Coração De Diamante escrita por Livia Dias


Capítulo 18
Quem sabe tudo não dá certo?


Notas iniciais do capítulo

Comentem ;)
Penúltimo capítulo. É isso ai. O próximo será o Epílogo :(
Bom, desde já, estou agradecendo a todos que leram. Foi uma honra escrever uma Romione e aceitar essa chance, de mostrar o meu trabalho de uma forma diferente, com uma forma diferente. Foi uma grande honra, mostrar para vocês, muitos fãs desse casal tão diferente e ao mesmo tempo igual, uma realidade alternativa e que eu não colocava muita fé. Achava que não faria tanto sucesso mas vocês me mostraram o contrário.
Aproveitem o capítulo ;)
BOA LEITURA!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/287873/chapter/18

HERMIONE POV

Os dias foram passando e eu pude notar como Rony estava diferente. Ele tinha um sorriso bobo no rosto sempre que me observava e ao conversar comigo, não tinha tom irônico frequente. Ou de superioridade como antes.

Nós estamos felizes. É, eu recebi alta afinal. Duas semanas depois de ter acordado. Ainda estou um pouco frágil, emocionalmente, mas estou bem melhor.

A perda de Zack ainda é refletida nos momentos em que estamos todos juntos no Refeitório do internato e o lugar dele está vago. Mas nós conseguimos superar isso, um pouco pelo menos.

Estou tendo o dobro de carga de deveres de casa. Consigo terminar todos e ainda ter tempo para namorar e conversar com os amigos.

- Conversei com os seus pais naquele dia. - comentou Rony enquanto caminhamos de mãos dadas pelos jardins do internato, observando o por do sol e sentindo os ventos refrescantes da primavera.

- Você disse. - falei sorrindo. Rony e sua falta de memória.

- Eu sei. - ele parou de caminhar e me puxou para mais perto. - Mas eu falei com eles sobre outra coisa.

- Sobre o que, posso saber, sr.Weasley? - perguntei rindo enquanto o encarava.

- Sobre...bom, nós. - ele disse encolhendo os ombros.

Ri com isso. Ele nota e me fita mais atentamente. Depois me beija e continua a falar.

- Nós podiamos morar juntos depois de terminar a escola. - disse Rony enquanto continuavamos a caminhar.

- É. Pode ser. - disse.

- Como assim "pode ser"? - perguntou Rony preocupada.

- Ah é que...não somos jovens demais? - perguntei. - Não fizemos nem dezoito anos.

- Eu faço dezoito no próximo mês. Você faz em setembro. - disse Rony dando de ombros. - Nesse tempo, você pode ficar morando no seu apartamento e eu na minha casa. Então, depois, nós vamos morar em outro lugar. Que tal?

- Ótima idéia. - disse sorrindo e jogando meus braços por em torno do seu pescoço. Ele também sorri e me beija novamente.

Ficamos assim por um bom tempo, até que decidimos retornar para dentro e ir jantar.

O.O

Junho chegou e junto vieram os exames. O meu tempo com Rony ficou mais limitado e tive que estudar bastante. Fiz todas as provas em uma semana. Foi muito difícil, mas consegui.

Gina ainda estava decidida a ser pediatra. Luna também tinha a idéia fixa de ser veterinária. Eu, continuei com meu sonho de ser estilista.

Acho que fui bem nas provas, mas tenho medo de que Rony não tenha a mesma chance que eu. E se ele repetir? Não vou suportar vê-lo sozinho em St.Beens School nas férias de verão. Ou vê-lo estudando com outra turma.

Compartilhei com minhas amigas, minhas preocupações tão perturbadoras.

- Não se preocupe. Meu irmão pode ser tudo, menos burro. - disse Gina enquanto arrumavámos o quarto, organizando nossos pertences. Em breve, vamos nos formar.

- É. Não se preocupe. - disse Luna com seu ar áereo.
Concordei. É, não há motivos para eu me preocupar. Rony é inteligente e não chegou no terceiro ano do colegial à toa. Ele e Harry vão saber se virar.

Me enrolei nos cobertores mas meus olhos não pregam. Não consigo fechá-los. Não consigo dormir.

A ansiedade para minha formatura tem sido muito maior do que a força do meu sono. Eu fico imaginando, como tudo vai acontecer. Eu, em um vestido longo e verde de preferência, cheio de diamantes presos em alguns pontos e sapatilhas douradas. Sei que estou querendo demais, só que, poxa, é minha formatura. Eu sou vou ter uma festa desse tipo daqui uns quatro anos, depois que eu terminar a faculdade.

Bom, minha formatura será semana que vem, dia 20 de junho. Hoje é dia 15. Apenas cinco dias. Passem logo, por favor. Cinco dias podem passar rápido quando você está em coma, mas quando você está acordada, demora uma eternidade.

O.O

Lilá estava bem irritada. Por que? Porque simplesmente ela tinha ficado com pendência em uma matéria. Eu não quero julgar ninguém, mas aqui se faz, aqui se paga. Além de ela passar o tempo todo querendo me irritar, não estudou nas horas certas e só se preocupava em como estavam suas roupas e cabelo.

Gina estava feliz ao extremo. Harry era muito romântico com ela e a amava de verdade. E ainda tem a Cho, que tinha tirado sarro do romance de ambos, mas depois descobriu que ela e Cedrico, teriam que repetir o terceiro ano do colegial. Eles ficaram irritados mesmo mas não puderam fazer nada.

