Patrulha Vermelha escrita por Artemys Jenkins


Capítulo 11
11. Realidade Virtual e seus desdobramentos


Notas iniciais do capítulo

Não morri.

Desculpa a demora.

Coisas fodas aconteceram, 2014 foi um monte de merda.

Desculpa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/288548/chapter/11

11.1 "Bad trip" e alucinações correlatas

Bra corria. Corria num corredor que parecia infinito. Seus olhos não conseguiam identificar as coisas ao redor, bem como também não identificavam o fim do caminho. Bra sabia que corria, mas não sabia para onde, e nem de onde.

Apertou os olhos; viu um coelho branco.

Desde quando fantasiava em ser Alice?

Não sabendo o que fazer, decidiu seguir o tal coelho. Talvez o bicho soubesse chegar em algum lugar.

Bra começou a notar que estava em uma floresta, uma floresta onde as árvores pareciam mosaicos de plástico e pixels, com falhas bem graves na programação e problemas horrendos de design.

Mas quem caralhos fez esse CSS[1] porco?

Aliás, por que estava perguntando de CSS? Modelagem digital e Folhas de Estilo em Cascata não têm muitas coisas em comum.

O coelho começou a correr por caminhos tortuosos. Ele… lembrava alguém. Tinha cabelo (o que Bra achou um tanto bizarro), um cabelo preto e espetado e usava óculos (mas coelhos têm problemas de visão?), coisas que não faziam sentido. Ou melhor, faziam tanto sentido quanto a floresta de plástico e pixels. Ou seria um corredor do Asilo Arkham? De repente, as árvores mal modeladas tinham se tornado paredes do que parecia um laboratório clandestino -- ou um sanatório, Bra ainda não sabia dizer -- prestes a ser implodido pelas más condições de estrutura. “Será que estou em um ambiente de realidade virtual?”, pensou, “Ou finalmente programar em RV fritou meu cérebro?”. Confusa demais para escolher uma só opção, Bra decidira que estava com seu cérebro completamente frito em um looping de realidade mal-feita que resultara da invasão nada modesta que acabara de realizar.

Espera.

Por acaso ChiChi não havia impedido que ela fosse capturada e morta?

Por acaso seu cérebro estava tão frito a ponto ela ter imaginado uma perseguição policial, tiros, explosões, mulher de meia-idade levantando coisas e derrubando brutamontes, mulher de meia-idade enfiando um pescotapa nervoso nela, escuro…

Devia ter ouvido sua mãe. E também ouvido Trunks. Eles sempre a alertaram para o perigo da programação em RV, que passar tanto tempo verificando códigos na matriz fazia mal, que se imergir demais em um ambiente artificial criado de maneira binária podia zoar a cabeça.

Mas ela era Bra Briefs e não ouvia ninguém.

Orgulho de merda.

O coelho parou em frente do que parecia um espelho. Bra parou também e, à sua frente, via seu reflexo. Bra notou que algo estava errado, mas não sabia o quê…

Conforme seu reflexo ficava mais nítido, Bra notava que, para início, sua pele estava perfeita demais. Seus poros, normalmente bem abertos, estavam completamente uniformes. As olheiras (óbvias pelas cerca de 82 horas sem dormir) simplesmente não existiam. O cabelo estava impecável demais; aquele lugar era úmido o suficiente para deixar suas madeixas com um frizz deprimente. E ela estava mais magra. Quilos mais magra. Faltava coxa, faltava busto, seu rosto estava mais triangular que de costume.

Aos poucos, Bra decifrou de onde vinha tanta perfeição. A pele era sintética. O cabelo também -- por mais que parecesse natural, ela sabia que era kanekalon [2]. Os olhos tinham fibra ótica neles, e eram câmeras ultrassensíveis que imitavam à retina.

Estranhamente, tecnologia Gero.

O que raios aquilo significava?! Que ela era um robô? Dificilmente cairia nessa, já que seu pai fazia questão de sempre a lembrar do quão orgânica havia sido sua concepção. E sua mãe sempre endossava a lembrança.

