Coração De Diamante escrita por Livia Dias


Capítulo 10
Esse com certeza, foi meu melhor passeio a cavalo.


Notas iniciais do capítulo

PRIMEIRA RECOMENDAÇÃO graças a minha querida leitora Samyy. Muito obrigada mesmo.
Vim pedir desculpas também por ter ficado tão irritada no capítulo anterior. Bom, sei que vocês tem com o que se ocupar muito mais do que com minha fic e eu meio que entendo isso. Então, desculpas mesmo.
Mas vamos para o capítulo e estou pedindo apenas 1 comentário certo?
BOA LEITURA!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/287873/chapter/10

HERMIONE POV

Como sou tola e surda. Devo ter sérios problemas de audição para não ter escutado Rony chegando. Agora ele está aqui, bem na porta do quarto dele me encarando furioso. Legal, realmente incrível! Além de não descobrir nada que prove que ele ainda se lembra de mim, estou prestes a levar uma grande bronca e me meter em uma enrascada.

– Então, posso saber o que você faz aqui no MEU quarto? - perguntou Rony com um sorriso ridículo no rosto enquanto batia a porta as costas dele e me encarava.

– E-errei o caminho. - respondo gaguejando levemente. Droga, porque tenho que gaguejar? - Eu iria no quarto da Gina mas errei o caminho.

– O quarto da Gina é no quarto andar. - disse Rony com um sorrisinho e se aproximou um pouco. Isso me deixou desconfortável e me afastei dali um pouco.

– Qual parte de "errei o caminho" você não entendeu? - pergunto em tom de desafio mas Rony continua rindo e se aproximando.

– E qual parte de " eu não quero saber" você não entendeu?

– Você não tinha dito nada disso. - fico com uma expressão confusa de repente. Ronald nunca muda, mesmo sendo o ditador barato. Lógico que ele não tem cérebro suficiente para pensar em um argumento aceitável. É lógico que ele tem que falar algo sem sentido.

– Mas agora disse e acho que está valendo. - disse Rony continuando com seu sorrisinho no rosto. - Sabe, sei que não devia dizer isso - sua proximidade me deixou bem nervosa e ele tocou meus cabelos com uma de suas mãos. - mas você é linda Jade Benson, marrentinha e rebelde.

Eu senti minhas bochechas corarem de verdade e pude sentir também, meu queixo cair levemente. Rony sorriu para mim e pude ver que era sincero. Mas o que estou dizendo afinal? Ele deve estar tentando aprontar alguma contra mim ou algo do gênero. Ou será que não?

– E a Lilá? Também sabe desses elogios "agrádaveis"? - perguntei com um sorrisinho e o empurrei para longe. - Me esquece Weasley. Não sou a favor do que você faz em St.Beens School e você sabe muito bem disso. Pare de tratar os outros como lixo e quem sabe posso começar a pensar em ter uma relação de AMIZADE com você. - gritei a palavra "amizade" para ter certeza de que esse...esse paquiderme tinha entendido.

Sai daquele quarto batendo os pés e desci para o jardim onde encontrei

Zack, Gina e Luna.
******************************************************************************

RONY POV

Droga! Essa Jade sempre me escapa. Mas até que foi engraçado ver ela tão encabulada desse jeito.

Resumindo, depois de pegá-la no flagra, resolvi conferir se tudo estava no lugar. Não que eu ache que ela seja uma ladra, mas o que ela estava fazendo no meu quarto afinal? Boa coisa com certeza não é!

Estranho, tudo está certo por aqui. Mas o que ela estava fazendo afinal?

– RONY! Desça aqui filho! O almoço já está pronto! - gritou minha mãe e eu gritei um "estou descendo" para ela.

Deixei minha jaqueta em cima da cama e desci. Encontrei Jade, Gina, Di-Lua e o Justin Bieber cover na sala de jantar.

Fui para o lado de Harry, Fred, Jorge, Neville e infelizmente - NÃO SEI COMO ELA ME ACHOU TÁ LEGAL?- Lilá Brown.

– Uon-Uon! O que aquela... maria-macho está fazendo aqui? - perguntou Lilá em tom irritado e eu revirei os olhos enquanto os meus amigos riam. Por que senhor, por que? Por que eu tive que escolher uma garota que me chama de Uon-Uon? Fala sério!

– Não chame ela assim, Lilá. - digo olhando para os lados tentando me certificar de que ninguém tinha escutado.

– Está defendendo ela, Roniquinho? - perguntou ela mas fingi não ouvir. Puxei ela e chamei Neville para mais perto. No lugar em que estavámos, ninguém poderia ouvir. Nem mesmo a minha mãe.

– Eu tenho um plano para tirar a Benson do nosso caminho mas preciso de vocês dois. - digo a Neville e Lilá. Meu amigo parece confuso mas minha namorada em compensação, parece animada.

– Que plano? Não podemos participar? - perguntou Fred com uma certa decepção em seu tom de voz, como Jorge que demonstrava desapontamento em sua expressão também. Harry riu e olhou para os lados quando se aproximou do nosso grupo.

– Vocês tem certeza que não sabem o porque dele querer apenas os amadores? - perguntou Harry ainda rindo e eu lhe lancei um olhar mortífero mas ele apenas se entreteu em nos ouvir.

