Coração De Diamante escrita por Livia Dias


Capítulo 4
Problemas à vista


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem e desculpem por demorar a postar o capítulo.Comentem e Recomendem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/287873/chapter/4

RONY POV

Bah!

É o único som que consigo pronunciar ao pensar naquela garota irritante.Jane Benson.

Ela quer me confrontar.Acha que pode.Mas deixe ela ver quem tem o poder nas mãos.Aquele esbarrão com ela no corredor proporcionou milhões de idéias em meu cérebro super-master-inteligente para planos.Vou chegar ao topo e pisar nela como se fosse um inseto indesejável.Mas não sei por quanto tempo vou suportar ela sendo metida e revoltada.E o pior de tudo: ela é bonita...

"Pare de pensar isso.Existem várias garotas bonitas em St.Beens School que você já humilhou."
Mas por que essa Benson tem que ser assim revoltada?Eu não gostaria de humilhar ela.

HERMIONE POV

Toc-Toc

–Entre.-disse a voz de Dumbledore.

Abri a porta devagar e vi o diretor sentado atrás da escrivaninha.Parecia me esperar mas como se eu nem avisei?Deve ser só impressão.

–Sente-se.-disse ele.-Não é muito confortável ter uma conversa em pé,não srta.Benson...

Me sentei e encarei-o.As palavras estão implorando para sair e vou deixá-las sair mas Dumbledore me interrompe.

–Ou devo dizer,srta.Granger?

Suspirei.Esperava por aquilo.Afinal,meus pais mandaram a carta para o diretor me matriculando no internato novamente.O que me surpreende é ele saber meu nome falso.

–B-bom,é sobre isso mesmo que eu queria falar,sr.Dumbledore.-disse ansiosa.Suspirei.-Por motivos pessoais meus pais me tiraram deste internato à 10 anos e fiquei muito triste mas tive que ir para a França.Eu tinha muitos amigos aqui e dois melhores amigos.Harry e Rony.- não tinha idéia que estou falando uma coisa tão pessoal para alguém tão importante e que não deve nem dar a miníma dos pensamentos de uma adolescente.-Mesmo com o passar dos anos eu não me esqueci deles nem os substitui.Então com o meu empenho nos estudos meus pais resolveram deixar eu vir passar o terceiro ano do colegial aqui para eu rever meus amigos e tirar meu diploma.Mas...eu vi que muita coisa mudou e resolvi inventar a Jade Benson para ver até onde eu poderia fazer meus amigos mudarem.

Houve um minuto de silêncio desconfortável.Estava impedindo que as lágrimas escorrecem por meu rosto e tentava continuar impassível.

–Entendo.-disse Dumbledore por fim.-Vou avisar os professores.Mas não posso garantir que poderemos sustentar esta mentira até o final srta.Granger.Uma hora ou outra você deverá contar aos seus amigos toda a verdade,tudo bem?-perguntou o diretor me encarando atentamente.

Assenti e ele sorriu.

–Ótimo.Espero que seus planos corram bem,srta.Benson.

Sorri agradecida.

–Muito obrigada,diretor.Até.-disse e sai da sala me sentindo aliviada e ao mesmo tempo decidida a fazer o máximo para reverter toda a situação e mudar o Rony "ditador".
*****

O primeiro dia de aulas amanheceu ensolarado.Acordei ansiosa e olhei para o relógio.Já eram oito da manhã.

Me levantei e vesti o uniforme.Gina e Luna já tinham acordado e conversavam animadamente.Não entendendo muito bem sobre o que elas estão falando por isso decido ir arrumar meus cabelos.

Saio do banheiro e encontro-as com as mochilas nas costas.

–Pronta para o primeiro dia de aulas,Jade?-perguntou Gina ansiosa.

–Sim.-digo decidida pegando minha bolsa em cima da minha cama.

Saimos do quarto e andamos até chegarmos ao Refeitório lotado.Vários alunos se viram enquanto passo tentando achar uma mesa vazia para sentar com a Gina e com a Luna.

–Por que todos tem que ficar me encarando desse jeito?-perguntei envergonhada e nervosa ao mesmo tempo.Nunca fui tão observada antes.

–Talvez porque você seja a novata mais bonita de St.Beens School.-disse Luna rindo.

–Hahaha.-fingi uma risada.-Essa piada foi demais,Luna.

–Mas é sério.Você está atraindo a atenção geral.-disse Gina rindo.

–Ok.Parem vocês duas ou vou me irritar.-disse e elas se entreolharam e riram.Revirei olhos.

Por fim,encontramos uma mesa vazia,e tomamos café enquanto Mc.Gonagall passava entregando os horários.Como eu sou novata,ela me entregou o horário com todas as aulas.

Gina e Luna acabaram escolhendo matérias bastante parecidas com as minhas.Só algumas que elas não faziam e trocaram por outras no mesmo horário.

–Não se preocupe.-disse Luna ao ver que a primeira aula que eu teria seria de Quimica e elas teriam Matemática nesse horário.-Depois teremos a mesma aula.Artes.-disse animada.

–Luna curte Artes.Eu vou fazer essa matéria porque não tenho muita escolha.-disse Gina revirando os olhos e bebendo seu suco de laranja.

