Sonhos Perdidos escrita por Olie


Capítulo 11
Capítulo 11 Eu não quero que você vá


Notas iniciais do capítulo

Sei que vocês devem está pensando que eu abandonei a fic, sério não foi nada disso, meu computador, ficou louco, não queria ligar de jeito nenhum, depois de muito enrolar a assistência técnica me disse que o HD já era, ele até disse que vai tentar salvar algumas coisas dele, inclusive o capitulo que tive que refazer, bem eles me deu um HD pra ir quebrando um galho, por isso estou postando hoje, então gente me desculpa mesmo, eu fiquei quase louca pensando em como iria postar.
Agora,algo que me fez quase explodir de alegria, em meio este tormento de está sem computador pra postar minha fic, eu resolvo pegar meu celular e entrar no Nyah, e nem pude acreditar no que eu vi, minha primeira recomendação, linda por sinal, dar pra imaginar como eu fiquei ? Pois é mais aí na mesma semana ta eu de novo entrando no Nyah, tive que olhar duas vezes, pra poder acreditar tinha outra recomendação, isso me deixou tão contente que me deu um animo novo, eu vou fazer o Maximo pra postar a fic ao menos uma vez por semana, vou tentar não demorar tanto, e fazer o possível pra que história mereça todos os elogios que recebeu nas duas recomendações .
E aí vai mais um capítulo pra vocês, tive que refazê-lo por isso não sei se está bom, foi tudo que conseguir para poder postar rápido.
Dedico em especial a minha amiga Thaís Hutcherson, que me deu minha primeira recomendação, e me deixou muito feliz, e também a lindinha Carol Dantas, que também recomendou minha fic de uma maneira linda, completando minha alegria.
Também dedico a todos meus leitores.
Beijos até lá em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/289892/chapter/11

                Pov Peeta

              

                A água morna descia sobre meus cabelos, escorrendo no meu corpo, aliviando um pouco as conseqüências de uma noite mal dormida; Depois de tudo que Gale contou ontem, dormir tornou-se uma coisa impossível, eu não conseguia decifrar o que estava sentindo, talvez um misto de raiva, indignação e até mesmo tristeza, depois de rolar na cama de um lado para o outro a noite inteira a inconsciência enfim chegou, mas não por muito tempo, menos de duas horas depois o sol entrava pela janela me despertando, depois de notar que não adiantaria mais ficar na cama resolvi levantar e tomar um banho, e mesmo aqui debaixo desta água morna não consigo desemaranhar estes sentimentos que rolam dentro de mim.

                Lembro-me de Katniss, de como ela era antes de eu ir embora com o meu pai, ela era linda apesar de hoje eu achá-la mais linda ainda, seus cabelos loiros impecavelmente lisos,  um sorriso cativante que sempre estava estampado nos seus lábios e aqueles olhos que intimidava a qualquer um devido a sua intensidade, mas de uma forma boa, sempre tratando bem a todos inclusive suas amigas, é quase impossível imaginar alguém querendo machucar uma pessoa como ela, mas alguém o fez, da pior maneira possível, TJ Snow, no momento que eu vi aquele ser perto de Katniss no parque, eu sabia que o conhecia de algum lugar.

                Flash da conversa da noite passada invadem minha cabeça:

                “_TJ Snow filho juiz Coriolanus Snow? _pergunto.

                _Sim ele mesmo _ Finnick responde.

                _Filho de um dos homens mais poderosos da cidade _ concluo me lembrando que antes de ir embora, todos conheciam o popular filhinho do Juiz Snow, o cara que tinha todos e tudo aos seus pés, para mim não passava de um babaca metido e sem limites, eu só não sabia que ele era capaz de chegar este ponto _talvez se vocês tivesse tentado por ele na cadeia, não teriam conseguido, o pai o protegeria.

                _Eu sei, na verdade foi isso que me conteve mais _ Gale me olha e explica  _durante o tratamento de Katniss, ao vê-la daquela forma, foram muito as vezes, que fiquei tentado a entregá-lo pra polícia, mas aí me lembrava de quem ele era filho e via que tudo que eu ia conseguir fazer era expor Katniss, a fazendo sofrer mais ainda.

                _TJ quebrou o braço em dois lugares, quando caiu da escada e por causa disso ele nunca mais vai poder jogar, parece até que ele teve o castigo merecido, mas pra mim ele tinha que ser preso e responder por tudo que fez, por tudo que Katniss teve que passar, mas eu não faria alguma coisa que não fosse aprovada por ela _Finnick desabafa e eu olho pra ele sem saber o que dizer, Finnick me lança um olhar um pouco incerto _Ainda quer ajudá-la, Peeta?

