Coração De Diamante escrita por Livia Dias


Capítulo 16
Acorde, Sabe-Tudo Irritante.


Notas iniciais do capítulo

Obrigada a quem comentou no capítulo anterior e aqui está, mais um novinho em folha. Espero que gostem e continuem deixando opiniões.
BOA LEITURA!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/287873/chapter/16

RONY POV

Eu visitei minha irmã logo depois de fazer o teste para ver se meu sangue, era compatível ao de Hermione. Estou rezando para que seja. Ela tem que sobreviver. Ao entrar no quarto para o qual Gina tinha sido levada, notei que ela parecia bem melhor. Estava deitada assistindo TV e não estava tão pálida, quanto quando eu a tinha visto horas antes.

- Oi. - disse eu sorrindo para ela.
Gina sorriu para mim.

- Olá. Assustei não foi? - disse ela enquanto eu me sentava na beirada de sua cama.

- Eu ainda vou matar o Macmillan. - disse rindo mas estou falando sério no fundo. Deixe eu encontra-lo na minha frente.

- Como estão Jade e Zack? - perguntou ela séria e eu parei de rir na mesma hora. Ninguém contou para ela, por medo de que ela piorasse. Droga. O que eu digo? Não posso simplesmente, contar a verdade.

- Eles estão... bem. - minto.

- Rony, você sempre mentiu muito mal. - disse ela com doçura. Suspirei.

- Jade, ela está precisando de doação de sangue. Eu fiz o teste para ver se sou compatível. - disse.

- Muito nobre da sua parte. - ela falou sorrindo. - E Zack?

Não tive coragem de dizer. Continuei quieto e uma idéia surgiu em minha mente para mudar o assunto.

- Descobri que Jade é a Hermione na verdade. - disse fingindo não ouvir o que minha irmã, tinha me perguntado.

Gina arregalou os olhos.

- Como descobriu?

- O médico puxou a ficha dela. - disse simplesmente. - Eu me assustei na hora mas comecei a notar que fazia sentido. As duas são bem parecidas não é? Quero dizer, do que eu lembro da Hermione.

- Até que enfim você notou isso. - disse Gina com um leve sorriso. - Bom, agora podemos tratar Hermione como ela é.

- Por que ela fez isso? - eu sei porque ela fez isso, mas preciso ouvir de Gina, que conviveu com ela por tanto tempo.

- Porque quando ela veio para cá, viu no que você, Harry, Fred, Jorge e Neville tinham se tornado. Ela se decepcionou, claro. Principalmente por saber que você estava com a Lilá. - disse Gina falando o nome de minha, ahn... digamos, futura ex-namorada, com grande nojo.

- Ela falou isso? - perguntei um tanto esperançoso. Hermione tinha ficado com ciúmes de mim. Isso é legal.

- Não. Não quis admitir. Mas eu e Luna notamos isso.

- Vocês sabiam desde o começo? Sobre a mentira? - perguntei.

- Não. Eu descobri na verdade. Logo depois da peça que fizemos na primeira semana de aulas do bimestre passado. - Gina soltou um longo suspiro. - Ela se decepcionou muito com você e decidiu tentar muda-lo. Particularmente, eu não coloquei muita fé. Nem eu nem Luna. Mas logo aprovamos. Mas então, ela e Zack deram certo. Hermione desistiu de você a partir do momento em que você, armou contra ela.

- Até ontem. - murmurei.

- O que disse?

- Nada. - disse rapidamente. - Então, como você está?

- Me sentindo melhor, embora odeie a comida do hospital e não goste de tomar remédios. - disse Gina.

- Logo você vai para casa, ruiva irritante. - disse dando um beijo na testa da minha irmã e me levantando. - Tenho que ir.

- Certo. Você parece diferente, Rony. - Gina disse de repente.

- Como assim?

- Você parece...menos idiota.

- Obrigado, isso significa que você me achava idiota afinal. - disse revirando os olhos e rindo.

- Acredite, se estou chamando você de idiota, é um elogio comparado ao que eu pensava que você era. - disse ela se deitando.

