Coração De Diamante escrita por Livia Dias


Capítulo 5
"Pare de mentir"


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem do capítulo e desculpem pela demora mas estive ocupada com outras fics minhas.
Estou esperando por recomendações também ok? Mas por favor, deixem sua opinião no capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/287873/chapter/5

HERMIONE POV

Minha vida nunca foi tão complicada como agora. A manhã da audição amanheceu chuvosa (só para aumentar minha sorte), e a audição seria às quatro. Ou seja, tenho que ensaiar o máximo. Mas o que deixa mesmo minha vida complicada , é o fato de que estou escondendo minha verdadeira identidade de minhas mais novas melhores amigas. Gina Weasley e Luna Lovegood nem sonham que meu verdadeiro nome é Hermione Granger e não Jade Benson. Oh meu deus, por que tudo tem que ser tão difícil? Sinceramente, isso não me surpreende tanto. Eu inventei um nome falso mais foi por impulso. Não imaginava as conseqüências dos meus atos, mas agora, vejo que tudo está virando contra o meu favor. Gina parecia um pouco desconfiada de mim. Continua sendo minha amiga mais ontem, antes de irmos dormir, ela pediu para ver o meu passaporte. Tive que inventar que estava no meu apartamento e agora, a culpa está vindo com força total. Quanto tempo mais vou agüentar enganar minhas melhores amigas? Quanto tempo vou suportar que minha vida no meu lar, seja feita de mentiras? Como um castelo de areia que não suporta uma chuva forte?

Sinceramente, eu não sei. Pela primeira vez, não tenho respostas cabíveis para os meus erros tão cruéis comigo mesma.

Tudo isso está me deixando maluca e é só meu segundo dia de aula.

Me lembro do que Dumbledore me disse ontem.

“Uma hora ou outra você deverá contar aos seus amigos toda a verdade”.

Qual será a hora certa? Agora vejo como sou uma idiota por não ter planejado nada de bom que pudesse mudar Harry, Fred, Jorge...e Rony.

Decido que ficar na cama não vai me ajudar em nada. Tenho que começar meu dia tentando me animar ou, como terei um resultado satisfatório na audição? Como vou conseguir o papel de Julieta?

Sim, vou responder às perguntas, pois vocês devem estar confusos. (Mas Hermione, que história é essa de você competir com Lilá para o papel de Julieta? Quer arrumar mais confusão?).

A questão não é arrumar confusão ou não. Eu já estou encrencada até o pescoço. Competir com Lilá para o papel de Julieta não vai tornar as coisas mais fáceis. Não vai fazer com que eu acorde e descubra que todos me conhecem por Hermione Granger. Não vou acordar e descobrir que Rony voltou a ser o que era. Não vou descobrir que ele namora Lilá (não que isso faça diferença para mim).

Enfim, não vai mudar nada. Então sim, vou investir todos os meus conhecimentos e técnica e toda minha confiança e senso de moda, para conseguir esse papel. Isso, é o que a verdadeira Hermione Granger faria, e talvez, é o que Jade Benson faria.

Levanto-me e vejo que Luna e Gina estão conversando, sérias. Provavelmente é algo sobre a peça do Fim de Semana dos Talentos. Não me surpreende que elas estejam tão interessadas assim na peça. Luna quer ser Ama, confidente de Julieta e Gina, quer o papel de mãe da Julieta por mais incrível que pareça (ninguém nunca quer esse papel).

Visto o uniforme de St.Beens School e arrumo meus cabelos. Em menos de meia hora, estou no corredor acompanhada de minhas melhores amigas.

–Como acha que vai ser a audição? – perguntou Luna ansiosa.
Suspiro.

–Com certeza algo que deixe você nervosa. – respondi.

–O que há com você hoje? – perguntou Gina curiosa.

–Nada. Só acho que essa audição será a pior parte de toda essa peça. – digo dando de ombros.

Elas me encaram. Não me importo muito. Hoje não é meu dia. Esqueça aquela história de me animar. Não estou com ânimo para nada, exceto participar das aulas e fim. Quero que esse dia acabe o mais rápido possível. Mas então, me vem na cabeça essa audição. Droga, droga, droga. Por que eu não posso me contentar com um 0 em artes? Ah...mais é claro. Eu iria entrar em depressão. Minha mente trabalha demais e uma nota tão baixa desencadearia um enorme trauma e não gostaria de ver pessoas por uns dois meses. É, eu sou assim.

Chego ao Salão Principal onde o café da manhã está sendo servido. Sento-me com Gina e Luna em uma mesa o mais longe possível dos “Ditadores” do colégio.

