Irmãos, Apenas Irmãos... escrita por Duda


Capítulo 24
Capítulo 24 - Então, pra quê resistir?


Notas iniciais do capítulo

Quem queria capitulo novo?
Ele aqui está!
Ainda não cheguei aos 100 mais espero chegar com esse capitulo!
Espero que gostem.
Quem quiser capitulo novo hoje tem que pedir.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/287645/chapter/24

À ménida que pronunciava cada palavra, muito devagar e com uma certa melodia na voz, Bernardo se foi chegando para mim, nossos rostos ficaram frente a frente e nossas respirações se cruzaram. Falou as ultimas palavras muito devagar e com um jeitinho muito sedutor e galante, arrancando um belo sorriso rasgado de minha pessoa. Fez uma pausa naquilo que falou e contornou meus lábios com o dedo.

_... Viu…, Você acha mesmo que eu consigo olhar para outra menina, quando você me dá um sorriso como esse? Como eu posso querer outra quando eu tenho tudo o que eu desejo numa só! Você acha mesmo que eu consigo resistir a um sorriso assim?

Agarrei os dois fios da sua camisola de moletom que pendiam em seu peito e foi a minha vez de abrir a boca.

_Então, pra quê resistir? – num movimento imediato o puxei para mim e o beijei.

A gente não tinha muito tempo por isso…

_Eu por mim ficava aqui beijando você para sempre, mais a gente tem aula e eu começo logo com prova. – Bernardo falou ainda com sua boca colada na minha e fazendo um grande esforço para não se entregar por completo naquele beijo.

O larguei e passei minhas mãos para seu rosto:

_Fazer o quê, né? - Peguei minha mochila e ele fez o mesmo. Saiu do carro e eu saí também. Fomos andando até ao portão preto daquele grande edifício e nos separamos lá, seguindo cada um para a sua sala.

Cheguei na sala e o professor já tinha chegado. Bati na porta e entrei.

_Desculpe o atraso. É que ouve uns problemas lá em casa e, você sabe! – falei atrapalhada.

_Deixe para lá. Não volte a se atrasar e agora vá mais é se sentar para não perdermos mais tempo da nossa rica aula.

 Olhei em volta e achei Marta sentada numa carteira bem lá no fundo, o lugar ao seu lado estava vazio por isso corri até lá para o ocupar.

_Bom dia! – falei sorridente para Marta.

_Bom dia! Estava a ver que não chegava! Fiquei um tempão lá fora te esperando, como nunca mais aparecia decidi entrar.

_Fez bem. Houve um estresse lá em casa e eu me atrasei.

_Ah, você chama estresse a isso? E por acaso esse estresse é moreno, é um ano mais velho que você, vive na sua casa e por acaso é o garoto por quem você sente algo?

_Onde está querendo chegar? – Preguntei irónica.

_Ao professor você consegue enganar mais a mim não, garota. Pensa que eu não sei que a razão de seu atraso foi Bernardo. – Ela falou muito convincente.

_ E as coisas com o Miguel como vão? Bernardo me disse que vocês estiveram falando! – tentei desviar assunto.

_Como ele soube disso? – ela perguntou assustada e impressionada.

_Ele e o Miguel são melhores amigos, se esqueceu? – falei que meia sínica e esperando a sua resposta. - Vocês brigaram de novo?

_Foi ele que veio ter comigo. – ela disse triste e eu não achei o porquê.

_Mais isso é bom não é?

_Ele me propôs para que gente fosse dar uma volta de novo, mais agora sem garotas se metendo no meio e perguntando pelo barco. Apenas eu e ele. – fiquei impressionada. Como ela poderia estar triste quando ele lhe faz um convite desses?

_Ele te disse isso? – ela assentiu com a cabeça sem abrir a boca. – E você sabe o que isso quer dizer, certo? – ela voltou a assentir. – E então você me fala como se a conversa tivesse sido muito má. Se ele te falou isso é porque gosta de você!

_Ele até pode gostar de mim e…

_Sim, agora é que você disse tudo. Ele pode estar gostando de você e você já estava pensando que não.

