I Hate The Way I Love You escrita por Gabriela Viana


Capítulo 1
Capter One.


Notas iniciais do capítulo

- HELLOOOOOOO!
- Já chegou até aqui, não custa continuar, né?
- Por favor, se gostar, deixe review. Se não gostar, também. (DESDE QUE SEJA CONSTRUTIVA, OK?)
- Boa leitura e obrigada por ler. :')



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/288713/chapter/1

Sabe, sempre fui do tipo bobinha, inocente... Mas, depois da difícil infância que eu tive e começo da adolescência mais complicada ainda, eu amadureci e me tornei alguém que não fica calada diante de qualquer situação, como muitos fazem. Tenho só cara, mas não sou idiota. E para atrapalhar meus pensamentos, o sinal do intervalo bateu. Esperei a maioria daquela espelunca, infectada por gente que respira falsidade, mais conhecida como sala de aula, sair, para eu me levantar também. Peguei meu celular, conectei o fone e os coloquei no ouvido. Voltando aos meus pensamentos... Quer saber o motivo de todo o meu ódio? Lucas Montez. Ele é popular, pega mil e duas garotas por noite, sem se preocupar com o que vão falar no dia seguinte, se acha um gostoso, mas no fundo, ele não é nada disso que milhares de garotas que babam por ele pensam. — Tá, ele pode obviamente ser gostoso, mas isso não conta no meu momento desabafo, ok? — Sim, ele é um galinha descarado. Mas, no fundo, ele é a pessoa mais ridícula que eu já vi em toda minha vida. Sabe por quê? Porque ele gosta de brincar com os sentimentos das garotas que gostam dele, simplesmente as usa por uma noite e as jogam fora no dia seguinte. Como eu sei disso tudo? Porque já fui seu alvo. É eu fui uma idiota, apenas mais uma que já caiu em seu joguinho. Mas eu aprendi a jogá-lo e, como eu já disse, não sou mais aquela garota tonta, que acredita em qualquer coisa. Mas, apesar disso tudo, ele conseguiu fazer com que eu me apaixonasse por ele. E hoje, eu o amo e o odeio com todas as minhas forças. Apesar de suas provocações, de me zoar tanto por eu usar óculos, ser magra, trocar salto alto por tênis, nunca usar vestido e, sim, um moletom duas vezes maior do que eu; estar sempre com o cabelo preso e não usar coisa de marca, eu ainda conseguia o amar. PERDÃO! Esqueci de me apresentar a vocês! Meu nome é Luiza Campbell e sou todas essas coisas citadas anteriormente. E, ah... Não sou do tipo que leva desaforo para casa, não mesmo. Pensando nele, adivinha quem estava vindo? Sim, ele mesmo. Fingi que não havia o visto e encostei minhas costas no apoio do banco.
– Olha se não é a quatro olhos, isolada e sem amigos. - Pude ouvir ele praticamente gritar, fazendo com que alguns que estavam em sua volta, rissem também.
Apenas olhei para cima, o encarei e tirei meu fone de ouvido.
– Falou comigo? - Me fiz de indiferente.
– Não, falei com aquela planta. - Ironizou.
– Nossa, que engraçado você. Já pode ir apresentar um stand-up. Ah, não... - Me fiz de pensativa - Não ia dar muita audiência, pois você não tem um pingo de graça. - Comprimi meus lábios, fingindo estar decepcionada.
– Ridícula. - Murmurou. Já ia sair andando, quando eu o retruquei.
– Já se olhou no espelho por acaso? - Formei um sorriso irônico nos lábios.
– Sim, me olho o tempo todo - Revirou os olhos e deu-me as costas novamente.
– Acho que você deve estar precisando de óculos então, viu? Sério. Marque um oculista com urgência. - Sorri irônica.
– Olha aqui sua idiota, acho que quem precisa de um oculista aqui, não sou eu. Por acaso, eu não tenho nenhum problema de visão, ao contrário de você - Se aproximou de mim e me apontou.
Apenas o encarei indiferente e abaixei um pouco os óculos.
– Quem você acha que você é? Se toca garoto. Você pode pegar um monte de garotas numa noite, mas isso só vai tornar mais babaca do que você já é - Aumentei um pouco meu tom de voz, fazendo com que todos ao redor, fizessem um coro de "ui", "toma", "se fudeu, Montez", "nossa, eu não deixava em", entre outros.
– Você só fala isso porque já foi iludida também, porque eu aposto minha mão no fogo que você também queria ser uma delas.
– Opa, então nessa você se queima. Para de ser otário, achando que todas te querem. O mundo não gira ao seu redor. Aliás, não vou ficar aqui discutindo com você - Me levantei e lhe dei as costas.
– E você acha que as suas palavras vão me fazer mudar em alguma coisa? - Riu debochado.
– Não. Mas, se te afetassem, você seria um garoto muito melhor. - Sorri mais irônica ainda e satisfeita com o que havia feito.
Muitas garotas me olhavam com certa reprovação, simplesmente por elas não terem a mesma rixa idiota que eu tenho com o ridículo do Lucas. E as vezes, eu tinha que rir delas. Por favor, né?! Credo. Fui para a parte debaixo do pátio e fiquei andando sozinha, distraída e mexendo em meu iPod, quando esbarrei com alguém.
– Ai, me desculpa. Eu estava distraída, eu...
– Tudo bem - Ele sorriu. - Foi minha culpa, eu também não havia visto você. - Bom, agora eu sou invisível, alô.
– Me acostumo a ser invisível mesmo - Ajeitei meus óculos. - Então, até mais. - Forcei um sorriso.
– Espera... - Segurou em meu braço. - Me desculpa mesmo, eu estava distraído - Passou a mão por seus lindos fios de cabelo loiro.
– Tudo bem! Já disse. Sem problemas.
– Qual seu nome? - Perguntou rapidamente, soltando meu braço.
– Luiza. Luiza Campbell. E o seu? - Sorri pela sua pergunta.
– Nathan. Nathan Langford. - Pausa, seguida de um sorriso - Está sozinha? - Continuou.
Olhei para o lado, olhei para o meu bolso e o olhei desapontada.
– Acho que sim - Ironizei e ele riu. - Você é novo aqui? Nunca tinha te visto... - Começamos a andar pela escola.
– Sim, estou aqui desde semana passada, vim de outro lugar - Colocou as mãos no bolso, como quem havia ficado sem graça.
– Entendi. Veio de onde?
– Mullingar, da Irlanda. E você, é caloura?
– Sim, estudo aqui há uns quatro anos. - Eu sorri.
– Ah, sim. Gosta de estudar aqui ou nem?
– Nem... Odeio esse povo metido a riquinho.
– Sei bem como é. Passei por isso em outra escola.
– Amém, alguém que me entenda! - Exclamei e ele riu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

PRÓXIMO CAPÍTULO!
"- ...Você e a Sam serão irmãs. Postiças, mas irmãs. E eu espero que vocês se deem bem."
"- ...Já me encontrei com ela várias vezes, ela me trata super bem e eu gostei dela como pessoa, só isso! Mas... Sei lá, não daríamos certo. Eu tenho 20 anos e ela tem 17, seria, no mínimo... Estranho."
Pela última vez, pois sei que sou chata: Não ligo se vocês quiserem deixar reviews. Obrigada u-u



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Hate The Way I Love You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.