Early In Love escrita por Bia Miranda


Capítulo 9
Passado E Presente


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoinhas! Me desculpem pela demora, eu fiquei sem internet esses dias e não consegui postar. Leiam as notas finais!
Beijinhos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/284104/chapter/9

POV Narrador

Percy andava pelos corredores da Godde distraído. O reencontro com Annabeth tinha mexido muito com sua cabeça, nem dormir direito a noite conseguiu. A imagem de Annabeth voltava em sua cabeça tirando sua atenção de qualquer coisa. Enquanto pensava esbarrou acidentalmente em alguém a derrubando no chão.

– Me desculpe! – diz Percy a ajudando a recolher folhas e livros que caíram no chão. Nas folhas de papel havia desenhos incríveis de diversas coisas. Figuras geométricas e desenhos de Nova York infestavam o papel.

– Obrigada. –

Percy olhou atentamente para a pessoa que havia derrubado. Era uma garota, bonita por acaso. Tinha cabelos ruivos com ondas leves e olhos verdes claros. Sardas envolviam a região de seu nariz, dando um charme à garota. Usava um uniforme azul das lideres de torcida e um casaco por cima.

– Me desculpe de novo. –

– Tudo bem, eu também não estava olhando. – responde a garota.

– Meu nome é Percy. – apresenta-se.

– Rachel.

– Prazer Rachel. Foi você que fez esses desenhos? – pergunta Percy.

– Sim, fui eu. – responde Rachel com suas bochechas coradas.

– São incríveis! Você é muito talentosa. – elogia Percy.

– Obrigada. – se possível à tonalidade de sua face atingiu a cor de seus cabelos.

O sinal toca, fazendo os alunos se dirigirem a suas devidas salas.

– Eu tenho que ir. – diz Rachel.

– Eu também. Até mais Rachel. – Percy diz acenando.

Percy vai andando até a sua sala, teria aula de Biologia agora.

[...]

O sinal havia tocado, encerrando todas as aulas do dia. Os alunos corriam pelo colégio despreocupados, queriam aproveitar já que ainda era o segundo dia de aula.

Percy estava com seus novos amigos decidindo se iriam ao cinema naquela tarde.

– Então pessoal, já está decidido. Iremos ao cinema hoje. – diz Luke ao resto do pessoal.

– Iremos chamar as outras garotas também? – pergunta Connor.

– Sim. Acho que elas já superam a briga.

– Que outras garotas? – pergunta Percy confuso.

– Você ainda não as conhece Percy. Isso faz de você um sortudo. A gente teve uma briga e elas resolveram parar de falar conosco. Só Katie e Miranda não adotaram a mudança. – explica Nico.

– Elas estão vindo! Fujam enquanto há tempo! – grita Travis.

– Haha. Muito engraçado Travis. – diz uma garota de cabelo escuro e curto.

– O que vocês querem? –

– Todos nós já percebemos que essa briguinha já foi longe demais. E o motivo nem foi tão importante. Então para voltarmos aos velhos tempos decidimos ir ao cinema, e queríamos saber se vocês querem ir conosco. – diz Luke.

As garotas se reúnem em uma rodinha e discutem sobre a proposta.

Enquanto elas conversam Percy as observou mais atentamente. Eram seis garotas e cinco estavam no campo de visão dele.

A garota de cabelos pretos curtos usava roupas pretas e agia como um Punk. Seus olhos eram azuis elétricos e estavam rodeados por maquiagem escura. Parecia que Percy já tinha a visto em algum lugar. Do outro lado havia uma garota com cabelos castanhos avermelhados. Tinha uma aparência brigona e parecia não concordar com o que as outras estavam dizendo. Em seu lado havia uma garota tentando acalmá-la. Seu cabelo era castanho escuro e tinha lindos olhos azuis. Era uma garota muito bonita e Beckendorf a apontou com sua namorada. Do seu lado esquerdo havia outra garota muito bonita tinha cabelos castanhos mais claros e olhos que mudavam de cor como um prisma. Do outro lado havia uma bastante conhecida por Percy, tinha pela morena e enormes cabelos escuros.

