Runaways escrita por Primadonna


Capítulo 4
Flesh and bone


Notas iniciais do capítulo

Olá 38 leitores. Finalmente saí do HIATUS! Pra quem não sabe, hiatus é quando a gente ~hiberna~ e volta depois de um tempo, algo assim.
Considerando o fato de que passei de ano e estou de férias, posso escrever até vomitar meus órgãos.
Obrigada pra quem não desistiu, e pra quem deixou review no último capítulo! Obrigada MESMO!
Espero que gostem ♥
--------------------------------
Capítulo betado por mrswatson em: 04/12/2012



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/285287/chapter/4

Em plena tarde de sábado pós-provas, Annabeth e Percy sorriam para seus pais, embora seus olhos demonstrassem que adorariam estar na cama ainda. Os recém-casados entraram no avião, torcendo para que os filhos cumprissem as promessas: Não brigar; se entreter;  sem festas;  sem confusões.

Assim que o casal sumiu na porta do avião, os adolescentes relaxaram o rosto.

- Estou com fome.  – Reclamou Percy.

- Eu também. Vou almoçar em um lugar perto de casa. Sinta-se livre para me acompanhar. – Annabeth o respondeu, mas Percy a ignorou enquanto mexia em seu celular que havia tocado, avisando que uma mensagem nova havia chegado. Percy digitou rapidamente no teclado do celular.

- Fica para a próxima vez. Tenho que ir ao centro.

- Ao centro? – Annabeth arqueou uma sobrancelha. - Você sabe que sábado de manhã o centro de Nova York é lotado, certo?

- É, mas não posso deixar de ir. Hoje é aniversário de Connor e Travis Stoll, e a festa seria na casa de Nico, mas houve um problema por lá. Como lá casa é a única sem adultos, foi transferida para lá. A gente se vê mais tarde.

(...)

- Dá para acreditar, Thalia? O pai dele mesmo disse umas trezentas vezes que, acima de tudo, não era pra ter uma festa de arromba aqui! Ainda mais com aqueles Stoll. Nossos pais mal deixaram o país e isso já está acontecendo.

- É a sétima vez que você repete isso tudo, Annabeth. – Thalia bufou, e se jogou na cama da amiga– e esta não parava de andar de um lado para o outro, completamente nervosa. – E, qual o problema? É uma festa, afinal. Você deveria aproveitar. E se algo ruim acontecer vai ser problema do Percy, e não seu.

- Mas é a casa da minha mãe! Eu não posso deixar isso acontecer e...

- Eu gostaria de te dar todo o apoio do mundo – Thalia a cortou – mas infelizmente, é tarde demais. Você deveria ter falado para ele não fazer isso em vez de ficar com a boca aberta olhando ele entrar num táxi até o centro.

Annabeth parou de discutir. Por mais que odiasse o fato de outra pessoa estar certa, era o que acontecia agora. Thalia não podia fazer nada, muito menos ela. Annabeth pensou que talvez se pudesse esconder o que tivesse de mais valioso poderia aproveitar a festa.

Ela ficou tão intrigada que nem foi almoçar, e saiu arrastando Thalia até o mais próximo restaurante, assim que sentiu seu estômago rugir como um ogro.

(...)

Percy chegou em casa com sacolas o suficiente para deixar seus braços dormentes. É claro que Connor e Travis levariam muitas coisas para a festa, mas seria preciso um suprimento extra, já que ele não tinha ideia de quantas pessoas viriam para a festa. Quando a festa foi empurrada para sua casa, o número de convidados confirmados aumentou na página de eventos no Facebook. Iria realmente lotar.

Percy ainda sentia o gosto das batatas artificiais que ele havia comido no McDonald’s. Notou que alguns vasos, por exemplo, estavam faltando na sala. Talvez fosse apenas a mente dele, afinal de contas, não fazia nem um mês que ele estava morando ali. Ao encarar o relógio, foi até seu quarto arrumar alguma roupa e ir tomar banho. As pessoas convidadas iriam chegar a mais ou menos duas horas e ele ainda tinha que arrumar tudo.

Pegou uma toalha no fundo da gaveta e nem se preocupou em pegar apenas um jeans e uma camiseta azul qualquer. Foi até o banheiro e colocou a mão na maçaneta da porta – que estava fechada.

