre mim, mas eu não me aproximo e ele também não, já que está muito ocupado com Tassy que não o largou nem um segundo, ela esta neste momento sorrindo de orelha a orelha, enquanto entrelaça seus braços de aranha peçonhenta nele, durante todo o dia foi assim, ela aproveita qualquer oportunidade para tocá-lo ou praticamente se esfregar nele, “o que há com esse garoto? Há poucas horas me beijou, e agora ta aí, todo atencioso com essa garota estúpida”, droga o que eu estou pensando isso não é da minha conta, bom ao menos o beijo serviu pra mudar o rumo dos meus pensamentos, já que nem penso na noite de ontem, Glimmer e Clover apenas me lançaram olhares maliciosos, mas em momento algum tocaram no assunto, Johanna parece indiferente e acho melhor assim.

Em meio as suas conversas e sorrisos, Peeta olha pra mim outra vez, seu olhar ainda transparece preocupação, mais uma vez desvio meu olhar do dele, mas não antes de perceber que Tassy o mirava com curiosidade, alternando seu olhar entre ele e eu, ignoro este fato completamente, e passo a contemplar Finnick nadando, sério esse garoto parece que nasceu dentro da água, pois parece o melhor lugar do mundo pra ele, acho que ele teria escolhido natação se não amasse tanto o football americano.

_Admirando seu irmãozinho? _Annie chega ao meu lado.

_Acho que Finnick foi um golfinho em outra vida, não que eu acredite em reencarnação ou algo desse tipo, mas nunca vi ninguém se sentir tão bem na água quanto ele.

_ Eu também acho_ ela diz parecendo encantada enquanto o olha com um sorriso no rosto.

_Vocês conversaram ontem?

_Sim, nós conversamos _Annie responde ainda olhando Finnick.

_E... _ a incentivo a continuar.

_Resolvemos recomeçar com calma.

_Porque se vocês se amam?

_Finnick disse que é melhor assim, para termos certeza do que queremos e fazer as coisas certas dessa vez, e eu concordei com ele _eu realmente não entendo esses dois, todo mundo sabe que eles são loucos um pelo outro, agora vem com essa de ir com calma.

_Eu atrapalho _ Delly pergunta se aproximando.

_Não Delly, nós estamos só conversando _Annie responde com a sua gentileza de sempre, mas logo seu semblante muda quando ela encara Tassy a poucos passos de nós pendurada em Peeta, e suas amigas a sua volta, Annie também não suporta Tassy, já que uma vez ela ficou super interessada em Finnick, mas não passou disso, com uma ajudinha minha é claro _Parece que sua irmã gostou mesmo do Peeta.

_Ela está assim desde que ele voltou, vive comentando sobre o quanto ele cresceu, o quanto ele ficou gato e coisas desse tipo _Delly diz, e sem que eu consiga entender isso aumenta mais ainda o meu incomodo de vê-la tão próxima de Peeta.

_Desculpe te dizer Delly já que ela é sua Irmã, mas não era pra ela está correndo atrás dos universitários em vez dos garotos do colegial?

_Annie! _ a repreendo pois suas perguntas parece está deixando Delly, constrangida e ela não é como a irmã.

_Não Katniss, Annie está certa, Tassy é minha irmã, mas não concordo com seu comportamento, se ao menos ela estivesse apaixonada de verdade, mas a conheço bem e...

_Vocês três ai venham nadar, a água está ótima _ Madge grita, de dentro da cachoeira, ao seu lado estão Finnick e Gale.

_Nem pensar que vou entrar na água de novo _falei.

_Nem eu , já deu por hoje _Delly concorda.

_Eu vou _ Annie diz entrando na água, mergulhando e saindo na frente de Madge, é outra que parece um peixe.

_Até parece que Annie deixaria passar a oportunidade de está junto com Finnick _ digo rindo, Delly rir também, mas em seguida ela olha em direção a Tassy e Peeta dando um suspiro tristonho, talvez ela não seja tão indiferente aos encantos de Peeta como ele pensa _eu sinto muito _solto sem pensar.

_O quê? _Delly me olha confusa.

_Por você ter que lidar com essa situação _miro Peeta e Tassy, e ela logo entende do que estou falando.

_Katniss o que você está falando? Você não acha que... _ela começa a rir antes de terminar a frase, o que me deixa um pouco zangada.

_Sim eu acho _digo seca.

_Eu não gosto do Peeta, não, eu gosto e muito, mas não dessa forma, eu não estou apaixonada por ele_ ela diz, ainda com um sorriso no rosto _Peeta e eu somos grandes amigos, como irmãos, só isso, nunca me passou na cabeça outro sentimento a não ser esse.

_Te vendo assim tão... Você sabe... A forma que você olha pra eles _olho na direção de Peeta e Tassy outra vez.

_Sabe Katniss, talvez Peeta seja a melhor pessoa que já conheci, e por ele ser assim, já passou por muita coisa que não foram agradáveis pra ele, e como eu disse antes, Tassy é minha irmã, e eu a conheço muito bem, eu a amo, mas eu sei que ela não pode fazer bem a ele _ ela olha pra o chão, solta o longo suspiro e continua _às vezes ela é egoísta, não acredito que ela venha a ter nenhum sentimento verdadeiro por ele, ela não passa de uma mimada que faz tudo para adquirir o que deseja, e ela não vai parar enquanto não conseguir.

