Sonhos Perdidos escrita por Olie


Capítulo 10
Capítulo 10 O Desfavorecer Do Tempo


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Demorei de novo, dessa vez foi por causa do capítulo mesmo, tive que refazer ele todo de novo, o outro era só Gale contando superficialmente a história pro Peeta, achei que não era justo pra vocês, e fiz um Pov Gale assim vocês ficam sabendo tudo que aconteceu, ao menos do ponto de vista dele.
Este capítulo é dedicado a todos meus leitores inclusive as minhas lindas que mandaram reviews: Luf chan
Gabs Mellark
Dudinha Gois
Katniss Odair
Sweetheart
Debora Nascimento
Anna Mellarck
Josh Hudson S2 ( Amiga)
Muito bem Lindos, aí vai o capítulo, espero que gostem, não deixe de ler as notas finais.
Aviso: Menciona um pouco violência e alcool.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/289892/chapter/10

Por Gale


Sempre fazíamos tudo junto, mas havia dias que decidíamos fazer coisas diferentes, então acabávamos nos separando, e aquele era um desses dias.

Madge e Annie foram ao cinema vê um filme meloso, Katniss ficou na casa dela com o namorado “Marvel”, e Finnick, Tresh e eu ficamos na minha casa para assistir o jogo do Oakland Raiders, estava o maior barulho o que fazia minha mãe descer as escadas que leva aos quartos, de meia em meia hora, para reclamar do barulho.

_Eu não entendo como três garotos podem fazer tanta baderna _ ela diz subindo as escadas novamente, não pense que meus amigos ficaram constrangidos, nós nos conhecemos desde sempre, nossos pais eram amigos antes mesmo de nós nascermos, é como uma grande família, como se meus pais fossem pais deles, e vice versa, ficamos em silêncio, mas foi só Oakland marcar um touchdown, que recomeçou a algazarra, Tresh pulava e gritava feito louco, Finnick também gritava fazendo uma dancinha ridícula da vitória, eu também não estava nada silencioso, mas no meio dessa barulheira toda percebi que meu celular tocava a não sei quanto tempo, vi o nome Madge no visor, fiquei sem entender, pois estava combinado, que Finnick e eu as buscaríamos quando o filme acabasse, e não deve estar nem na metade do filme, atendo o mais rápido possível.

_Oi Madge, aconteceu alguma coisa? _ perguntei preocupado.

_Nada sério, Katniss me ligou e nos convidou pra ir a uma festa.

_Espera aí, Katniss não devia ta na casa dela com o Marvel? _ neste momento Finnick passou a prestar atenção na conversa.

_Parece que eles mudaram de ideia, e estão em uma festa na casa do TJ Snow, e ela nos convidou.

_O que está acontecendo? _ Finnick perguntou.

_Katniss esta em uma festa com Marvel, na casa do Snow e ligou chamando Madge e Annie _ respondi a pergunta de Finnick.

_Não gosto disso, Katniss não devia ter saído.

_Calma Finnick, sua mãe deve ter deixado _ Tresh disse.

_Gale, eu estou esperando.

_O quê? _ falei sem entender.

_Vocês vão com a gente, ou vamos ter que pegar um taxi e ir sozinhas? _ Madge ameaça.

_Nem pensar que vocês vão a uma festa do TJ Snow sem agente, espera aí que nós já estamos chegando.

Em menos de vinte minutos já estávamos chegando à frente do cinema, fomos no carro do Tresh, ele é mais velho do que agente quase um ano é o único que tem carro e pode dirigir, pegamos as meninas e fomos para casa do TJ, o jogo já tinha acabado mesmo, ficou fácil a nossa decisão, Finnick parecia preocupado por Katniss esta lá sem agente, o celular de Madge tocou, era Katniss e ela atendeu.

_Katniss, nós já estamos quase chegando _ Madge fez uma cara confusa _ Katniss, não estou entendendo sua voz esta estranha.

_O que foi Madge? _ Perguntei.

_Eu não sei a voz dela esta muito baixa e confusa _ Madge explicou.

_Põe no viva voz _ eu pedi e Madge obedeceu, Tresh desligou o som e todos ficaram em silêncio, Madge voltou a falar.

_Katniss pode falar, estou ouvindo.

