Vestigios Do Passado escrita por Isabella Cullen


Capítulo 35
Capítulo 35


Notas iniciais do capítulo

Bem meninas capitulo fresquinho pra vcs!!! Obrigada por tantos comentarios, vcs sao demais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/288973/chapter/35

Entrar naquela delegacia me fez sentir todo meu corpo doer. Todos ao longo da semana foram recebendo suas intimações e as datas eram as mesmas. Edward me trouxe, Esme veio no carro com Carlisle e Alice com Jasper. Emmett já estava na delegacia quando chegamos e estava num tom tranqüilo.

- Como vai Rose? – Perguntei para ele assim que me aproximei.

- Está mais lúcida e amou as flores. Ótima dica Bella, ela ficou muito feliz. Vou mandar entregar todos os dias um buquê.

- Que bom que estão se acertando. – disse ainda um pouco aérea. Eu estava com os olhos fixos na porta a nossa frente, eu não saberia dizer ao certo o que aconteceria, Edward não revelava muito. E eu não perguntava já que todo nosso tempo era gasto com coisas não relacionadas ao passado ou nada que viesse nos aborrecer. Eu amava Edward e decidimos que enfrentaríamos tudo juntos.

- Sra. Swam. – Disse alguém.

- Estou aqui. – disse e levantei.

-As outras testemunhas do processo também estão?

- A família Cullen. – Disse Richard atrás de nós e nos viramos. – Todos juntos... comovente.

- O que faz aqui? – Perguntou Carlisle.

- Oras... sou testemunha de acusação.

Eu olhava para ele, mas ele nunca me encarava. Seu sorriso gélido me fazia querer correr dele. Meu pai, em algum momento ele participou da minha concepção.

- Isabella! – Ele disse e encarei seus olhos. – Muito parecida mesmo. Devo dizer que poucos notariam a diferença.

Ele fez menção de se aproximar.

- Não chegue perto dela!

- Edward protegendo sua esposa de mentira.... a farsa acabou, não precisam mais fingir...

- Eu o amo. – disse. E então seus olhos ferveram numa raiva inigualável.

- Eleonor fez certo em te dar. Não suportaria tê-la perto de mim.

Não deveria doer, mas doeu. O meu Deus quem era essa pessoa na minha frente? E lágrimas escorreram finas em meu rosto. Edward me abraçou.

- Bella....

- Saia de perto de minha família Richard.

- Carlisle ela é minha filha.

- NÃO SOU NADA SUA! NADA! – Disse na raiva – Charlie foi muito mais home que você. Ele me amou e me ensiou o que era ter um caráter e sinto pena de Isabel por ter sido criada por vocês. Dois malucos que mereciam estar num hospício ou no inferno! É lá que Eleonor queima! No inferno!

Richard avançou em mim e Emmett o segurou.

- Não toque nela ou vamos os dois ficar um tempinho aqui presos.

- Ela era uma mulher de verdade e não uma fraca como você.

- Não sou fraca Richard, pelo contrário. Eu não precisei fazer nada

para ser amada. Eu não precisei chantagear, manipular, roubar ou mais não sei quantas coisas para agradar ninguém. Vocês são pessoas perturbadas e quem não quer você sou eu. Não quero perto de ninguém que amo Richard, você não é nada meu e nada do que vem de você me fazer bem de alguma forma.

- Se acha superior não? Mas Edward não é nenhum santo.

Eu não via, mas eu sabia que aquilo atingiu Edward exatamente como ele queria.

- Ele fez algo igual ou pior. – nessa hora ele abriu um sorriso para Carlisle. – Se filho... seu querido filho...fruto do que você chama amor fez exatamente aquilo que você não teve coragem de fazer. Vingança. E olha, aqui estamos nós mais uma vez. Todos numa delegacia porque o primogênito não aceita que destruímos o império Cullen e o colocamos radiante e bem longe dele!

- Edward não é santo. Ninguém é. O que nos torna diferente é aceitar mudar de rumo. O suposto amor que você tinha por Eleonor o transformou nesse ser desprezível e agora estamos aqui sim e não negaremos nossas falhas e nem nos esconderemos por trás de máscaras Richard. Somos Cullen e enfrentaremos isso como uma família.

Eu terminei de falar e ele me olha com ódio. Eu era uma Cullen, muito mais que um dia Isabel foi mesmo morrendo com esse sobrenome.

