Eu não Sou mais Criança! escrita por Tamy Black


Capítulo 18
Adeus - Jake PDV.


Notas iniciais do capítulo

Aiin, sei que a Nessie é muiito exagerada, mas eu adoro ela assim mesmo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/28835/chapter/18

Goodbye – Miley Cyrus

JACOB POV.

- Nessie, por favor... Eu te imploro! – disse aos sussurros e tentando abraçá-la.

- NÃO JACOB! – ela me empurrou – EU QUERO QUE VOCÊ E SUA MALDITA IMPRESSÃO SUMAM DAQUI E ME DEIXEM EM PAZ! – e apontou para a porta aos berros.

Olhei-a incrédulo.

- Você tem certeza disso? – a olhei incerto.

- Mais que absoluta. – ela disse aos murmúrios.

- Se o melhor para você é ficar longe de mim, é o que eu farei. – disse limpando as minhas insistentes lágrimas.

- Vá. É o melhor para nós dois. – ela disse com a voz embargada.

- Não sem uma coisa. – me aproximando dela rapidamente.

Eu honestamente posso dizer que você esteve na minha mente

Desde que eu acordei hoje

Eu olho para sua fotografia o tempo todo

Essas memórias voltam à vida

E eu não me importo

Eu não podia sair de lá sem pelo menos um último beijo dela. Beijei-a com toda minha vontade e ao mesmo tempo com urgência. Era um beijo misturado com lágrimas, triste, mas apaixonado. Eu a amava e era bem mais do que do jeito que eu julgava amar Bella. Será que ela não entendia isso?

Eu faço tudo por ela, sempre fiz, desde que tive a impressão. Doeu, machucou, mas eu ainda tinha dignidade. Se ela quer que eu saia da vida dela, eu sairia.

Não sei por quanto tempo ficamos naquele beijo, mas eu simplesmente me separei e a olhei intensamente. Meus olhos fabricaram mais lágrimas, que já caíam grossamente pelo meu rosto.

Eu me lembro quando nos beijamos

Eu ainda sinto isso nos meus lábios

O tempo que você dançou comigo

Sem nenhuma música tocando

Eu me lembro das coisas simples

Eu me lembro até eu chorar

Mas a única coisa que eu desejaria esquecer

A lembrança que eu quero esquecer

É o adeus

- Adeus Reneesme. – murmurei e saí batendo a porta, mas antes, pude escutar o choro compulsivo dela.

Mas ela merecia. Desci as escadas e encontrei oito vampiros me fitando curiosos.

- O que houve Jake? Resolveram-se? – uma Bella desesperada me indagava.

- Não vou me resolver nunca com ela, Bella. – foi duro proferir aquelas palavras.

- MAS COMO? – ela gritara já me puxando pela camisa.

- Acalme-se Bella. – disse Edward puxando a esposa. – Tem certeza Jacob? – olhou para mim.

- A mais pura. – disse caindo derrotado no sofá.

A loira rosnou para mim e subiu correndo para o quarto da sobrinha com Alice em seu encalço. Carlisle e Esme saíram, o mesmo fez Jasper e Emmett. 

Eu acordei essa manhã

E coloquei nossa música...

E sobre minhas lágrimas, eu cantei sozinha

Eu peguei o celular e então coloquei lá

Porque eu sei que estou perdendo meu tempo

E eu não me importo

- Mas e o imprinting, Jake? – perguntou Bella.

- Ela me mandou sumir com ele. – ri irônico.

- Jacob, entenda a Nessie, ela é jovem demais. Por isso estipulei aquele acordo. – falou Edward, dando uma de senhor da razão, típico.

- Jovem demais, Edward? – perguntei irônico – Não estou a fim de discutir com você sobre isso. – falei já me levantando.

- Já vai? – Bella indagou.

- Sim, não há nada mais que me prenda aqui. – disse respirando fundo.

- Vai sair mesmo da vida dela? – o pai preocupado perguntou.