Assim que a empurrou, deu de cara com Annabeth. Ela estava enrolada em uma toalha com os cabelos louros pingando. Percy gelou e Annabeth começava a ficar mais vermelha que uma pimenta.

- Você deveria bater na porta antes de entrar. – Ela falou, tentando sair da frente dele. Ele abriu espaço, e ela passou.

- Você deveria trocar de roupa no banheiro. – Ele falou, observando-a andar até o quarto, que era na frente do banheiro. Percy ficou desconfortável ao ver suas pernas molhadas. Aquilo era tão...

- Eu não sabia que você tinha chegado, animal. – Ela interrompeu seus pensamentos e bateu a porta de seu quarto. Percy mal sabia no que pensar, aquilo havia sido constrangedor. Apenas resolveu se afundar embaixo do chuveiro o mais rápido possível.

Já no quarto claro com uma estante lotada de livros, Annabeth ainda estava morrendo de vergonha. Apenas queria esquecer aquilo. Por mais que tenha sido por curto tempo, Percy viu-a seminua. Molhada. E Annabeth conseguiu reparar em como ele secou-a quando estava de costas. Ela queria que sua toalha fosse mais longa, para evitar que suas coxas aparecessem.

Bom, se ela quisesse esquecer aquilo, deveria parar de pensar naquilo. Secou-se e prendeu os cabelos em seguida. Colocou um pijama e foi pintar as unhas com o esmalte mais claro possível. Olhou para a roupa que havia separado: short jeans, um par de coturnos, uma bata sem muito detalhe e seus brincos de coruja, que eram realmente adoráveis.

Ela nem sabia se havia sido convidada para a festa, mas se era em sua casa... Bem, ela era definitivamente obrigada a participar.

Enquanto limpava as bordas das unhas, Percy saía do banheiro. Correu até a cozinha e despejou os aperitivos em várias vasilhas de plástico e as colocou na bancada e nas mesas de canto. Não demorou muito até ouvir a campainha -- mas por sorte, era Luke. O amigo o ajudou a colocar as bebidas em um grande balde cheio de gelo e logo tudo que era comestível– ou não– estava pronto.

- Bom, acho que o pessoal já deve chegar... – Comentou Luke, checando o relógio. Não demorou muito até alguém tocar a campainha. Pensaram que fosse um dos Stoll, mas era apenas Thalia.

Wow, apenas Thalia? Mais do que isso. Ela adentrou com sua roupa e cabelo punk e perguntou por Annabeth. Percy murmurou algo sobre estar no seu quarto e foi para a cozinha. Ainda se sentia desconfortável com a cena do banheiro. Luke sorriu para Thalia e ela deu um sorriso de volta, mas realmente estava pensando no que havia dentro da cabeça daqueles dois. A campainha tocou novamente. Ou era algum convidado ou era a vizinha perguntando se sua gata estava no quintal.

Percy abriu e se deparou com cerca de vinte adolescentes na porta, entrando na casa rapidamente. Cumprimentaram ele rapidamente e foram para a sala, perguntando pela comida e bebida. As pessoas foram chegando cada vez mais, e logo os donos da festa chegaram. É claro que Connor e Travis não eram bem, gêmeos, mas agiam como se fossem.

Os dois agradeceram à Percy pela casa e colocaram a música no último volume, não antes de instalar as luzes que havia trazido que deixava tudo com um aspecto de ‘balada’. Com isso, mais e mais pessoas chegavam e traziam bebidas e mais bebidas. E consigo, também traziam mais pessoas. Em menos de uma hora a casa estava lotada e algumas garrafas de vodca já estavam acabadas.

Finalmente, Percy pôde relaxar. Pegou um copo de vodca misturada com Diet Coke e tomou um pouco. Perfeito. Foi aproveitar com os amigos a música e as luzes, enquanto a noite apenas começava do lado de fora. Quando Percy se virou para conversar com um amigo, seu olhar parou na escada.

Por mais simples que fosse, por mais natural, lá estava ela, mais linda do que estava no casamento com todo aquele vestido caro. Annabeth estava perfeita. E Percy se odiou por pensar aquilo sobre ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Weee, esse capitulo foi mais uma explicação e uma formação para o próximo. Vai acontecer uns bréguinaiti muito loco flw.
Mereço reviews, recomendações? Até o próximo xx