– Não sou amador. - protestou Neville e tinha que concordar com ele. Neville parecia ser lento mas era inteligente e muito rápido para sumir de um lugar suspeito. Ou seja, uma grande vantagem.

– O plano é o seguinte... - comecei a explicar tudo o que estava planejando para os dois e Lilá ficava cada vez mais feliz enquanto Neville dava de ombros e concordava pouco interessado.
******************************************************************************

HERMIONE POV

Fico pensando no que Rony está falando para Neville e a loira oxigenada. Não tenho muita certeza mas não deve ser nada bom.

– Acha que eles estão tramando alguma? - perguntou Zack encarando-me atentamente e eu suspirei cansada.

– Com certeza. - respondo mas a senhora Weasley interrompe todos os assuntos que os convidados para o almoço tinham de uma só vez.

– Se acomodem, se acomodem. O almoço será servido. - disse ela animada e todos começamos a nos sentar na grande mesa de jantar. Zack se sentou ao meu lado e Gina e Luna se sentaram perto de nós.

Rony não parava de me encarar com raiva e Lilá pareceu notar isso, pois estava tendo tanta atenção quanto uma parede desgastada.
******************************************************************************

RONY POV

Será que é por isso que a Jade fugiu de mim? Ela e BieberCover estão tendo um relacionamento a mais? Ou será minha mente super-mega-hiper-ultra-inteligente que está , pregando uma peça em mim?

O almoço foi servido e eu comi bem como sempre. É esse o meu segredo para ter um cérebro ágil e ser forte. Quer ser alguém demais? Tente nascer igual a mim, ok?

Minha mãe começou a conversar com Lilá e eu continuei explicando o plano para Neville. Para vocês que não sabem, o plano será o seguinte.

Amanhã terá aula do Snape. De química. Lilá vai estar falando com o Ranhoso perguntando sobre a matéria e tudo o mais enquanto Neville, agilmente, pega o caderno que qualquer um (como eu) gostaria de ter, e o coloca na bolsa da Jade que provavelmente - se tudo der certo - estará na carteira dela enquanto ela vai na sala de Mc.Gonagall que está chamado a Benson para um assunto importante na sala dela. Deu para notar que essa parte será minha, não?

É, eu sei, meu plano é genial. Eu sou genial, diga-se de passagem. Só espero que tudo saia como estou planejando.
******************************************************************************

HERMIONE POV

A sra.Weasley faz uma comida maravilhosa, como me lembro muito bem. A comida salgada é totalmente aprovado pelo meu paladar. Então, a sra.Weasley traz a sobremesa; bolo de chocolate, sorvete de creme, pudim de leite condensado e tantas outras coisas que são totalmente aprovadas por mim.

Nós terminamos de almoçar e começamos a conversar. Então, Zack e eu vamos para os estábulos pedindo licensa ao sair da mesa.

Todos estavam indo aos poucos para a sala e aproveitamos essa deixa para sairmos dali. Até agora, os cavalos me deixaram mais tranquila do que qualquer coisa naquela mansão. Não que eu não goste do sr. e sra.Weasley e do Percy, Gui, Carlinhos...

Mas é que Rony não me deixa tranquila em hora alguma e estando na casa dele, não poderia ser diferente.

– Então, você prefere qual cavalo? - perguntou Zack tirando-me dos meus devaneios.

– Esse. - digo indicando o cavalo branco.

Zack, sorri e coloca-me com facilidade em cima do animal dócil. Ele monta em um cavalo castanho e nós saimos dali e vamos trotando para longe dos estábulos, direto para os campos da mansão.

Cavalgamos devagar e então Zack começa a falar.

– Você pode me matar pelo que vou dizer, mas você é impressionante. - disse ele. Sorrio e sinto minhas bochechas corarem.

– O-obrigada. - respondo nervosa e por sorte, os meus cabelos cacheados caem por cima do meu rosto bem na hora que fico mais vermelha. Ouço a risada de Zack e o encaro.

Decido parar com aquele passeio calmo demais e decido ir mais rápido. Os meus cabelos ficam balançando atrás de mim enquanto o vento me atinge no rosto.

Zack consegue me alcançar e seguimos com esse passeio onde rimos bastante e nos divertimos. Acho que ficamos assim por uma hora mais ou menos, até que decidi parar já que Gina acenava da cerca indicando para que voltássemos. Tinhamos que ir embora.

Zack e eu voltamos para os estábulos e guardamos os cavalos. Estava indo para a saída quando sinto alguém segurar meu braço e me puxar para trás novamente, me virando. Fico cara a cara com Zack e ele me beija docemente.

Eu me surpreendi. Sinceramente não esperava. Mas não estou reclamando. Não está sendo ruim.

Ele é legal comigo e sempre foi desde que cheguei na nova escola. Estou enfrentando um ditador barato e ele está do meu lado. Zacharias Smith é quem está comigo. Não Vitor Krum ou Rony Weasley. É Zack.

Nos separamos e ele ri. Sai na frente mas me leva com ele, pela mão. Por que não tentar? Não posso sofrer a vida inteira sozinha.

Esse com certeza, foi meu melhor passeio a cavalo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até ;)