Irmãos, Apenas Irmãos... escrita por Duda


Capítulo 4
Capítulo 4 - Mas que falta de mau gosto, hein!!!


Notas iniciais do capítulo

E cá está o capitulo prometido!
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/287645/chapter/4

Estava chegando na porta de meu quarto quando ouvi alguém tocando violão. Uma musica calma. Cantava em algumas partes, não muitas mas era o violão que decorava a musica. Tinha suavidade na melodia.

O som vinha do quarto em frente. Ou seja do quarto do Bernardo.

Não sabia que o Bernardo tocava. Encostei meu ouvido na porta e as minhas suspeitas se confirmavam era Bernardo que estava cantando e tocando violão. Me deixei estar por algum tempo colada a porta e quando a musica terminou corri para meu quarto.

A cama já estava feita, e a roupa do banheiro também já não estava lá. A Kate de certeza que já tinha passado por meu quarto para dar um jeito. Olhei para o visor do meu celular, marcava 11 : 42 horas, com tanta coisa, tanta coisa eu acabei não dando conta do tempo passar. Já era tarde e não dava tempo para dar uma volta como queria. Preferi deixar a volta para depois e disquei o numero da mamãe. Precisava de falar com ela.

_Oi mãe. – um grande grito veio do outro lado da linha assim que me pronunciei.

_Mãe calma, muita calma. Faça uma pergunta de cada vez. – Minha mãe estava eufórica, gritava e grunhia. Nem dava tempo para eu falar. Tava me bombardeando com muitas questões seguidas.

_Sim mãe eu dormi bem, meu quarto é lindo, comi no jantar, tomei um bom café da manhã, já guardei minha roupa, tratei bem a Carolina,… - com minha mãe eu tinha que contar tudo tintim por tintim e não podia falhar nenhum pormenor. Tava a ter uma boa conversa com minha mãe até ela me questionar sobre o Bernardo. – Ah, o filho da Carolina mãe? – minha mãe disse um sim curioso, assim que eu lhe perguntei de que Bernardo ela tava falando, hesitei em lhe responder mais depois… – Ele é um chato, um provocador, um doido, um machista, um preconceituoso, um resmungão, mais um tremendo gato. Ele é tudo de bom, tirando o seu feitio que me irrita, que me faz perder a cabeça, que me faz o odiar. – Disse tão rápido estas palavras que acho que minha mãe não entendeu nada. Não queria estar alimentando esta conversa muito mais pois sabia onde ela iria ter, por isso desviei o assunto e disse que tinha que ir, que meu pai estava chamando.

Desliguei o celular e fui até minhas malas. Ontem tinha arrumado tudo menos uma caixa de recordações. A Minha Caixa de Recordações.

Me joguei na cama e virei tudo o que aquela caixa contia. Fotografias, bilhetes, pulseiras, papeizinhos rasgados, pedaços de folhas de livro,… Tudo estava jogado na cama. Fui espalhando as fotos pelo quarto quando uma me chamou a atenção.

Era de uma menina de seis anos. Uma menina com um sorriso de orelha a orelha  com uma fita no cabelo que brincava com uma boneca. Pensar que essa menina fui eu era estranho. Como eu mudei, como eu encarava a vida e como eu a vejo agora. Como eu sonhava com o futuro e como ele foi. Recordações e imagens dos meus 17 anos de vida pairaram por minha cabeça. Uma gota salgada percorreu meu rosto e caiu na cama, manchando uma pequena área. Quem dei por mim não era uma mais sim muitas gotas salgadas desenhavam em meu rosto linhas curcas perfeitas. Fui passando e vendo mais fotografias quando um barulho vindo do corredor me chamou a atenção.

