I Hate The Way I Love You escrita por Gabriela Viana


Capítulo 11
Capter Eleven.


Notas iniciais do capítulo

- Heey.
- Aqui vai mais um capítulo.
- Espero que gostem.
- Até as notas finais (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/288713/chapter/11

Luiza Campbell.
Eles devem achar engraçado deixar os outros de vela, né? Palhaços. Fui para o meu quarto e fiz algumas lições. Quando terminei, ouvi o interfone tocar, então fui lá atender, era a pizza que havia chegado. Coloquei meu crocs e fui até lá embaixo para buscá-la.
Subi de novo para o apartamento e arrumei a mesa. Nós comemos conversando e rindo, Josh é um palhaço. Quando terminamos, já eram 20h30. Eles ficaram ali na sala de novo e eu fui pro meu quarto, pois, como eu já disse, não estou afim de ficar de vela. Liguei meu computador e quase bati a cabeça na parede quando vi o tanto de notificação e solicitação de amizade no Facebook. Mas o que? Que isso? Invasão? Saí aceitando todo mundo, mas uma pessoa realmente me chamou a atenção. Lucas Montez? What? Eis a questão. Aceitar... Ou não? Hum... Vamos lá, apertei no botão "confirmar" e seja o que Deus quiser. Amém!

Terminei de aceitar todo mundo e olhei algumas notificações. Tinha lá a de uma festa, na sexta, ás 21h00 até as 04h00. Ir ou não ir? Hum. Estava olhando pensativa para a tela do meu computador quando Samantha entrou sorridente no quarto.
- Eu ia lá para te chamar neste exato momento, sente-se aqui agora - Bati a mão no espaço da cama ao meu lado para ela se sentar e Sam "obedeceu".
- O que foi? - Olhou para o computador e logo arregalou os olhos. - Que isso gente? - Sua boca ficou escancarada. Colocou dois dedos no lábio e ainda olhava assustada para a tela do computador. - E você vai nessa festa aí?
- Não sei, só se você for.
- Não me chamaram - Deu de ombros.
- Chamaram sim, você está como convidada na página do evento.
- Hum, não sei. O que você acha?
- Sei lá. Se você for, eu vou também. Mas, eu quero ir. E você?
- Eu também. Então, fechado?
- Claro!
- E o Nathan, foi convidado?
- Hum, vou ver - ... - Sim. Manda mensagem para ele, perguntando se ele vai.
- Tá - Se levantou, foi pegar seu celular e logo voltou, já digitando algo. - Pronto, mandei. - Ouvi o barulhinho de "mensagem enviada", em seguida, o barulhinho de quando alguém te chama no chat do face.
- Luiza? - Era o Lucas. Que menino mala, socorro.
- Diga.
- Você vai na festa que vai ter na sexta?
- Se eu for ou não, acho que isso não é da sua conta, mas, sei lá né...
- Dá pra ser menos grossa?
- Com você, não. Rs. :)
- Não dá para esquecer o que já passou? E não dá para entender que eu me arrependi de tudo?
- Não, é LÓGICO que não. E quanta maturidade sua de vir falar essas coisas pelo Facebook.
- Se eu fosse falar pessoalmente, você iria me ignorar...
- Ainda bem que você sabe.
- Mas, só me fala uma coisa, você vai à festa de sexta? - Eu olhei para Samantha, que apenas observava e ela negou com a cabeça, confusa.
- Não sei ainda.
- Ah tá...
- Mas, por que isso te interessa tanto?
- Nada, é só pra saber...
- Hum.
Passou cinco segundos e ele saiu.
- Ainda não entendo quais são os problemas desse garoto, juro - Murmurei irritada, desligando o computador.
- Eu também o acho estranho, mas... Acho que ele gosta de você, não me bate - Falou rapidamente.
- Que? Isso não faz sentido.
- Claro que faz, olha, liga os pontos... O modo como ele te olhava. O modo como ele implicava com você. E agora como está correndo atrás. Eu sei que talvez ele só venha demonstrando isso de uns dias para cá, mas...
- Não tenta colocar fogo aonde não tem lenha, ok? Nada a ver isso. Está mais que na cara que isso não passa de armação e interesse.
- Luiza acorda, para e pensa. Você só diz isso por ele ser quem é, ter feito o que fez ou pelo rancor que você guarda dele?
- Tudo - Revirei os olhos.
- Especifique "tudo", por favor - Aí eu fiquei em silêncio, sem saber o que responder. Talvez isso realmente faça sentido.
É só comigo que ele faz provocação? Porque para ele estar correndo atrás, pode ser que ele realmente esteja... Arrependido. Engoli em seco ao pensar nessas palavras. Será? Socorro.
- Viu? Nem você mesma sabe. Enfim, faça o que quiser. Vou dormir - Deu um beijo em minha bochecha e se levantou, entrando no banheiro.
Apoiei meu queixo na mão e fiquei pensativa. O que seria o certo para se fazer? Deus, me ajuda... Ouvi o celular da Sam tocar e o peguei, era uma nova mensagem do Nathan. "Fui convidado sim, e você?" Mas, uma mensagem que tinha em cima daquela, realmente me chamou a atenção... Vamos ler. [Vou colocar do começo da conversa para baixo, para ficar mais fácil de entender]: Sam: "Cara, eu não aguento mais esconder aquilo da Luiza. Quando você vai contar?" Nathan: "Não faço ideia, me desculpa, eu não consigo, eu tenho medo. Mas, um dia eu conto ou ela descobre." O QUE EU DESCUBRO? AI JESUS! Sam: "Você sabe muito bem que ela pode acabar tendo uma recaída e voltar com o Lucas, né? Quanto mais rápido você contar, melhor pra você, pois ela não vai ter coragem de ficar com ele. Só uma dica." F-U-D-E-U. É o que eu estou pensando? Num ato involuntário, arregalei os olhos e minha boca ficou escancarada. Tentei tapá-la com a mão, mas nada a cobria. Meu coração disparou e um arrepio percorreu por toda minha pele. Minha ficha ainda não havia caído. Não pode ser, não pode! Será que era isso o que Samantha estava escondendo de mim? Era isso o que ela estava conversando com ele ontem a noite, então só pode... Então agora tudo... Se encaixa.
- Luiza o que você está... - Samantha saiu do banheiro e me olhou assustada. – O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO COM O MEU CELULAR? - O pegou da minha mão e o olhou, eu apenas me mantive paralisada. Ela me olhou mais assustada ainda e escancarou a boca, sem saber o que dizer. - Então você leu... - Balbuciou.
Assenti com a cabeça, devagar e com certa dificuldade.
- Desde quando? - A olhei apreensiva.
- Não sei, ele me contou na semana passada...
- Então é por isso que ele fica diferente perto do Lucas, quando eu falava dele... Era isso o que você estava escondendo de mim esse tempo todo? - Ela apenas assentiu com a cabeça. Minha ficha ainda não caiu. - Aquela hora que vocês foram conversar na hora da entrada, era algo relacionado a mim? - Ela assentiu de leve com a cabeça novamente, ainda tentando raciocinar.
E eu também estava tentando encaixar tanta informação. Eu não esperava, eu não acredito, de verdade… Me pegou totalmente desprevenida e de surpresa.
- Boa noite, boa noite! - Josh entrou no quarto todo animado, quebrando totalmente o clima tenso que havia ficado. - Que cara de enterro gente, o que aconteceu? - Perguntou curioso.
- Ela sabe... - Sam sussurrou para ele.

