I Hate The Way I Love You escrita por Gabriela Viana


Capítulo 19
Capter Nineteen.


Notas iniciais do capítulo

- Hey!
- To postando somente pela Thayna fofa que deixou review. SOMENTE!
- Ah, LEIAM AS NOTAS FINAIS! É importantíssimo.
- Se é que tem alguém que ainda lê isso aqui.
- Enfim, aqui vai mais um capítulo.
- E LEIAM AS NOTAS FINAIS!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/288713/chapter/19

Samantha McDonough.
[Há alguns minutos atrás] Pude perceber Lucas vindo em nossa direção, mas, quando eu olhei pro lado, vi que Austin havia chegado. Então, eu olhei pra frente novamente e ele abaixou o olhar, entrando na escola. Eu tinha que ir atrás dele, era como uma missão, e eu tinha o dever de cumprir.
- Ei, não fica assim... - Eu ia passar a mão no cabelo dele, porém, há boatos de que a última pessoa que havia tocado, não teve um final feliz, então, pousei minha mão em seu ombro.
- Como? - Me olhou triste. Que aperto no coração ver aqueles intensos olhos castanhos cheio de mágoa e decepção.
- Eu sei que dói, mas você não pode ficar se torturando desse jeito, Montez...
- Sabe o que mais me dói? – Pausou, me encarando. - O arrependimento. Ter feito ela feliz, eu podia ter feito, ter dado o que ela queria, não ter brincando com os sentimentos dela, mas agora... - Seus olhos se encheram de lágrimas, então, levantou seu rosto para cima para não as deixar caírem.
- Eu já te disse, você não pode ficar se torturando, lembrando-se de coisas que você poderia ter feito, poderia ter dado... Agora já foi, já passou, aconteceu! O que foi feito, foi feito. Ela seguiu em frente, mesmo te amando esse tempo todo e eu acho que...
- Ela ainda me ama? - Me olhou assustado e eu apenas assenti com a cabeça. - Não... Porque se ela me amasse, não ia ter feito isso comigo. - Foi indiferente.
- É lógico que ela te ama, animal! Ela apenas seguiu em frente, pra tentar te esquecer. E você devia fazer o mesmo.
- Como? Tudo o que eu faço me lembra ela. Eu beijo outra garota, eu lembro dela. Eu sinto algum perfume parecido com o dela e já me lembro dela também. Vejo o anúncio de Pretty Little Liars em algum lugar e lembro dela. É impossível continuar com isso.
- Não, não é impossível. Ninguém nunca morreu de amor. E você não vai ser a exceção. Mas, me prometa duas coisas...
- O que?
- Primeiro, que vai se esforçar pra esquecê-la. Segundo, que você não vai fazer besteira.
- Não posso prometer a primeira e a segunda, mas se tiver uma terceira opção, quem sabe...
- Tem sim. - Eu sorri divertida.
- Qual? - Me olhou esperançoso.
- Cumprir a primeira e a segunda opção.
- Aí não vale - Revirou os olhos.
- Por favor, me promete que você vai pelo menos tentar...
- Tá, eu vou tentar, mas não prometo conseguir - Me olhou entediado. - Mas, só se você me prometer duas coisas também.
- Daí depende. O que?
- Primeiro, que você não vai me abandonar. Segundo, que você vai me ajudar nessa.
- Prometo. - Eu sorri com as alternativas.
- Mesmo? - Sorriu também.
- Sim, mesmo. - Respondi e ele me abraçou.
- Obrigado... - Sussurrou.
- Imagina.
E foi quando Luiza chegou.
- Vamos? - Me olhou sorrindo.
- Na verdade, eu vou ficar com ele - Olhei para Lucas que me olhou surpreso. - Pode indo e explica pro Josh.
- Tá. - Revirou os olhos e saiu andando.
Voltando ao pensamento Lucas, que foi interrompido... Ele só tem a imagem de forte, rude e pegador. Mas, no fundo, ele não é nada disso. Ok, ele pode ser pegador, sim, mas ele é um bom menino, sensível, com sentimentos frágeis, que sabe amar... Pelo menos, é o que está parecendo agora e durante esse tempo que eu tenho conversado com ele.
- Vamos dar uma volta por aí, pra esquecer isso por enquanto. - Me separei do abraço e o puxei pela mão.

...