–Mas eu vou ter que aturar os ditadores e a patricinha?-perguntei dando uma olhada na mesa mais movimentada.

–Bom,pense no lado bom.Se você for uma aluna exemplar,os outros vão ficar com inveja de você.-disse Luna.

–É.E ainda vão pedir cola e você vai poder dizer...

–Se virem.-disseram as duas juntas e eu ri com aquilo.

–Valeu pelo apoio meninas.-disse.-Mas acho que as coisas não vão ser tão fáceis.

O sinal tocou.Peguei minha bolsa rapidamente e me despedi das minhas mais novas amigas.

Acompanhei o grupo de alunos até a sala de Matemática.

Os alunos foram sentando na frente e começaram a conversar animadamente.Me sentei ao fundo sem querer ser notada mas isso foi impossível.

–Novata!

Lilá Brown vinha em minha direção e acompanhada pelas gemêas Patil.

–O que você quer?-perguntei sem rodeios.

–Como ousa falar assim comigo?-perguntou Lilá irritada.-Eu sou filha dos advogados mais ricos do mundo.

–Eu não te perguntei isso.-disse.-Perguntei o que você quer.Acho que você está precisando limpar os ouvidos Lilá.

–Tudo bem.Vamos logo ao assunto.Não quero você perto do meu Rony.-disse Lilá.

–Ele não é seu e eu não o quero.Não gosto de porcarias.-disse.Vê-la espumando de raiva me diverte.Não me perguntem o porque.

–Você vai ver,Benson.Quando menos esperar,você estará fora desse internato.Laque.-disse ela e as gêmeas Patil começaram a lançar laque nos cabelos loiros da Lilá que saiu andando.

–Você é a garota nova,certo?-perguntou uma voz.Olho e vejo que é um garoto loiro de olhos castanho-escuro.

–Você é...?-perguntei.

–Zacharias Smith.-disse ele estendendo a mão.

Apertei-a excitante.Ele foi o único garoto até agora que está sendo gentil comigo.

–Ah...sou Jade Benson.-disse.Estranho como já me acostumei ao nome inventado.

–Legal.A gente se vê.-disse Zacharias notando que o professor já entrava na sala.

–Bom-Dia turma.Sou Horácio Slughorn,professor de Matemática.Vamos começar.Abram o livro na página 4 e analisem os gráficos...

O restante das palavras se perderam em minha cabeça.Puxa,Zacharias tinha sido legal comigo.

A aula acabou e o professor pareceu surpresa com minha rapidez para analisar gráficos e de ter entregado o pequeno trabalho antes de todos.

–Oi Jade.Como foi sua aula de matemática?-perguntou Gina chegando com Luna ao meu lado.

–Ah...foi legal.-disse pouco convincente.

–O que foi?-perguntou Luna.

–Não diga que foi meu irmão?-perguntou Gina.

–Não.Ele ainda não fez nada demais.Ladra mas não morde.-disse sabiamente.

–Então...?-perguntou Gina.

–Lilá.

–Idiota.-disse Luna sem saber o que houve.Ri com isso.

–O que ela fez?-perguntou Gina.

Expliquei o que houve e elas riram sobre o que disse a Lilá embora não fosse tão engraçado na hora.

–Pelo menos você tem inteligência o bastante para retrucar na hora certa.-disse Gina.

–Bom,melhor irmos para a aula de artes.-disse Luna.

Chegamos à sala de artes onde vimos uma professora bastante esquisita que pareceu ser um tanto maluca.

–Bom-dia queridos.Sentem-se.-disse ela.-Sou Sibila Trelawney professora de artes.

Nos acomodamos nas carteiras mais ao fundo.Infelizmente,os grupos de Lilá e Rony chegaram bem na hora.Pensei que não tornaria a vê-los hoje.

–Haverá o Fim de Semana dos Talentos na semana que vem.-anunciou a professora.

Vários múrmurios percorreram a sala.

–Para quem não sabe,o Fim de Semana dos Talentos inclue que cada uma das séries apresente uma peça de teatro,cante,dance,etc.Eu escolhi para vocês,minha turma,a peça Romeu e Julieta.-disse Trelawney.

Sorri por dentro e por fora.Romeu e Julieta sempre foi meu livro preferido.

Mais múrmurios percorreram a sala e Lilá pareceu bastante animada.Os garotos pareceram bastante impacientes e desanimados o que não é grande novidade.

–Silêncio turma.-disse a professora chamando a atenção para ela novamente.-É obrigatório a presença de todos para a Audição amanhã às 16:00hs e quem não quiser participar irá tirar um lindo e maravilhoso 0!-disse a professora com voz de animação como se dar nota 0 para os alunos fosse imensamente divertido.Com certeza ela não bate bem.

–Pode ter certeza professora que a Julieta já está escalada.-disse Lilá lançando um olhar pressunroso para Rony que mal prestava atenção na aula.

Problemas à vista me esperam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
PS:Devem ter notado que também vai ficar parecido com a edição 9 da TMJ néh?Mais vai ser só algumas coisas.
Então,mereço reviews e RECOMENDAÇÕES?kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Até outro dia.