Vestigios Do Passado escrita por Isabella Cullen


Capítulo 26
Capítulo 26 Seus mistérios


Notas iniciais do capítulo

FELIZ NATAL MINHAS GATAS!!!!!!!!!!!!!!!!! OLHA MENINAS ESSE É O MEU PRESENTE! POSTAREI TODAS AS FICTIONS HOJE! QUE PAPAI NOEL CONTINUE NOS DANDO MUITO PRESENTES INESPERADOS!!!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/288973/chapter/26

- Por que não veio me ver assim que chegou? – ele disse tomando mais um gole de sua bebida.

- Estive ocupada. – disse com descaso e fui até o bar. Deveria ser isso que ela faria não? Me servi de qualquer coisa. Seus olhos queimavam minhas costas. Eu estava sendo analisada.

- Não deveria beber a essa hora. – Me virei e sorri mostrando o copo.

- Vamos ter essa discussão de novo? – Bebi e precisei segurar para não fazer uma careta. O que era aquilo? Desceu queimando e quase tossi, mas consegui manter a posse.

- Não vamos. Preciso falar uma coisa com você. – ele estava muito sério. – O que conseguiu contra eles?

- Ainda nada. – Do que ele estava falando? – Mas devo conseguir em breve.

- Você está a mais de uma ano com ele, deu total liberdade a ele nas empresas e não conseguiu nada ainda?

- Acho que preciso de mais tempo.

- Ela só aceitou que você se casasse com ele para destruir eles e agora eu estou aqui para ter certeza que você vai conseguir isso Isabel. Pegou os documentos que pedi?

- Está em casa. – Por que raios eu disse aquilo? Eu não fazia a mínima da onde estava aquilo.

- Imaginei. Mas de qualquer forma o cofre é acionado por uma senha que ela não me deu. Eu poderia pedir, mas não quero voltar naquela casa.

- Eu irei lá. – disse firme.

- E como vão as coisas entre vocês?

- Isso não é da sua conta. – Isabel não deveria ser do tipo que aceitava intromissão na vida dela.

- É sim e você sabe disso. Preciso saber se o acordo ainda é válido. Se ele ainda pensa que depois de dois anos vai herdar tudo.

Aquilo era um choque. Edward não herdaria tudo? Ele lutava por algo que no fim não seria dele? No final das contas o plano era os Cullens acabarem na ruína de novo. Eu realmente precisava falar com Isabel. O que ela pretendia com isso?

- E o acordo não é válido? Essa parte eu nunca entendi.

- Nunca entendeu porque sempre estava bêbada quando nos víamos! Como está ficando agora. Preste atenção Isabel, não admito valhas! Ele vai herdar tudo, mas precisamos impedir isso. O acordo só é válido se houver herdeiros e tenho certeza que vocês nunca foram para cama. – Opa! Como Edward não sabia dessa parte? Ele não leu? Ele não sabia? Ou sabia e essa parte não me contou... qual opção era a pior. – E mesmo que tivessem você não pode ter filhos... não depois... bom, enfim.

Isabel nunca engravidaria de novo. Eu poderia entender que esse acordo só beneficiaria a uma parte de qualquer jeito. O que ele não contava era que Isabel estava morta e agora eu estava aqui indo para cama com Edward e que eu poderia engravidar, mas eu não engravidaria por um acordo. Isso era demais... minha respiração começou a falhar e coloquei a mão no peito desfazendo todo meu autocontrole.

- Eu... desculpa Isabel...

- Não. Já acabou? Preciso ir, tenho coisas a resolver.

- Você nunca tem nada a resolver Isabel. – ele me repreendeu.

- Bom, agora eu tenho e estou pouco me lixando para você de qualquer forma.

E sai do escritório meio desnorteada. Um pouco nervosa, um pouco mais em dúvida do que entrei. E todas as certezas construídas nesses últimos dias se desfizeram. Subi as escadas rápido e entrei no meu quarto. Olhei para a cama e vi Edward, Emmett e Alice. Isso podia ficar pior?

- Por que não me contou que no acordo havia a parte de que Isabel precisaria engravidar para você herdar tudo? QUANDO PRETENDIA ME DIZER QUE QUERIA ME ENGRAVIDAR?

Olhos de Edward arregalaram. Alice pôs as mãos na boca e Emmett olhou para Edward abismado. Sim, eles não sabiam dessa parte.

