Irmãos, Apenas Irmãos... escrita por Duda


Capítulo 11
Capítulo 11 - Bom saber!Se precisar é só gritar...


Notas iniciais do capítulo

Outro capitulo!!

Quem tá curtindo??

Vou tentar postar pelo menos um por dia.

A semana de provas já passou portanto agora tenho um tempinho e posso escrever mais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/287645/chapter/11

Quando Bernardo me abraça e ao contrário de aquilo que vocês pensão eu não tentei mata-lo. Bem pelo contrário afundei minha cabeça em sua curva do pescoço e respirei fundo. Enquanto ele me passava a mão pelo cabelo  tentando me acalmar. Bernardo se ajeitou na cama e eu deitei em seu colo. Encostei minha cabeça em seu peito e me aconcheguei lá. Puxamos os cobertores para a gente. A mão de Bernardo procurou a minha e muito devagar eu fui brincando com os seus dedos e ele com os meus até nossas mãos se interlaçarem. A beijei e a apertei para mim. Fizemos o mesmo com a outra mão e Bernardo ainda de mãos dadas comigo abraçou minha cintura. Meu corpo começou a ficar mole e o sono voltou de novo. Ainda senti Bernardo encostar sua cabeça na minha e depois o escuro.

Dormi até de manhã. Quando acordei, raios de sol furaram o quarto e um sorriso bobo nasceu em meu rosto. Bernardo ainda dormia profundamente. Nossas mãos ainda estavam coladas. Não me mexi e fiquei ali aninhada apreciando o rosto lindo de Bernardo. Era estranho, mas se Bernardo não tivesse feito o que fez eu provavelmente teria chorado a noite inteira. Apesar da minha frieza e de tê-lo mandando embora algumas vezes ele sempre esteve lá, e de um jeito diferente, carinhoso e bom me fez esquecer o que se tinha passado. Levei minha mão em seu rosto e acariciei, fiquei contornando seus olhos, seu nariz, sua boca,... com o dedo, sorrindo a cada toque. Só parei quando um ruido estranho saiu de minha barriga, me fazendo acordar dos meus devaneios. Já não comia a algumas horas. Mas estava tão bom estar ali no colo de Bernardo que deixei o café da manhã para depois. Me aconcheguei mais em seu peito e ele acordou.

Ainda com os olhos fechados e com um sorriso esboçado no rosto ele baixinho murmurou, perto de meu ouvido:

_Bom dia.

Ri com o ato e respondi com um sorriso de orelha a orelha:

_Bom dia.

_Ui, você acordando com um sorriso desses? É tudo boa disposição.

_Dormi muito bem. – ele deu um sorriso enorme largando minha mão e a levando ao rosto para esfregar o olho.

_Foi? Bom saber! Se precisar… é só gritar! – sorri involuntariamente e desviei o olhar para o outro lado da cama. Foi quando o sorriso rasgado que eu tinha no rosto passou a uma cara de aflição. Se não me despachasse me atrasaria.

_A gente tá atrasada, se não nos despacharmos vamos nos atrasar ainda mais. - Ele se levantou num pulo da cama e quando ia a sair do quarto falou:

_Também foi muito bom dormir com você! – ele saiu e eu corri para o banheiro.

Tomei um banho rápido, me vesti e fiz minha cama pois a Kate não estava. Peguei meus livros e os joguei dentro da bolsa. Desci as escadas correndo e para minha surpresa Bernardo já estava devorando uma taça de cereais com leite. Busquei uma pra mim também no armário e tomei meu café da manhã muito rápido. Arrumei a loiça e esperei que Bernardo fosse buscar sua mochila.

_Vamos embora? – ele preguntou descendo a escadas com pressa.

_Vamos.

Ele abriu a porta para mim e fomos até ao carro. Entramos ele dirigiu até á escola. Felizmente ainda chegamos a tempo.

Marta estava me esperando ao portão. E quando me viu passou de uma pessoa civilizada a uma coisa histérica e inquieta.

_Bom dia. – ela disse quase cantando e com um sorriso fora de comum, um sorriso curioso. Entramos dentro daquele edifício rosa que em 3 semanas eu comecei a detestar e percorremos os corredores até chegarmos na nossa sala.

_Bom dia, também pra você Marta!

_E então rolou mais alguma coisa? Desde a ultima vez que a gente falou?

_O que quer você saber exatamente?

_Rolou mais beijo, vocês transaram, ele te provocou… - Marta falou tão rápido e alto que a única coisa que me veio na cabeça foi de tapar sua boca com a mão.

_Você tá louca, fale mais alto pra todo o mundo ouvir! – falei olhando pra todos os lados.

_Mas rolou alguma coisa? Anda me diz? Por sua expressãozinha?

_O que tem meu rosto?

_Nada. Extremamente nada!

_Bom, eu acordei durante a noite com um pesadelo e ele veio até meu quarto aí a gente ficou conversando e acabou dormindo junto. Mas junto na mesma cama, não seja perversa menina Costa.

_Ó meu deus, como as coisas estão indo.

_É, ó meu deus mesmo, e você ainda não sabe da melhor!

_Então, está esperando o quê para me contar. – ri da expressão dela. Ela estava muito curiosa e cada vez que eu falava algo ela parava e eu era obrigada a arrasta-la comigo.

_A Kate foi passar uns dias com a mãe e eu e Bernardo estamos praticamente sozinhos em casa. – Mal disse isso a Marta bloqueou, confesso que fiquei um pouco preocupada é que ela não dava sinais de vida. – Marta pelo o amor de deus fala alguma coisa!

_ Você vai estar uma semana com seu meio irmão, todo gostoso e por quem você está apaixonada !

_Quem disse que eu estou apaixonada por ele?

_E não está?? Você passa a vida falando dele e depois daquilo que você me contou ainda me diz que não está apaixonada pelo Bernardo? Está tentando enganar quem garota?

_Eu não estou tentando enganar ninguém, eu estou tentando…

Não consegui terminar pois uma voz vinda de trás de mim falou na minha vez.

_Ela está tentando entrar e estar atenta na minha aula.

Olhei para trás e a professora Lurdes estava atrás de mim com um montão de livros de filosofia. Será que ela ouviu alguma coisa? Era provável da maneira alta como Marta estava falando.

Só espero é que ela não tenha ouvido nomes. Ela se atravessou na minha frente e na frente da Marta e entrou. Troquei olhares com a coisa curiosa que estava na minha frente e entrei naquela sala na qual eu ia ter a minha primeira aula do dia, suspirando desanimada.

Sentei no meu lugar. Era no final da sala, eu não gostava muito de me sentar na frente. Eu gostava de ficar trocando mensagens com a galera e na frente corria o risco de ser apanhada. Tirei meus cadernos e livros e fiquei vendo a professora remexendo num monte de papeis procurando a folha que continha os nossos nomes para fazer a chamada. Ela era sempre a mesma coisa, distraída e atrapalhada. Sempre bagunçando tudo…



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tenho gente me pedindo fotos do Bernardo e querendo saber em quem eu me inspirei para o descrever. Na verdade é que eu não me inspirei em ninguem o bernardo não passa de um garoto que a minha mente criou e eu acho que quando lemos uma fic, nós próprio imaginamos os personagens, por isso vou deixar cada um de vocês imaginar como eles são!!

espero que tenham gostado do capitulo! deixem a vossa opinião.

Bjs Duda