Sai do quarto e Luna entrou em seguida, com o rosto manchado de lágrimas. Suspirei. Nunca fomos muito amigos, mas eu sinto certa pena do que está acontecendo com ela. Uma garota feliz que está sofrendo com a perda do melhor amigo.

- Você tá legal? - perguntou Harry quando cheguei na sala de espera.

- Acho que sim. - disse me sentando ao lado do meu amigo.

- É meio louco isso não? Sempre passamos um longo tempo ameaçando gente, mandando em todo mundo... agora descobrimos que estavámos maltratando uma antiga melhor amiga nossa que mal imaginavamos ver. - disse Harry.

- É. Muito...louco. - conclui. - O que vamos fazer?

- Para você estar pedindo minha opinião, a coisa deve estar feia. - disse Harry com um sorriso. - Certo, não sei o que faremos.

- Eu apostei com a Hermione antes do acidente. - contei para ele sobre a aposta que tinhamos combinado na casa da Luna. Harry  riu com isso.

- Cara, acho que vai ser complicado. - diss ele e balançou a cabeça. - Mas não é impossível. Estou nessa também.

- Vamos ver o que faremos. Em janeiro tem campeonato de futebol. - disse.

- É. Mas não podemos simplesmente deixar o futebol de lado, certo? - perguntou Harry.

- Nããã. Futebol não vai significar mandar muito. Sou capitão e vou ser justo. - disse com um longo suspiro.

As horas se arrastaram depois disso. A hora do almoço chegou, mas não comi nada. A fome não veio como sempre.

O médico Stwart não surgiu mais e eu conclui, que deveria estar analisando o processo para ver qual sangue, seria compatível ao de Hermione.

Quando chegou 15h00 em ponto, o médico veio novamente.

- O sangue do sr.Ronald Weasley é compatível.

Todos os olhares se voltaram para mim e eu concordei com um aceno de cabeça.

- Podemos fazer agora mesmo. - disse o médico analisando uma ficha.

- Como ela está doutor? - perguntei.

Ele suspirou e com esse simples gesto, notei que as coisas não estavam tão bem quanto eu esperava que estavam.

- O neurologista analisou a situação junto comigo. Nós fizemos um Raio-X e vimos que ela está com um pequeno trauma na região do cranio por conta da pancada. Não é nada muito grave mas, proporcionou o estado de coma.

- Hermione está em coma? É isso? - perguntou Luna se aproximando de nós, sendo consolada por Neville.

- Sim. Mas conseguiremos fazer a doação de sangue e, bem, o resto apenas o tempo pode dizer. - disse Stwart.

Em casos assim, quando o médico diz "apenas o tempo pode dizer" significa "fizemos o que podiamos". Isso não me animou muito.

Fizemos o processo de retirada do meu sangue. Logo depois, os médicos entraram na U.T.I novamente e mais horas de silêncio se seguiram depois disso.

HERMIONE POV

Eu podia caminhar por todos os lados. Andei bastante. Cada lugar me alegrava de alguma forma e eu me senti criança novamente. Mas eu notei que não estava sozinha, depois de um longo tempo.

- Zack? É você? - perguntei ao vê-lo vindo na minha direção, vestido de branco e com uma aura ao seu redor. Tinha um sorriso no rosto e eu o abracei forte, transmitindo tudo o que eu sentia para ele. - Onde eu estou?

- Você está em estado de...sono profundo. - disse Zack enquanto nos sentávamos no banco.

- Você também? - perguntei sorrindo. - Vai ficar aqui comigo?

Zack sorriu para mim e eu me senti um pouco mal com isso.

- Não. Eu fui mais além. - disse ele.

- O que quer dizer? Você está em coma, certo? - perguntei esperançosa.

- Não. Você quem está em coma.

- E-eu?

- Sim. Entrou em coma a pouco tempo. Por que acha que tudo se tornou menos florido? - perguntou Zack indicando a ameixeira e vi que ela tinha suas folhas amareladas, quase mortas.

- Você está... não me diga que...

