Vestigios Do Passado escrita por Isabella Cullen


Capítulo 5
Capítulo 5 Conversas


Notas iniciais do capítulo

Pessoas lindas e maravilhosas olha só uma coisa. BOM FERIADO com muitas fictions interessantes para passar o tempo livre.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/288973/chapter/5

Dormir me fez bem. Me acalmou um pouco. Tomei um banho e depois fui me trocar. Aquele closet parecia coisa de revista, o que usar para ficar em casa? Precisava conversar com Alice... as roupas dela eram muito... chamativas? Extravagantes?

- Posso ajudar? – Perguntou Edward e eu me assustei com aquilo.

- Não ouvi você chegar... é que... olha... é muita roupa.

- Hum.. você vai se sentir a vontade com um vestido e chinelos.

Ele entrou e pegou um vestido curto azul e uma sandália. Me pareceu uma boa combinação. Fui para o banheiro e me vesti. Fiquei bonita com aquilo, soltei os cabelos passei um creme que encontrei na bancada de mármore enorme e fiquei ali me olhando por alguns instantes. Resolvi sai do pequeno transe e encarar o mundo de Isabel Cullen. Edward estaa sentado na cama com alguns papéis na mão.

- Oi. – disse para ele.

- Esses aqui são algu7ns documentos que eu preciso que você guarde muito bem Bella. São cópias de certidão de casamento e de nascimento de Isabel. Veja, para o banco e outras coisas talvez precise.

- Não vou mexer no dinheiro dela Edward.

- Não quer, mas se um dia precisar precisa de documentos Bella. Não seja teimosa e guarde. – Ele mexeu numa caixa preta que eu não tinha visto que estava ali do lado dele. Abriu e tirou um cordão bonito. – Venha aqui, deixa eu colocar isso em você.

- Edward...

- Eu não deixei as jóias dela aqui Bella porque eu sabia que não fariam seu estilo... então comprei novas e me deixe colocar esse cordão.

Deixei que ele colocasse e fui me olhar no espelho do banheiro. Era algo delicado e simples. Um livro aberto com as linhas feitas de ouro. Algo que remetia a minha nova realidade. Meus livros. Sorri e ele apareceu atrás de mim.

- Vejo que gostou.

- Minha faculdade. – disse encantada.

- Literatura e História, livros... achei que fosse gostar.

- Obrigada Edward.

- Venha, já está na hora do almoço e Lily perguntou por você. Ela amou o quarto e minha mãe amou ela.

- Sua mãe é uma pessoa maravilhosa.

- Ela é sim, queria conseguir ser tão nobre.

- Um dia quem sabe Edward.

Andamos até a grande sala de jantar e estavam todos rindo e conversando. Olhei e vi mais gente do que tinha de manhã. Edward pegou minha mão e Esme deu um sorriso para nós. Lily estava sentada do lado dela comendo.

- Emmett essa é minha esposa Isabel.

Ele arregalou os olhos e uma loira que estava do lado dele se levantou e Edward me passou para trás dele como se quisesse me proteger.

- Rose... – ele advertiu e eu gelei.

- O que ela faz aqui?

Puta merda o que ela tinha feito contra a Rose que odeia o mundo.

- Edward eu não acredito que ainda está com ela. Você disse que ia se divorciar.

- Rose! – disse Esme se levantando. – Tire Lily daqui Alice, ela não precisa ver isso.

Alice rapidamente pegou Lily que me olhava assustada e eu tive vontade de ir com ela, dizer que estava tudo bem...

- Ela vai ficar bem Isa. Não se preocupe. – disse Esme olhando carinhosamente para mim.

- Essa mulher precisa sair dessa casa! – disse Emmett nervoso.

- Eu... olha...

- O que foi Isabel? Não tem mais aquela boca nervosa de antes? O gato comeu a porra da boca que chupou meu marido!

Senti uma náusea na hora... Isabel que merda era essa? Meu corpo ficou mole e Edward precisou me segurar na hora.

- O que foi isso Rose? Na minha casa, na minha mesa! – disse Esme. – Se eu bem me lembro quando casou com ele sabia muito bem quem ele era!

- Ela! – ela apontou para mim – Vagabunda de terceira classe!

- Não fala assim dela! Pára de falar assim dela! – disse Edward. Ele defendia a Isabella e não a esposa morta. Ela tinha tido um caso com Emmett meu Deus ela era uma vagabunda.

- Preciso... Edward...

- NÃO FINJA PASSAR MAL! CONHEÇO SEUS TEATROS!

- Rose saía da minha casa! Você e Emmett! Agora!

Ah... ela expulsou o filho por minha causa. Não... eu tinha que sair. Era eu que não pertencia aquele lugar. E as lágrimas escorriam e um choro tomou conta de mim. Eu não queria ser Isabel, eu não podia.

- Mãe ela é uma...

- Eu sei melhor do que vocês que é ela!

Edward olhou para a mãe procurando respostas que o rosto dela não deu.

- Mamãe não pode se exaltar... – disse Edward.

- Não vou! É minha casa e ela sai!

- Rose não tem direito sobre MINHA casa. Quem vai e quem fica é problema meu!

- Papai sabe que essa vagabunda vai ficar aqui?

- Ele sabe sim e vou dizer uma coisa, chame ela disse de novo e estão proibidos de entrar aqui enquanto ela estiver aqui.

Eu continuava a chorar e Edward me abraça fazendo carinho em meu cabelo. Rose me olhava com um desprezo que me fazia sair correndo.

- Eu vou... eu vou... não quero mais.... – disse olhando para Edward – Me tira daqui!

Nessa hora Rose riu.

