Vestigios Do Passado escrita por Isabella Cullen


Capítulo 36
Capítulo 36 Batalhas perdidas


Notas iniciais do capítulo

Vamos lá, hoje não é dia de postagem, mas o próximo já está pronto e então eu pude postar hoje. Não vi porque esperar e meninas não me matem últimas emoções nos aguardam, sejam fortes e leiam as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/288973/chapter/36

- Quem deixaria algo para essa qualquer? – Disse o que seria para ser meu pai biológico. Seus olhavam o papel agora na mão do delegado que agora lia o papel com muita atenção. Isso só pode ser falso. Vou contestar isso Jasper, não vou deixar que enganem mais ninguém com essas mentiras!

- O senhor está nos acusando levianamente novamente Sr. Richard? E na presença de várias autoridades? Pense melhor ou farei com que saia preso daqui.

- Sr. Richard por favor, estou quase prendendo o senhor por seus gritos em meu departamento. – o delegado disse isso sem tirar os olhos do papel que Jasper tinha dado.

- Escute uma coisa Isabella, sua mãe te odiava. Sempre odiou. O que está escrito ali foi algo impensado.

- ENTÃO VOCÊ SEMPRE SOUBE SEU CANALHA! – Gritei me levantando. – ENTÃO É VERDADE TUDO AQUILO!

Eu não sabia ainda o que era verdade, mas era.

- Sua bastarda infeliz!

- CALA BOACA PARA FALAR DELA! – Edward falou e me envolveu. – Bella por favor... não pode....

E então como se entendesse tudo. Richard mais uma vez ficou enfurecido. Numa raiva diferente, seus olhos eram de ódio para meu ventre. Toquei como se pudesse proteger ele, mas eu sabia que era inútil.

- Engravidou de um Cullen? Dessa porcaria que foi marido de Isabel? Que casou com ela por interesse e vingança? Engravidou dessa merda?

- Edward é muito mais homem que você! – disparei em cima dele.

- Não minha filha não é... quem não lhe diz que ele não sabia disso o tempo todo? Que ele realmente não sabia desse testamento e premeditou tudo? Sabe Isabella sua inocência é algo realmente muito distante de Eleonor.

- Edward não sabia de nada seu idiota! – disse Emmett. – Todos acabamos de descobrir! Como pode falar assim dele?

Richard riu. Uma risada nervosa e com muito ódio.

- Ele foi capaz de casar com a moribunda para ter a empresa. Foi capaz de chantagear, manipular e mentir. Por que ele não seria capaz de fazer mais esse pequeno gesto? Me diga Jasper onde encontrou esses documentos?

Ele levantou uma questão realmente interessante. Eu os encontrei num baú, mas exatamente onde estavam esses papéis antes? Nessa hora Edward ficou rígido. Me olhou implorando um perdão que eu ainda não havia compreendido. Oh... meu cavaleiro das trevas novamente?

- Viu Isabella como não sabe de tudo minha querida. Falta algo não Edward? Você tinha conhecimento desse testamento... você sabia que ela herdaria tudo e que caso seu plano não desse certo sempre teria uma carta na manga não? – ele olhou para mim – Ele te pediu em casamento não? Iriam casar e ele herdaria tudo não Isabella?

O meu mundo desabou. Richard tinha ganhado pelo menos uma batalha.

- Não foi assim... eu não sabia quem era Isabella quando olhei os papéis.... eu nunca mais os vi... eles sumiram por um tempo...

- Como não deu falta por eles? – Perguntei baixo. As lágrimas querendo sair de meus olhos, mas me segurava.

- Eu não ligava mais para eles. Simples. Só depois que Jasper analisou tudo....

- A empresa é minha não é? – Jasper assentiu – Ela deixou para mim...

- Vou ser direto. – disse o delegado – Não importo com os dramas familiares envolvidos aqui. Preciso analisar esse documento e peço o original porque esse é uma cópia.

- Assim que sair eu pego o original para análise. Também em mãos uma carta que Eleonor deixou. Isso pode ser anexado aos autos?

