As Surpresas Do Coração escrita por Isa


Capítulo 9
Problemas II


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora, fiquei sem internet :/ Mas agora estou de férias e terminarei essa história e já estou pensando as próximas. Espero que gostem, beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/283008/chapter/9

Agora eram oficialmente uma família e para comemorar fariam a primeira viagem juntos. Por Rose gostar muito de desenhos, o destino seria a Disney em Paris. Escolheram um final de semana, iriam na sexta-feira a noite e voltavam domingo a tarde.

-Mãe, por que o Fofo não pode ir junto? Rose perguntou mais uma vez. –Ele também gosta do Mickey!

-Nós já conversamos sobre isso, Fofo ficará melhor aqui em casa com Nancy. Vamos trazer um presente para ele.

-O táxi já está lá em baixo, prontas? Ron veio chamá-las.

Iriam de trem, pois Rose ficou com um pouco de medo do avião. Ficariam no hotel mais próximo a Disney, assim aproveitariam ao máximo o passeio. Rose acabou dormindo no trem e continuou até chegarem ao hotel.

-Já chegamos? Ela perguntou sonolenta no colo do pai.

-Chegamos, pode continuar dormindo...

-Não, vamos conhecer o Mickey! Rose levantou rapidamente. –Vamos!

-Filha ainda é noite, nós só vamos amanhã de manhã. Agora é hora de dormir.

-Não pai, eu quero ir agora!

-Se você dormir agora, amanhã assim que o parque abrir nós vamos, tudo bem? Hermione explicou.

Rose sabia que não tinha mais como argumentar e acabou rendendo-se ao sono. Amanhã seria um longo dia.

-Acorda! A menina pulou em cima deles. –Agora já é dia, podemos ir ver o Mickey?

-Sim, nós podemos!

-Será que não pode ser um pouco mais tarde? Estou com sono. Ron continuava imóvel e de olhos fechados.

-Não! As duas responderam. –Está um lindo dia, temos que aproveitar!

Arrumaram-se e foram tomar café, definitivamente pai e filha compartilhavam o mesmo apetite. Acabaram se atrasando, chegaram e o parque já estava aberto há algum tempo. Passaram a manhã e parte da tarde só nos brinquedos que a menina queria ir.

-Não está cansada, filha? Não quer fazer uma pausa para comer alguma coisa? Ron já começava cansar de andar.

-Não, pai! Rose ia correndo na frente deles. –Posso ir nesse brinquedo?

-Esse brinquedo eu ou seu pai temos que ir junto, você não pode ir sozinha. Hermione olhou para o marido e entendeu que ele estava cansado. –Vamos filha, eu vou com você!

Elas foram ao brinquedo enquanto Ron aproveitou para sentar no banco ali perto. Deixou as sacolas de compras no chão e pegou o celular, tinha uma mensagem de um número que não conhecia, poderia ser alguma coisa importante da empresa e resolveu escutar.

Oi Ron, sou eu Lilá. Tudo bem? Desculpe deixar essa mensagem, mas eu realmente preciso falar com você, é importante. Será que você pode me retornar? Obrigada.

Achou estranha a mensagem, se fosse algo realmente importante ela teria dito na mensagem, provavelmente não é nada ou então o que quer seja pode esperar até voltar para casa.

-Pai, esse brinquedo é muito legal! Rose voltava animada. –Quer ir comigo?

-Huum... Podemos ir lanchar e depois comprar os presentes? Temos que comprar o presente para o Fofo! Ele não deixaria essa misteriosa mensagem estragar seu passeio.

Foram comer e depois ficaram passeando, Hermione não parava de tirar fotos queria deixar registrado cada momento. Rose estava adorando passear tanto quanto ir aos brinquedos, cada loja que entrava queria comprar algum brinquedo.

-Podemos levar esse para o James?

-Filha, mas nós já compramos um para o James, agora temos que ver para os seus outros primos.

-Mas esse eu sei que ele também vai gostar! Por favor, mãe!

-Tudo bem, mas depois chega.

Desde o começo James e Rose se deram bem, e indo para a escola todos os dias juntos, ficaram mais próximos.

Pai e filha eram duas crianças, queriam todos os brinquedos e doces que viam pela frente.

-Está na hora de irmos embora. Hermione os chamou.

-Não quero ir embora! Rose carregava o Mickey que comprou para Fofo.

