Vestigios Do Passado escrita por Isabella Cullen


Capítulo 8
Capítulo 8 Sem entender


Notas iniciais do capítulo

Ai gente linda! Que dia lindo para ler uma fiction não? Bom, vamos a mais um capítulo? Um capítulo confuso... cheio de coisas de duplo sentindo... mas que nos fará no final ficar em dúvida! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vamos ler e BOA SEXTA CRIANÇAS!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/288973/chapter/8

O dia foi tão cansativo. O dia foi uma corrente de emoções sem fim. Deitei na cama e dormi sem pensar em mais nada. Quando me dei conta o celular despertava freneticamente e levei um susto, eu ainda estava com as roupas que tinha ido para faculdade de manhã. Meu Deus! Que horas eram? Corri peguei e vi que eram cinco da manhã. Olhei para cama e não vi Edward e por algum motivo meu coração protestou. Eu não deveria estar sentindo aquilo e fiquei curiosa, onde ele dormiu? Ele iria brigar mais comigo? O dia ia ser tenso não?

Fui para o banheiro, tomei um longo banho e lavei meus cabelos e ri pensando em mim correndo de Edward pela casa feito uma criança travessa. E olhei a aliança. Nem pensar que eu ia usar aquilo na faculdade.

Desci e preparei o café de Lily seguindo o que eu queria ser uma tradição enquanto estivéssemos naquela casa. Subi com a bandeja e assim que cheguei no quarto a vi linda de camisola deitada.

- Vamos acordar Raio de sol.

Ela sorriu ao me ver e me puncionei ao seu lado. Ela levantou e olhou para a bandeja.

- Bella ontem eu não te vi.

- Hum... eu tive um probleminha querida. Como foi a noite?

- Bem. Alice me ajudou com o dever de casa.

Droga! Eu precisa me organizar melhor.

- Desculpa por isso meu amor. Mas como foi seu primeiro dia?

- Foi ótimo. Adorei a professora. E todos são legais também, só é mais tempo na escola que na outra...

- É sim, mas aproveite para aprender bastante e ficar inteligente.

Ela sorriu e comecei a falar da faculdade com ela e de como era tudo novo lá também.

- Vá tomar banho, vou ver como vamos fazer hoje sim?

- Tudo bem.

Voltei para o meu quarto  e comecei a me arrumar e vi a caixa de jóias que Edward tinha me dado. Procurei algo bonito que combinasse com um vestido que tinha olhado. Ele era rosa e curto, mas que  dava tranquilamente para ir para faculdade e peguei um cordão lindo que tinha como pingente uma coruja. O símbolo da sabedor ia, Edward tinha feito uma seleção de jóias com um significado importante para mim. Coloquei e pus as sapatilhas brancas e soltei os cabelos. Estava com vontade de ir bonita e passei um pouco de batom e rimel. E pela primeira vez em dias eu estava bem.

Desci as escadas e Lily estava sentada na mesa com Esme, Alice e Edward.

- Bom dia! – disse dando um beijo em Lily.

Edward me olhava... aliás me encarava. Ele ia brigar comigo ali? Na frente de todos?

- Isa está magnífica essa manhã.

- Obrigada Esme.

- Vamos Lily? – Perguntei.

- Sim.

- Eu a levo Isa! – disse Alice se levantando da mesa e dando um beijo carinhoso em Esme. – A escola dela é caminho da minha loja. Por isso eu levo ela todos os dias, creio que Edward vá te levar. Não?

Alice olhava divertida para nós dois. Que situação.

- Eu te levo Isa, sua faculdade é caminho para meu escritório e hoje preciso que vá na empresa para assinar alguns papéis então... eu te busco.

Opa! Como eu ia assinar? Quantos anos se pega por falsidade ideológica e falsificação de assinatura? Muitos não?

- Edward... não precisa se incomodar...

- Filho com ela vestida desse jeito eu a levaria a qualquer lugar para não termos urubus né?

O que Esme estava dizendo? Urubus..

- Estou cuidando disso. – ele disse sorrindo torto e me fazendo corar. – Vamos amor?

Amor? Edward estava ficando maluco mesmo.

- Claro... claro...

E fomos em silencio para a garagem depois que peguei meus livros e meus horários. Entrei no carro sentindo a tensão da proximidade.

- Bella olha...ontem...

- Edward não precisa dizer nada.

- Mas eu quero falar. – ele disse decidido e eu olhei para ele. Seus olhos verdes quase enxergavam minha alma. – Usa a aliança lá por favor.

Meu coração acelerou. Eu corei? Perdi a noção de tempo ou espaço? O que isso significava?

- Eu posso ao menos saber por quê?

- Porque eu uso a minha em qualquer lugar e não me envergonho dela.

Ui... isso era... o que significava aquilo? Eu precisava sair daquele carro e correr para longe dele. Minha pequena chave dourada de cadeia. Ele era isso.