- Claro, passe aqui amanhã e meu legista já vai estar esperando. Agora preciso que se retirem, estou cansado dessas brigas. Resolvam isso do lado de fora. Sr. Richard as acusações não vão adiante porque foi comprovado o seu pequeno engano visto que os Cullen conseguiram provar que o senhor só estava mal informado. Não prossiga com isso por favor.

Richard sorriu para mim.

- Muito inocente Isabella. Muito inocente da sua parte.

Eu olhei para Edward enquanto Richard saia.

- Me conte isso direito.

- Eu vi os papéis uma vez, mas Isabel ainda estava viva e nem fazia idéia de que era você. Eu nunca pretendia usar isso depois... na verdade Bella caso tudo se desse.... eu não sabia o que fazer!

- VOCÊ MENTIU PARA MIM! VOCÊ MENTIU!

Olhei para Jasper.

- Assim que resolver isso, dê essa merda para ele! É SUA EDWARD! É SUA PARA FAZER O QUE BEM ENTENDER.

E eu ia saindo quando ele me segurou. Seus olhos tinham uma dor indecifrável.

- Bella... nada tem sentido sem você. Nada tem sentido sem a nossa família.

Ele ia tocar no meu ventre. Eu me afastei.

- Me solta Edward!

- Filho deixa ela. Bella não pode se alterar desse jeito.

Era Esme falando. Edward me soltou aos poucos.

- Para onde vai Bella?

- PARA O INFERNO! CANSEI!

E assim que saí peguei um taxi. Entrei e vi Jacob e Lily rindo sentados na sala.

- Se arrumem porque estamos indo embora.

Jacob parou e me olhou.

- Vamos para onde Bella?

- Para casa Lily, para casa.

- Bella o que aconteceu naquela delegacia?

- Jacob eu te conto no caminho. Só... por favor...

- Pegue as chaves Bells, depois nós resolvemos o resto.

Jacob sabia a hora de recuar. A hora de ceder porque ele sabia quando eu estava no meu limite. Ele sabia quando eu precisava só ir.

EDWARD

- Agora você vai me contar como um trunfo desses como o testamento virou esse drama Edward?

Perguntou Jasper. Eu estava sem coragem de voltar para casa. Meus pais já tinham me avisado que Bella tinha ido embora. Ela foi embora com meu filho. Com meu sonho. Com nossa família.

- Eu vi esses papéis uma vez. Eles estavam no cofre e eu os encontrei meses depois De ter casado. Nunca imaginei quem era Isabella, o que ela tinha haver com Eleonor ou Isabel. Eu desprezei isso assim que li o testamento. Tinha as mesmas palavras só com o nome de Isabella entendeu?

- E POR QUE NÃO CONTOU ISSO ANTES?

- Eles sumiram lembra? Eles tinham sumido.

- Edward eu desconfio que Richard os colocou ali. Depois que assumiu você mudou as senhas e então ele precisava de Isabel para abrir. Isabel tinha acesso a tudo, você sempre fez questão de mantê-la ali até porque ela não oferecia nenhum risco aparente.

- Ele queria muito mais que destruir a empresa. Ele queria fazer questão que Bella nunca tivesse nada. Desgraçado!

- Edward Bella está pensando horrores de você. Ela precisa te ouvir.

- Eu esqueci desse testamento. Eu só o vi uma vez e o descartei. Quando encontrei ela foi uma enxurrada de acontecimentos. Uma coisa em cima da outra, Rose e depois Richard. Eu não imaginava que um dia viraria essa confusão. Você deveria ter me falado disso antes e eu poderia ter conversado com ela. Ela me ouviria, mas agora envenenada pelas palavras de Richard eu duvido.

- Ela precisa de tempo para pensar. Vocês se amam.

- Eu não consigo viver sem ela Jazz.

- Olha, vamos para casa. Você dorme em outro quarto, eu vou adiantar tudo para que logo ela seja a dona de tudo e assim vocês se revolvam.

- Não quero nada Jazz, aquilo que se exploda!

- É seu sonho aquilo também Edward.

Não era mais sem ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É meninas o Richard ganho uma batalha, mas não a guerra certo? E segunda tem mais!