Uma volta? Andamos pra caralho, acho que nunca andei tanto na minha vida. Ok, exagerei um pouco. Mas, valeu a pena, foi bem divertido e eu tentei ao máximo não falar na Luiza, acho que tudo isso já o ajudou bastante. Chegamos a ir andar de pedalinho, parecendo duas crianças, mas não, era apenas um 'programa' de amigos. Idiotas, mas amigos. Umas pessoas nos olhavam enquanto andávamos na calçada e eu acho que, ou achavam que a gente tinha problema, ou que a gente era um casal. Ok, prefiro que pensem a primeira alternativa. Chegamos ao portão do meu prédio, ainda rindo e nos despedimos. Subi sorrindo que nem retardada.
- Oi, Meg - Sorri mais ainda, ao encontrar uma amiga minha daqui do prédio.
- Ei, Sam - Exclamou animada. - Como você está?
- Ótima! E você?
- To bem. - Suspirou. - Agora me conte as novidades, fazia tempo que nós não nos víamos! - Fofa como sempre, passou a mão pelo cabelo, jogando seu lindo cabelo castanho claríssimo, quase loiro para lado e me puxou para sentar num dos banquinhos dali. Então, apenas joguei minha bolsa no chão.
- Temos muita coisa pra conversar! - Eu ri e comecei a contar tudo. Tudo mesmo, desde quando eu e o Josh começamos a ficar, até quando eu cheguei do passeio com Lucas.
De vez em quando ela fazia uns comentários, por eu estar falando demais. Realmente.
- Agora você me conte das coisas que eu ainda não estou sabendo! - Exclamei curiosa.
- Bom... Nem sei por onde começar... - Murmurou enrolada. - Hum, já sei. Tipo, há uns dias atrás, comecei a conversar bastante com um menino extremamente fofo no Facebook, depois de ele ter me adicionado e tal. Ele tem você, o Josh, a Luiza e mais uma pá de gente da escola em comum comigo.
- Sério? Como ele é? - Perguntei curiosa, pensando em quem poderia ser.
- Ah, ele é branquinho, tem uma aparência bem fofa, olhos claros, cabelo liso e loiro, veio morar aqui faz pouco tempo, veio da Irlanda...
- Para tudo! – Exclamei a interrompendo.
- O que? - Me olhou confusa.
- É o Nathan, acertei?
- Sim... - Me olhou meio envergonhada.
- E por que você ficou envergonhada? Agora você me conta o que vocês têm! Pra já!
- Não temos nada demais! - Ela riu. - Eu só conversei bastante com ele por mensagem, pelo face e ele é extremamente fofo... Espera! - Ficou com uma expressão pensativa. - Vocês se conhecem?
- Ele é tipo melhor amigo meu, da Luiza e do Josh.
- Por que "tipo" melhor amigo? - Fez aspas com os dedos.
- Ah, ele se aproximou mais de uma menina bisca aí... E se afastou da gente por causa dela.
- Nossa - Me olhou assustada. - Comigo ele continua a mesma coisa do que era antes e nem comentou de vocês pra mim... Eu já o vi pessoalmente algumas vezes, mas faz uns dias já, e eu estava com saudade... - Fez bico.
- Vai amanhã à nossa escola na hora da saída ou, se quiser, eu ligo pra ele agora, ele mora aqui pertinho.
- Não sei, acho que... Sei lá - Ficou sem graça.
- Hum, você ficou agora toda envergonhada... Por acaso, você sente algo por ele e eu não sei? - A olhei desconfiada.
- Ainda não tenho certeza - Ela riu. - Mas, não quero confundir as coisas e prejudicar nossa 'amizade'.
- Hum, sei. - Continuei com o mesmo olhar e ouvi meu celular vibrar.
Era mensagem do Josh. "kd vooc toO coom saaudÁdiixx". Palhaço como sempre. Eu ri lendo aquilo e respondi: "EstOou akii eiin baixu coOm a MeegÁn, já subOo meeuu amoÓr". [Eu sei que lá é em inglês e pá, mas fiquei com preguiça de traduzir, então fica assim mesmo]. E voltei minha atenção para a Meg. É Megan, mas eu gosto de chamar ela de Meg e acabou. Seu olhar estava distraído, distante... Parece que em questão de segundos, ela estava com a cabeça na América do Sul.
- Ei, Meg - Chamei sua atenção. - Meg? Megan! - Estalei o dedo próximo de seu rosto.
- Oi - Me olhou confusa.
- Eu vou subir, tá? - Me levantei e a ajudei a fazer o mesmo.
- Tudo bem. - Sorriu meiga.
- Para o que você precisar em relação a isso, é só me avisar, ok?