Adultos nojentos.

Aquilo devia significar algo. Ela não era idiota de ignorar o que o seu subconsciente estava tentando dizer. Mas quem, QUEM é um robô, por Dendê?

Estaria falando da #18?

Óbvio demais. Claro que ela é um robô, seu cérebro não perderia tempo tentando avisar que um ciborgue tem partes não-orgânicas.

… Uub?

De onde veio esse pensamento absurdo?!

Bra sentou na frente do espelho e começou a atar cabos soltos. Se ela era o reflexo, devia ter algo relacionado com seus gostos, ou mesmo origens. Talvez tivessem implantado algum tipo de chip em seu corpo, algo que a monitorasse, um um veneno em nanobots que ela precisava expe…

OH.

NÃO.

–- Então… É isso? Papai e Gohan estavam certos o tempo todo…

Aos poucos, o cenário começou a se desfazer em pontos de luz cada vez mais explosivos. De repente, tudo ao seu redor estava coberto por uma luz branca que provavelmente ultrapassaria fácil os 1 petalux[3]. Conforme seus olhos se acostumavam, os lúmen[4] iam diminuindo de valor, e as coisas começavam a se tornar mais nítidas.

Paredes brancas

Uma cama.

Pés. Ela agora tinha pés!

Pés com correntes.

Hey! Acorrentar pessoas contra a sua vontade não é legal!

Cela. Ela estava em uma cela. Uma cela branca, reservada para pessoas mentalmente instáveis e, não de maneira oficial, adversários perigosos do novo regime.

Então, a sequência de fatos que a levara para aquela cela passou em uma corrente contínua em sua mente, até ser interrompida por uma iluminação incandescente.

Ela sairia dali.

E, quando saísse, ela buscaria vingança.

=====

11.2 Chats privativos e o uso da "matrix"

MollyBountyHunterr says: temos notícias da princesa?

BoBa_feTT: nope.

PaulBeneGesserit: n

pat_conley joined the room

pat_conley says: dae

MollyBountyHunterr says: olar

PaulBeneGesserit says: bundinha ;p

BoBa_feTT says: o/

ReplicantGalatea says: :D

pat_conley says: qual a boa?

MollyBountyHunterr says: sumiço da princesa

MollyBountyHunterr says: tem notícia?

ReplicantGalatea changed the room privacy to secret

ReplicantGalatea: boba testa a criptografia ae

BoBa_feTT says: 2s

BoBa_feTT says: só as altezas conseguem quebrar isso.

BoBa_feTT says: fala

ReplicantGalatea says: eu e a pat demos umas vasculhadas e tals

ReplicantGalatea says: tudo indica que a princesa foi capturada. se for quem a gente tá pensando ela foi capturada sim… tá num daqueles sanatórios pra anarquistas. achei pesado.

MollyBountyHuntrr says: pat? confere?

pat_conley says: s

pat_conley says: quer dizer, quem a gente acha que é a princesa está presa. como as datas de prisão e de sumiço dela do canal coincidem, a gente acha que ela tá presa sim.

PaulBeneGesserit says: q fita broder

PrincipeDosPinguins joined the room

PaulBeneGesserit says: fala alteza!

pat_conley says: bom dia, pinguim de cueca =P

PrincipeDosPinguins says: quem disse que estou de cueca, pseudo-precog ;D?

Sinbad_the_sailor says: Sai, o pelado aqui sou eu.

PaulBeneGesserit says: ué, tu tá aí sin?

Sinbad_the_sailor says: Migo, eu estou sempre de olho ;D Afinal, tenho que cuidar das minhas koneko-chan u_u

Boba_feTT says: falta alguém? tirando a princesa acho que tá todo mundo aqui, né?

Boba_feTT says: quem ta com a adm do chat? tea?

ReplicantGalatea says: n quem ta com a adm é a molly

MollyBountyHunterr says: tirando a princesa, faltam a arkady e a pepelusky

PaulBeneGesserit says: perae. vou chamar a pepelu.

pepelu_tivurusky_IV joined the room

Arkady_not_Arcadia joined the room

Sinbad_the_sailor says: Ok, por que chamamos geral? Aliás, cadê a princesa?

