Namorado de Aluguel escrita por Gabs Black


Capítulo 16
Baile de Inverno - parte 2.


Notas iniciais do capítulo

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOE.
Demorei mas voltei gente, rs
Eu sei, vocês querem arrancar minhas viceras para comer no almoço, sim? Mas, me desculpem gente, mesmo, é o mesmo papo de sempre, eu to cheeeia de coisas, e to tendo que estudar muito se não quiser pegar DP em nenhuma matéria.. :/
Enfim, e tambem tenho que culpar a Bea (Luna Lovegood), a Giks e a Tchella (Gemeas Potter) que conversam comigo todas as noites e não me deixam escrever u_u
Enfim gente, é isso, queria agradecer a Clara pela recomendação perfeita, eu amei, esse capitulo é pra você amor! ♥
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/288228/chapter/16

Alice Longbottom.

Minhas pernas estavam bambas. Esse foi o primeiro fato que constatei de que realmente estava nervosa. Meu pai subiu ao palco e falou algumas breves palavras, e assim que ele se retirou eu subi os três degraus lentamente, erguendo a barra do meus vestido e atraindo a atenção de todos os presentes. Um murmurio de conversa e especulações se espalhou rapidamente pelo salão, e eu tentava ao máximo ignora-los, assim como ignorava minhas mãos suadas e meu coração disparado.

Mas que droga de sonserina eu sou? Uma sonserina que está a um passo da vingança mas quer mais do que tudo sair correndo?

Meu pai me olhava pelo canto dos olhos, e isso de alguma forma, só piorou minha situação.

Saquei minha varinha e murmurei proximo ao meu pescoço “Sonorus” imediatamente senti algo diferente em minhas cordas vocais.

 ─ Hem-hem ─ pigarreei, tentando ganhar o tempo que eu não tinha.

Eu havia travado, tentava falar mas nada saia pela minha boca. Alvo estava ao pé do palco e me olhava com uma sobrancelha arqueada, Dominique estava um pouco distante dele, mas me olhava com um olhar encorajador, enquanto os outros alunos começavam a rir e debochar de mim, por estar ali parada, sem dizer nada.

Aquilo me deu raiva, e junto com raiva, corajem.

─ Não é de mim que vocês terão que rir esta noite. ─ comecei, com a voz firme, e percebi o sorriso de Matt ─que ria da minha cara, também─ se apagar lentamente. ─ Bom, vocês devem estar se perguntando que diabos eu estou fazendo aqui, sim? ─ minha voz magicamente amplificada ecoava pelo salão, que havia mergulhado no mais profundo silencio. ─ Eu queria fazer um chamado, um chamado muito especial... ─ meus olhos se fixaram no de Matt, ele percebeu o que eu faria e começou a caminhar lentamente em direção as portas de mogno da entrada, mas com um aceno de minha varinha elas se fecharam com força ─ Espere Nott, você não vai querer perder o melhor da festa, vai?

Ele olhou para mim, e por trás da raiva em seus olhos eu pude notar um pouco de medo.

Aquilo de alguma forma me deu mais vontade de continuar com tudo aquilo.

─ Você achou mesmo que eu viria ao baile com você, Nott? ─ dei uma gargalhada irônica, ele estava imóvel ─ Eu até iria contar toda a historia de como seu pedido de desculpas  foi ridículo e de como você foi idiota o bastante para acreditar que eu havia caído na sua lábia mais uma vez, mas creio que você já se encarregou disso não é? As pessoas sabiam que nós supostamente viríamos ao baile juntos? E o que seus amigos te disseram quando eu apareci aqui com... Alvo Potter?

Ele estava com raiva, e as pessoas estavam no mais completo silencio. Com passos firmes ele começou a caminhar até mim.

Eu não sabia como meu pai ainda não havia acabado com tudo aquilo, talvez ele entendesse a minha necessidade de falar? Talvez ele estivesse em choque demais para sequer se mover? Eu não sabia, mas tinha que aproveitar enquanto ele não subia naquele palco e não me arrastava pelo braço até sua sala.

─ Você pensa que é tudo isso Alice, mas quer saber? Você não é. FOI TUDO UMA APOSTA, EU QUERIA FICAR COM VOCÊ NOVAMENTE POR QUE EU APOSTEI COM O MEU MELHOR AMIGO. ─ ele não estava com um feitiço para amplificar sua voz, mas todo o salão ouviu claramente o que ele disse.

