Uma Ação Muda Tudo escrita por Gabs


Capítulo 16
Fim.


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, mas é que eu não mexi no pc e quando mexi, eu não consegui um final
.
.
Eu dedico esse Capitulo a uma amiga minha, Brenda Cristina =D
.
.
E muito obrigada a todas vocês por terem lido a minha Fic, comentado e aguentado até o fim kkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/285654/chapter/16

Catherine coloca sua filha para dormir enquanto Grissom vai até o quarto da CSI para fazer algo. Quando Catherine chega em seu quarto, encontra Grissom deitado na cama, apenas pensando. Catherine deita do outro lado da cama, ficando de cara a cara com ele.

– Um beijo pelo que você está pensando.

Grissom segura as mãos de Catherine e sorri depois de voltar de seus pensamentos. Ele fica quieto por um tempo até resolver falar.

– Eu estava pensando o como eu demorei demais para perceber o quanto eu te amo e o quanto eu quero ficar ao seu lado, meu amor. Não entendo como pude ser tão ingênuo esse tempo todo? Eu amo você e não quero nunca mais te ver longe de mim. Tudo o que aconteceu só me fez ter mais certeza disto.

– Eu também amo você e eu também fui ingênua... Na verdade, eu tentei esconder o que eu sentia porque eu sou uma idiota.

Grissom solta uma das mãos e começa a acariciar os fios de cabelo de Catherine, fechando os olhos e aproveitando o momento. Catherine também fecha os olhos, quase dormindo com o mimo de Gil.

– Catherine, você quer se casar comigo?

Catherine abre os olhos surpresa e vê Grissom ainda com os olhos fechados, apenas ali, esperando a resposta, quase adormecendo, com um sorriso no rosto. A CSI sorri e continua a olhá-lo, admirando sua beleza, mas depois fechando os olhos e relaxando novamente enquanto nos lábios em que o sorriso foi formado, a resposta foi dita.

– Sim, eu quero me casar com você.

Um sorriso maior se forma nos lábios de Grissom e de Catherine, mas nenhum dos dois precisou abrir os olhos para se certificar disso, já que aquele momento estava... Perfeito. Os dois adormecem da mesma forma, com seus sorrisos nos lábios e suas mãos dadas.

.

.

– Bom dia meu amor! - Grissom aparece com uma bandeja vindo em sua direção e dando-lhe um beijo na testa. Ela, que estava sorrindo o tempo todo ao vê-lo, para de sorrir por um instante e o olha preocupada. - O que houve minha linda?

– Eu quero ter certeza se você não derrubou café na camiseta!

A cara de preocupação em Grissom se transforma em um sorriso. Ele deixa a bandeja ao lado da CSI e senta ao seu lado na cama olhando-a em seu par de olhos azuis.

– Eu nunca me senti com tanta sorte e tanta alegria... - Grissom diz se aproximando e roubando um beijo de sua amada. - Por ter você ao meu lado!.. Minha noiva querida...

– Awn, seu bobo.

– Como eu disse ontem: Sou bobo, idiota, besta... Mas porque você me muda completamente! Você me transforma.

Catherine não diz uma palavra, apenas o ouve, e quando ele termina, ela o beija e o deita na cama, ficando por cima dele.

– Eu amo você. - Catherine diz olhando profundamente para os olhos dele.

– Eu amo você. - Grissom diz soltando um sorriso e a abraçando. Os dois ficam ali, apenas abraçados, curtindo o momento em que finalmente eles estão juntos, depois de tudo o que houve.

– Eu queria tanto ficar assim o dia todo!

– Então vamos ficar assim o dia todo!

– Não dá... Tenho que acordar a Linds e levá-la pra escola e também, nós temos que ir trabalhar.

– Mas quando voltarmos eu quero você só pra mim, ok?

– Eu prometo!

– Então pode ir, depois de me dar um beijo que vale a pena!

– Ta!.. - Grissom interrompe Catherine de beija-lo.

– Mas antes do beijo, acho que você merece isso... - Grissom pega uma pequena caixinha de veludo, a abre e mostra para ela. Catherine, que está em cima de Grissom, pega um dos anéis e o admira.

– É lindo Griss.

– É seu! - Grissom pega o anel da mão de Cath carinhosamente e o coloca em seu dedo, enquanto a olha nos olhos, com um sorriso mostrando a alegria de estar ao lado dela.

Catherine em seguida pega um outro anel que está na caixinha e coloca em um dos dedos de Grissom cuidadosamente. Ela o abraça depois e ele retribui.

– São lindos!

– São mais um anel de compromisso do que alianças...

– Ei! São lindos.

– Você verá... No casamento a aliança será maravilhosa, porque você merece.

.

.

Grissom e Catherine chegam ao laboratório e se entreolham antes de enfrentar a todos.

– Pronta?

