Vestigios Do Passado escrita por Isabella Cullen


Capítulo 37
Capítulo 37 Encontros


Notas iniciais do capítulo

Meninas por favor nao me matem ok!Estou escrevendo rapido pra entregar o proximo capitulo na quarta feira ok, mas se vcs me matarem nao vai dar pra terminar certo?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/288973/chapter/37

Eu estava sentada na porta de minha casa. Dois meses em que eu não via Edward. Ele tinha tentado de tudo para mim voltar para ele, só que tudo ainda estava muito confuso. Como ele não lembrava que havia um testamento que me deixava tudo? Isso era surreal demais.

- Bella Jasper está para chegar.  – Ouvi Jacob atrás de mim. – Eu não posso mais responder por você. Ele disse que era para assinar os paéis.

- Eu sei. Eu vou atendê-lo.

Eu olhei para Jacob e via  reprovação nos seus olhos.

- Eu sei sua opinião Jacob.

- Que bom porque não agüento mais ver essa situação. Vocês se amam e agora cada um no seu lado com essa criança no meio disso. Ele já veio aqui e gritou, chorou e eu realmente não vejo o motivo para tanta resistência.

- Você não entende? Ele mentiu.

- Ele disse que não lembra! E QUE DIFERENÇA ISSO FAZ AGORA ISABELLA?

A verdade é que não fazia mais, mas também eu estava gostando de não ter dramas. Nem Richard ou tudo que envolvia esse passado. Só que o futuro era incerto. E se eu descobrisse mais alguma coisa? O que mais Edward poderia estar esquecendo de me contar? Uma amante com um filho?  Jacob saiu furioso.

Fui retirada dos meus pensamentos pelo carro de Jasper. Era a primeira vez que eu o veria desde aquele dia. Eu tinha concordado em vê-lo depois dele enfatizar que Edward não viria e que ele tinha concordado em manter a distância pelo tempo que eu desejasse. Ele só queria que o tempo fosse o mínimo possível. Essa última frase me doeu um pouco, eu estava com saudades. Lily tinha ganhado no grito o direito de ficar com eles. Ela depois de duas semanas voltou para os Cullen e eu tinha ficado na nossa antiga casa com Jacob.

Jasper saiu do carro com algumas pastas e sorriu para mim. Eu ainda tinha esperanças de que Alice viesse com ele. Eu gostava dela.

- Bella está linda! – ele estava realmente feliz. E toquei na barriga que agora estava realmente grande.

- Obrigada Jasper. – Ia levantar para falar com ele.

- Fique sentada, eu vou pegar uma cadeira e vamos aproveitar as raras vezes há sol nesse lugar. Todas as vezes que vim havia uma chuva muito ruim.

Eu ri enquanto ele entrava para pegar a cadeira. Respirei fundo e olhei para o lindo tempo que fazia em Forks. Não me dei conta quando ele voltou e se sentou do meu lado.

- O que tenho hoje é simples Bella. É só assinar esses papéis e assumir tudo.

- Não quero a empresa.

- Jacob me avisou, mas temos um problema. Edward não a quer.

Edward estava dificultando as coisas.

- Mas é dele.

- Para ser dele ele precisa assinar. E ele não quer. Então eu pensei eu você poderia passar para o nome de Carlisle. Ele assegurou que quando isso se resolvesse devolveria.

- Edward não está lá dirigindo a empresa?

- Bella Edward não voltou a pisar lá, Emmett que está dirigindo, mesmo não sendo muito bom nisso. Só que administração de Edward sempre foi muito boa então ele praticamente só segue.

Edward não estava mais lá. Eu deveria falar com ele. Aquilo iria a falência com Emmett, não por falta de competência, mas porque era Edward que entendia ela melhor.

- Jasper como ele está? – Perguntei baixo, olhando ara minhas mãos.

- Nada melhor que você.

Eu sabia que meu rosto estava abatido, um pouco mais pálida segundo Jacob e os enjôos não me ajudavam me nada.

- Hum... ele...onde está?

- Alice o prendeu em casa. Ele queria se mudar, mas nem ela e nem Esme deixaram.

- Sei... eu assino aonde?