Eu dei uma gargalhada ironica.

─ É uma pena que você tenha falhado, não? É uma pena que eu tenha te feito de idiota, que eu tenha feito você acreditar que estava na palma da sua mão novamente, é uma pena que eu tenha feito você vir sozinho ao baile, simplesmente por que tinha uma companhia muito melhor.

Assim que falei aquilo me arrependi. O que eu quis dizer com “Companhia muito melhor?” Eu estava admitindo em público que vir com Potter no baile tinha sido no minimo... Agradável?

Não. Droga Alice.

Mas é como os trouxas dizem, quem se molha tá na chuva.

Ou não seria o contrario?

Que se dane.

─ Nos conte mais Mathew, o que o seu amigo disse quando eu apareci aqui acompanhada do que seu arqui inimigo Potter? Admita, você não é nada, você não passa de um garoto ridiculo sem um pingo de dignidade. Você necessita atrair atenção pra si mesmo. Mas dessa vez você não conseguiu Nott, dessa vez você falhou, e agora eu quero que toda escola saiba, como você foi idiota o suficiente de acreditar que eu te perdoaria.

─ E você não odiava o Potter tanto quanto eu? O que te fez vir ao baile com ele? Apenas uma vingança? Você usou o garoto por uma vingança Longbottom? Isso é tão ruim quanto eu, não? Parece que quem não tem dignidade aqui é você.

Eu fiquei em choque. Não havia pensado nisso. Eu usara Alvo como ele me usara. Mas isso não importava agora. Essa era a minha vingança e eu deveria sair por cima, e não ele.

─ Sim nós nos odiávamos, você tem razão, mas as coisas mudam, não é, Nott? ─ dei uma pausa, e sem pensar ou calcular sobre o que estava prestes a dizer, completei ─ E sabe por que? Porque eu e Alvo não somos apenas acompanhantes no baile. Eu e Alvo estamos namorando.

Silêncio.

Apenas silêncio.

Ninguém falou nada.

Procurei os olhos verdes vivos no meio da multidão, mas não os achei, ele não estava mais ao lado do palco. E o que estaria pensando sobre isso?

Droga Alice.

─ CHEGA! ─ gritou meu pai abruptadamente. ─ Todos para os dormitórios, agora, o baile acabou.

Como eu consigo estragar tudo dessa maneira?

E agora? Eu e Alvo não estamos namorando, muito longe disso.

Isso com certeza não estava nos meus planos.

─ Você. Na minha sala. Agora. ─ falou meu pai com a voz firme para mim.

Obrigada pai, tudo que a sua filha mal-resolvida, mentirosa e louca precisa agora é de uma bronca.

─ Alice! Alice. ─ chamou Domi, enquanto eu caminhava pelo salão com todos cochichando e andando em direção a saida.

─ Depois Domi. ─ falei virando-me para ele, que agora estava logo atrás de mim.

Meu pai me puxou pela mão, abrindo um caminho entre os alunos, e me levando rapidamente para os corredores.

─ O que você fez? ─ Dominique falou, sem emitir som algum.

─ Eu não sei. ─ respondi virando a cabeça para trás, enquanto era puxada pelo meu pai.

Havia apenas uma coisa em minha cabeça.

Onde estava Alvo e como eu resolveria toda essa confusão?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

LINK DOS VESTIDOS DAS MENINAS: DOMINIQUE: http://4.bp.blogspot.com/-n6ooziPn230/USgfAj5fhlI/AAAAAAAAAs0/JKnZM6S25js/s1600/Nick+s2.bmp
ALICE: http://4.bp.blogspot.com/-N-L-UBRfUbw/USLW5oTI6nI/AAAAAAAAAsA/-3Qm_pUOMsk/s1600/Alice.bmp
CRÉDITOS A LUNA LOVEGOOD, MEU GRUDE, QUE FEZ PRA MIM ESSES LOOKS LINDOS *-*
E então gente? O capitulo ficou super curto, eu sei, mas eu prometo de dedinho pra vocês que o proximo sera beeeeeeem mais rapido.
Obrigada por todos os reviews, não tive tempo de responder mas li cada um e amei, obrigada mesmo e continuem comentando ♥
Beijos da Gabs =*