Early In Love escrita por Bia Miranda


Capítulo 10
Uma nova amiga, ou mais?


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoinhas! Só consegui arranjar tempo para postar esse capítulo hoje. Ah! Feliz ano novo atrasado! Muita saúde, felicidade e que nossos sátiros cheguem nesse ano.
Não sei se vocês vão gostar desse capítulo, mas mesmo assim, não deixem de comentar. Mesmo se for para xingar uma certa pessoa.
Vocês viram que o Logan Lerman está de namorada nova? Estou muito xatiada porque ele está me traindo. Kkkkkkkkk.
Beijinhos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/284104/chapter/10

POV Narrador

Percy entrava pelo grande portão da Godde com uma expressão cansada. Tudo o que ele desejava era passar essa quarta-feira dormindo. Era o terceiro dia de aula e os alunos começaram a perceber que o temperamento festivo do verão teria que sumir para dar lugar à concentração nos estudos.

Do outro lado do grande pátio estava Rachel. Seus cabelos ruivos dessa vez estavam presos em um rabo de cavalo e conversava com suas amigas. Quando vê Percy, dá um sorriso amigável e acena gentilmente com a cabeça. O garoto pareceu ser bem simpático no pequeno período que conversaram, diferente dos outros garotos que davam em cima de Rachel a cada momento que ela pisava em um lugar.

– Quem é ele? – pergunta Samantha. Uma garota gentil com pele morena e olhos verdes. Era uma das melhores amigas de Rachel.

Ele se chama Percy. – diz Rachel tentando parecer indiferente.

– Ele é muito bonito. – Samantha tinha um sorriso brincalhão em seus lábios. – Mas é claro que você já notou.

–Nós só nos esbarramos no corredor! Ele me ajudou a pegar meus livros e elogiou os meus desenhos! – diz Rachel na defensiva.

– Parece aquelas cenas de filmes de adolescentes. – resmunga Samantha. – Pelo menos ele notou seus desenhos ao invés de sua bunda.

– Samantha!

[...]

Percy entrou na aula de História, olhava para os lados tentando achar algum conhecido. As carteiras eram de duplas. Rachel estava ao lado de uma garota morena bonita. Percy reprimiu o desejo de falar com ela e começou a procurar outro lugar.

– Olha. – Samantha apontou para Percy. - Acho que ele está procurando um lugar para sentar.

– Legal. – disse Rachel com indiferença.

– O que você acharia se ele sentasse aqui? –

– Você está sentada aqui Samantha. – responde Rachel.

– Não mais.

Percy passava de lado da mesa das duas garotas, sem dar tempo para ele pensar, Samantha puxa o seu braço e o senta na cadeira. Mandando um sorriso para Rachel vira-se e senta em outro lugar.

– O que foi isso? – Percy pergunta atordoado. Em um segundo estava em pé e no outro uma louca o joga em uma cadeira.

– Se chama Samantha. Desculpe-me por isso. –

O professor entra da sala de aula, acabando com a conversa dos dois.

– Seguinte alunos! O lugar onde vocês estão sentados será o mesmo durante todo o ano. E quem está ao seu lado será a sempre a sua dupla. Hoje vocês irão fazer um trabalho sobre mitologia grega para ser entregue daqui a uma semana. –

Os alunos soltaram reclamações que foram rapidamente ignoradas pelo professor.

– Bom, parece que irei te ver muito daqui para frente. – diz Percy sorrindo.

– Parece que sim.

[...]

Percy e Rachel combinaram de fazer o trabalho naquele mesmo dia na casa de Percy.

– Não gosto muito da minha casa. – responde Rachel quando Percy pergunta o porquê da tarefa ser feita na sua casa.

– Eu adoro mitologia grega. É tão fascinante! –

– É eu também acho legal. Minha mãe escolheu meu nome a partir de uma história da mitologia. Perseu. –

– Que inveja! Eu queria ter um nome mitológico. – Rachel diz com um bico.

– Ui, estou podendo. – gaba-se Percy.

– Acho que terminamos. – diz Rachel.

– Ainda bem. Eu estou morrendo de fome!

– Eu sei. Você se queixou disso na última meia hora. – reclama Rachel sorrindo.

– É porque eu realmente estou com fome. Tem uma lanchonete muito boa aqui perto. Quer ir lá? – diz se levantando.

– Claro.

[...]

Percy e Rachel conversavam e comiam animadamente. Percy se sentia feliz por tê-la conhecido. Rachel era muito simpática e Percy se sentia feliz com ela.

– Percy...

– Sim.

– Isso é um encontro? – pergunta levemente corada.

– Ahn... Bom... Se você quiser, ahn pode ser. - diz Percy se atrapalhando com as palavras.

– Bom, então acho que estamos em um encontro. – diz Rachel.

Dois sorrisos sinceros saíram de seus lábios. As coisas realmente estavam melhorando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo foi muito pequeno. É que eu não consigo escrever Percy e Rachel. Eu realmente odeio esse casal. Mas foi necessário para a história eles ficarem juntos. Não me matem.
Reviews?Recomendações? Deixem, por favor!
Beijinhos.