_Madge, você... A Annie... Não pode... Não... Não venham pra cá

_Katniss...

_Não, as coisas estão estranhas, eu nã... _então ouvimos uma voz masculina.

_O que você esta fazendo? Pra quem você esta ligando? _ a pessoa que falava parecia está com muita raiva, teve um barulho parecendo um tapa depois o som de algo caindo no chão.

_KATNISS! _ Madge grita, mas nada, o celular esta mudo. O silêncio é cortante, sinto aquela sensação em que parece que o coração congelou.

_O que aconteceu? _ A voz tremula de Annie rompeu o silêncio.

_Acho que Katniss está em perigo _ Finnick disse apavorado, venci o nó que estava na minha garganta.

_Tresh, temos que chegar lá mais rápido possível _ eu disse, e acho que ele nunca correu tanto em sua vida, se um policial nos parasse, estaríamos ferrados, um carro daquele tamanho em alta velocidade com um bando de adolescente dentro, e tudo que eu sentia era o medo de não chegar a tempo de protegê-la como eu prometi uma vez quando éramos criança. Não demorou muito já estávamos na frente da casa de TJ, o segurança nos deixou passar pelos grandes portões dizendo que as meninas já estavam sendo aguardadas, mal paramos em frente a mansão nem esperei os outros, desci do carro corri até uma grande porta de madeira maciça, respirei fundo como se estivesse me preparando para o que iria enfrentar quando a porta se abrisse, toquei o interfone e nada, ninguém me atendeu, tentei outra vez, e outra vez sem resposta, o medo do que poderia está acontecendo com Katniss, tomou conta de mim, parecia que a qualquer momento eu ia perder o controle, ouvi música vinda de dentro da mansão, o que confirmava que eles estavam lá, o que me deixava mais nervoso.

_Deixei as garotas no carro, acho que é melhor _ Finnick disse chegando logo atrás.

_Fez bem _ respondi.

_Por que eles não abriram a porta? _ Tresh perguntou.

_Não sei _ respondi _ só sei que vou entrar aí de qualquer maneira _ toquei o interfone varias vezes, gritei, esmurrei a porta e nada, então resolvi tentar abrir a porta e pra minha surpresa ela estava aberta, quando entrei na casa não gostei da sena que vi na minha frente, Marvel estava sentado em um luxuoso sofá, com uma cara miserável e a boca arrebentada, Cato estava em pé próximo a ele com um semblante um tanto apavorado, não sei se era por nos vê invadir a casa daquele jeito, havia uma mesa de centro estilhaçada em mil pedaços no chão, e entre os cacos de vidro sangue, em alguns lugares no chão também, e até mesmo no sofá, não precisava ser muito esperto pra vê que nada de bom aconteceu ali, Ian vinha do bar, parecia embriagado ou até mesmo drogado analisando bem o seu estado.

_Como entraram aqui? Eu tenho certeza que tranquei a porta _ a voz de Ian parecia alterada.

_Eu vim buscar a Katniss _Finnick disse tentando segurar a raiva que transparece em seus olhos.

_Como vocês estão vendo, Katniss não está aqui _ Ian respondeu com um sorriso sínico na cara.

_Onde ela está? _ Perguntei com meus punhos fechados tentando conter toda raiva que sentia.

_Eu não sei, acho que foi embora, ou deve esta se divertindo em algum lugar.

_O que aconteceu aqui? _ Tresh perguntou olhando em volta.

_Foi só um desentendimento entre amigos, mas nada diga respeito a vocês _ Eu sabia que Ian estava mentindo.

_Marvel onde Katniss está? _ Finnick perguntou em tom de suplica, mas ele não respondeu.

_Porque não responde? _ perguntei, mas Marvel continuou calado, olhei pra Cato, ele parecia querer dizer alguma coisa, mas olhou pra Ian como se tivesse medo.