As garotas terminaram a sua conversa e foram dar o veredito.

– Nós vamos. –

– Legal! Ah! Meninas eu já tinha esquecido. Tem um novo membro na turma. – diz Luke arrastando Percy para perto das garotas.

– Meninas, esse é o Percy. –

O mesmo sorri envergonhado.

– Percy essas são Thalia. - a garota de cabelos curtos. – Clarisse. – a com o ar briguento. – Silena. – a bonita de olhos azuis. - Piper. – a garota com os olhos coloridos. – Bianca e...

Bianca pulou em direção aos braços de Percy, o abraçando.

– Eu senti sua falta Percy. – diz baixinho.

– Eu também pequena. – responde.

– Ah? Vocês se conhecem? – pergunta Leo confuso.

– Bianca e eu somos primos. – responde Percy com um sorriso.

– É mesmo, a gente não pensou nisso. – diz Luke.

– Espera! Eu e o Nico também somos primos. Por acaso o seu sobrenome é Jackson? – diz Thalia.

– É sim. E o seu é Grace? – diz Percy.

– É.

– Então vocês são primos? – pergunta Beckendorf.

– Acho que sim. Agente deve ter se visto duas vezes. – responde Thalia.

– Por isso você era familiar, eu só via fotos suas. – diz Percy.

– Voltando às apresentações, essa é a Annabeth. –

Annabeth pela primeira vez desde que as garotas voltaram, saiu de trás de Thalia e Percy a viu.

–Você? – pergunta sorrindo.

– Eu.

– Vocês se conhecem? – pergunta Travis.

– Sim. Percy era meu melhor amigo quando eu morava em São Francisco. Nos conhecemos aos sete anos. – responde Annabeth.

– Vocês não parecem surpresos em terem se encontrado. – diz Thalia.

– A gente já tinha se visto ontem. – responde Percy.

– Então esse é o Percy? Annabeth falou muito de você! – diz Silena.

Annabeth e Percy coraram, enquanto seus amigos riam.

– Pessoal, está combinado então. Hoje as cinco iremos ao cinema! – grita Luke.

[...]

Percy andava pelo colégio sem saber o que fazer. Se pai tinha ligado, iria se atrasar para buscá-lo. Poseidon levava e buscava Percy até que o filho aprendesse o caminho da escola.

A maioria dos alunos já tinham ido embora, deixando Percy sem os amigos.

– Hey! Percy! – grita uma voz.

Percy se vira e depara com Annabeth.

– Oi.

– Oi. Você ainda não foi embora? – diz.

– Não, meu pai vem me buscar hoje, só que ele teve um imprevisto. E você? –

– Minha mãe também veio me buscar hoje. Só que ela me fez voltar aqui para falar com você. – diz Annabeth.

– O que? – pergunta Percy confuso.

– Sua mãe ligou para a minha. E nos chamou para um jantar na sua casa. Sua mãe também pediu para eu te avisar. Já que ela não vai estar em casa até a noite. – diz envergonhada.

– Oh. Ok. Estranho, mas ok. Valeu por me avisar. –

– Eu estou indo então, tchau Percy. – diz Annabeth saindo pelo lugar que veio.

[...]

Os garotos haviam acabado de sair do cinema. O filme escolhido foi Skyfall, apesar de Silena insistir em ver Amanhecer Parte 2. Ninguém concordou.

– Eu ainda acho que Amanhecer parte 2 seria melhor. – diz Silena.

– Está brincando? O filme foi ótimo! – diz Leo.

– E você não ia nos arrastar para ver um filme de vampiros que brilham. – diz Nico.

Silena olha com ódio para o garoto.

– Eu tenho que ir para casa pessoal. – diz Percy que a pouco tempo estava no celular com sua mãe.

– Ah. Tchau Percy! – disseram todos.

– Foi um prazer te conhecer.

Percy saiu do Shopping feliz. Havia feito novas amizades e conhecido pessoas incríveis. E ainda reencontrou uma melhor ainda. Sua vida não podia estar melhor.

[...]