- Vagabunda! Quer conquistar a sogra?

- Coisa que você  nunca fez questão de fazer Rose. Isabel está abalada com seu escândalo!

- Ela fez coisa muito pior não foi?

Porque naquela hora eu subentendi que ela falava de Nicolas? Rose não falaria assim de algo sério não é? Nessa eu reuni forças e dei um tapa na cara dela.

- FALA DE NOVO DELE E EU TE ARREBENTO!

Edward e Esme ficaram paralisados com minha reação. E eu estava surpresa também. Eu fiquei louca... aquela família estava me deixando maluca. Não era eu... não era minha mão... Ai Jesus  eu surtei. Corri da sala o mais rápido que pude e senti Edward me seguir desesperado. Assim que entrei no quarto deitei na cama e ele veio correndo atrás e trancou a porta.

- Bella... olha....

- Você sabia que eles tiveram um caso?

- Não foi um caso. Foi antes de mim...

- Por que então....

- Eles já eram casados e ela e ele... Emmett foi apaixonado por ela.

- E quando ia me contar essa merda?

- Eu pensei que Rose não sabia. Emmett jurou não contar... – ele mexeu nervoso nos cabelos.

- Pois bem. Ele contou e está explicado eles nunca terem se encontrado. Essa história está ficando complicada e eu não sei direito como vamos fazer para ficar mais trezentos e poucos dias casados.

- Bella... o que foi aquilo?

O tapa.

- Não sei. Ela sabe de Nicolas?

- Todos sabem Bella. Apareceu nos jornais. Sua família era conhecida... você respondeu a um processo por negligencia.

- EU NÃO! ELA! ELA! – Já estava no auge do meu stress naquele momento.

- Desculpa... olha isso deveria ser mais fácil. Não pensei nessas complicações.

- Você prometeu a ele o divorcio.

- Bom, eu iria mesmo. Quando ele descobriu com me casei...

- Sim. – disse refletindo naquela merda toda. – Preciso ficar sozinha e depois ver Lily... isso vai mexer com ela Edward...

- Ela não ouviu nada e vou mandar Rose e Emmett saírem dessa casa. Assim ela não vai ter contato com eles tudo bem?

- Eu que deveria ir embora tem noção disso?

- Bella não comece. Minha mãe não quer eles aqui, ela escolheu você não ouviu?

- E seu pai sabe dessa merda toda?

- Acho que Emmett contou. Pelo jeito que ele falou... olha vou ligar para ele e contar o que houve, se minha mãe não está no telefone agora mesmo já fazendo isso....

- Ele vai me expulsar Edward e eu não vou agüentar isso... já fui maltratada demais por hoje.

- Ele não vai fazer isso. Vou me assegurar. Descanse vou mandar uma bandeja de comida, veja Lily depois que se recompor. Ela vai perceber que sua cara e seu animo não estão no normal, poupe ela Bella.

Não sei se foi a discussão ou tudo. Eu deitei e dormi.

“ Eu estava comas mesmas roupas num jardim que eu conhecia muito bem. Era uma clareira em Forks. Uma que eu costuma ir para ficar sozinha quando tinha uns quinze anos. Lily chorava muito nessa época e eu precisava de paz. Deitei na grama sentindo uma presença do meu lado. Olhei e era eu. Saltei no susto.

- Medo de mim Bella?

- Isabel! – disse e vi seu sorriso.

- Pensei que esse dia não chegaria nunca sabia?

- Meu Deus estou louca!

- Não chame esse momento de loucura! Por favor! Tive muito trabalho para estar  aqui e precisamos conversar não acha?

- Você morreu!

- Morri mesmo. Mas precisamos conversar Bella.

- Meu Deus... já tive conversas demais por hoje...

- Eu sei, Rose vai ser difícil.

- Você transou com o marido dela!

- Ela está chateada com ela e não com você.

- Com você!

Ela riu um pouco mais a vontade.

- Adoro o seu humor. – revirei os olhos – Mas olha, Edward precisa de você. Ele está perdido.

- Não me parece perdido. Parece bem determinado a ter sua empresa.

- Por isso ele está perdido Bella. Acha que se conheceram a toa?

- Foi você não foi? Como raios nesse mundo enorme de Deus ele me conheceria?

- Ajudei... quebrei o carro dele em frente a lanchonete.

- Virou gasparzinho e vai ficar assombrando a gente?

- Não pretendo. Tenho outros planos.

Ela olhou para uma criança que brincava ao longe. Ele era lindo.

- Nicolas... – disse e ela sorriu.

- Eu estou bem Bella, mas preciso de sua ajuda. Cuide de Edward, ele está tão perdido...

- Por que eu? Por que não poderia ter parado de beber e ajudado ele?

- Porque eu também estava perdida. Perdi meus amores Bella... – nessa hora eu vi um homem lindo brincando com a criança. – Amei James mais que a mim mesma, Nicolas era nosso amor em forma de criança. Eu não poderia nunca amar e ajudar Edward.

Isso significaria amar Edward como homem? O que ela queria dizer com aquilo?

- Ele quer sua empresa.

- Eu sei e ele vai ter, mas quando conseguir largar o passado. Ajude ele.

- Deus é muita coisa.

- Mas você é forte. Eu confio em você. Preciso ir... eles estão me esperando.

Ela se levantou indo em direção a eles.

- Um dia... vamos nos encontrar de novo?

- Quando precisar eu apareço. Até lá... seja forte.”

  

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aí está a resposta para quem suspeitava que ela não estava morta! E outra coisa, já vou postar um trechinho do próximo cap no grupo fiquem atentas!!!!