- Sabe o que? - Olhou-a confuso.
- Sabe que o Nathan… - Me apontou e apontou para ele, fazendo careta.
- Que o Nathan... - Se interrompeu e ficou pensativo. - Sério? - Ela o interrompeu, assentindo com a cabeça e ele a olhou mais assustado ainda. - Vixi... Boa noite pra vocês, fui. - Ele surpreendeu Sam com um selinho, me deu um beijo na bochecha e foi correndo para o seu quarto.
Mesmo com aquela notícia sobre as minhas costas, Josh ainda conseguiu tirar um sorriso do meu rosto. Menino pateta.
- Bom, vamos dormir que já passou da nossa hora - Sam foi arrumar sua cama e eu fiz o mesmo ainda meio incrédula.
Assim que me deitei, Sam foi apagar a luz e se deitou em seguida. Peguei meu celular e fiquei o olhando. Estava pensando seriamente em mandar algo para ele no WhatsApp, mas talvez eu não devesse, talvez sim... Deslizei meu dedo sobre a tela, digitei meu código, abri o negócio dos aplicativos e fiquei o olhando. Acabei bloqueando a tela e deixei meu braço cair na cama, suspirando. Mais ou menos meia hora depois de pensar MUITO, acabei dormindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

PRÓXIMO CAPÍTULO:
"O QUE? A DEMI ME SEGUIU NO TWITTER?"
"Queria poder te falar "pegadinha do malandro", mas, dessa vez não é brincadeira..."
"- Mas o que eu falo? "Não vou mais à festa com você porque me disseram que você é vadia?""
~
- Espero que tenham gostado.
- Uma má notícia para as leitoras fantasmas lindas: Só vou postar o próximo com, no mínimo, 3 reviews nesse capítulo.
- Façam um sacrifício, não vai doer.
- Até o próximo. (:
- Kiss.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Hate The Way I Love You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.