Pareciam gemidos e gritinhos. Fui até lá e olhei para todos os lados. Os barulhos vinham do quarto do Bernardo. Estava já com a mão perto do puxador da porta quando me arrependo. Ouço alguém gemer o nome do Bernardo eme deu uma vontade enorme de vomitar. Ele só podia estar brincando. Trazer uma garota para casa comigo e com o meu pai em casa era tão, tão, tão,…

Voltei para meu quarto com uma raiva gigante. Deitei de novo na cama mas por muito que eu tivesse remexendo nas fotos, o que se passava no quarto ao lado estava me incomodando.

Desci e fui para a sala. Fui ao escritório ver se meu pai estava lá. Não estava. Fui na cozinha e ele também não estava, procurei em todo o condomínio e nada. Meu pai devia ter saído mesmo de casa.

Espetacular, agora eu estava em casa sozinha com o meu meio irmão que estava em seu quarto, mais propriamente na cama, dando prazer a uma garota que eu nem sequer sabia o nome.

Sentei no sofá e liguei a televisão, aumentei o volume de modo a não ouvir os ruidos vindos do andar de cima.

Passado algum tempo ouvi passos. Alguém estava descendo as escadas.  Olhei para lá e era Bernardo. Tinha o cabelo desarrumado e vinha com um sorriso no rosto.

Me dirigi a ele:

_Então já acabou a chinfrineira?

_Há já chegou!

_Eu não cheguei a sair. – respondi ironicamente.

_Mas qual  chinfrineira?

_Você tem que pedir as suas amigas, aquelas que você insiste em trazer cá pra casa, para baixarem o volume dos gritinhos e dos gemidinhos. Haja paciência.

_Eu não tenho culpa de ser bom na cama! -ele falou se aproximando cada vez mais de mim.

_Ah, eu vou vomitar! Mas a garota vaza ou não??

Quando digo isso, uma menina loira, desce as escadas ainda apertando as calças.

_Então Bernardo vamos?

Ela levantou o olho daquilo que estava a fazer e me encarou.

_Então minha amiga, como vai a sua saúde, tome cuidado em ó barulho que se ouvia daqui de baixo é caso para chamar os bombeiros.

Ela olhou para Bernardo que me fuzilava com os olhos cheios de raiva. Ela começou fazendo perguntas pra ele e eu ainda aumentei mais o volume. Não estava para ficar ouvindo conversinhas de casal. Bernardo vem em volta do sofá e grita bem alto para eu ouvir:

_Pode baixar o som da televisão a Rita já está de saída.

_O som não está alto por vossa causa ok!!

_Então você deve estar com problemas de audição!

_Ah??? -  fiz de conta que não ouvi e voltei a olhar para o grande televisor na minha frente.

_Bernardo me acompanha á porta? – A loira, que o Bernardo tinha chamado de Rita, perguntou a ele.

_Mais a gente está praticamente ao pé da porta. – O meu meio irmão respondeu sem intender o que a garota lhe queria dizer.

_Não é isso seu bobo. Eu quero que você se despeça de mim em condições.

Mal disse isso a garota se jogou em cima de Bernardo e o beijou, quase arrancando sua língua fora. E eu estava ali assistindo a tudo. Que nojo. Será que a garota tinha ao menos um pouco de educação. Parecia que não.

Bernardo ficou lá parado depois daquilo com os lábios carnudos inchados vendo a moça loira sair de nossa casa.

Até que se moveu para a frente da televisão.

_Se importa, eu tava vendo o filme.

_Não, só saio daqui quando você baixar o som.

Peguei no controle e baixei o volume. Vi ele ir pegar no telefone e discar um numero qualquer.

_Sim queria quatro pizzas. Com queijo, tomate, cogumelos e bacon. Não sem espinafres. Ok. Obrigada e não demore tá.

Voltou a por o telefone no suporte e veio se sentar ao meu lado. Bem ele tinha uma lata. Sem pedir pegou no controle e mudou de canal.

_Hein, eu tava vendo… - Ele não me deixou terminar e… 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram do capitulo??
O que acharam que o bernardo fez?? qual será a ração da Leonor??
Deixem reviews.
Hoje este é o ultimo amanhã á mais.
Bjs Duda xD