PaulBeneGesserit says: cara, vc disse que tava aqui. não leu o chat? ¬¬’

Sinbad_the_sailor says: Eu estava quebrando uns protocolos de segurança pra confirmar a suposição da Tea e da Pat, oh grande Kwisatz Haderach

pepelu_tivurusky_IV says: resumão da tia edo:

pepelu_tivurusky_IV says: princesa tá presa sim

pepelu_tivurusky_IV says: irmão da princesa aka nosso pinguincipe tá refugiado

pepelu_tivurusky_IV says: eu preciso de 01 dose de dinamite pangalatica depois desse rolê na matrix, to vendo codigo até agora

Arkady_not_Arcadia says: Acho incrível quando vc fala do Príncipe como se ele não estivesse aqui :D

pepelu_tivurusky_IV says: ele sempre tá aqui

pepelu_tivurusky_IV says: afinal ele tá desempregado

PríncipeDosPinguins says: >(

MollyBountyHunter says: vai, desembucha logo, lorde das cuecas

ReplicantGalatea says: vc sabe que a gente sempre vai estar aqui pra ajudar vcs, né? :(

pat_conley says: é o *mínimo* depois de tudo o que vcs fizeram pela gente. pfvr confirma pra gente pinguim.

PrincipeDosPinguins says: a situação é a seguinte: a Princesa está presa, sim. Acho que vocês já devem saber até onde. Eu estou em um campo de refugiados, sem nem um décimo do meu equipamento. No momento eu estou usando o primeiro desktop que eu montei, com umas peças que dei uma arrumada

PrincipeDosPinguins says: os equips da Princesa foram confiscados, então eu acho bom que tenham mudado as configurações do chat

BoBa_feTT says: ta de boa, fiz umas modificações com aqueles apps q não rodam nos decks da princess

PrincipeDosPinguins says: por ora a gente não pode fazer muita coisa porque hackear as bases deles não adiantaria de nada, temos de esperar a Princesa sair. Conhecendo ela como eu conheço, ela vai querer se vingar. Hard. Quando ela fugir, pq ela vai, vcs provavelmente vão ficar sabendo. Aí o jeito vai ser ver o que ela quer fazer… Mas basicamente acho que ela vai querer derreter os sistemas deles, que nem aquela vez que a gente derrubou o pornTube com os videos da mãe da Edo

pepelu_tivurusky_IV says: não me lembra desse role vei

pepelu_tivurusky_IV says: ainda sonho com essa porra ¬¬

PrincipeDosPinguins says: só que o esquema vai ter de ser operado totalmente por vocês pq estamos sem nossos decks e eu não tenho peças pra montar decks novos. O único deck que temos aqui é o da minha mãe e ela simplesmente não quer que liguemos ele a uma unidade-RV.

Sinbad_the_sailor says: Tua mãe tb é foda, né? Inventa o deck e não deixa vocês usarem. Apenas O-O observo O-O

PrincipeDosPinguins says: nem me fala, acabei de discutir com ela por conta disso ¬¬ Enfim, eu mantenho vocês informados. Me mantenham informado também, pq eu não vou ter como ver muita coisa. Não posso ficar tanto tempo mais aqui por ora pq tenho umas coisas pra fazer aqui.

PaulBeneGesserit says: blz creuza mas a gnt faz o q?

PaulBeneGesserit says: posso ser o kwisatz haderach mas não sou adivinha :(

pat_conley says: nem vem q eu não sou precog ¬¬

ReplicantGalatea says: galera, para de roleplay ¬¬ o assunto é sério

PrincipeDosPinguins says: eu vou mandar um código bem babaca por SMS daqui a pouco pra vcs. Quando vcs receberem essa mensagem pela segunda vez, vcs podem começar o famoso “Plano de Contenção da Rainha Louca”

BoBa_feTT says: espera, aquele bagulho q a gnt fez de zoeira que basicamente faz o mundo voltar pra idade da pedra?