- Por que eu preciso ir na empresa hoje? – cortei o assunto. Melhor assim já que não podia sair correndo.

- Você sempre ia  assinar...

- Ela Edward... ela ia.

- Isabel sempre ia lá assinar documentos.

- Não faço a mínima de como assinar por ela.

- Não precisa, é só marcar presença. Já estão todos assinados.

- Nem quero saber como! – falei com nojo daquilo. – E me diz uma coisa, se você cuida da empresa por que ela não é sua? Por que ela simplesmente não te deu?

- Ela só podia fazer isso depois de dois anos. Eu administro. Só isso.

Respirei fundo. Isabel e Edward era um casal estranho. Ele parou o carro no estacionamento da faculdade e eu olhei para meu grupo de amigos conversando tranquilamente.

- Vai usar? – Perguntou ele num tom quase doce. Ele queria que eu usasse. Era para manter a farsa? Era por que ele queria que eu mostrasse que estava com ele?

-Não disse que sou casada com você... e ontem você disse que era meu namorado...

- Moramos juntos. Te dei uma aliança para afugentar pretendentes. Diz isso. – ele sorriu torto de novo. Homem bipolar. Doce e amargo.

- Tudo bem.

Tirei a aliança da bolsa e coloquei vendo seu sorriso aberto. E naquela hora em que sorri com ele me permiti acreditar que Edward estava feliz por eu ser dele e de mais ninguém. Só isso.

- Tenha um bom dia e venho as três. Tudo bem?

- Ok.

Sai do carro e todos vieram me encontrar. Aliança não passou despercebido por ninguém e tive que contar o que Edward tinha inventado e várias perguntas surgiram. Como nos conhecemos? A quanto tempo estávamos juntos? Dei graças a Deus de as aulas começarem e os professores estarem com disposição para aplicar um conteúdo interminável de matérias.

- Vem de noite Bella fazer o trabalho? – Perguntou Ângela enquanto íamos para o estacionamento.

- Que horas? – estava pensando em Lily e em seu dever de casa. Hoje eu tinha que ajudar ela.

- Vamos nos reunir as sete.

- Ótimo. Na biblioteca não?

- Sim.  – disse Mike

- Até mais tarde gente. – disse e comecei a procurar Edward e o vi parado em frente ao carro. Olhei para trás e vi meu grupo de amigos acenando para mim. Acenei e fui para o carro.

- Vamos? Tudo certo?

- Sim.

Ele abriu a porta para mim e entrei ainda estranhando o gesto. Ele dirigia e falava no viva-voz com alguém que não quis prestar atenção. Fiquei olhando o transito. Quando a ligação terminou eu resolvi falar com ele.

- Vamos demorar lá?

- Um pouco, por quê? – ele parecia agora um pouco desconfiado.

- Tenho que voltar para ajudar Lily com o dever e preciso voltar para a faculdade. Tenho um trabalho em grupo.

- Hum... ele vai estar lá?

- Quem Edward?

- O menino loiro que não tira o olho de sua bunda?

Me assustei com aquilo.

- Mike... ele é...

- Mike. Mike.

- Edward pára de implicância.

Não percebi que estávamos num estacionamento coberto. Edward desligou o carro e saímos.

- Eu não tenho carro não? – Perguntei.

- Como assim?

- Isabel Edward, ela tinha algum carro?

- A Ferrari é sua. – disse ele e como raios nesse mundo eu ia dirigir aquele carro?

- Preciso de outro carro.

- Pegue o de Alice.

- O canário ambulante?

Ele riu enquanto entrávamos no elevador.

- Ela tem um outro. Preto. Audi. É bom. Mas por que quer um carro?

- Vai virar meu motorista? Não tem nada melhor para fazer não?

- Vou cuidar disso, mas hoje eu ainda te levo. Ok?

Fiz uma cara estranha para ele. Seguimos nosso caminho por um longo corredor e uma moça linda e loira se levantou quando o viu.

- Sr. Cullen. Boa tarde.

- Boa tarde Irina.

- Sra. Cullen. – ela disse sorrindo.

- Boa tarde.

E ele me encaminhou para a sala dele. E sentei numa poltrona. Irina logo entrou novamente com um carrinho. E assim que deicou mais perto de nós voltou ao seu lugar lá fora.

- Pedi um almoço. Já comeu?

- Não.

Comemos algo simples, salada e macarrão. Edward atendeu algumas ligações enquanto comia revisou algumas coisas que estavam em cima da mesa. Essa era uma nova face dele. Edward empresário. Edward lindo de terno e gravata. Precisava parar de pensar naquilo. Depois que comemos Iria foi chamada para recolher tudo e olhei para a vista de sua sala. Seattle aos seus pés.

- Edward me explica o que está acontecendo?

Ele arregalou os olhos com se não esperasse por essa pergunta. Também não esperava. Mas precisávamos redefinir as coisas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora queridas leitoras respondam vocês.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO???????????????
BEIJOS LINDAS!