- Sim, eu não suportei. - disse Zack com um suspiro mas continuou sorrindo. Levei as mãos a boca, sem saber o que dizer. - Mas tudo bem.

- Por que veio me ver só agora? - perguntei.

- Porque eu estou partindo para um lugar que você não pode alcançar, Mione. - disse Zack acariciando meu rosto.

- Veio se despedir. - disse tristonha.

- É. É mais ou menos isso. - disse ele.

- Gina também está em coma? - perguntei.

- Não. Ela está ótima. Em breve vai voltar para casa. - disse Zack.

- E meu caso é grave? - perguntei.

- É. Mais ou menos. - disse Zack olhando para a paisagem, que não parecia tão boa quanto antes.

- Então, nos veremos em breve. - disse brincando.

- Não fale isso. - ele sorriu para mim. - Você ainda tem uma missão. Tem que voltar.

- Eu posso voltar? - perguntei.

- Digamos que sim. Mas você pode ficar por aqui se quiser. - disse Zack.

- Para sempre?

- Para sempre.

- Não quero isso. - disse. - Tudo está morrendo.

- É. Mas você tem que ficar mais um tempo por aqui. - disse Zack.

- Se decida. - disse rindo.

- Você entendeu. Você pode voltar mas não agora. Alguém vai te buscar.

- E enquanto isso?

Zack se levantou.

- Apenas... tente pensar que tudo vai terminar bem. - ele olhou com tristeza para tudo ao seu redor, como se quisesse registrar aquela paisagem antes de partir. - Uma tempestade vai vir. Tenho que ir embora.

Eu me levantei também.

- Então... é um adeus?

- Um até logo. - disse Zack. - Sempre estarei ao seu lado.

Eu o abracei forte.

- Você foi a melhor coisa que me aconteceu enquanto estive naquele internato.

- Você também. - disse Zack afagando meus cabelos. - Acredite.
Nos separamos e senti seus dedos uma última vez, contra os meus. Vi ele sair andando para uma luz forte. Fechei os olhos e ao abri-los, o céu estava mais escuro e ele já tinha desaparecido.

Eu não usava mais um vestido. Fiquei feliz com isso, já que o tempo estava frio. Eu estava com uma jaqueta de moletom com capuz e uma calça jeans escura. Minha guitarra também estava ao meu alcance. Me sentei no banco e coloquei a guitarra na minha perna, mas não consegui tocar.

Olhei ao redor, e notei como tudo estava triste de repente. Eu estou triste. Zack partiu e estou sozinha. Rony deve ser o mesmo babaca de sempre e Gina e Luna, devem estar tristes ao máximo. Não consegui tocar nada. Meus braços não se movem.

Eu continuei na mesma posição, deixando que a tristeza tomasse conta de mim.

RONY POV

A doação de sangue foi concluída com sucesso. Eu pude ver Hermione depois disso. Quero dizer, primeiro foram Luna, Harry, Fred, Jorge e Neville. Depois eu fui. Me sentei em uma cadeira ao lado da cama de Hermione.

O aparelho ao lado fazia o famoso "pi...pi...pi..." e isso me deixou feliz. Ela está viva. Um aparelho cobre metade de sua faca, desde o nariz até a boca, fazendo com que ela respire. Ela usa as roupas do hospital e cobertas quentes a deixam em uma posição confortável.

Seus cabelos estão soltos e espalhados por seu travesseiro. Ela continua de olhos fechados, como se estivesse dormindo.

Pego sua mão, e noto uma selo preso no seu dedo do meio que segura um tubo até outro aparelho. Seguro sua mão mesmo assim.

- Acorde. - pedi. Sei que ela não pode me ouvir, mas aposto que ela diria "fale comigo seu mal-educado e Legume Insensível". - Por favor.

Foram as únicas coisas que consegui pronunciar. Continuei observando-a, desejando que despertasse. Acorde, Sabe-Tudo Irritante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo, vou avançar mais um pouco no tempo. Vai ser necessário.
Comentem. Façam uma escritora feliz.
Até outro dia ;)