- Tá bom - Respondeu rindo. - Vai lá, seu Josh te aguarda. - Piscou e se virou para o prédio dela. Como ela sabia? Vidente? Virou a Raven? Eu em.
Peguei minha bolsa da escola e subi. Ao abrir a porta, Josh mal me deixou respirar e já estava em meus braços.
- Ki saudadix meu amoorrr - Ele falou exatamente assim, me abraçou e quase me levantou, entrelaçando suas pernas em minha cintura, me fazendo rir.
- Que isso Josh, você tá gordo e eu não te aguento - Reclamei quase sem respirar e ele me soltou.
- Vuxe nau sintiu saudadix du JoxiJoxi? Oukei - Fez bico e se virou.
- Para bobo, claro que senti saudades - Joguei minha bolsa no chão, o puxei pela mão, trazendo-o para perto de mim, passei meus braços por seu ombro e deixei seu rosto bem próximo do meu, mesmo assim, dando pra perceber o enorme sorriso que se esboçava em seus lábios.
Não demorou muito e sua boca estava na minha. Menino irresistível. Assim que nos separamos, começou as perguntas.
- Onde você estava? - Me olhou desconfiado.
- Luiza não te explicou? - Perguntei e ele negou com a cabeça. - Primeiro, fui dar um role com o Lucas, porque sabe como é, ele tá mal por causa da Luiza...
- Por causa da Luiza? Como assim? Me explique isso agora! - Me interrompeu e exigiu, se sentando no sofá.
- Isso mesmo. Ele se arrepende pelo que fez, estava meio que correndo atrás dela, mas o mundo dele quase desabou quando viu ela com o Austin... E eu havia prometido que ia dar uma força pra ele, então estou cumprindo com a minha palavra.
- Hum - Murmurou indiferente.
- Qual é, Josh… Ele está sofrendo.
- E se ele estiver apenas te usando pra se aproximar?
- Não é o que parece. - Suspirei. - Sabe o que realmente comprova? Ele ficou com ninguém na festa de sexta. - Continuei e ele arregalou os olhos.
- Opa, então ele realmente está mal...
- To te falando e você não bota fé.
- Com isso, quem não acreditaria?
- A Luiza, obviamente. - Revirei os olhos.
- Seja sincera, vou te fazer uma pergunta. Imagina que eu nem existo. Se o Lucas tivesse feito você sofrer muito, muito mesmo, você passava noites chorando e mesmo assim, continuou o amando. De repente, um Austin entra na sua vida. Ele é meigo, fofo e o caralho a quatro. Mas, Lucas parece estar realmente arrependido, fica com mais ninguém e só corre atrás de você, sem se importar com as outras que estão querendo ele. Mas, você não conhece esse outro lado dele, que demonstra ser sensível, sentimental e o bagulho todo. Com quem você ficaria?
- Com o Austin - Ele ia me interromper, mas eu continuei. - Mas, eu ia procurar saber dos sentimentos do Lucas, perguntar qual é a dele, olho no olho, por que não seria justo julgá-lo sem saber o que ele realmente está sentindo.
- Com sinceridade?
- Sim. - Suspirei.
- Você que ouse me trocar por ele, ok? - Me olhou com um ar ameaçador.
- Até parece! - Eu ri e lhe dei um selinho. Deitei minha cabeça em seu ombro e ficamos assistindo televisão pelo restinho da tarde.
 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- Pra começar: um beijo pra você que está lendo isso aqui, que me aturou durante todos esses capítulos!
- Essa notícia pode ser um pouco trágica para quem é tímido e não deixa reviews: Se não tiver, no mínimo, 5 reviews nesse capítulo até DOMINGO (10/02), não haverá um próximo. Isso mesmo, IHTWILY vai ser DELETADA! E sem dó.
Eu sei que vocês são capazes de deixar pelo menos um "gostei", afinal, possuo 29 leitores. (:
"Ai, você é muito fresca e fica chantageando só pra aumentar os reviews, blá, blá, blá!"
NÃÃÃÃÃOOOOOO!
NÃO!
NÃO!!!!!!!
Eu estou DESMOTIVADA a postar. Ninguém comenta! Isso desanima! Quem escreve sabe disso!
Favor acionar o cérebro antes de tirar conclusões precipitadas, ok?
Obrigada por me aturarem.
bjks vcs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Hate The Way I Love You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.