Uma Ação Muda Tudo escrita por Gabs


Capítulo 5
Uma nova chance


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem! =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/285654/chapter/5

- Certo, aqui estão os casos: Warrick, você vai pegar uma morte na Rua XXX. Greg e... Catherine... - Grissom não olha para Cath. - Vocês vão pegar um sequestro na Rua XXX. Nick e eu vamos ficar com outra morte.

- Eu queria ficar com o sequestro... - Nick fala, tentando ficar no lugar de Cath ou Greg.

- E se eu e o Nick ficarmos com o sequestro e a Cath e você ficam com a morte. - Greg fala para Grissom que olha para Cath com uma cara de "Não quero trabalhar com ela..." - Isso se estiver tudo bem com você Cath...

- Sem problema. - Catherine finge estar tudo bem.

- Ok então Greg, os dois ficam com o sequestro. - Grissom fala e sai da sala com Catherine atras.

.

.

Grissom e Catherine ficam o caso todo apenas falando sobre o trabalho, nenhum dos dois resolve tocar em assuntos pessoais. O caso acaba e os dois estão indo de carro para o laboratório em silêncio, até que Gil resolve conversar:

- Acho que nós não devemos ficar com esse comportamento no trabalho.

- Que? - Catherine não entende o que Grissom fala.

- Acho que os nossos problemas uma hora vão atrapalhar nosso trabalho Catherine. - Grissom olha rapidamente para Cath mas volta o olhar para a estrada novamente.

- Claro, você tem razão Grissom. - Catherine diz séria.

Gil se distrai ao olhar para Catherine e esquece de entrar em uma rua, então ele tenta corrigir, mas os dois ficam mais perdidos ainda.

- Grissom, aonde estamos?

- Ah... Estamos perto da Rua Não sei, com a Rua Estamos perdidos.

- Ah! Que ótimo! Estou perdida com você!

Catherine e Grissom andam mais um pouco com o carro com esperanças de achar o caminho de volta. Já é a noite e Catherine e Grissom estão no meio do nada.

- Acho melhor nós pararmos ali para dormirmos... Amanhã nós voltamos. - Grissom diz apontando para um lugar com varias arvores e com um rio ao lado.

- É melhor...

Os dois saem do carro e, enquanto Catherine se enta á beira do rio apenas observando a paisagem, Grissom acha uma ótima arvore e coloca um "lençol" em baixo, examinando cada detalhe. Grissom olha para Catherine de longe e percebe que a loira sente frio, então ele se aproxima e coloca delicadamente seu longo casaco nos ombros de Cath e logo senta ao seu lado, observando a paisagem e esperando um momento certo para falar algo.

- Você tem razão... - Grissom diz calmamente.

- Que?

- Você tem razão em achar que eu estou confuso sobre isso tudo e que eu posso estar enganado com o que eu sinto...

-... - Catherine sente um aperto no coração em ouvir a possibilidade de Grissom ainda gostar de Sara.

- Você me perdoa por tudo que eu falei Cath? - Gil olha diretamente nos lindos olhos de Cath.

- Claro, você é o meu amigo, certo? - Cath sorri para Gil.

- Melhor amigo! - Grissom retribui o sorriso.

Ele a abraça ainda sorrindo e continuam ali por mais um tempo até resolverem dormir. Os dois se levantam, vão até a arvore escolhida por Gil e deitam ali, um juntinho do outro, caindo no sono depois de um tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?