_Ela não está aqui com agente _ e em seguida olhou para escada, mas minha atenção mudou de direção quando Finnick pegou Ian pela gola da camisa e começou a gritar:

_ONDE ESTÁ MINHA IRMÃ? ELA ESTAVA AQUI COM VOCÊS EU SEI DISSO, O QUE VOCÊS FIZERAM COM ELA? _ Ian riu, mas recebeu um soco no meio da cara, ele enfrentou Finnick e os dois começaram a dar soco um no outro, naquele momento entrou um homem forte de terno, um segurança talvez, e antes que eu fizesse alguma coisa Tresh já estava engalfinhado com ele, pensei em aproveitar o momento e tentar arrancar alguma coisa de Marvel, que continuava no mesmo lugar parado olhando como se não acreditasse no que estava acontecendo, Cato não tirava os olhos da escada, a escada! Katniss está lá em cima subi a escada correndo, cheguei a um corredor cheio de portas, fui andando e tentando abrir as portas, as que estavam abertas eram de quartos vazios, até que ouvi um barulho,parecia alguma coisa caindo, cheguei em frente ao quarto de onde veio o barulho, forcei a porta, mas estava trancada.

_Katniss _ chamei _ Katniss você esta aí? _ insisti batendo na porta, mas ninguém respondeu, então eu meti o pé na porta, mas não consegui abrir,tomei espaço e joguei o corpo com toda força que eu consegui, e a porta se abriu, encontrei um TJ totalmente estranho, olhos vermelhos, cabelo todo bagunçado, a situação de suas roupas indicava que ele tinha lutado com alguém.

_O que esta fazendo aqui? _ ele perguntou.

_Onde está a Katniss? _ ele riu sinicamente pra mim e não respondeu, olhei em volta, havia coisas quebradas ali também, mas o que me chamou atenção e fez um frio percorrer minha coluna, se alastrando em meu corpo da pior maneira possível até chegar ao meu coração, foi vê os pés de alguém no chão por traz da cama, me aproximei e meus olhos confirmaram o que eu temia, Katniss estava jogada no chão, atrás daquela cama em um estado deplorável, o rosto dela estava todo machucado, suas roupas rasgadas, havia ferimentos nos braços e nas pernas e havia sangue, muito sangue, me aproximei dela, passei a mão em seu rosto delicadamente, pois seu rosto estava bem judiado.

_Katniss _ eu chamei e ela não respondeu, continuou ali quieta como se a vida tivesse deixado seu corpo, a raiva queimava em meu rosto.

_O que você fez com ela seu maníaco?

_Só estávamos nos divertindo um pouco _ não vi a hora em que meu punho acertou seu rosto com tanta força que ele caiu e continuou no chão, minha vontade era bater nele até que eu perdesse todas as minhas forças, mas naquele momento a minha prioridade era Katniss, eu tinha que tirar ela daquela casa, eu a peguei no colo e no momento que fiz isso, um som saiu de sua boca, não eram palavras era mais como um gemido de dor.

_Calma Katniss, sou eu Gale, vai ficar tudo bem _ mas ela continuou inconsciente, não abriu os olhos, não me olhou, não sorriu pra mim, senti lágrimas descerem no meu rosto, era de mais pra mim, vê-la naquela situação, ela era só uma garotinha, a nossa garotinha, como alguém podia fazer tanto mal assim a ela, sai pelo corredor com ela nos braços, mas quando estava prestes a descer a escada TJ me atacou por sorte Katniss não caiu nos degraus da escada, e mais uma vez o acertei com meus punhos, ele revidou e começamos a lutar, em meio á socos e ponta pés TJ caiu da escada vazando por cima do corrimão em uma altura considerável, eu não quis nem saber como ele estava, com certeza estava todo ferrado, teria consequências pra mim depois, com certeza ruim, mas eu nem estava me importando, tudo que eu queria era levar Katniss pra um hospital para que ela fosse socorrida, pois o medo de perdê-la era enorme, a peguei novamente e desci as escadas correndo, quando Finnick me viu com ela nos braços, mudou de cor, o sangue parece que fugiu do seu rosto.

_O que aconteceu? Katniss! Katniss! _ ele a chamava desesperado _ fala comigo!