Ele me dei mais de vinte papéis para assinar. E disse que tudo deveria estar na minha conta até no máximo dois dias. A verdade é que nada daquilo me interessava realmente.

- Bella eles estão perguntando pelo bebê...hum... o sexo...

- Ainda não tenho muita informação Jasper. Diz que está tudo bem.

Ele ficou com os olhos tristes. Só que era verdade. Eu não havia ainda ido a um médico. E Jacob fez algumas tentativas de me levar, mas eu me recusei e ele só não me levou a força porque eu sempre passava um pouco mal depois.

- Que bom, vou lá. Se cuida e mande notícias sim?

Ele estava se despedindo. Não haveria mais motivos para mais visitas. E assim que o carro dele desapareceu e percebi que agora que nada mais me ligava a Edward eu queria ele. A possibilidade de tê-lo sem impedimentos me animava demais.

Entrei e vi Jacob sentado vendo um jogo qualquer e me sentei do lado dele.

- Jacob me leva. Eu preciso ver Edward.

- Finalmente! Por mais que eu não concorde com nada do que aconteceu até aqui Bells eu não agüento ver você sofrer e seus olhos só brilham quando estão com ele.

- Obrigada.

- Se arruma, vou pegar algumas coisas para colocar no carro. E precisamos parar para abastecer, pegue aquele cartão seu que agora você é rica e vamos gastar um pouco no caminho.

Subi e me arrumei lentamente. Precisava medir minhas palavras. Pensar. Eu só queria ver Edward primeiro, nada de família Cullen antes do tempo. Só que como iria fazer isso?

A viagem foi tranqüila, Jacob dirigia com calma. Estávamos chegando e eu comecei a sentir algumas dores. Não sei se foi a ansiedade ou o nervoso. Olhei e percebi que estávamos no centro de Seattle, a dor aumentou.

- Jake...

- O que foi?

- Dói... acho...

E quando ia falar mais algo senti o sangue escorrer.

- Bella!

- Jake...

Ele fez algumas manobras e foi mais rápido. Dirigindo e me olhando.

- Bella calma... EU FALEI PARA IR NO MÉDICO PORRA!

Oh.. era minha culpa. Meu filho ia morrer. E dor vinha mais forte. Ele parou em frente a um hospital e me carregou para dentro gritando. De uma hora para outra tudo se apagou.

EDWARD

- Eu acho que você precisa reagir. – minha mãe falava pela milésima vez.

- Mãe eu não quero sair. Estou bem aqui.

- Vamos só almoçar fora. Eu e você.

-Não.

- Edward isso já está passando dos limites!

- Mãe ela foi embora. Ela está grávida e eu estou de mãos atadas entende? Não sei como ela está! Jasper disse que ela não dá nenhuma informação! Alice está cogitando entrar na justiça para termos direitos de ir a consultas! EU NÃO VOU FAZER ISSO COM ELA!

- Filho, Bella só precisa de tempo. Ela vai voltar. É muita coisa para a cabeça dela. Foi demais para ela.

Minha mãe a entendia melhor que Alice ou qualquer outra pessoa. Esme era uma mulher maravilhosa mesmo. De repente Alice entrou no quarto com o rosto mais pálido.

- Edward... vem comigo por favor...

- O que foi Alice? – Perguntou minha mãe.

- Edward Jacob ligou.... vem comigo.

Droga! Bella!

- O que foi... como ela está?

- Vem Edward, ela está no hospital.

Eu me levantei e peguei minhas chaves.

- EM QUE HOSPITAL?

-No Gret Hospital.

- Isso é aqui em Seattle!

- Olha Jacob só ligou...

E eu corri com minha mãe e Alice dentro do carro. Eu ia ver Bella depois de dois meses sem ter notícias e seria numa cama de hospital. Quando entrei vi Jacob parado na recepção, ele estava com a blusa cheia de sangue e gelei. Ela perdeu nosso bebê?

- O que aconteceu?

Perguntei para ele sem tirar os olhos da blusa manchada.

- Estávamos voltando. Ela começou a sentir dores. E depois sangrou.

- Ela... já teve alguma notícia...

- Não, estava aqui perguntando. Só que ela ainda está sendo atendida.

- Você precisa ser forte Ed. – disse minha mãe. Ela estava esperando o pior.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

NÃO ACABOU!