Maldito Intercâmbio escrita por imyourvenus


Capítulo 9
Muito bonito, muito tocante.


Notas iniciais do capítulo

Oi galera, primeiramente, desculpem.
Eu sei que vocês já devem estar cansados das minhas desculpas, e com razão.
Mas vejam o meu lado galera, sei que vocês vão me entender, eu estou sem internet a praticamente um mês e estou estudando feito uma condenada...
Eu já escrevi esse capítulo a algum tempo, mas só tive a oportunidade de postar hoje.
Ei, me desculpem (de novo) por não responder os reviews, eu li todods com muito carinho... Mas não tive como responder, o que vocês preferiam as respostas ou um capítulo novo, visto que meu tempo aqui é limitado? Bem, eu vou responder todos os reviews desse e do último assim que minha internet voltar.
Quero agradecer as lindas recomendações da Fawkes DTD e da Fabi Lerman, eu as amei. De verdade. E esse capítulo é dedicado á vocês meninas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/285886/chapter/9

Lily Evans.

Mais um mês havia se passado e a tensão só aumentava. O clima em Nova Iorque era de velório.

Miles nos tratava como se fossemos sumir a qualquer momento, e Amos estava se afastando.

Amos... Eu andava tão confusa em relação á ele. Quero dizer, ele era tão lindo e ao mesmo tempo tão educado, tão terno e fofo.

Eu sentia que ele queria estar comigo assim como eu queria estar com ele, mas também sentia que faltava alguma coisa ali.

Como se faltasse uma peça do quebra-cabeça, e aquela peça fizesse toda a diferença.

Ele não me completava. E eu não o completava.

Ele não tinha aquele brilho nos olhos como todos dizem ter quando se está apaixonado. Seus olhos castanhos escuros continuavam os mesmos quando estávamos juntos.

E tenho certeza que os meus também continuavam.

Eu não estava apaixonada por Amos, era apenas uma atração... Uma coisa de momento.

Mas mesmo assim faria falta. Sua voz forte e aveludada, seu cheiro suave e seu beijo doce sem dúvidas deixariam uma marca em mim.

Talvez eu aprendesse a ama-lo se nós tivéssemos mais tempo. Talvez não.

Era nisso o que eu pensava enquanto via ele se aproximar de mim, me buscando para mais uma de nossas caminhadas matinais.

Será que eu aprenderia a ama-lo por essas caminhas? Ou por seu gosto musical que se parecia tanto com o meu? Ou por seu cavalheirismo sem fim?

Quem sabe... Mas essas são perguntas que nunca terão respostas, não haverá tempo para respondê-las.

– Lily, está linda. Como sempre. – Disse ele enquanto me cumprimentava com um abraço terno e um selinho.

– Obrigada Amos, você está deslumbrante. – Respondi. E era verdade, por que mesmo com roupas simples de caminhada Amos Diggory ficava deslumbrante.

Eu estranhamente tinha o impulso de ser formal com ele, de não aprofundar muito nossas conversas ou não demonstrar todo o meu jeito. Eu sentia que com ele as coisas eram diferentes, tudo importante de mais, sério de mais.

– Educada como sempre. – Ele disse enquanto me estendia o braço para começarmos a caminhada.

– Amos, eu posso te fazer uma pergunta um tanto estranha?

– Claro Lily. – Ele respondeu arqueando as duas sobrancelhas de uma forma acusatória.

Não me importei e joguei na lata uma pergunta que já estava querendo fazer á tempos:

– Por que você anda com Miles? Quero dizer, você é todo educado, gentil, cavalheiro... Não que ele não seja, mas você parece mais sério, mais maduro e mais responsável... – Notei que quando terminei de fazer a pergunta Amos sorriu, como se concordasse com o que falei.

– Sabe Lily, você desperta esse lado meu. Mais sério e educado, eu também não entendo... Geralmente sou como Miles, ou até pior, mas quando estou com você sinto que tenho que ser assim. Entende?

– Entendo, na verdade acontece a mesma coisa comigo. – Desabafei.

– Eu sei. – Ele disse e me puxou para dentro de uma doceria pela qual passávamos diariamente em nossa caminhada.

Eu só havia entrado nela uma vez, por que a doida da Dorcas cismou que queria um cupcake de morango com amêndoa.

Nem gosto de lembrar disso, caçamos aquilo por todo o bairro e fomos achar ali, bem na nossa cara.

– Por que estamos aqui Amos?

– Eu quero te propor uma coisa Lily. Mas já que estamos aqui, vai querer o que? – Ele perguntou enquanto chamava uma menina que trabalhava ali.

– Pode ser um brigadeirão. – Falei enquanto checava a mensagem que Lene acabara de enviar. Ela dizia: “Aquele tal de Remus Lupin me enviou outra mensagem, será que a senhorita pode tomar vergonha na cara e responder o coitado logo? Mas só depois que chegar do “encontro” com Diggory”.

Ah droga, mesmo usando a correntinha que ele me deu todo santo dia ainda me esqueço de responder Remus.

E quantas vezes eu teria que explicar para Lene que aquilo não era um encontro? Pelo céus, nós caminhávamos todos os dias á três semanas e ela ainda não tinha tirado essa ideia da cabeça!

– E então, o que vai ser? – A garçonete que tinha mais ou menos a minha idade perguntou enquanto sorria para nós.

– Um brigadeirão para a moça bonita, e uma fatia de torta de limão pra mim. – Pediu Amos.

– Tudo bem, já volto com os pedidos.

– Então quer dizer que sou bonita? – Perguntei e logo depois deixei escapar uma risadinha fraca.

– Não. – Ele respondeu secamente.