Já Luna, não era mais chamada de "Di-Lua" e sim de Luna Lovegood, a garota mais talentosa de St.Beens School. Suas notas em artes tinham sido as melhores. Sibila Trelawney, até esqueceu que me odiava e nos prestigiou em suas aulas.

Rony, por outro lado, tinha sido reconhecido em seu projeto de ciências de "dominação mundial" e mostrou ao professor Flitwick, que por sua vez, ficou impressionado e lhe deu um dez. Eu fiquei muito feliz. Rony era estrategista e ainda por cima, sabia negociar. O que mais posso querer?

Fred e Jorge, tinham seus futuros armados. Eles também tinham mostrado um projeto só que de Quimica. O professor Snape não é conhecido por dar notas altas para os alunos, mas até ele, teve que admitir que os gêmeos eram talentosos. Ambos tiraram nota dez e com louvor.

Já Katie e Angelina, estavam tendo seus futuros prontos, só que como jogadoras de futebol. Ambas tem talento para o esporte e impressionaram muito na seleção feminina de futebol de St.Beens School. Fred e Jorge ficaram bem orgulhosos por sinal.

Harry, estava se dando bem como o maior contador. Tinha talento para ser um ótimo matemático. Fazia cálculos como ninguém e tirou um grande dez na prova de aritmética. Gina ficou orgulhosa ao extremo pelo namorado.

Neville estava se dando bem em biologia. Aliás, ele tinha um grande talento com plantas. Conhecia todas e conseguiu fazer um relatório sobre as funcionalidades de cada uma delas. Também tirou um grande dez, só que com a professora Sprout.

Eu, tinha me dado bem no exame de português, artes e matemática. Só precisava de notas altas nessas três matérias para seguir com meu sonho. Claro que passei nas outras - com altas notas por sinal - mas considero estas como as mais importantes para ser estilista.

Nós recebemos os nossos diplomas hoje de manhã. Jogamos nossos "chapéus" para o alto e todos aplaudiram. Rony me beijou apaixonado e meus pais aplaudiram. O sr. e sra.Weasley também estavam felizes por nos ver juntos. Minha alegria não poderia ser maior. Mas é claro, tudo pode melhorar. O baile de formatura é a noite, o momento onde vamos nos divertir!

O.O

Eu e minhas amigas nos arrumamos e fomos para o Salão Principal. A decoração me impressionou. Balões estavam presos no alto, com milhares de papéis dourados dentro. Várias faixas estavam presas nas paredes com milhares de dizeres como "PARABÉNS FORMANDOS" ou "À FRENTE, SEU FUTURO".

Todos estavam com roupas de gala. Gina, estava em um vestido vermelho longo que combinava com seus cabelos bastante ruivos. Luna, estava em um vestido azul que fica ótimo, combinando com a cor dos seus olhos e cabelos.

Rony, Harry, Fred e Jorge surgiram. Angelina e Katie, estavam com vestidos cinza e rosa, cabelos soltos e com tiaras.

- Oi. - disse Harry e sorriu para Gina que corou.

- Olá. - disse animada encarando Rony. Ele está com smooking preto e gravata borboleta. Sorriu ao me ver. Estou com o vestido verde brilhante que vai até meus tornozelos, com a parte de cima brilhante e com alças que caem dos ombros, e a parte de baixo cheia de alças entralaçadas e cheias de pequenos diamantes.

- Vocês estão lindas, mas você supera a todas. - disse Rony me puxando pela mão.

- Muito obrigada, senhor. - disse fazendo uma revêrencia, como uma princesa. Rimos e saimos dali, para o meio do salão.

Os outros foram puxando seus pares e iam dançar uma música lenta e romantica que começava a tocar. Passei um braço pelo pescoço de Rony e ele passou o braço para minha cintura. Senti milhares de coisas neste instante, todas boas. Sensações que me fazem sorrir e me arrepiar.

- Esse ano foi incrível para mim. - disse a ele.
Rony riu.

- É. Foi bom para mim também. Eu aprendi muitas coisas.
- E mudou também. Graças a mim. - disse rindo.
- Oh, mas você não é nada convecida. - disse Rony rindo também. - Ok, foi por sua causa.
- Obrigada por admitir isso. - disse sorrindo.
- É. Você me mudou bastante. Não só a mim, como a Harry, Fred e Jorge, Neville...
- É. Eu não sabia que conseguiria fazer com que eles mudassem também. - disse sorrindo para Rony. Ele me abraçou forte.
- Espero que continuemos juntos para sempre. - ele disse ao meu ouvido e nos separamos. Sorri para ele dizendo.
- Para sempre. Não se preocupe, nada vai nos separar de novo. - disse.
- Promete?
- Prometo. - e com isso, nos misturamos com os outros alunos, que comemoravam seu desempenho naquele ano letivo, e pensavam no futuro.
O futuro, algo que pode parecer incerto para uma jovem de dezessete anos. Mas eu sei que vou ser feliz novamente. Essa foi minha história, a história de uma garota que perdeu seus amigos mas não desistiu de reencontrá-los e quando o fez, mudou-os totalmente. E ainda conseguiu tranformar um coração de pedra, em um coração de diamante.
Se você passar por algo assim, nunca desista. Tenha perseverança, afinal, quem sabe tudo não dá certo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem ;)