Runaways escrita por Primadonna


Capítulo 8
Epílogo: Runaways


Notas iniciais do capítulo

GEEEEEEEENTE me desculpem a demora. Eu sei, eu voltei dia 8, mas eu ainda tive visitas, fui pra casa de umas amigas e fiquei vabagundando. Finalmente tomei vergonha na cara e vim postar o/
Como é epílogo, não ficou tão longo :c Espero que gostem, e, pelos deuses, não me matem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/285287/chapter/8

Passando os dias, Percy e Annabeth pareciam um típico casal apaixonado, tendo o tempo ocupado por brigas, beijos e desejo. Ficavam à toa o dia todo e sempre arrumavam algo para fazer (e nem todas às vezes se resultava em sexo), o que resultou nos dias passando mais rapidamente.

Depois de algum tempo, e também de mais uma noite de amor, Percy acordou ao sentir o sol atravessando a janela e esquentando seu rosto. Olhou para o lado na escrivaninha e viu que ainda era bem cedo. Bom, cedo o suficiente para estar acordado depois de uma madrugada agitada. Olhou para os fios de cabelo de Annabeth – agora dourados por causa da luz do sol.

Ela dormia profundamente enrolada no lençol. Percy sorriu e acariciou sua bochecha levemente e fechou os olhos em seguida, tentando cochilar novamente. Ele poderia dizer que se sentia... completo. Satisfeito. Dentro da mente de Annabeth, mergulhando em inúmeros sonhos, ele poderia tirar essa conclusão também.

Infelizmente, Percy não conseguiu dormir novamente. Resolveu se levantar, passando a mão pelo cabelo bagunçado. Depois de ir ao seu quarto e colocar uma calça de pijama e uma camiseta branca, foi até a cozinha e ficou ali, comendo e bebendo porcarias. Por pura distração, os olhos de Percy caíram sobre o calendário. Oh, não, Percy pensou.

Dia 23.

A saída dos boletins escolares. A volta de seus pais para casa. Percy estava tão perdido que nem sabia com o que deveria se preocupar primeiro. Ele e Annabeth estavam vivenciando tanto cada segundo um com o outro que se esqueceram do tempo. A casa estava uma bagunça; pilhas de louça suja, banheiro com roupas até dentro do Box (isso tinha uma explicação maliciosa).

Quando Percy teve os pensamentos interrompidos pelo barulho da caixa de correio, se levantou rapidamente. Quando chegou lá, o carteiro já havia ido embora. Assim que abriu a caixinha, viu dois grandes envelopes com o carimbo do colégio e mais alguns envelopes menores de contas em geral – que ele deveria ter apanhado e pagado há alguns dias.

Voltou para dentro de casa e tirou as coisas da mesa de centro na sala e jogou os envelopes na mesma. Pegou o que continha o seu nome e o rasgou. Provavelmente iria vir avisos de recuperação e blá blá blá, mas Percy não teve reação para o que encontrou no resultado. Era além do que ele imaginava. Bom, não era impossível, mas era um pouco difícil aquele resultado ser alcançado por ele.

Percy fechou seu envelope e pegou o de Annabeth. Foi até o seu quarto e colocou o envelope dentro do armário, e depois foi para o quarto de Annabeth e acordou-a.

– Parabéns – ele falou, sem ânimo. Annabeth se sentou, puxando o lençol consigo e pegou o envelope. Não ficou surpresa, havia tirado notas maiores que C. Aquelas notas eram esperadas desde o começo do ano.

– Muito obrigada – ela respondeu, e deitou a cabeça no ombro de Percy. – Você saiu bem?

– Acho... acho melhor você se trocar para me ajudar a arrumar a casa. Logo nossos pais chegarão, e não vão ficar felizes com a bagunça pela casa – ele falou e lhe deu um beijo no rosto. Logo em seguida, saiu e foi até o banheiro catar as roupas para lavar.

Annabeth se sentiu culpada por perguntar. Nem tanto assim, mas era meio provável que Percy não tirasse notas boas. Do mesmo jeito, seria constrangedor falar ‘Estou de recuperação porque sou um idiota’. Ela se levantou e colocou uma roupa simples, depois, foi ajudar Percy. Por mais chato que seja dar uma de faxineira, Percy e Annabeth se divertiram. Eles sempre se divertiam desde que se entenderam.

Quando terminaram e viram a casa mais organizada, se sentaram no sofá e ficaram saboreando alguns biscoitos abraçados.

– Percy... como vamos falar para eles? – Annabeth perguntou, preocupada.

– Falar sobre o quê? – Percy perguntou, olhando para Annabeth.

– Você sabe... sobre nós.

– Ah... não sei. Vai ser complicado, muito complicado – Percy suspirou.

– Já pensou se eles se divorciassem por causa disso? – Annabeth imaginou.

– A gente poderia fugir... Seria mais divertido - Percy riu.

– Fugir? É uma boa ideia... Poderíamos levar Luke e Thalia conosco – Annabeth gargalhou.

– Seríamos ótimos fugitivos. E seria ótimo, porque eu iria fugir da escola também.

– Olha, Percy... – Annabeth começou – você deveria pegar firme agora e passar de ano nessa recuperação e...

– Annabeth, você não me entendeu. Eu não passei de ano. Reprovei direto – Percy fungou. – Pensando bem, isso é ainda pior do que falar que estou tendo um caso com a filha da minha madrasta. Acho que estou começando a levar essa ideia de ‘fugitivos’ a sério.

Quando Percy terminou de falar, Annabeth ficou boquiaberta. Percy havia reprovado. Enquanto ela iria estudar arquitetura em uma faculdade da Califórnia, talvez, ele continuaria na escola... por mais um ano.

– Eles chegaram – Percy falou, apontando para o táxi amarelo. Poseidon e Atena saíram lá de dentro com um bronzeado sexy e com um sorriso enorme no rosto. Annabeth ainda se mantinha ali, parada.

Só se moveu quando ouviu a voz de sua mãe ecoando a casa, cheia de felicidade. Abraçou o casal feliz e fingiu estar animada para ouvir os detalhes da viagem – e Percy estava fazendo isso melhor que ela.

Ao ver os pais felizes e inocentes, fugindo do trabalho para se amarem – por exemplo – Annabeth realmente pensou que fugir com Percy não seria uma má ideia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

SUUUUUUUUUUP O/ FINAL DA FIC, NÃO ME MATEM.
Quero agradecer à todos que acompanharam, aos poucos dos 92 leitores que deixaram review...
Dianna, por estar ao meu lado e me apoiando em cada espaço entre as palavras dessa fic, Anne B pela recomendação e por cada divertido review (beijos sua linda!), aos demais leitores que deixaram review: MUITO OBRIGADA PELO INCENTIVO!
Quanto a fanfic nova: não sei se irei postar mais. Eu tenho algumas ideia prontas na cabeça, mas não sei se irei postar.
Um dos motivos é falta de inspiração, outro é porque tentarei transformar Summertime em livro e estou realmente escrevendo outro livro :3 E é isso.
Desculpem por qualquer coisa, e novamente, obrigada por tudo. Beijos.