–Você está estranha hoje, Jade. – disse Luna preocupada.

–Está pálida. – afirmou Gina.

–Eu estou bem, ta legal? – digo rispidamente.

–Só estamos tentando ajudar. – disse Luna pacientemente.

–Pois me ajudariam mais, se parassem de encher minha paciência com perguntas idiotas. – digo me levantando e deixando meu café da manhã para trás.

Não sei porque estou sendo assim tão rude. Eu gosto da preocupação que elas tem comigo mais ficar ao lado delas, tendo tantas coisas para falar e não poder dizer nada, me deixa assim.

Corro para longe do salão principal. Chego em uma sala de aula vazia e me tranco lá.

Escorrego pela porta e deixo as lágrimas saltarem de meus olhos. Não sou de chorar por qualquer motivo. Sempre que choro, tem um bom, ou melhor, mal motivo.

Esse é um dos piores. As mentiras que estou contando são como terra me cobrindo. A qualquer instante, posso morrer sufocada.

Fico imaginando o que minha mãe diria se soubesse dessa loucura que está sendo minha vida na Inglaterra.

“Você procurou por isso. Agora agüente, querida”.

É. Ela diria exatamente isso. E meu pai então?

“Não acredito que você está sofrendo. Mas a culpa é sua não é mesmo? Seu modo de ver a vida sempre me surpreendeu mais estou decepcionado com o modo como você se importou tanto em voltar para esse país”.

Sim. Seria exatamente isso que ele diria. Suspiro. Olho no relógio e vejo que já são oito e meia. Perdi metade da primeira aula.

Gina e Luna não vieram atrás de mim. Isso foi bom. Preciso ficar sozinha para organizar meus pensamentos. Mas acho que não vai ser tão fácil.

Seco meu rosto. Não vai adiantar ficar chorando. Poucas coisas tem adiantado de uns tempos para cá. A Hermione aqui não tem um plano para acabar com tudo isso e deixar todos felizes. Talvez participar desta peça seja um erro. Talvez eu não devesse me preocupar tanto. Talvez eu devesse arrumar minhas coisas e abandonar tudo.

Não. Isso é totalmente o contrário do que Hermione Granger faria. É totalmente o contrário dos meus propósitos.

Olho no relógio de novo. Oito e quarenta e cinco. Cinco minutos para o fim da aula de química. Snape deve ter ficado furioso por eu ter faltado. Decido sair desta sala. Abro a porta e dou de cara com a pessoa menos esperada para aquele dia. Zacharias Smith me encara preocupado. Puxa-me pela mão e olha pelo corredor ansioso. Então, nós chegamos até o salão principal nesse pequeno ritmo.

Ele me encara e indica uma cadeira. Sento-me e ele se acomoda em outra na minha frente.

–Então, o que aconteceu? – perguntou ele me encarando nos olhos.

–Nada. – minto.

–Ah, pare de mentir. – disse ele rindo. Aquela frase me cortou como uma faca. “Pare de mentir”. Algo tão simples que pode ser tão difícil.

–Promete que não conta para ninguém? – pergunto. Preciso desabafar com alguém e sinto que ele será a melhor pessoa no momento.

–Juro se você quiser. – disse ele.

–Não será preciso tanto. – digo rindo. – Bom, digamos que eu tenha um segredo. Esse segredo envolve várias pessoas e...
Interrompo-me. O sinal tinha acabado de tocar indicando o fim das primeiras aulas.

–Desculpe. Tenho que ir. Não posso arriscar perder mais nenhuma aula. – digo ansiosa me levantando.

–Tudo bem. Mas você conseguiu me deixar curioso, Jade. – disse Zacharias se levantando também.

–Outro dia eu posso te contar o que...bem, tenho que ir. Até. – disse e saio correndo.

Chego na sala da professora Mc.Gonagall, para a aula de Português. Não encontro nem Gina nem Luna no caminho. Isso não me deixa nem um pouco melhor. Mais é melhor assim. Sei que é melhor assim. No fundo tenho certeza que essa é a melhor opção no momento.

Sento-me bem ao fundo enquanto os alunos começam a chegar. Noto que Zacharias não surge. Provavelmente não cursa essa matéria.

Mas as palavras que ele disse, continuam na minha cabeça. Essa frase é a pura verdade. É o que eu tento fazer mais tudo se torna uma bola de neve e não consigo resolver meu problema. Zacharias, disse exatamente o que me aflige sem saber.

“Pare de mentir”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Espero que sim. Deixem um review com a opinião de vocês. Até.