_Delly... _Começo, mas não continuo, a verdade é que eu não sei o que falar, em pouco mais de cinco minutos me senti aliviada (sem entender o porquê) por Delly não ser apaixonada por Peeta, mas o alivio logo se transformou em uma terrível curiosidade, o quê ela quis dizer quando disse que Peeta não passou por coisas agradáveis? Algo me diz que não é só do divorcio dos pais dele que ela está falando, e tudo que ela falou da Tassy só fez aumentar ainda mais a irritação de vê-la tão perto de Peeta, mas eu tenho que sair desses devaneios e dizer alguma coisa _ já tentou conversar com ele sobre isso?

_É complicado, tenho que arrumar uma forma de falar com ele, que não pareça que estou traindo minha irmã, mas vou pedir pra ele ter cuidado. Agora vamos mudar de assunto, não quero mais falar sobre isso _ me pedi com um sorriso e eu assinto apenas com um gesto, ela parece pensar um pouco como se avaliasse entre me contar alguma coisa ou não _ Katniss eu posso confiar em você, não posso?

_Eu não sei, acho que sim.

_Eu sei que posso, quero te contar uma coisa e sei que não vai contar pra ninguém _eu olho inexpressivamente e ela continua _Ontem quando disse que quem eu queria beijar não estava aqui, eu falava do Tim.

_Quem?

_Timothy Austin, por quem sou apaixonada.

_O amigo um pouco nerd do Peeta _dou-lhe um sorriso _ele é um cara legal.

_Sério? _ ela parece surpresa _ se tivesse contado isso pra Tassy, com certeza me criticaria, por ele não ser tão popular.

_Eu não diria que ele não é tão popular, muita pessoas da escola gostam dele, e essa história de popular _faço aspas com as mãos _não tem a menor importância _ antes eu não era o que podia se dizer, amiga do Timothy, mas às vezes eu conversava com ele, sempre o achei um garoto bom e muito inteligente, mas depois do que aconteceu comigo, ele foi uma das pessoas com quem nunca mais troquei idéia _porque não fala com ele?

_Porque eu não sei se ele sente o mesmo por mim, já até o surpreendi me observando, mas também já o vi observar outras garotas.

_Talvez ele te olhe diferente _ digo e ela sorrir.

_Ele parece um pouco mais nervoso, até mesmo envergonhado quando o surpreendo, já observei que com outras garotas ele fica envergonhado, mas não da mesma forma.

_Isso já é um começo _ Ah, mas o que estou fazendo? Não gosto de fala deste tipo de relacionamento, eu nem mesmo sou boa nisso.

_Katniss _ ouço uma voz enjoada pronunciar meu nome _Nossa você parece melhor do que a ultima vez que te vi _Tassy com o poder que ela tem de me deixar irritada só de ouvir a sua voz.

_Não me lembro da ultima vez que nos vimos _falo fria, e tenho certeza que não estou com cara de boa amiga.

_Talvez seja pelo estado que você estava, naquele hospital _se é me provocar que ela quer, está quase conseguindo.

_Ou talvez eu não me importe nem um pouco com fato de te ver ou não _digo e automaticamente fecho minhas mãos em punho.

_Ah Katniss, sempre tão indócil, ouvi falar que seu comportamento havia piorado muito _ela me olha como se tivesse com pena e isso me deixa mais irritada ainda, odeio que sintam pena de mim, é melhor sair daqui antes que faça algo que possa me arrepender depois, mesmo sabendo que não me arrependeria, e quando faço menção de sair ela continua _mas eu compreendo, depois daquela violência contra você, não era de se esperar que você reagisse de uma forma muito normal.

_Tassy!_Delly a repreende, tarde de mais, já estou me detestando por deixar transparecer toda dor, frustração, raiva e revolta que esse assunto me traz, ela conseguiu o que queria, ela me atingiu, eu podia dar a ela o que ela merece agora, mas não, não quero outra confusão igual ou pior que a noite passada, eu posso esperar, terei outra chance com ela.

_Oh! Eu sinto muito não sabia que isso ainda te machucava tanto _ neste momento Peeta e uma das garotas que não conheço se juntam a nós, olho para Tassy.

_Não sinta, eu sei que não é sincero, e se me dão licença _me refiro a todos agora _ tenho que falar com Fin.

_Seu irmão é um gato _a garota que chegou com Peeta diz, mas eu nem me dou o trabalho de responder, e antes de me distanciar ainda ouço Delly reclamar.

_Precisava tocar neste assunto?

_Eu só quis ser solidaria _Tassy responde, vaca, o que é seu ta guardado, é tudo que eu consigo pensar antes de quase atropelar um projeto de loira de farmácia que aparece de repente na minha frente.

_Oi! Kat _ só pode ser brincadeira, alguém jogou praga em mim só pode ser, não tem outra explicação, mal consigo me livrar da Tassy , já dou de cara com Glimmer _ vejo que se recuperou bem da noite passada _ ela diz debochada, mas como assim Kat? Quem deu a ela essa liberdade de me chamar assim? Mas realmente hoje não, ninguém vai me fazer perder a cabeça.

_Só meus amigos me chamam assim, e você não é uma deles, e sim, eu sempre me recupero, pode me jogar pelo ralo, que eu deslizo pelo cano e saio ilesa do outro lado _retruco e Glimmer fica parada me olhando, enquanto me afasto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem gente, é isso ai, estou andando um pouco atarefada, mas vou tentar postar rápido,que tal um incentivo? Por favor, comentem, e fantasminhas apareçam.
Beijão!