_Não adianta Finnick ela está desacordada _ foi tudo que eu consegui dizer antes de sair daquele lugar indo em direção ao carro do Tresh, coloquei Katniss no banco de traz com a cabeça no colo de Annie, que se desmanchava em lágrimas, Madge chorava copiosamente, no banco do carona, Finnick e eu fomos na carroceria, e Tresh obviamente dirigia como um louco. Quando chegamos ao hospital, parecia até que já estavam nos esperando, pois vieram rapidamente nos socorrer colocaram Katniss em uma maca e a levaram, nos conduziram até um dos leitos, nos examinaram, fizeram curativos em Finnick, Tresh e eu, pois estávamos machucados devido as brigas, tentaram acalmar as meninas, e deixaram-nas no mesmo quarto que nós, o estranho é que ficamos lá durante um bom tempo, sem notícias da Katniss e sem ninguém entrar no quarto nem os enfermeiros, eles haviam pegado nossos celulares, nem ligar pra ninguém nós podíamos, e quando tentamos sair do quarto para buscar informações, a porta estava fechada, só nos restavam esperar e foi o que fizemos.

Mais ou menos duas horas depois, a porta se abre e por ela passa uma enfermeira, ela nos olha séria, e começa a falar.

_A Srta Everdeen foi drogada e espancada, ela tem vários cortes pelo corpo, tem uma fratura na perna, na altura do tornozelo, e achamos que nas costelas também, esperamos alguns exames ficarem prontos para a levarmos para sala de cirurgia _ ficamos quietos só escutando, não havia muito que dizer diante de tudo aquilo _ e ela quer vê vocês.

_ O que? _ Finnick perguntou.

_Ela acordou e quer vê os três garotos, mas terá que ser rápido, não a deixe falar muito e nem se exaltar, ela está muito fraca e sentindo muita dor, agora vamos não podemos esperar mais.

_Mas tenho que avisar a minha mãe, e pegaram nosso celulares_ Finnick reclamou.

_Não podem ficar com celular aqui, e sua mãe já foi avisada, ela já está a caminho _ a enfermeira explicou enquanto nos direcionava ao quarto onde Katniss se encontrava, Katniss estava consciente, mas seu rosto estava contorcido em dor, mal podíamos ouvir a sua voz.

_Por que estão demorando tanto para cuidar dela? _Tresh perguntou indignado.

_Era preciso, e seja breve, a sala de cirurgia já esta sendo preparada.

Aproximamos-nos de Katniss, e ouvimos sua voz em um sussurro.

_Tenho que pedir uma coisa.

_Katniss quando você estiver melhor agente conversa, agora descanse _ Finnick diz afagando os cabelos dela.

_Não, tem que ser agora _ ela puxa a respiração como se o ar estivesse muito pesado _ não contem nada pra ninguém.

_O quê?! Katniss eles tem que pagar, olha o seu estado o que fizeram com você _ Tresh diz revoltado.

_Por favor, não contem não quero que ninguém saiba, tem que ser um segredo só nosso.

_Não Katniss, não tem discussão, eles vão pagar.

_Finnick está certo, eles vão pagar não tem outra solução _ digo sentindo a raiva queimar minha garganta.

_Se contarem eu vou negar _ o rosto de Katniss se contorce de dor _ eu vou fugir pra longe onde ninguém possa me encontrar, eu juro eu vou fazer isso.

_Katniss se estiver com medo de como as pessoas vão reagir, nós pedimos sigilo aos policiais...

_NÃO! _ ela me corta subitamente e em seguida solta um gemido de dor _ não pode contar pra polícia, não pode contar pra ninguém, por favor, por favor _ lágrimas corria em sua face.

_Katniss mesmo que quiséssemos esconder, tem a mamãe, os médicos eles vão querer saber como aconteceu isso com você _ Finnick tenta explicar, mas Katniss tem uma saída.

_Diga que fui assaltada, que me encontraram assim na rua, invente um a história, não quero que ninguém saiba, entendam, por favor _ sua voz já não é tão audível e as lágrimas descem livremente pelo seu rosto, “não a deixe falar muito e nem se exaltar” foi o que enfermeira falou e discordando dela não estamos fazendo bem pra ela.

_Tudo bem Katniss, nós... _ começo mais a enfermeira me corta.

_Vamos vocês tem que voltar para o quarto, vamos prepara-la pra cirurgia.

Quando chegamos, conversamos com as meninas que também não entenderam o pedido de katniss.

_Eles foram uns monstros com ela, eles têm que pagar _ Annie disse inconformada.

_Acho que ela quer proteger o Marvel, e se for isso depois de tudo que ele fez, ela morreu pra mim _ Tresh disse sem esconder a raiva em sua voz.

