Jogos Vorazes - O Garoto Do Tridente escrita por Matheus Cruz


Capítulo 6
Strip - tease!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/288838/chapter/6

Minutos Depois...



O céu é iluminado por fogos de artifício, a população entra em ebulição quando a tradicional música anuncia a tão esperada Cerimônia de Abertura dos Jogos Vorazes. Me preparo, postura confiante, queixo erguido, peito estufado e, o mais importante, sorriso.

O vento gélido e incessante da Capital me atinge, e calafrios se espalham por meu corpo nu. Os tributos estão paralisados atrás de mim, e a adrenalina de ser o centro das atenções me atinge antes que a carruagem avance.

–- Chegamos! – Jeline conduz Dakota até a carruagem onde espero e...

–- Dakota, você... – digo, descrente.

–- É eu sei, não precisa me lembrar. Aliás – Dakota ri, sarcástica – Finn você também?

Dakota está esplêndida. A pele reluz num diferente tom prateado, o cabelo solto, cobrindo suas costas numa cascata loira e brilhante. Uma espécie de concha cobre o bico dos seus seios e a deixa atraente, como uma sereia.

Lia abraça Jeline, orgulhosa do resultado. Eles já tinham isso em mente, nos deixar nus para a toda Panem ver, algo inesquecível, simples e ao mesmo tempo criativo. Genial.

A ideia me pegou de surpresa, pensei que fosse algum tipo de piada, mas a Lia parecia convicta. Fiquei dez minutos parado enquanto ela pintava o meu corpo com algum tipo de tinta dourada e foi um alívio quando providenciaram um tapa-sexo. No final das contas tenho que admitir, foi uma ótima idéia.

–- Aí estão vocês – Mags e Claire se aproximam. – o povo da Capital espera ansiosamente por vocês! São os tributos mais aguardados da noite!

Isso me anima. O efeito será avassalador, mal posso esperar.

–- Contatos infiltrados nas arquibancadas forneceram informações preciosas – Claire saltita com um painel digital em mãos – Finnick e sua entrada histórica é um dos assuntos mais comentados entre os Idealizadores, o desempenho na Cerimônia de Abertura é crucial para adquirirem Patrocinadores, o que pode salvar a vida de vocês durante os Jogos.

–- Finnick e Dakota – a voz de Lia é calorosa, plena com o feito – Carisma, só isso, o resto... o corpo de vocês responde.

A expectativa me deixa nervoso e uma tremedeira atinge minhas mãos. Oh céus, é tudo real, os sonhos não têm lugar na minha cabeça agora, apenas foco nos Jogos, porque se eu quiser voltar para o meu Distrito, minha família e para a minha Annie, terei que lutar, não apenas fisicamente, mas psicologicamente também.

“... Essa é a única coisa que os Jogos Vorazes não conseguem tirar de você, sua alma, cabe a você se quer doá-las ou não.” As palavras ecoam na minha mente.

–- Vai lá Finn, conto com você – Mags pousa a mão enrugada na minha e aperta, me transportando força.

Vou vencer esses Jogos, e se for preciso doar a minha alma, é isso o que eu vou fazer!




O alvoroço começa no momento em que a carruagem verde-limão do Distrito 1 sai na Avenida. Os tributos estão impecáveis, em elegantes trajes de seda verde e coberto de esmeraldas.

Logo em seguida os tributos do Distrito 2 seguem. Um garoto loiro de porte atlético olha na minha direção uma última vez antes de abrir os braços e receber os aplausos e gritos eufóricos da população. A garota ao seu lado tem um cabelo cor de fogo belíssimo e os dois estão vestidos com roupas militares modernas, tão bem feitas que me deixa boquiaberto por alguns segundos.

O coração bate mais forte, e sinto a garganta queimar, seca. Os tributos do Distrito 3 estão com um traje colã negro e lasers são atirados em todas as direções, iluminando a arquibancada. Fantástico! Os gritos ecoam estridentes, a platéia vibrou com as luzes.

Ah meu Deus, é agora. Dakota olha para mim, preocupada, é a primeira vez que sinto sinceridade vindo dela, e depois sorri, balbuciando: “Boa sorte”.

Os cavalos começam à caminhar, o pelo cor de caramelo reluzindo. Respiro fundo, tento controlar a emoção, mas Panem inteira vai estar assistindo, eu estarei nu...

A euforia se esgotou, os gritos cessaram, os telões estamparam a nossa imagem entrando na Avenida, a carruagem medieval azul marinho, nossa expressão de medo, a tremedeira nas minhas mãos. A sensação de ser o centro das atenções me atinge bruscamente, meu peito dói.

O silêncio, era tudo que eu não esperava.

E quando as exclamações de perplexidade começaram a se espalhar pelas arquibancadas...

Fico de pé! No banco acolchoado da carruagem e, quase que instantaneamente, ouço um grito, dois gritos... três e olho para Dakota, faço sinal para ela fazer o mesmo.

Ah! A loucura se instalou na platéia! A carruagem do Distrito 5 entrou na Avenida, mas foram ofuscados pelo nosso brilho. As mulheres pareciam pinos de boliche, caindo, com a mão no peito.

Abrimos os braços e exibimos nossos corpos nus. O vento gélido não teve efeito sobre mim, o calor, adrenalina e euforia invadiu meu corpo, o sangue, está correndo nas veias! Estamos fazendo um strip-tease em plena Panem, as pessoas saíram se atropelando para acompanhar nossa carruagem e as dos outros distritos foram ignoradas!

Eu e Dakota estamos ferrados, todos os tributos querem tirar nosso couro agora, mas não me importo com isso, a Capital inteira grita os nossos nomes!

Distrito 4, Distrito 4!!!

Meu coração bate de felicidade, é a primeira vez que me sinto inteiramente solto depois que os Jogos Vorazes começaram, ali de braços abertos, como vim ao mundo, sem vergonha de nada.

Olho os telões e minha mente embaralha.

As luzes da Avenida começam a piscar...

No início pensei que fosse apenas um curto-circuito, mas lembro da minha pele pintada de dourado, e quando as luzes incandescentes dos postes piscam...

Nossa, até eu desmaiaria! Meu corpo parece uma das estátuas esculpidas pelos artesãos do meu Distrito, inteiramente definido, cada músculo e membro, magníficos como o de anjos. Dakota parece uma deusa, reluzindo prateada.

As imagens dos telões aproxima para nossos corpos, e quando por um momento as luzes permanecem apagadas, parece até... até... perco o fôlego, todos perdem. O silêncio se instala mais uma vez e quando me movimento, parece que eu tenho... ESCAMAS!

Os flashes vêm, os fogos explodem um atrás do outro, a carruagem está prestes à chegar ao Círculo da Cidade, ao redor do imenso lago verdejante abaixo da varanda da Casa do Presidente Snow, de onde ele assiste à tudo sorridente. Ele ainda é jovem, tem um cabelo castanho claro, é magro e seus olhos são pequenos. Ele aplaude a nossa chegada, com uma expressão enigmática entre orgulho e reflexão.

Esse momento entrará para a história dos Jogos Vorazes, inesquecível, alucinante, cheio de surpresas. Tenho dentro de mim uma sensação de vitória, vai chover Patrocinadores como nunca antes choveu para nenhum outro tributo.

Minha saga começa, e pela Annie eu faço tudo, só espero que ela entenda


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!