Annabeth estava nervosa. Não sabia o que vestir e como agir nesse jantar. Há quatro anos não via a família de Percy, há quatro anos deixou de ser aquela garota que habitava diariamente a casa de dona Sally.

Optou por usar uma coisa simples, não queria parecer extravagante demais. Pegou um vestido simples branco e sapatinhas rosa claro. Prendeu os seus cabelos e passou uma maquiagem clara.

(Roupa da Annabeth: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=64773378&.locale=pt-br)

– Annabeth! Está pronta?! – grita sua mãe do andar de baixo.

– Sim.

A garota desce a escada encontrando os pais na sala de visitas. Sua mãe usava um vestido cinza e seus longos cabelos castanhos estavam soltos. Annabeth era bem parecida com a mãe, a não ser pelos cabelos e os olhos, que eram de diferentes tonalidades de cinza.

– Vamos filha? –

A família Chase sai de sua mansão e vão em direção à mansão dos Jackson. Quando chegam, logo um empregado vem os atender.

– Entrem, por favor. –

Annabeth entra na casa e fica maravilhada com a arquitetura do lugar.

– Annabeth! Como você cresceu. – diz uma voz. Parecia a Sally.

– Obrigada Sra. Jackson. – diz Annabeth envergonhada.

– Oh queria, nada de senhora. Só Sally. – diz Sally a abraçando.

Poseidon estava do lado do filho, olho para Percy e disse:

– Annabeth está diferente. Bem mais bonita não é filho? –

– É. Linda. – responde Percy.

Quando Percy vê o que diz, tenta concertar.

– Ela sempre foi bonita, mas eu não fico reparando muito sabe? – diz Percy se atrapalhando com as palavras.

Poseidon dá uma gargalhada atraindo a atenção dos outros presentes.

– Bom, vamos jantar. – diz Sally depois de todos se cumprimentarem.

[...]

... – Então Frederick comprou o museu. Esse sempre foi o sonho dele. Nessa época eu já estava como diretora no colégio, então as coisas melhoraram muito. – diz Atena contando sobre a vida da família em Nova York.

Percy e Annabeth olhavam entediados a conversa dos pais a mesa. Nenhum dos dois tinha coragem para puxar um assunto um com o outro.

– Então Annabeth, fez muitas amizades mesmo com a sua mãe sendo a diretora? – pergunta Poseidon.

– Sim. Meus amigos já não tem mais medo da minha mãe. – diz Annabeth rindo.

– Como assim ter medo de mim? Eu sou um amor! – diz Atena fazendo todos rirem.

– Querida você pode ser bem assustadora. – diz Frederick.

– Magoou.

– Você podia apresentar os seus amigos ao Percy. – diz Sally.

– Mãe!

– Na verdade Sally, o Percy já os conhece. Fomos até ao cinema hoje.

– Que bom filho. O Percy tem uma mania de odiar colégios caros porque acha que neles só tem riquinhos mal educados. – diz Sally.

– Annabeth também é assim.

– Mãe, sabia que a Annabeth é uma grande fã dos seus livros? – diz Percy mudando se assunto.

– É mesmo Annabeth? – pergunta Sally com um grande sorriso no rosto.

– Sim. Tenho todos. – diz envergonhada.

– Fico feliz! Se você quiser, pode me ajudar com um rascunho de um novo livro que estou planejando. –

– Seria ótimo! Obrigada Sally! – fala Annabeth animada.

E assim continuou a noite, com as duas famílias rindo e se divertindo. Percy e Annabeth ficaram felizes por as coisas não terem mudado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Odiaram?
Pessoal, hoje é meu aniversário! E eu ficaria muito feliz se vocês deixassem muitos reviews para mim e se alguns leitores fantasminhas quiserem a aparecer, serão muito bem vindos. E se alguem quiser deixar uma recomendação... Kkkkkk. Enfim, outra notícia. Hoje eu vou postar mais um capítulo para vocês, como um pedido se desculpas pela demora e porque no meu niver eu fico animada. Se eu não conseguir postar hoje, vai ter festa aqui em casa, eu posto amanhã.
Beijinhos.