Uma Ação Muda Tudo escrita por Gabs


Capítulo 12
Quem Procura Demais Acaba Achando


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, mas é que eu não sabia como escrever esse cap., mesmo com a ideia na cabeça!
Espero que vocês gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/285654/chapter/12

Greg, Nick, Sara e Warrick estão conversando quando Catherine chega na sala de descanço.

- Bom dia pessoal.

- Bom dia Cath. - Todos falam.

- Sobre oque estão falando? - Catherine pergunta se sentando ao lado de Nick.

- Só colocando o papo em dia. - Nick responde com um sorriso no rosto encarando a loira.

- Que clima é esse?! - Greg pergunta se referindo a Nick e Cath.

- Que clima? - Grissom pergunta quando entra na sala.

- O clima desses dois. - Greg aponta para Nick e depois para Cath.

Grissom olha para Cath e depois fuzila Nick com o olhar. - Cath, você pode me acompanhar até a minha sala? Eu quero falar com você. - Grissom fala tentando ser direto. 

"Des de quando você sente ciumes por Cath, Gil Grissom!.. Ela é a sua amiga. Quer dizer, era...", Grissom pensa enquanto se dirige à sua propria sala.

- O que houve? - Catherine pergunta.

- Eu quero pedir desculpas.

- Pê-lo que?

- Por eu ter esquecido sobre a ajuda que você me deu... Por eu ter esquecido o que você fez por mim...

- Você acha que eu to mal porque você esqueceu a minha boa ação como amiga?!

- Então qual o motivo da sua ira?

- Gil, eu não quero te confundir...

- Eu quero voltar a ser seu amigo. Eu quero conversar com você... Eu só quero você pra mim, como antes.

Uma vontade gigante de desabar ali, na frente de Grissom, da em Catherine. Uma vontade de chorar. Grissom não se lembra do que os dois passaram juntos, ele não sente mais o que sentia antes.

- Desculpa Gil, mas eu não consigo ser a sua amiga de antes. - Catherine diz segurando as lagrimas e antes que algumas teimem em cair, ela sai dali o mais rapido possivel.

" O que será que houve enquanto Sara esteve longe? O que eu fiz para deixá-la assim... Talvez algo que fosse importante para ela que eu esqueci e agora ela não me perdoa... Ou algo ruim a ponto dela nunca mais me querer como um amigo, e sim como um companheiro de trabalho... Não importa, porque eu tenho que descobrir e arrumar isso. Eu não consigo vê-la longe.", Gil pensa de cabeça baixa ainda na frente de sua porta que foi aberta por Catherine.

---

A loira sai o mais rapido possivel dali e anda rapidamente pê-los corredores do laboratório, mas antes dela sair dali, a mesma troba em alguem.

- Me desculpe, eu... - Antes de terminar o que falava, vê que quem ela havia trobado é Nick.

- O que houve linda? - Nick pergunta preocupado.

Catherine não diz nada. Apenas o abraça, procurando alguem para consolá-la. Nick retribui o abraço e os dois ficam assim por um tempo até a loira se acalmar.

- Vem, vamos comer algo e então você me explica o que houve, ok? - Nick pergunta depois de se soltarem daquele abraço.

.

.

- E então, o que houve? - Nick pergunta se sentando em um banco da lanchonete perto do laboratório.

- Eu não posso voltar a ser amiga dele após tudo o que houve... Eu não conseguiria viver assim Nick.

- Ele queria que vocês voltassem a ser amigos, é isso?

- É... Pode parecer besteira, mas depois de tudo que nós passamos, depois de eu ter mostrado todo o meu amor à ele e ele à mim, como eu vou conseguir ser a amiga dele. Minha cabeça não aceita que ele não se lembre.

- Acho que não é a sua cabeça que não aceita, mas sim o seu coração.

Catherine olha para Nick e deixa com que mais lagrimas caiam sobre seu rosto enquanto ele as limpa.

- Ei! Não chora. Eu vou te ajudar, sempre que precisar, ok? - Nick diz tentando animá-la.

- Obrigada Nick.

Catherine se aconchega no peito do amigo, fechando os olhos e dando um sorriso sincero.

- Então... Sobre aquela pergunta que eu fiz ontem sobre nós ficarmos juntos... - Nick fala meio sem jeito, fazendo Catherine olhar para ele e começar a rir. - Você não me deu a resposta...

- Nick, eu não quero te usar.

- Você ja me usou uma vez! Eu não me importo. - Nick brinca. Catherine o olha ainda não convencida. - Cath, vai ser bom pra você. Vai ser bom pra mim... Não vai machucar ninguem, não vai te machucar.

- Não é isso Nick. Eu só fico preocupada com você. Vai que você realmente sinta algo forte por mim por causa disso e se machuque no final de tudo isso.

- Eu não vou. Prometo. Seremos apenas amigos com beneficios... Melhor dizendo. Amigos coloridos. - Os dois começam a rir com o comentario de Nick.

- Ta bom! Agora vamos para o laboratório.

- Só se você me der um beijo minha amiga com beneficios.

Catherine sorri, se aproxima e beija Nick na boca. Nick coloca sua mão na nuca da loira, aprofundando o beijo. A lingua do CSI pede passagem, que é concedida. Suas linguas dançam em armonia mas o beijo logo é cessado.

- Aah Cath!

- Você pediu um beijo, e não que a gente começasse a transar aqui! - Catherine exagera.

- Vai dizer que não gostou?

- Eu posso me acostumar.

.

.

Catherine e Nick chegam no laboratório rindo de alguima piada que o CSI havia falado e não percebem os olhares em suas direções, principalmente o de Grissom.

- O que houve com esses dois enquanto eu estava "fora"? - Grissom pergunta para si, se referindo a uma amizade talvez mais forte do que a dele com Cath antigamente, já que ele mal se abria com ela, deixando a amizade limitada.

- Quando você ficou em coma, Cath saiu do laboratório por uma razão desconhecida e Nick sempre ia visitá-la. Eles agora estão tão unidos que qualquer um diria que eles estão namorando... Mas eu dou tudo pra saber o motivo de Cath ter saido do lab. - Greg responde a pergunta de Grissom já que ele havia ouvido o supervisor perguntar.

.

.

Grissom ainda não consegue se lembrar de nada des de alguns dias depois de Sara ter ido embora. Então ele tê-ve a ideia de ir atras da sua resposta, mas agora também quer outra resposta: Porque Cath saiu do lab assim que ele se acidentou?.. Bom, é isso que Grissom vai fazer agora.

Ele pega a chave de seu carro e vai para a casa de Cath, onde a loira já estava a horas, já que ela havia resolvido o caso e estava livre para ir. Chegando ao local, antes de tocar a campainha, Grissom não deixa de reparar Nick ali na casa. O CSI se aproxima da janela e observa aquela cena que mexe consigo: Cath e nick sentados no sofá, juntos, compartilhando alguns beijos e em seguida sorrindo ao verem a pequena nos braços de Cath.

Infelizmente uma de suas perguntas foi respondida da pior maneira.

- Cath têve uma filha?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês acham que Grissom vai fazer? Quero saber se alguém está certo! Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Ação Muda Tudo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.