– Não?

– Não. Você é muito mais que bonita, você é maravilhosa. – Ele falou enquanto me puxava para um beijo calmo e sem muita emoção.

Algum tempo se passou e nós continuávamos nos beijando, não era a melhor sensação do mundo, mas com certeza não era nada ruim.

Mas é claro, sempre tem alguém para estragar momento como esses.

Afinal, para que outra razão servem os amigos?

– Muito bonito, muito tocante. Já podem parar, por que se não um dos dois vai morrer afogado por tanta saliva. – Disse uma voz bastante conhecia.

Abri os olhos calmamente e pude ver Lene pegando o pedaço de torta de Amos.

– Se não se importa Diggory, vou comer isso aqui. – Ela falou enquanto já se apoderava da torta e se sentava á nossa frente na mesa.

– Que falta de educação Lene... A propósito Lily, isso aí é brigadeirão? – Dorcas falou enquanto apontava para um prato que tinha um brigadeiro enorme encima e guardava seu celular dentro da bolsa.

É impressão minha ou ela tirou uma foto do beijo?

– É, mas você tirou uma fot... – Ela não me deixou continuar a frase e foi pegando o prato que estava a minha frente e se sentando ao lado de Lene.

– Ótimo, estou morrendo de fome. – Falou a loira.

Amos estava rindo discretamente de minhas amigas enquanto chamava novamente a garçonete.

– Mais alguma coisa? – Perguntou ela enquanto puxava um bloquinho para anotar os pedidos.

– Um brigadeirão. – Eu disse fuzilando Dorcas com o olhar.

Ela nem pareceu perceber.

– Eu quero uma fatia de torta de limão, por favor. – Pediu Amos enquanto me observava fuzilar Dorcas.

– Eu quero um cappuccino. – Falou Lene.

– Eu também. – Disse Dorcas enquanto sorria angelicalmente para mim. Como se aquilo mudasse o fato de ela ser uma ladra de brigadeiros.

– Bom, se for assim eu também quero. Lily? – Ofereceu Amos enquanto sorria para mim.

Qual é, todo mundo decidiu sorrir pra mim hoje?!

– Pode ser. – Eu falei enquanto continuava a encarar Dorcas.

– Então é isso, quatro cappuccinos, uma fatia de torta de limão e um brigadeirão. Mais alguma coisa?

– Pode colocar aí mais uma fatia de torta de limão, por que isso aqui é tão bom que não pode ser de Deus. – Disse Lene indicando a torta.

– E mais um brigadeirão. E com bastante granulado. – Completou Dorcas.

– Ótimo, espero que explodam. – Resmunguei baixinho, mas acho que Amos ouviu por que chegou mais perto de mim no banco e passou um dos braços ao redor do meu ombro.

– Sabe Lily, eu estava pensando... Que nós podíamos tentar. – Ele falou enquanto olhava minhas amigas que riam de alguma coisa que Lene falou.

– Tentar o que? – Perguntei em seu ouvido.

– Ficar juntos. Eu sei que não estamos apaixonados, mas eu definitivamente gosto de você, de uma forma estranha, mas gosto. E eu sei que você também gosta de mim. Então podíamos tentar alguma coisa mais séria do que temos agora. Eaê, o que acha? - Ele perguntou enquanto sorria nervosamente para mim.

A essa altura, Dorcas e Lene já não riam mais e nos observavam cautelosamente.

– Sabe o que eu acho? – Perguntei fazendo biquinho enquanto o observava.

Era tão fofo quando estava nervoso...

– O que? – Ele perguntou enquanto seu sorriso murchava lentamente.

– Que nós podíamos tentar.

Automaticamente ele mordeu meus lábios e me puxou para outro beijo, mas dessa vez mais rápido, com mais emoções e ainda melhor!

Eu ouvia as palminhas de Dorcas no fundo e as risadas felizes de Lene.

Ouvi um barulho de foto sendo tirada e mesmo com os olhos fechados percebi o flash do celular de Dorcas, mas nem me importei.

Naquele momento a única prioridade era beijar Amos.

Continuamos o beijo até que o ar faltasse e precisássemos parar para recuperar o fôlego.

– Ainda bem que vocês pararam, eu já ia começar a comer. – Disse Lene enquanto apontava para os pedidos que já tinham chegado.

– Então, atacar! – Amos disse enquanto puxava seu pedaço de torta e um cappuccino e começava a comer.

Puxei meu brigadeirão e meu cappuccino e observei minhas amigas e meu ‘namorado’ rirem de alguma coisa que eu não fazia ideia do que era.

Eu estava com a cabeça longe, pensando se tinha feito à escolha certa em aceitar a proposta de Amos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, odiaram, detestaram ou apenas não gostaram?
Se tiver algum erro de português me avisem, por quê escrevi esse capítulo sem corretor ortográfico e blábláblá.
Vocês devem ter percebido que esse capítulo ficou diferente, sem marotos e nem teve tanto humor, mas acreditem É SE SUMA IMPORTÂNCIA PARA A FANFIC.
É com grande felicidade que anuncio que chegamos ao meio da fanfic!
Li todas as opiniões sobre o "romance da Lily e do Diggory" pensei bastante e cheguei a conclusão que vai ser melhor assim.
E pras meninas que falaram que não concordavam, eu entendo vocês, o Diggory é um nojento.
Entonces galera, eu IMPLORO que vocês mandem reviews, por que eles me inspiram /kkkk
E será que conseguimos chegar a 10 recomendações? (Já temos 7, então, por faaaaaaaaaaaaavor!)
Beijos, e assim que der (e vai ser logo) posto mais um e bem grandão!