- Entrem todos. – disse o delegado.

E numa sala enorme com alguns outros oficias e um escrivão entramos todos juntos. Edward me dava força segurando minhas mãos e Esme sorria para mim.

- Vamos lá. – disse o delegado. – Sra. Swam a senhora é acusada de usurpação e o senhor Cullen, Edward Cullen, de cúmplice.

- Eu sou o advogado da família – disse Jasper – E a acusação é falsa.

Como assim era falsa? Meu coração acelerou. Jasper e Alice tinham um ar tranqüilo de sempre.

- Eu tenho provas aqui que isso nunca aconteceu. Perceba uma coisa. Ela está devidamente matriculada numa universidade com seu nome verdadeiro. – ele entregou papéis ao delegado – Também a movimentação da conta da falecida senhora Cullen não foi usada até o devido momento e não consta assinaturas dela na empresa ou em qualquer outro lugar.

- No entanto, ela foi acusada. O senhor Richard aqui insiste em dizer que ela se passou mais de duas vezes por Isabel Cullen.

- O senhor tem gravações ou algo que prove isso? – Perguntou Jasper para ele.

- Ela passou meses na sua casa se passando por ela.

- Não, Edward trouxe ela estranhando a semelhança e queria averiguar como isso era possível. A SENHORA Swam estava num momento financeiro delicado e Edward e Alice se comoveram então pagaram suas contas e as trouxeram para sua residência. A senhora Swam passou na faculdade e não tinha condições de arcar com as despeças e mais uma vez a família Cullen a acolheu.

- E eles fizeram caridade assim a troca de nada? – perguntou o delegado incrédulo.

- A semelhança indicava muitas coisas, elas poderiam ser irmãs e ninguém iria deixar um parente solto no mundo.

- Por que eu não fui comunicado disso? – Richard perguntou.

- Não consta que Isabel tenha outros parentes além de Eleonor Richard, ela teve algo com você?

Jasper sabia jogar muito bem. Se naquela hora ele falasse que era meu pai ele teria que me assumir publicamente e logo seu caso com Eleonor.

- Não, só éramos muito íntimos.

- Muito íntimos? – Perguntou Esme com tom de desprezo.

- E tem provas que elas são irmãs?

- Podemos fazer teste para comprovar isso, será preciso a exumação do corpo que por acaso está junto com outros membros da família Cullen, no cemitério. Nada senhor foi escondido, Isabel Cullen está enterrada com outros membros de nossa família.

- EU NUNCA SOUBE DISSO!

- O senhor se acalme. – o delegado alertou.

- ELA ERA.... MUITO QUERIDA! EU A AMAVA E NÃO PUDE IR NO SEU ENTERRO!

- Não tinha obrigação de contar nada para o senhor. Foi algo discreto. Ela se matou. Está nos laudos.

Assim que Edward acabou de falar Jasper entregou o atestado de óbito. E eu sabia que lá constava que foi tudo suicídio e que o corpo foi identificado por Edward e Alice.

- Eles não tinham obrigação de lhe informar nada e nada do que foi dito aqui prova que ela cometeu usurpação.

- A esposa de Emmett atirou nela por pensar que ela era Isabel!

- Rose já foi diagnosticada. – Jasper entregou mais papéis. – Ela tem um pequeno problema mental e seu marido está cuidando de tudo pessoalmente. Isabel teve um caso com Emmett e ela atirou enganada. Não podemos levar nada do que ela pense ou fale em consideração. A mulher está presa num hospícios e os laudos dela estão na sua mão delegado.

- O senhor não tem provas e isso está me parecendo uma acusação muito falsa. Os Cullen podem entrar na justiça contra o senhor se continuar com isso.

Richard se levantou indignado. Seu rosto vermelho não me dava mais medo.

- Eu também tenha uma coisa para finalizar esse processo, estávamos esperado a hora certa e já que o senhor questionou as nossas intenções com a Senhorita Swam queremos que fique nos autos que nós investigamos e descobrimos um testamento em nome da senhora Isabella Swam.

Eu olhei para Jasper paralisada com aquilo. Como assim um testamento no meu nome? Quem deixaria algo ara mim? Isso era ainda mais surpreendente. Richard me olhava numa mistura de ódio e raiva. Edward apertou minhas mãos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Entao me deixem saber o que estao pensando!