Vestigios Do Passado escrita por Isabella Cullen


Capítulo 20
Retorno


Notas iniciais do capítulo

PESSOAS LINDAS AQUI VAI MAIS UM CAPÍTULO LINDO.. ESSE É PARTICULARMENTE UM DOS MEUS FAVORITOS ATÉ AQUI... PORQUE ELE É ELE E EU SOU APAIXONADA POR ESSE ED FERIDO, MAGOADO E TUDO MAIS. OBRIGADA PELOS COMENTÁRIOS... AUITORA EM FALTA COM AS RESPOSTAS MAS TEM LEITORAS CHATAS QIUE MATARAM UMA PARTE BOA DA RELAÇÃO ED, BELLA E ISABELL KKKKKKKKKKKKKKKKKK
MAS AINDA NÃO ACERTARAM OS PONTEIROS... TEMOS ALGUMAS PONTAS SOLTAS... E TALVEZ DUAS CASAS SEJAM MAIS IMPORTANTES QUE UMA. O QUE ISSO SIGNIFICA? CHUTEM MENINAS!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/288973/chapter/20

Eu andava sem rumo por La Push. Jacob foi trabalhar. Sue estava cuidando do marido e eu andando sem rumo pela reserva enorme. Passando por todo tipo de paisagem, parias, florestas e desfiladeiros. Era lindo e tudo me dava uma tranqüilidade muito grande. Eu sentia falta de Lily, mas não conseguiria ficar com ela a aqui. Essa jornada era minha  e teria que fazê-la sozinha. Eu ligava e falava com elas todos os dias. Edward tinha dado um celular para ela e isso me ajudava a não passar por nenhum Cullen ao ligar. Lily disse que ele deu quando percebeu que eu estava sem falar com ela dois dias. Muita gentileza devo dizer. Meu doce e amargo. O pequeno gesto me fez sorrir, ele era adorável quando queria.

Voltei para casa sem ânimo e observei que desde que tinha chegado eu não tinha tirado a aliança que antes era retirada n carro enquanto estava parada em algum sinal. Eu a mantive e vi os olhos de Sue para ela. Mas ignorei. Tê-la ali era sinal de alguma coisa que nem eu sabia descrever... uma sensação de que ele estava perto e poderia chegar a qualquer momento. Um conforto em meio a devastadora verdade de que nos amávamos, mas que teríamos muito problemas para ficar juntos.

Me aproximei da casa e vi o Volvo. Uma semana. Ele me deu uma semana. Eu estava pronta? Poderia levar tudo adiante?Eu estava feliz e meu subconsciente queria que fosse ele a me buscar. Que fosse ele a dizer quanto tempo eu tinha ainda para pensar. Eu o amava e vê-lo agora saindo do carro e poder ter esperança de sentir seu cheiro magnífico era muito bom e realmente maravilhoso. Controlei as emoções e fui até ele. Estava hesitante e me deu um sorriso tímido.

- Bella...

- Oi Edward, tudo bem?

- Tudo. – disse triste. – Como você está?

- Conseguindo. Superando.

Olhei ao redor e vi que era um bom dia ou uma boa hora para uma caminhada.

- Vamos até a praia andar um pouco?

Ele ficou surpreso. Mas fechou o carro. Antes eu pude notar que ele pegou algo dentro do carro e colocou no bolso. Meu coração acelerou com a expectativa de alguma coisa. Ele sabia ser tão gentil e meigo.

Começamos a andar em silêncio e resolvi pegar na sua mão. Andamos de mãos dadas sem falar nada por um tempo e eu sabia que ele estava se controlando, eu também estava. Só queria isso, eu e ele. Edward e Bella. Parei e sentei numas pedras grandes e ele me acompanhou. Sentando do meu lado.

- Bella.. eu não sei..

- Eu senti a sua falta. – confessei. Ele respirou aliviado.

- Eu também senti. Muito.

Para ele amar era novo e eu precisava guiá-lo como uma criança errante. Edward era exatamente isso e dar abertura a ele era primeiro me abrir. Ele me seguiria. 

-O quarto está com cheiro...

- Eu trouxe uma blusa sua...

E nos olhamos sentindo a intensidade das palavras e nos beijamos. Um beijo cheio de sentimentos e saudade. Um beijo que começou lento e foi se intensificando. Um beijo parecido com o da ilha, mas melhor. Um beijo e depois outro e depois outro e ele parou olhando nos meus olhos, aproximando- me dele e me fazendo carinho nas bochechas. Sorri com o gesto simples e delicado.

- Eu te amo Bella.

- Também te amo Edward.

- Eu fiz uma coisa. Preciso antes saber se posso... se podemos... Bella fica comigo? Eu sei que lá é Isabel, eu sei que agora não posso me casar com você... eu sei que errei muito e continuo errando, mas tenho medo de que descubram e você saia prejudicada. Eu sei Bella de muitas coisas, mas não está nada simples. Envolvemos muita gente e agora não podemos simplesmente voltar a trás...

- Eu sei Edward...não é tão simples como conhecer alguém, amar e casar. Não somos assim.

- Queria que fosse. – ele falou triste.

- O que você fez?

Ele tirou uma caixa pequena do bolso e me entregou.