                _Agora mais que nunca _respondo.

                _Não se aproxime de Katniss por pena, ela pode perceber e sofrer mais ainda, ela tem pavor que sintam pena dela.

                _Finnick acredite em mim, não tenho certeza do que sinto em relação a Katniss, nem o motivo desta vontade de está perto, de ajudá-la, mas uma coisa eu sei, o que sinto não é pena.”

                Agora eu sei o que causou toda aquela dor que eu vi nos olhos de Katniss, sei a causa de seus pesadelos e o que a faz tentar esconder das pessoas quem realmente ela é, mas acho que existe mais alguma coisa, algo que só Katniss sabe.

                Resolvo que fiquei tempo de mais no chuveiro e quando saio, vejo Gale, Finnick e Tresh conversando, nos cumprimentamos e eles continuam com a conversa.

                _E aí qual a sua decisão? _Tresh pergunta a Finnick.

                _Vou levá-la pra casa _Finnick responde e instantaneamente algo se quebra dentro de mim _eu não devia ter trazido ela, ela não estava preparada, agora o mínimo que posso fazer é levá-la de volta.

                Eles continuaram conversando e eu não consegui mais prestar atenção em nada, eu não sei o porquê, mais não conseguia imaginar passar os dois dias que faltava aqui, sem a presença de Katniss.

                Gale decidiu ir com eles, ele sabia que Madge aceitaria ir também, eu concordei em ir com Tresh já que vim no carro de Finnick; O assunto continua e eu saio do quarto para que não percebam o meu incômodo com essa decisão, dou alguns passos no corredor e encontro Annie saindo do quarto dela que também é o de Katniss.

                _Bom dia Peeta _ela cumprimenta.

                _Bom dia Annie, e a Katniss como ela está? _pergunto de uma vez o que a faz abrir um sorriso.

                _Ela ainda está dormindo, mas creio que esteja melhor _Annie fala olhando pra mim como se tivesse tentando adivinhar o que se passa em minha mente, então seu sorriso se transforma em um sorriso cúmplice _Porque você não entra pra vê-la?

                _E- eu? _ fiquei um pouco desnorteado com o comportamento de dela, aquele olhar acusatório misturado ao seu sorriso cúmplice e a proposta de entrar pra vê Katniss; Na verdade eu quero entrar, mesmo que ela esteja dormindo quero olhar pra ela, quero muito. Não falo nada pra Annie que ainda segura a porta aberta, apenas passo por ela entrando no quarto, e ouço a porta bater atrás de mim, dou alguns passos em direção a cama de Katniss, com cuidado para não acordá-la já que o barulho da porta sendo fechada não a acordou, fico em pé observando seu rosto que está um pouco pálido, seus olhos inchados devido ao choro da noite passada, sua respiração ritmada e agora tranqüila, ela nem imagina como sua presença me faz bem, na verdade nem eu havia percebido isso, talvez o desejo de ajudá-la seja apenas uma forma de poder estar perto dela, tenho medo que ela vá embora, e quando as aulas começarem volte a ser como era antes, que ela me ignore e não aceite minha aproximação, por isso...

                _Peeta? _ouço meu nome em um sussurro, e vejo seus olhos fitados em mim, ficamos assim durante alguns segundos um refletindo o olhar do outro, e sem que eu possa segura-las em minha boca, solto as primeiras palavras que vem em minha mente.

                _Eu não quero que você vá.

                               Pov Katniss

                Não preciso abrir os olhos pra vê, que sol já nasceu e entra pela janela do quarto que temporariamente é meu, mas não quero abri-los, não quero sair do refugio e da segurança que neste momento consigo encontrar só dentro de mim, e encarar o dia que está por vim depois de tudo que aconteceu ontem a noite; “Meu Deus! Eu perdi a cabeça eu falei coisas pra Clove que não deviam ser ditas, e todos ouviram, por favor, que eles não tenham conseguido juntar as peças, que não entendam o que realmente aconteceu comigo”, definitivamente não quero sair deste quarto e os encarar. Mas algo me chama a atenção, ainda sem abrir os olhos sinto a presença de alguém próximo a mim, e mesmo contra a minha vontade abro meus olhos, e encontro um par de orbes azuis, me observando, e mesmo olhando pra mim ele parece não perceber que eu retribuo o seu olhar, é como se tivesse perdido em meios seus pensamentos. Mas o que ele faz aqui?

