Irmãos, Apenas Irmãos... escrita por Duda


Capítulo 5
Capítulo 5 - Magro de morango é meu!...


Notas iniciais do capítulo

Então estão curtindo a fic???

Mais um capitulo.

Logo se calhar posto outro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/287645/chapter/5

_Eu tava vendo… - Ele não deixou eu terminar e se jogou em cima de mim.

_Qual é o seu problema garota??

_O meu problema? Que eu saiba aqui o único causador de brigas é você!!

_Ah eu?? Que eu saiba foi você que expulsou Rita aqui de casa, que a humilhou com essa historinha dos bombeiros e é você que me tá tirando do sério.

_ Meu querido Bear, intenda isto como uma vingança, por não me ter ajudado a limpar aquela cozinha imunda.

_Ah, então é por isso!! Foi por causa da história da cozinha que você me humilhou?

_Mais ou menos né, agora saia de cima de mim!

_Porque é que eu te tenho que obedecer, Leonor?

_Porque eu…

Não consegui terminar a frase pois o barulho ensurdecedor da campainha ecoou na sala. Bernardo saiu de cima de mim e foi abri a porta, as pizzas tinham chegado…


Quarta –feira…


Acordei toda melada e com o barulho irritante do despertador a saltar na mesinha. Acendi o abajur e fui pro banheiro. Tomei um banho, sequei meu cabelo e passei creme por todo o meu corpo enquanto cantarolava umas musiquinhas quaisquer que ficavam no ouvido.

Sai do banheiro, hoje ia começar minha escola. Não sabia bem o que me esperava. Eu não conhecia ninguém naquele edifício, a não ser Bernardo claro. Meu pai me disse que ele me ia levar e trazer, pois a gente tinha o horário idêntico, apesar de andarmos em anos diferentes.

Cheguei no armário e fiquei olhando para todas aquelas roupas penduradas. Parecia que nenhuma se enquadrava na ocasião. Tinha a certeza de que hoje toda a escola me ia olhar de lado, ia querer saber quem eu era e todas essas coisas que as pessoas insistem em saber da vida umas das outras. Viste e tirei, provei e joguei fora umas quantas peças até que me decidi.

Peguei minha mochila e joguei o meu estojo e um caderno pra lá. Coloquei lá também o celular, os fones e a carteira.

Desci para o café da manhã e tive um tempão esperando Bernardo, que segundo a Carolina era sempre muito atrasado.

Nos últimos três dias não temos parado de brigar. Ele me irrita. Está sempre se dando na provocação.

Bernardo apareceu descendo as escadas e se dirigiu para a cozinha. Pegou uma torrada e veio até mim. Pegou as chaves do carro e na mochila e entrou no carro. Sentei no lugar da carona e ele dirigiu até á escola. Era um edificio amarelo e beje. Era grande e tinha muito espaço verde. Bernardo saiu e eu também. Chegamos quase na hora da primeira aula. Por isso não tive quase tempo nenhum para apreciar a minha nova escola. Mesmo chegando tarde eu me atrasei. Me perdi nos corredores da escola e quando cheguei na sala á professora estava fazendo a chamada.

Bati na porta e do outro lado recebi a permissão para entrar.

_Menina, isso são horas de chegar. Esqueceu o relógio foi? - Um homem alto e barbudo, falou pra mim bravo e autoritário. Usava fato castanho e uma gravata laranja. Usava uns óculos fundo de garrafa e tinha um jeito de mexer a boca muito esquisito.

Não sabia o que falar por isso fiquei lá o ouvindo.

_Pelo seu ar de perdida, deve ser a nova aluna que me informaram que viria para esta turma.

_Sou sim. – falei gaguejando num tom baixo.

_Mas mesmo assim, para uma aluna nova e para mostrar que tem assiduidade devia ter chegado a horas. Mais bom , agora não interessa se sente num lugar vazio qualquer.

Olhei em volta todo o mundo estava me encarando e falando baixinho. Uma dezena de inseguranças se apoderou de mim e senti meu rosto queimar. Sentei na primeira cadeira vaga que me apareceu na frente.

_Posso? – perguntei á garota que lá estava sentada. Era bonita e tinha o cabelo cacheado.

_Claro. – ela disse sorridente pra mim. – Meu nome é Marta. Marta Costa.

_Olá, eu sou a Leonor. Leonor Medeiros.

Tirei meu caderno e meu estojo da mochila e passei o que estava no quadro. A aula, ou melhor todas as aulas foram secantes. O tempo demorou a passar. Até que finalmente soou o sinal de saída. A Marta esteve comigo todos os intervalos, me pareceu uma garota excelente. Tinha o meu estilo. Era muito simpática e doce. Acho que nos tornamos amigas.

Sai do portão e avistei Bernardo do outro lado da rua, ao pé do carro.

Fui ter com ele e seguimos para casa. Fui para o meu quarto pousar minhas coisas e voltei a descer, Bernardo estava na cozinha remexendo na geladeira.

Me aproximei e ele tava devorando um iogurte. Parei na frente da porta e o encarei com ar de autoridade:

_O que é que foi?

_Magro de morango é meu?? Se esqueceu??

_Desculpa mais é que os iogurtes aos meus olhos são todos iguais.

Ele não me obedeceu e continuou bebendo.

_Pára. – disse me aproximando. Ele jogou todo o iogurte que tinha na boca no pacote me irritando ainda mais.

_Tome, não quero que lhe falte nada! – Me deu o iogurte para a mão e subiu para o andar de cima.

_Tu és nojento, ai eu te odeio. – Gritei para ele enquanto subia as escadas.

Joguei o iogurte no lixo e espreitei os armários. Encontrei um pacote de bolachas perdido sum deles e o abri.

Comi uma bolacha e voltei para meu quarto. Liguei o computador e fui ver meu twitter e meu facebook. Queria estar a par das novidades. Tive falando com a Rita e ouvindo musica. Fiquei lá pro um bom tempo. Ouvi a porta, lá em baixo a bater e como não tinha mais nada pra fazer no quarto desci pra ver quem era. Devia ter sido a Kate porque não havia sinal de mais ninguém naquela casa. A não ser da coisa descabelada do Bernardo.

Estava jogado no sofá jogando consola. Tinha batatas fritas espalhadas por toda a sala, que aos meus olhos estava uma bagunça. Fiquei lá o olhando a fazer gestos com a boca e a trincar no lábio superior quando não ganhava. Quando o seu joguinho terminou ele deu pela minha presença.

_O que é que foi? – ele se dirigiu a mim.

_Nada, nada continue lá com esses seus movimentos tortos em frente ao televisor.

_Me erra garota!

_E você não trás ninguém cá pra casa, hoje?

_Porquê, quer que eu te convide?

_Você não seja estupido ok.

_Eu nem vou ligar pra você, não tou com cabeça para brigar!

Mal Bernardo disse isso meu pai e a Carolina entraram em casa.

Nestes dias Carolina e meu pai estavam perdendo a paciência com a gente. Não houve um dia em que a gente não brigou. Mas eu tinha muita razão em brigar. Bernardo é um chato, não pára de me encher o saco.

Cada vez o detesto mais!!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam??

Hoje ainda posto outro e vai haver progressos entre a Leonor e o Bernardo.

Já sabem deixem reviwes. Eles me inspiram.

Bjs Duda :)