- Ela mandou, não foi? – olhei para ele.

- E desde quando você faz o que te mandam? – ele tentou sorrir.

- Desde que eu aprendi como lidar com ela. – falei triste.

- Não vá Jake! Tente conversar com ela depois, mas não vá! – implorou Bella me abraçando.

Foi um golpe baixo e ainda mais com o cheiro dela.

Eu me lembro quando nos beijamos

Eu ainda sinto isso nos meus lábios

O tempo que você dançou comigo

Sem nenhuma música tocando

Eu me lembro das coisas simples

Eu me lembro até eu chorar

Mas a única coisa que eu desejaria esquecer

A lembrança que eu quero esquecer

É o adeus

- Solte-me Bella, seu cheiro ainda não é muito agradável. – falei torcendo o nariz e ela me soltou – Vou embora, mas antes vou pedir transferência para a Universidade de Washington, para ficar mais perto do meu pai e dos Quileutes. – disse triste.

- Tudo bem Jake. – Bella assentiu.

- Avise quando for. – Edward falou.

Somente assenti com a cabeça e passei pela porta. Sem olhar para trás, ainda podia escutar os soluços dela. Subi na moto e arranquei com alta velocidade. Dirigi para casa e me joguei na minha cama.

Chorei, chorei tudo que tinha para chorar. Não conseguia entender as razões da Nessie. Não entrava na minha cabeça.

Como ela podia dizer que eu amava a Bella?

[...]

De repente meu celular está tocando

Com o seu toque

Eu hesitei, mas terminei atendendo

Você parecia tão sozinho

E eu fiquei surpresa ao ouvir você dizer

Os dias foram se arrastando lentamente.

Fui a Universidade de Yale para pedir a transferência, consegui claro. Ajudinha dos Cullen, quanto a isso. Avisei meu pai, e o mesmo ficou surpreso com a minha repentina volta. Mas disse que assim que chegasse contaria tudo a ele.

Minha passagem estava marcada para dali a dois dias.

Foram dias frustrantes. Não fazia nada o dia inteiro. Bella e a família foram lá no meu apartamento, até a loira foi, Nessie tinha saído com as amigas. Parece que ela já havia voltado a sua vida normal.

Era hoje.

Hoje voltaria para Forks, para o meu pai e amigos. Era triste dizer isso, porque se eu fosse voltar, queria voltar com ela. Mas a mesma não quis.

Siga em frente Jacob. A vida não pára. Deixe seu maldito imprinting de lado.

Você se lembra de quando nos beijamos

Você ainda sente isso nos seus lábios

A vez que você dançou comigo

Sem nenhuma música tocando

Você se lembra das coisas simples

Nós conversamos até chorarmos

Você disse que seu maior arrependimento

A única coisa que você desejaria que eu esquecesse

É dizer adeus

Dizer adeus

Adeus

Fui para o aeroporto com Bella e Edward. Os outros Cullen chegaram um pouco depois. Meu vôo era das duas da tarde. Eu estava triste, acabado e mais do que nunca solitário.

Agora era à hora do adeus. Apertei a mão de todos eles, somente abracei Bella, a meio contragosto. Peguei minha bagagem de mão – mochila – e fui para o portão de embarque.

Olhei para trás e vi Bella acenando para mim com um sorriso triste, fiz o mesmo. Mas de longe eu a vi. Lá vinha ela, de calça jeans, sapatilhas, uma blusa bege com um casaco da mesma cor, seus cabelos ao vento, pois ela corria. Ela estava me procurando.

Eu pararia? Depois de tudo? Não. Como ela mesma disse: “Vá, será o melhor para nós dois”. Então eu irei.

Percebi que Bella observou para onde eu estava olhando, me virei e fui embora. As lágrimas foram inevitáveis, mas foi necessário fazer isso. Ela tinha que aprender a lutar por mim. Deixei uma carta para ela nas mãos de Bella antes de sair, ela entenderia.  




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CAPÍTULO REPOSTADO. (FEV/11)