- Essa aliança era de Isabel Bella. Eu peguei no hospital. – olhei a aliança em meu dedo e pensei nela. Era dela. E agora era minha porque eu era ela. Abri a caixa e vi uma aliança muito mais bonita e delicada. Ela tinha um lindo brilhante no meio e era de ouro branco. Simples e delicada.

- Edward é linda.

- Quero que use essa Bella. Porque essa é sua. E para mim você é Isabella Marie Swam. Uma linda e inteligente mulher. Forte. Que ama um homem que não merece ser amado. Um home que não sabe amar, mas quer aprender.

Lágrimas escorreram do meu rosto. Ele era perfeito. Meu Edward. Ele pegou a minha mão e tirou a aliança e colocou na caixa retirando a outra. O passado. Ele foi guardado. Colocou a nova em meu dedo e beijou. O presente e o futuro. Essa era eu.

- Edward eu te amo!

O abracei e nos beijamos matando a saudade, deixando nossos corpos nos guiarem e as mãos percorrem o corpo e gemi quando ele me aproximou dele com paixão.  Ele se afastou.

- Senti tanta falta de seus gemidos... dos seus toques...

- Me leve para casa.

Casa era onde Edward estava e ali definitivamente não era minha casa. Voltamos de mãos dadas e sorrindo. Edward me falou de sua semana e que a empresa estava entrando numa fase nova e ele estava gostando dos resultados obtidos com os novos investimentos. Ele amava trabalhar lá e não só pela vingança, mas era prazeroso. Ele gostava do que fazia e isso era uma descoberta nova para mim. Ele se apegou a tudo ligado a vingança.

Cheguei peguei minhas coisas, coloquei no carro dele e deixei a chave do meu no quarto de Jacob. Escrevi um recado para ele me entregar quando pudesse ir a Seattle, não tinha pressa e ele poderia usar o quanto quisesse. Ele ia gostar disso. Edward me esperava pacientemente do lado de fora e me ajudou a entrar no carro sorridente. Parecia uma criança que acabou de ganhar um presente e era bom o clima de paz que estava nos rodeando.

- Tenho uma outra surpresa para você.

Ele começou a dirirgir, a pegar caminhos diferentes do de volta para Seattle e vi para onde estava me levando. Paramos em frente a casa de meus pais. Ele desligou o carro e esperou minha nostalgia terminar. As lembranças me invadiram no momento que viramos na rua, na minha rua.

- Eu paguei as dívidas. Ela é sua.

- Sério?!

Ele sorriu torto.

- É. Eu imaginei quantas lembranças deveria ter aqui e pensei que isso deveria ser importante para você e Lily. Pensei em reformar, mas não queria alterar nada que não houvesse sua permissão antes. Não sei qual das paredes riscadas não iria querer pintar.

Sorri com aquilo e me atirei para fora do carro e ele me seguiu a porta estava fechada e Edward pegou a chave do bolso e me entregou. Ela estava num lindo chaveiro que continha meu nome. Meu nome.

Abri e senti o cheiro tão conhecido. Vi cada cômodo, cada coisa que deixamos no lugar ou fora dele. Algumas roupas que não levei, o quarto de meus pais e meu quarto. Tinha uma foto minha quando criança e entreguei para Edward, ele riu da careta que eu estava fazendo e continuei a olhar meu quarto. Estava do mesmo jeito.

Descemos as escadas e respirei mais uma vez ara ver se o cheiro ficava nas minhas lembranças por muito tempo.

- Vai querer fazer a reforma? O inspetor disse que precisa de alguns reparos na parte elétrica, precisa ser dedetizada e com certeza uma pintura nova.

- Acho que vou precisar fazer isso...

- Olha, eu contrato e seu amigo Jacob pode ficar de olho, assim não atrapalha a rotina que temos em Seattle e no próximo final de semana você já fica na sua casa. O que acha?

- Você não se importa de eu vir a Forks....

- Eu sinto sua falta quando vem, mas acho que precisa disso para se sentir mais você, não quero te impedir de nada e nem te cobraria algo assim... mas posso vir quando vier?

Meu coração acelerou e o abracei.

- Eu quero que venha. E eu também sinto muito a sua falta.

Fechamos a casa e Edward prometeu que faria tudo rápido para não precisar dormir em Sue no próximo final de semana. Eu sabia que podia confia nele e ligaria para Jacob mais tarde e ele com certeza me ajudaria. Olhei para Edward e para minha mais nova aliança. Era uma nova fase em nossas vidas. Estaríamos juntos.

 Halou- Honeythief

Às vezes eu duvido que o caminho que eu escolhi

Às vezes, sinto todos os meus sonhos em espera

Não há dúvida de que isso vai me fazer forte

Porque é a coisa mais difícil que já fiz

Apesar deste mundo cruel

E todos os meus melhores esforços

Você me surpreende apenas com o quão perfeito você é

Mesmo com todas as minhas falhas

E meus maus exemplos

Você me surpreende com

O quão perfeito você é

(...)

Eu tenho que ser

O mais forte

Você sempre parece

Provar que a teoria está errada

Ainda assim, eu prendo a respiração cada vez que você vai

Lá fora no mundo que está além do meu controle

Se você está sonhando

Eu nunca quero te acordar

Quando eu estou em uma rotação

Cheio de cinismo

Você me lembra apenas do quão perfeito você é

Quando estou no final da minha sagacidade

E eu estou perdendo minha cabeça

Você me faz lembrar de apenas do quão sortuda eu sou


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!