-Nós vamos embora, mas amanhã estaremos de volta! Temos que ir, se não as pessoas não vão conseguir deixar tudo limpo e organizado para amanhã quando voltarmos. Ela conseguiu convencer a filha.

Voltaram ao hotel apenas para tomar banho e se arrumarem, pois Ron as levaria para um passeio surpresa.

-Onde estamos indo? Hermione perguntou curiosa.

-Em um lugar especial, não lembra da última vez que estivemos aqui? Ele estava adorando deixar a esposa curiosa.

Chegaram em um restaurante, agora Hermione estava lembrando, parecia que foi ontem que eles estavam ali, ficou emocionada ao lembrar de tudo que passaram desde aquele dia.

-Por que a mamãe ta chorando? Rose não estava entendendo nada. –Ela ta bem pai?

-Estou bem filha, apenas lembrei da primeira vez que eu e seu pai estivemos aqui...

-Vocês já vieram aqui? Quando?

-Foi nossa primeira viagem juntos, ainda namorávamos. Estávamos jantando nesse restaurante e seu pai me pediu em casamento pela primeira vez.

-Primeira vez? A menina ficou animada com a história.

-Sabe sua mãe é uma pessoa muito difícil, tive que pedi-la em casamento duas vezes para ela aceitar.

-Por que você não aceitou da primeira vez, mãe? Você não gostava do papai?

-Gostava, mas o seu pai resolveu fazer o pedido e esqueceu meu anel em casa. Hermione começou a rir ao lembrar do desespero do marido procurando a pequena caixa de veludo preta. –Mas mesmo assim eu aceitei, só tive que esperar até chegar em casa para ver meu anel.

Durante o jantar Rose queria saber mais histórias sobre os pais. Perguntou como eles se conheceram, como foi o casamento, os encheu de perguntas.

-Acho que está na hora de voltarmos para o hotel, tem alguém que está quase dormindo. Ron carregava a filha no colo.

Chegaram no hotel, o quarto em que estavam era espaçoso, praticamente dois quartos no mesmo. O casal teria um pouco de privacidade.

-Pronto. Hermione deitou ao lado marido. –Rose voltou a dormir.

-Achei que isso nunca fosse acontecer, como ela pode não estar cansada? Correu o dia inteiro! Não consigo nem me mexer sem sentir alguma dor!

-Vá se acostumando, se quer mesmo ter outro filho multiplique todo esse cansaço por dois!

-É mesmo? Ron começou a beijá-la.

-Ron, Rose está aqui do lado. Ela tentava fazer o marido parar. –Não podemos.

-Rose está dormindo... Ele aos poucos conseguiu convencê-la.

Domingo amanheceu com um lindo sol. Voltaram e passaram o dia na Disney, como Rose já tinha ido à maioria dos brinquedos ficaram passeando e comprando os presentes de natal para os familiares.

-Está na hora de irmos embora.

-Ainda não, pai!

-Vamos filha, outro dia nós voltamos! Hermione tentou convencê-la. –Podemos da próxima vez vir com James!

Voltaram para Londres novamente de trem, chegaram em casa e Fofo estava lá para recebê-los.

-Ele estava com saudades de vocês, mas ficou bem. Nancy também estava à espera deles.

-Obrigada Nancy! Hermione agradeceu a senhora. –Agora Rose, vamos tomar banho por que amanhã você tem aula!

-Deixa eu brincar um pouco com o Fofo, ele estava com saudades!

-Vamos tomar banho primeiro e depois eu deixo você brincar com ele até a hora de dormir!

Elas subiram tomar banho e Ron foi até o escritório retornar a ligação de Lilá.

-Alô.

-Sou eu, Ron.

-Oi Ron, tudo bem?

-Por que deixou aquela mensagem? Aconteceu alguma coisa? Ele foi direto ao assunto.

-Não acho que seja apropriado dizer isso por telefone, será que podemos nos encontrar?

-Achei que já tivesse deixado bem claro, aquela noite foi um erro e não irá se repetir! Se foi para isso que ligou...

-Não foi por isso que eu liguei! Ela fez uma pausa, teria que contar por telefone. –Ron, eu estou grávida.

-Isso não tem graça!

-É serio, posso te mostrar o exame!

-Não, foi apenas uma noite. Não pode acontecer isso! Ron escutou alguém se aproximando. –Não posso falar agora, passe amanhã na empresa e nós conversamos. Tchau!

