Jogos Vorazes - O Garoto Do Tridente escrita por Matheus Cruz


Capítulo 8
Capítulo Extra - Os Três Conselhos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/288838/chapter/8

Um dia atrás...

Centro de Treinamento.

O cômodo à nossa frente simplesmente tira o meu fôlego. O chão de mármore branco lustroso reluz a claridade solar que penetra o ambiente pelas finas cortinas de renda bege. As paredes são de madeira envernizada e tem pendurados quadros raríssimos de artistas desconhecidos.

Pulo em uma das poltronas, vermelhas, macias e cobertas de almofadas, em frente à lareira de pedra bruta. Tento relaxar os músculos tensos, ponho as mãos na nuca e tiro os sapatos. Um bocejo faz meus olhos lacrimejarem e o sono invade meu corpo...

–- Finn e Dakota – a voz urgente de Mags me desperta – Por aqui, precisamos conversar. – depois disso ela sobe a escadaria imponente até o patamar superior.

Lamento, mas levanto e sigo para os degraus. Dakota vem saltitando, pega uma maçã verde na fruteira e abocanha a fruta suculenta. Fico com água na boca, estou morrendo de fome, mas antes de qualquer coisa, tenho que atender o chamado de Mags.

O escritório é discreto. Com algumas estantes de livros cobertos por uma camada espessa de poeira e a mesa, onde Mags nos espera sentada numa cadeira giratória.

Sigo Dakota e sentamos de frente para Mags.

–- Bem, amanhã é o primeiro dia de Treinamento, há uma certa expectativa, mas tenho que alertá-los sobre essa próxima fase do jogo. – Mags começa, apoiando os cotovelos na mesa.

O vento forte faz as janelas do escritório abrirem e as cortinas esvoaçarem. Respiro fundo e troco um olhar com Dakota. Podemos ser até ser inimigos, mas compartilhamos os mesmos sentimentos agora, somos tributos.

–- Já mandei muitos outros tributos para arena e a maioria não voltou... se algum de vocês voltar... – a voz fica melancólica – Nada vai ser igual ao que é agora.

Lá fora, a ventania insiste e relâmpagos atravessam o céu.

–- Vocês dois são diferentes dos outros... – confuso, encaro sua expressão pesarosa. Somos diferentes para Mags?

–- Prestem atenção. – mais um clarão invade o local – Tenho três conselhos sobre o treinamento.

A tempestade chega, a chuva torrencial cai sobre a Capital.

–- Primeiro: Habilidades, não deixem seus adversários descobrirem sua maior qualidade, pois através dela, eles encontram o seu ponto fraco.

Segundo: Alianças, importantes, mas perigosas. Nunca confie inteiramente em alguém.

Terceiro: Em hipótese alguma brigue com Carreiristas, eles andam em grupos. Isso é extremamente perigoso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!