PrincipeDosPinguins says: sim

Arkady_not_Arcadia says: vi vantagem :D

pepelu_tivurusky_IV says: hahahaahahaha cê tá de zuera

PrincipeDosPinguins says: nem to ;D

pepelu_tivurusky_IV says: c ta é loko

pepelu_tivurusky_IV says: de soltar esse bagulho

MollyBountyHunter says: ok. vc vai precisar de decks específicos? ou os nossos dão conta?

PrincipeDosPinguins says: os que vcs têm dão conta, sim. Só vou precisar que a Pepelusky troque um ou dois slots, mas isso a gente combina em pvt.

PrincipeDosPinguins says: vou lá antes que minha tia me busque pela orelha e me obrigue a fazer a ceia sozinho :(

PrincipeDosPinguins says: see you space cowboy o/

PrincipeDosPinguins leaved the room

MollyBountyHunterr says: acho melhor fechar né?

Arkady_not_Arcadia says: s

Saiyan_Princess was removed from your channel

Room disconnected

=====

11.3 You are (not) alone: desconectando da rede mundial de computadores

Desligando o monitor da primeira máquina que montara, aos cinco anos, Trunks começou a refletir sobre o “Plano de Contenção da Rainha Louca”. Era um plano de engenharia virtual de guerra bastante complexo, que ele e uns colegas de clã haviam feito em uma noite de bebedeira insana. Consistia em fritar, através do uso exacerbado, certos mecanismos de manutenção de serviços eletrônicos, criando, assim, um efeito em cascata que desligaria toda a rede de computadores e seus derivados.

Resumindo, acabava com a tecnologia na Terra por pelo menos dois dias.

Trunks poderia ter sugerido isso da primeira vez, mas achara arriscado. Além disso, precisaria de todas as pessoas envolvidas na concepção do Plano de Contenção, o que ele não podia se dar ao luxo até o momento em que sua irmã fora capturada.

Cada um reagira de um jeito.

ChiChi ficou em um estado catatônico por cerca de três dias, repetindo a si mesma o quanto era culpada por não ter conseguido deter os guardas do laboratório e o quanto o sofrimento de todos era resultado de sua incompetência. Precisou de alguns tapas na cara de Bulma para voltar a si.

Sua mãe, por sua vez, estava decidindo entre a revolta e a depressão. Ora chorava copiosamente a falta da filha, ora decidia pegar em armas e invadir o lugar onde ela sabia que Bra estava, ora ficava perdida olhando para o céu. Seu pai estava em um estado semelhante.

Pan sentia-se perdida. Goten, da mesma maneira. Uub e Maron pareciam não estar ali.

Era tudo muito estranho…

E ele, Trunks Vegeta Briefs, estava furioso.

Fu.

Ri.

O.

So.

Esperando ansiosamente a fuga da irmã -- que ele sabia que aconteceria.

E aguardando alucinadamente seu plano de vingança -- que, ele sabia, seria glorioso.

Ali, cortando batatas enquanto ria de algum comentário engraçado que ChiChi fizera, Trunks ansiava por apenas uma coisa:


Ele ansiava pelo fim do mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Glossário:

[1] CSS: Cascade Style Sheet; "Folha de Estilos em Cascata", basicamente, um conjunto de códigos que define a aparência de um website;
[2] Kanekalon: fio sintético que imita cabelo, normalmente usado em apliques afro e perucas;
[3] e [4] Lumen/Lux: medidas para intensidade de iluminação e raios luminosos

=====

No mais, eu tive essa ideia bem de última hora mesmo. Acho que esse é o antepenultimo capítulo, não tenho como enrolar mais. A ideia do chat me surgiu hoje de manhã, e sobre os nomes... Bem, deixo vocês adivinharem. A maioria tá bem óbvia, mas acho que um ou dois vão fazer vocês irem parar no Google por alguns segundos. Enfim. Espero que o próximo capítulo não demore um ano e meio pra sair.

Beijos, titia ama vcs.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Patrulha Vermelha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.