Crônicas de Son Gohan escrita por Vanessa Sakata


Capítulo 30
O confronto final - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Aqui estamos na reta final desta loooonga fanfic. O título completo é "O confronto final - Parte 1: Ensaio prara a dança da morte". Não é necessariamente o combate de Gohan contra os androides, mas é mais um pouquinho da relação "mestre e aluno" dele com Trunks, que também mal vê a hora de enfrentar Nº 17 e Nº 18. Será que os dois enfrentarão esses terríveis androides?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/28783/chapter/30

O confronto final – Parte 1:

 

Ensaio para a dança da morte

 

 

Mais um dia de treino. Gohan e Trunks estavam à beira de um riacho, num terreno lotado de grama alta.

 

Durante os treinos anteriores, Gohan percebia que a evolução de Trunks era bem lenta. A cada sessão, a dificuldade do garoto em se transformar em Super Saiyajin era cada vez mais evidente, apesar de ele estar cada vez mais perto de alcançar tal transformação.

 

O garoto de cabelo lilás se posicionou, fechando os punhos com força. Respirou fundo e se concentrou. Queria conseguir a transformação em Super Saiyajin a qualquer custo.

 

Enquanto isso, o jovem guerreiro o observava atentamente.

 

- Ainda tem tempo, Trunks! – disse.

 

O garoto, ainda concentrado, tentava canalizar se ódio para aumentar ainda mais seu poder, diante do incentivo de seu mestre. No entanto, seu ki se expandia aos poucos, apesar do seu grande esforço. Seu poder aumentava à medida que se lembrava dos androides 17 e 18 e de suas atrocidades.

 

- Devemos superar os limites do nosso corpo! – Gohan disse.

 

Nisso, surgiu uma aura dourada em volta de Trunks, enquanto seu cabelo se espetava. Seu esforço era enorme. A transformação completa estava quase para acontecer. Seu ki aumentava cada vez mais e os olhos azuis começavam a ficar verdes. Estava perto, mas... De repente, a sua energia se esgotou e sobraram apenas cansaço e frustração.

 

Esteve tão perto, mas, em compensação, ainda estava tão longe...

 

 

*

 

 

Gohan resolveu dar um descanso para Trunks depois disso. Mestre e aluno estavam em uma formação rochosa – tipo um pico – observando as nuvens passarem pelo céu. No entanto, o garoto ainda estava frustrado.

 

- Por que não consigo me transformar num Super Saiyajin? – questionou, enquanto atirava uma pedrinha para um lugar qualquer.

 

- Falta muito pouco, Trunks. – Gohan, que estava deitado, respondeu. – Eu tive muito trabalho para me transformar.

 

Trunks o encarou de forma interrogativa.

 

- Para se converter num Super Saiyajin – o guerreiro prosseguiu. – Precisa estar bravo. Eu só consegui me transformar quando vi matarem o senhor Piccolo, o Kulilin e todos os outros. A minha fúria foi tanta, que não consegui me controlar... E você tem sangue de Super Saiyajin por parte de seu pai. Tenho certeza de que, um dia desses, você vai se converter. Não se desespere, será mais forte do que...

 

Um som de fortes explosões interrompeu a explicação de Gohan. Os dois se levantaram logo que as ouviram.

 

- Destruíram a cidade! – Trunks exclamou.

 

- Esses malditos androides...! Finalmente eles chegaram nessa capital...

 

Gohan não pensou duas vezes e se transformou em Super Saiyajin. Estava disposto a ir à forra com Nº 17 e Nº 18 e se sentia disposto a arriscar tudo.

 

- Você vai lutar sozinho, Gohan?

 

- Trunks, fique aqui! Isso pode ser muito perigoso, está certo?

 

- Não vou ficar! Se você vai, eu vou com você! Eu tenho força suficiente pra poder lutar!

 

- Trunks, ouça! Já te disse que não pode subestimar os poderes dos androides!

 

- Gohan, eu prometo que não vou atrapalhar! Eu quero lutar ao seu lado! Por favor, me deixa te ajudar!

 

Gohan o encarou por um breve instante. Sabia que Trunks queria, de fato, lutar junto com ele para mostrar seu valor. Sabia, também, que o sangue saiyajin estava pulsando forte nas veias do garoto. Mas era arriscado deixar que ele fosse junto.

 

Era muito arriscado. Poderia perecer, durante a luta, a última esperança de vencer os terríveis androides. E ele não queria que isso acontecesse. De que adiantaria tanto tempo de treino, se o garoto morresse logo de cara?

 

- Muito bem... – sorriu. – Sei como se sente. Está pronto, Trunks?

 

- Sim! – respondeu o garoto, cheio de convicção.

 

Gohan rapidamente golpeou-lhe a nuca, deixando-o inconsciente. Sentiu-se obrigado a fazer isso, não só por conta do risco iminente de morte do garoto na batalha, mas também pelo mau pressentimento que tinha até mesmo sobre seu próprio futuro. Mau pressentimento esse, que lhe apareceu até mesmo na forma de repetitivos pesadelos, que poderiam anunciar o selamento de seu próprio destino.

 

E tudo isso era ainda somado ao fato de que queria ver ser cumprida a promessa que fizera a Vegeta treze anos atrás. A promessa de que treinaria Trunks para destruir Nº 17 e Nº 18, e vingar a morte do pai.

 

Trunks estava pronto. Para Gohan, ele já era capaz de proteger Bulma e em breve poderia lutar contra os androides.

 

Cumprira a sua palavra treze anos depois.

 

“Trunks”, ele pensou, olhando para o garoto desmaiado. “Você é a última esperança. Se morrer, não haverá guerreiros que defendam este planeta. Dentro de poucos anos, provavelmente você será o último guerreiro capaz de derrotar esses androides!”

 

Ao som de novas explosões, Gohan saiu voando rumo à cidade para enfrentar os androides, deixando o pupilo ali, inconsciente.

 

Voava, como um kamikaze voando rumo à sua própria morte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu transcrevi, neste capítulo, algumas cenas do especial do futuro de Trunks, e até mesmo so diálogos, pra se ter uma ideia de como vai ser o restante da história. E, claro, coloquei as minhas descrições. Espero que tenham gostado!
 
Bom, pessoal, o capítulo saiu meio curtinho, mas eu compenso no próximo, com a luta de Gohan contra os androides. Aguardem "Crônicas de Son Gohan", capítulo 31: "O confronto final - Parte 2: O pesadelo se torna realidade"! O próximo capítulo promete adrenalina e fortes emoções!
 
Um abraço a todos e até lá!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas de Son Gohan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.