                _Peeta? _ minha voz sai mais baixa do que eu pretendia. Ele continua me observando por alguns segundos, então ouço sua voz em uma frase que não me faz nenhum sentido.

                _Eu não quero que você vá _Levanto de modo a ficar sentada na cama apoiando meus pés no chão frio.

                _Peeta eu não entendi, para onde eu vou?

                _Esquece isso, nem eu sei por que eu disse isso, na verdade eu vim aqui só pra saber como você está _ eu queria insistir pra que ele explicasse, mas resolvi ignorar.

                _Sinceramente eu não sei como me sinto, acho que estou meio receosa de sair e encontrar os outros _ desabafei.

                _Katniss _Peeta se aproxima e se abaixa de modo a ficar com rosto de frente com meu_ Não tem por que se sentir assim, primeiro porque somos seus amigos e não importa o que aconteceu ontem, não queremos seu mau, segundo Glimmer, Clove e Johanna, você não devia se importa muito com que elas pensam, dizem ou fazem, não é mesmo? _não é bem assim, mas assinto com um gesto _terceiro os outros que estavam afastados  nem imaginam o que aconteceu.

                _Mas Peeta, eu disse, não, eu gritei coisas que não devia, na verdade eu estou muito preocupada com o que falei.

                _Você não disse nada de mais, nada que pudesse te expor ou revelar algo que você não queira. Na verdade eu não te vejo como uma pessoa que foge de um problema ou desafio.

                _Mas eu fujo.

                _Não você não foge, não hoje, talvez você tenha um motivo maior pra fugir de algum outro problema, mas você não vai deixar de encarar um problema por covardia, eu vi isso ontem, quando aceitou aquele jogo, mesmo sabendo que era uma armadilha estúpida da Clove e companhia.

                _Eu não sei o que dizer _ e não sei mesmo, suas palavras me tranquilizaram um pouco, mas também me deram a confirmação de algo que eu já desconfiava, Peeta sabe que escondo alguma coisa, mas ele parece não se importar.

                _Não precisa dizer nada _ ele diz e sorrir levantando-se e pondo a mão sobre a barriga _ é melhor eu descer, vou comer alguma coisa, meu estomago já está reclamando _acabo rindo também.

                _Agente se vê depois _ digo enquanto vejo-oele andar até a porta.

                _Fora desse quarto.

                _Sim, fora desse quarto _ continuo sorrindo e ele sai me deixando sozinha.

                               (...)

                Levou quase uma hora, mas finalmente me decido, entro no banheiro, tomo um banho demorado, visto qualquer roupa, um short mais comportado que o de ontem, uma blusa mais larga e confortável, a primeira que achei na frente, também peguei o primeiro par de tênis que eu encontrei; Desci as escadas devagar como se tivesse tentando adiar ao máximo o momento de encarar os outros, encontro Finnick, Gale, Tresh, Peeta e Seneca na sala parece até uma reunião.

                Seneca está sentado em uma poltrona, Gale e Finnick estão no sofá, Tresh parece envolvido com alguns objetos que estão nos módulos da estante, e Peeta está em pé encostado na lareira, isso mesmo uma lareira não faltava mais nada pra esta casa ser perfeita.

                _Está acontecendo alguma coisa? _pergunto e eles notam minha presença.

                _Catnip! Que bom que acordou _Gale diz parecendo surpreso, talvez por achar que eu passaria o dia inteiro no quarto, normalmente eu faria isso, mas hoje não.

                _Kat eu estou explicando a Seneca que você e eu vamos embora hoje _Finnick diz sorrindo como se esta fosse a melhor noticia que ele poderia me dar, instantaneamente olho para Peeta, então era isso que ele queria dizer quando acordei e ele estava no quarto, ele não quer que eu vá embora, mas mesmo que pareça que estou fugindo, indo pra casa não precisarei ficar olhando na cara de Johanna, Clove e Glimmer por mais dois dias.

                _Gale e Madge também vão com vocês e... _não deixo Tresh continuar.

                _Eu não quero ir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente tem quatro capítulos prontos em um caderno, pois é, sem computador inventei de continuar escrevendo em um caderno e deu certo, vou deixar vocês curiosos, vai ter um tão esperado beijo em um deles, prometo que vou tentar postar logo.
Eu preciso muito saber o que vocês estão achando, é muito importante pra mim, quero opiniões e até idéias são bem vindas, mas por favor comuniquem-se. Não é uma condição pra eu continuar postando, vou postar assim mesmo, é só um pedido.
Mil beijos pra vocês, até o próximo capítulo. :)