Irmãos, Apenas Irmãos... escrita por Duda


Capítulo 9
Capítulo 9 - E...O que você pensava??


Notas iniciais do capítulo

Novo capitulo pra vocês!!

Estou amando os reviews e espero que continuem deixando. Vocês não imaginam o quanto legal é receber reviews!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/287645/chapter/9

Tão depressa ouvi o som vindo da porta como vi o corpo perfeito de Bernardo entrando por meu quarto dentro. Peguei o livro que estava no chão e olhei a página que estava lendo, disfarçando o olhar de Bernardo sobre mim. Ele se encostou na porta e me ficou olhando.

_Fala a sério, que você é uma nerd?

_Nerd, porquê?? Por estar com um livro na mão, tentando ler ele, mais um certo garoto moreno, tudo de bom e que por acaso é meu meio irmão, não sai da minha cabeça ? – eu disse tão rápido e irritada. Fechando o livro e o jogando agora na cama, com força.

_Nossa, a Leonorzinha se irritou, - ele é tão anta que nem dei conta do que eu falei, também eu falei aquilo rápido de mais . – nunca pensei que… - ele ia continuar mais algo o impediu -, pera aí. Você disse que um certo garoto moreno, tu-do de bom e que por a-ca-so é seu mei-o ir-mão, não saía de sua cabeça? Eu ouvi mesmo isso? – ele disse tão devagar a frase que quase a soletrou.

O encarei sem expressão, mais logo virei meu olhar para o chão. Acho que naquele momento eu devia ter ficado que nem um pimento. Sentia minhas bochechas queimarem e os olhos de surpresa de Bernardo vidrados e mim.

_Você se esqueceu de alguma coisa aqui, ou só veio cá para me encher o saco? – falei desviando a conversa.

_Hein, porque você é assim garota? Porquê que não deixa os outros se chegarem parra você? – ia falar em minha defesa mais ele não permitiu. – Ontem quando a gente estava na varanda eu, esqueci de tudo, eu me senti bem, senti um ombro amigo ao meu lado, senti que podia confiar em você, e que a Leonor que passava a vida brigando comigo e sendo irritante afinal era uma simples garota que também tem sentimentos e que lá no fundo até era legal. – fiquei surpreendida com o que ele disse mas o deixei continuar. – pensei que ontem finalmente a gente se tivesse entendido e que estas briguinhas gostosas constantes que a gente tem agora nunca mais iam existir. Mais depois eu vejo você criar uma no café da manhã e a pouco quando nossos pais estavam saindo você fez de conta que eu não existia e subiu para seu quarto…

Não o deixei continuar:

_Eu não sou de jeito nenhum, garoto!! Eu só não gosto de ser cachorrinha de ninguém! Já bastou uma vez. E eu não vou deixar que mais nenhum garoto faça comigo o que ele fez.

_De que você tá falando garota? – Bernardo me questionou. As coisas estavam aquecendo. Depois daquilo que Bernardo me disse as imagens do passado voaram em minha mente. E eu me exaltei. Não tava conseguindo segurar a onda. Mas não queria falar para ele o que se passou. Não gostava de pensar essas coisas, quanto mais falar. Respirei fundo:

_Esqueça o que eu falei. E desapareça desse quarto antes que ouça coisas que não quer.

_Qual é o seu problema comigo? Que mal é que eu fiz para você ?

_Qual é a parte de que eu adorei o seu beijo, de que não paro de pensar em você, que te quero só para mim, de que morro de ciúme quando vejo você com aquelas piriguetes lá na escola e que acho que estou gostando de você, que você ainda não percebeu?

Bernardo me olhou com ar de admiração. Respirou fundo e calmamente disse:

_Mas se você tá sentindo tudo isso porque me trata tão mal?

_Porque você faz tudo de errado.

_Menos beijar! – naquele momento a cara de raiva e de irritação de Bernardo passou a um leva sorriso de provocação e malicia. Agora quem estava com raiva era eu, aquele garoto devia estar se achando. – Tá com essa cara porquê Leonor? Depois daquilo que você disse á pouco eu tenho certeza que você está pensando e ansiando por voltar a beijar estes lábios, aqui ó. – ele disse isso apontando para seus lábios carnudos.

_Meu querido Bear, eu penso em muitas coisas e nenhuma delas faria bem para a sua saúde. Mais afinal o que você veio fazer aqui?

_Só vim para entender o porquê de você hoje mal me ter falado e de ter criado aquela briga idiota de manhã. Mas depois daquilo que eu ouvi, confesso que o que você falou fez-me ter a certeza daquilo que eu já pensava.

_E… O que é que você pensava??

Quando disse isso Bernardo foi andando até a porta todo encolhido parecia que estava com medo da minha reação depois da resposta.

_Que você está completamente doida por mim… - disse isso e correu pelas escadas abaixo sem olhar para trás.

Saí fora do quarto e proferi umas quantas palavras para ele.

_Anormal, canalha, estupido, tolo, grosso, filho da mãe…

Desisti a meio, apesar de saber que ele ainda estava ouvindo.

Olhei para o relógio, ainda era cedo. Estava sem nada para fazer e como estava um pouco melada, decidi tomar um banho para relaxar.

Liguei a torneira e deixar a banheira encher. Me joguei dentro, encostei minha cabeça para trás, fiquei vendo bolas de espuma aparecendo e desaparecendo cada vez que me mexia dentro daquele espaço, vendo a água ir a vir, batendo em meu corpo e voltando se tornando numa outra ondinha, assim constantemente. Fiquei por lá um tempo. Sequei meu longo cabelo e passei creme pelo meu corpo.

Vesti uma roupa confortável, quando dei pela hora o sol que antes batia na janela de meu quarto já havia desaparecido e os sinais do noite chagando já se começavam a notar.

Estava com fome por isso desci e fui na cozinha. Bernardo estava lá mexendo num pacote de bolachas, com um copo de suco ao lado. Da Kate não havia vestígios. Cheguei mais perto da mesa e lá tinha um papelzinho em nome da Kate dizia:

Menino Bernardo e menina Leonor,

Recebi hoje um telefonema de minha irmã que minha mãe não estava muito bem, acho que a doença que ela tinha piorou, os médicos  dão apenas um semana de vida. Com toda essa história eu achei por bem passar esses últimos dias com ela, e por isso não vou estar aí em casa.

Deixei umas comidinhas já feitas, para vocês os dois. Se precisarem de alguma coisa peçam ao Sr. Evaristo.

Espero que não levem a mal essa minha viagem. Se comportem, eu vou ligando durante a semana para ver como as coisas estão.

Muitos beijinhos da sempre amiga,

Kate.


Coitada da Kate, saber que a mãe só tem uma semana de vida deve ser duro de encarar. Ninguém gosta de ver a mãe morrer, eu nem imagino como será se minha mãe morrer. Olhei triste para o bilhete na minha mão.

Só depois pensei nas consequências que aquele bilhete podia trazer pra mim. Ou melhor pra gente! Eu vou ter que passar uma semana sozinha, com meu meio irmão, chato, irritante, estupido, metido, grosso em casa? Ó meu deus?

E por falar em Bernardo, percebi que a gente estava mais próximo do que eu pensava…



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço review??

Deixem a vossa opinião.

Se deixarem review ainda posto hoje outro.

Bjs Duda XD