_Mesmo assim, isso não é razão para ele me ignorar.

_Oh, essa foi a maneira que ele encontrou para lidar com a situação da garota, e ainda para mais ele tentou se justificar, você é que não deixou e o tratou mal. – Marta ficou sem resposta.

_Ele até pode querer se redimir comigo, mas…

_Mas nada Martinha. Você gosta dele e ele gosta de você. E segundo aquilo que o Bernardo me disse ele quer conhecer você melhor. E quem sabe, você e ele até  podem vir a ser um só e dar por fim um nó.

_Agora o que pondo meu cérebro num verdadeiro nó, é aquela equação que o professor passou, você já sabe qual é a solução? - Ela desviou a assunto e eu não teimei mais.

Olhei para o quadro e vi a equação que ele tinha passado. Marta tinha muita razão eram muitos números seguidos para uma só cabeça!!

Tocou alguns minutos depois de termos corrigido o problema e eu e Marta fomos até ao bar. Estava com fome, ainda não tinha comido nada desde que acordei e minha barriga já estava dando sinais de fraqueza. Marta sentou numa mesa qualquer e ficou brincando com as braceletes que transportava no braço enquanto eu me dirigia no balcão.

Comprei um suco de fruta e uma torrada. Voltei para junto de Marta e puxei uma cadeira para me sentar.

Vi Bernardo e Miguel entrarem pela porta e trocarem uns olhares comigo, dando sinal para eu não contar para Marta da sua entrada. Miguel veio de mansinho ter com Marta:

_Acha que a volta que lhe estou devendo pode ser agora? – Ele falou no seu ouvido e ela deu um belo pula na cadeira de susto.

Eu e Bernardo rimos que nem uns perdidos. Eles eram muito tolos. Marta se levantou e acompanhou Miguel. Eu e Bernardo ficamos os vendo desaparecer pela porta. Ele se sentou no lugar que antes era ocupado por Marta.

_Aquele hoje, já ganhou o dia! – ele se referiu ao Miguel.

_E ou muito me engano, ela também. – Bernardo riu, me roubando uma gargalhada também, e arrancou um pedaço de minha torrada o ingerindo.

Protestei mais ele nem ligou, e ainda tirou mais.

 _Hei, esse é meu café da manhã! Dá para ao menos ter consideração e parar de roubar pedaços de minha tosta?

_E se eu não para, você vai fazer o quê? Vai me beijar, como faz sempre?

_Não acho que vou mesmo te tapear. – falei irritada.

_Você não imagina o quão sexy ficou dizendo isso, hein!

_Bernardo  Soares, você acha mesmo que eu estou brincando?

_E não está?

_Fique sabendo que se a gente não tivesse aqui eu já…

_Olá Bernardo, que é feito de você? À quanto tempo é que eu não vou na sua casa? – não consegui terminar porque uma piriguete se meteu na frente de Bernardo.

_Rosana? – Bernardo falou surpreendido e me olhando de… Pera aí!! Rosana? Esse nome me era familiar. Rosana foi a garota que esteve lá em casa nos primeiros dias e que Bernardo tinha defendido.

Peguei minhas coisas e me levantei.

_Já vai Leonor? – A loira voltou a falar. Como ela sabia meu nome? Que me lembrasse eu nunca lhe tinha dito!!

_Sim, acho que estou aqui a mais. – tentei dizer sem dar a perceber minha raiva interior. – Acho que o Bernardo lhe deve umas explicações, né? – lancei um olhar mortífero para Bernardo, tava capaz de o matar. – Eu vou indo então!

_Mas Leonor… - Bernardo tentou falar. Não o deixei terminar e me pronunciei fria e rude.

_Logo a gente acaba nossa conversa. Eu não quero que deixe a sua amiguinha á espera...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Como será a conversa deles os dois em casa?
Será que a Leonor está com ciume?
Deixem reviews!!
Bjs para todos,
Duda =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Irmãos, Apenas Irmãos..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.