– Prontíssima! Há um bom tempo que eu quero enfrentar o Ecklie. - Catherine fala com um sorriso no rosto, fazendo Grissom rir.

–--

– Bom dia a todos. - Grissom fala sério.

– Bom dia pessoal

– Parece que alguem está de mal humor hoje! - Greg fala apontando para Grissom.

– Eu? Nunca estive tão feliz! - Grissom exclama sorrindo.

– Quem é você e o que fez ao Grissom?

– Para com essas besteiras Greg. Eu não posso ficar feliz?

– Já sei! É mulher né?! Eu to vendo pela felicidade!!

– E eu to vendo pelo anel! - Warrick completa olhando para o dedo de Grissom. - Você vai se casar?

– Desculpa ae, mas nós não te vimos com nenhuma mulher e agora vai se casar?

Grissom olha para Catherine e levanta uma sobrancelha fazendo com que Greg olhasse para a CSI e percebesse algo.

– Jura?! Vocês dois?! Como?

– Uma história muito longa... - Catherine fala olhando pra Grissom e soltando um sorriso travesso.

– Cath, vamos? - Grissom pergunta.

– Vamos...

– Nick, depois quero falar com você, passa na minha sala depois?

Nick assente sem olhar para Grissom e volta a fazer o que estava fazendo. Grissom e Catherine vão andando pelo corredor chegando à sala de Ecklie. Eles batem na porta, e quando é permitido eles entram.

– Conrad, temos algo à anunciar.

– Sim?

– Catherine e eu estamos juntos e vamos nos casar.

– O que?! Vocês sabem que é contra as regras... - Ecklie é interrompido por Catherine.

– Se apaixonar por uma pessoa?! Nós não escolhemos a quem amar! Pode nos suspender, nos dar uma advertência, pode nos mudar de turno, mas do que adianta tudo isso? - Catherine fala calmamente.

– Catherine! - Grissom repreende.

– É verdade ué! Nós sabemos como nos comportarmos no trabalho, então do que adianta ele nos castigar por isso?! Se nós não soubéssemos como se comportarmos, acha que você já não saberia que nós estávamos juntos? - Catherine pergunta à Ecklie.

– Bom... Sim... Mas são as regras e... - Ele é interrompido.

– Você sabe que eu e Grissom somos sérios no que fazemos e fomos durante esse tempo todo, então por que agora que resolvemos apenas contar, vai fazer alguma diferença? Acha que nós iremos ficar nos agarrando na sala do Grissom ou sei lá o que? - Catherine pergunta indignada.

– Eu darei uma chance aos dois, pois vocês estão ótimos aonde estão e são profissionais!.. Então, não desperdicem.

– Obrigado Conrad.

–--

– Belo argumento... Não fará diferença. Somos sérios no que fazemos!

– Você acreditou? Já era pra ter mudado antes, só que não deu tempo então... Nos vemos mais tarde na sua sala?.. - Catherine diz com um sorriso malicioso para Grissom que retribui o sorriso se vira e vai para onde tem que ir.

.

.

– Com licença, me chamou chefe? - Nick pergunta ao chegar na sala de Grissom.

– Sim, eu quero falar com você... Sente-se.

– O que foi?

– Eu quero pedir desculpas sobre ter me precipitado daquela forma sobre você e Catherine...

– Você achou que eu faria aquilo mesmo?!

– Desculpa, o ciumes me dominou...

– Claro, eu desculpo Griss. - Nick se levanta para ir embora.

– Espera, tem algo mais...

– O que?

– Quer ser o padrinho do meu casamento?

– Claro! Com prazer - Nick fala com um sorriso no rosto ao ouvir o convite.


.

.

Grissom e Catherine preparam as coisas para o casamento, e a grande noite chega. Catherine chega com um vestido maravilhoso escolhido por ela e com uma ajudinha de Sara, que mesmo que ela já tenha namorado Grissom, continuam amigas. Sara percebeu que amava Greg, ficando mais próximo dele de pouco em pouco.

Grissom se encanta ao ver sua amada, vindo em sua direção. Ela estava perfeita, maravilhosa, magnífica... Seus olhares se encontram e um sorriso de felicidade se forma no rosto do casal.

Após se casarem, uma festa espera os convidados e os recém-casados que não ficam muito tempo na festa, indo embora, pois teriam uma viagem cansativa até o local da lua de mel...

Suas vidas não poderiam estar melhores. Os dois estão ao lado de quem amam, e a cada dia que passa, esse amor cresce entre eles. Mesmo que eles tenham demorado a perceber esse amor, ou mesmo que eles tenham demorado a admitir isso, eles agora iriam aproveitar cada segundo, cada minuto juntos.

Fim.

–------------------------------------------------------------------------------



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que o fim não ficou bom, mas.... Ou eu demorava mais uma semana ou eu postava agora kkk



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Ação Muda Tudo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.