- Eu não sabia...

- Pois bem, aquele maluco tem certeza que não vai herdar nada porque Isabel. ISABEL não podia ter filhos devido a tragédia, foi uma clausura muito bem pensada para fazer com que isso não desse certo.

- Puta merda! Edward como não sabia disso? – Emmett perguntou.

- Eu não sei... eu li os papéis.... não havia nada...

- HAVIA E EU NÃO VOU ENGRAVIDAR! NÃO POSSO! CHEGA! ESTOU CANSADA DISSO!

Edward correu ate mim e me abraçou.

- Amor... não... olha a gente acaba com isso com tudo! Bella não me deixe sem você eu não consigo!

E chorei nos braços dele. Ele me abraçava forte como se pudesse evitar que eu fosse embora. Como se pudesse me consolar.

- Ele quer mais alguma coisa... não é possível que esse plano doido seja só para que Edward não herde tudo. Ela deu procurações e tudo mais.... – Alice agora estava sentada na nossa cama olhando para fora.

- Ele disse que quer destruir os Cullens.

E o peso das palavras caíram neles. Mesmo morta Eleonor queria destruir os Cullen. Isabel casar só seria uma parte do plano.

- Eu disse que ela aceitou isso muito rápido. – Disse Alice. – Eu disse que aquela velha não ia dar ponto sem nó! EU TE AVISEI! AGORA ESTAMOS AQUI! DESTRUIR? DESTRUIR?

- Se acalme Alice, Bella explica como ela pretendia isso?

- Alguns papéis... não sei o que Isabel pegou e nem quando... dei uma desculpa que deveria estar no cofre da casa...nem sei da onde tirei isso na verdade...mas ele acreditou e disse que deveria estar lá... e de qualquer forma isso poderia ser comprometedor...

- A senha... você sabe? – Perguntou Emmett a Edward.

- Sei, ela me deu.

- Não deve estar lá se ela te deu. – Alice tinha razão. Onde estavam esses documentos.

-Talvez se eu for lá eu os encontre. – na verdade eu tinha certeza quer se fosse eu encontraria. Algo me dizia que era questão de eu pisar lá.

- Tem certeza Bella que quer ir? Eu posso ir com Alice e vocês descansa.

- Edward vamos logo. Se tivermos que descobrir algo que seja hoje. Quero acabar com essa pallhaçada logo e voltar para minha vida. Não posso mais faltar aulas e espero que isso tudo se resolva hoje.

E fomos depois de nos despedirmos de Esme. Ela achava que íamos fazer compras e Alice ligou para algumas lojas para entregarem algumas roupas masculinas e femininas para ela não desconfiasse.

- Bella eu preciso de pedir perdão. Nunca imaginei...

- Esquece Edward. Eu aceitei. Isso também é culpa minha e não me arrepende de ter te conhecido. Eu te amo.

- Vamos enfrentar isso juntos ok?

- Sempre.

E ele acelerou o carro para chegarmos mais rápido. O mede que tinha de Rose não era mais tão grande. Eu não queria era perder Edward ou ficar separado dele. Isso me dava um medo enorme porque eu sabia que o resto poderíamos vencer.

E estacionamos na casa mais fria que já vi. Era maior e mais impotente que a dos Cullen e com certeza Eleonor fez isso de propósito. Uma empregada abriu a porta assim que nos viu sair do carro.

- Isabel, a muito tempo que não vem aqui. Quando chegou de viagem? Está bem?

- Muito bem obrigada. – Disse indiferente. Na verdade eu queria ver a casa que era praticamente toda de mármore. Pilastras grandes e a escadaria, o corrimão de algo dourado que não me surpreenderia se fosse de outro. Os quadros na paredes pareciam de colecionadores, algo para mostrar dinheiro e poder.

- Venha acabar com isso. – Edward pegou na minha mãe e me guiou por corredores que davam ao grande escritório. Era escuro e mesmo coma luz acessa dava um clima que arrepiava minha nuca. Alice e Emmett nos seguiram e eles pareciam também horrorizados como eu. Edward tirou um quadro da parede, digitou a senha e abriu o cofre.

- Não tem nada. – ele disse desolado.

Eu não estava desapontada, no fundo eu sabia que não haveria nada ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não adianta me bater por causa do final kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E já vou falando postagens agora só depois di dia 28 meninas porque precisa dar atenção a minha família! Beijos gatinhas!