_Não, Katniss não é assim, ela não é tão tola para agir dessa forma _ Tentei convencer Tresh.

_Será que vocês não percebem como vai ser difícil pra ela encarar tudo isso, e ainda olhar pra todas as pessoas a apontando e sentindo pena dela, e na escola todos sabendo que o namorado dela é culpado por tudo, já imaginou que inferno ela vai ter que enfrentar _ de todos os motivos que pudéssemos imaginar, foi Madge que nos deu o mais aceitável. Com certeza não era só isso, eu imaginava que Katniss ainda escondia alguma coisa, mas naquele momento decidimos que faríamos como Katniss pediu, depois de muito conversar elaboramos uma história.

“Katniss brigou com Marvel e decidiu ir embora sozinha, ligou pra nós e marcamos um local para irmos busca-la, mas chegamos tarde demais, ela tinha sido atacada por assaltantes, e mesmo estando escuro demais para poder ver a cara deles, acabamos lutando com eles, mas eles conseguiram fugir.” Contamos isso pra mãe da Katniss quando chegou desesperada, e depois pra polícia. Quando a cirurgia acabou o médico veio falar com a tia Clara (a mãe de Katniss e Finnick), ele disse que Katniss tinha sido espancada, o que resultou em costelas quebradas, dez pontos no braço, alguns pontos na mão, a perna quebrada em dois lugares próximos ao tornozelo, havia pontos ali também devido a cirurgia, mas algo mais sério havia acontecido.

_Dra. Everdeen penso que agora terar que ser forte para ajudar sua filha, ela vai precisar não só de sua ajuda mais a de um profissional também, ela não foi só espancada _ tia Clara parecia congelada com um olhar fixo no médico que estava a sua frente _ devido aos ferimentos e a situação que ela chegou aqui constatamos que ela fora vítima de uma tentativa de estupro _ tia Clara não conteve o choro e o desespero que aumentou em uma intensidade imensa.

_Não pode ser, a minha menininha não pode ter passado por isso _ ela dizia desesperada.

_Doutora, a senhora também é médica, sabe que tem que se acalmar pra poder ajuda-la ela vai precisar de você, mesmo os garotos chegando antes que o estupro fosse consumado, não vai ser uma boa lembrança, principalmente com toda essa violência _ o médico explicou.

_Eu quero vê-la _ Tia Clara disse.

_Ela está em coma induzido, mas como você também é médica poderá acompanha-la durante o tratamento _ ela engoliu toda dor assumindo uma postura profissional e ainda com lágrimas nos olhos seguiu o médico fechando a porta atrás de si, e só então me permito perceber o efeito que aquilo tudo tinha em mim, eu estava destruído e quando observei os outros no quarto vi que não estavam melhores do que eu, Tresh estava arrasado sentado em uma poltrona, Annie chorava abraçada com Finnick que também chorava escorado em um canto do quarto e minha Madge soluçava inconsolável sentada em um das camas, caminhei até ela e a abracei forte.

Katniss dormiu por uma semana, quando acordou não disse uma palavra, ficou vários dias sem falar com ninguém, contamos pra ela a história que inventamos, mas ela não disse nada, apenas chorou, sua voz só era ouvida durante os pesadelos que ela tinha a noite, Finnick e eu sempre reversamos com os pais deles para nunca deixa-la sozinha no hospital, então uma noite depois de um pesadelo Katniss resolveu falar com Finnick, com um tempo voltou pra casa, mas nunca quis falar com ninguém sobre o que aconteceu dentro daquela casa, e nem sobre o que a fez não contar a verdade pra polícia, entre terapia física e mental, Katniss foi voltando aos poucos a vida, mas não era mais como antes, ela havia mudado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam? Parece que Katniss tem seus próprios segredos, aqueles que ela não
dividiu com ninguém. O que vocês acham? Deem suas opiniões, to começando a achar que realmente não gostam da minha fic, tenho tantos leitores e no capítulo anterior só oito mandaram reviews. É muito importante que eu saiba o que acham, apenas um "gostei disso" ou "não gostei daquilo" ou até mesmo "você poderia fazer isso", me deixaria super contente.
Até o próximo capítulo.
Beijossssssssssssssssssssssss ..! :)