-Estava te chamando! Hermione entrou no escritório. –Com quem estava falando?

-Nada, é coisa da empresa. Ele disfarçou. –O que quer?

-Só queria saber se amanhã você vai buscar Rose na escola? Ela estranhou a agitação dele.

-Não vou poder, tenho uma reunião. Não vou vir almoçar em casa também.

-Tudo bem, eu busco ela.

Ron ficou agitado o resto da noite, não conseguiu dormir. Ver a esposa dormindo tranqüilamente ao seu lado só estava aumentando a sua sensação de culpa, por isso levantou antes mesmo do despertador. Tomou banho e se arrumava quando escutou Hermione e Rose acordando.

-Olha mãe, o papai levantou antes que a gente hoje!

-É verdade, aconteceu alguma coisa?

-Não foi nada suas engraçadinhas! Só tenho que ir mais cedo trabalhar. Você pode levar Rose para a escola?

-Claro. Tem certeza que está tudo bem? Hermione estava ficando preocupada.

-Promete continuar me amando, mesmo quando estiver brava e me odiar? Eu te amo, nunca esqueça disso!

-Prometo. Ela prometeu sem entender. –Você está me deixando preocupada Ron, aconteceu alguma coisa?

-Só quero que você se lembre disso! Ele a beijou demoradamente. –Até depois. Tchau pequena, papai também te ama muito!

Ron não conseguia se concentrar em nada que fazia, todos aqueles projetos que deveria finalizar, mas só conseguia pensar nessa gravidez.

-Rony, Lilá está aqui fora querendo falar com você. Emily avisou.

-Peça para ela entrar e pode ir almoçar, obrigado.

Pouco tempo depois Lilá estava entrando na sala dele.

-Oi Ron, tudo bem?

-Oi, trouxe o exame? Não estava disposto a conversas, queria a verdade.

-Está aqui. Ela lhe entregou o envelope.

Não estava entendendo nada o que tinha escrito ali, apenas entendeu a palavra positivo no final. Era verdade, ela estava realmente grávida.

-Por que demorou tanto para me contar? Praticamente passaram-se três meses desde aquela noite.

-Demorei a descobrir. Lilá segurou a mão dele. –Eu não sabia como te contar, mas você é o pai e tem o direito de participar da vida dessa criança, a escolha é sua.

-Se realmente for meu filho irei assumir todas as minhas responsabilidades, só não espere que irei casar com você ou algo assim. Foi apenas uma noite e essa criança não tem culpa.

-É claro que é seu filho! Não sai com mais ninguém depois daquela noite! Ela respondeu ofendida. –Sei que não iremos nos casar, afinal você já é casado. Como irá contar isso a Hermione?

-Não sei...

-Você não irá esconder isso das pessoas, não é?

-Não, já falei que irei assumir minhas responsabilidades. Mas Hermione é um assunto meu!

-Tudo bem. Tenho que ir marquei de almoçar com minhas amigas. Qualquer novidade eu te aviso, até.

Já tinha dado a notícia, poderia ir embora tranqüila. Agora o problema era dele.

Hermione passou o dia preocupada com o marido, tinha certeza que algo estava o deixando daquele jeito, assim que ele chegasse em casa iriam conversar.

James passou a tarde brincando com Rose, pois Gina teve que trabalhar até tarde.

-Por favor, mãe, deixa eu dormir na casa do James! Rose tentava convencer a mãe.

-Filha amanhã tem aula, deixa para o final de semana.

-Mas, madrinha eu também tenho aula, Rose vai comigo! James também argumentava.

-James sua mãe está grávida, vocês irão dar muito trabalho.

-Hermione não seja assim, Rose não dá trabalho algum. É até bom quando James está com ela, assim ele fica menos agitado.

-Tudo bem, pode ir dormir lá. Por favor, se comporte!

Rose não estaria em casa, poderia conversar melhor com o marido. Ficou o esperando para jantar, mas ele não voltou e seu celular estava desligado. Já estava indo dormir quando ele chegou.

-Estava preocupada, por que demorou?

-Desculpe, tive que resolver umas coisas.

-Poderia ter avisado.

-Estou cansado, vou tomar banho e dormir. Ele escapou temporariamente da conversa.

Subiu e entrou rapidamente no banho, não conseguia olhar para a esposa. Hermione apagou as luzes, colocou Fofo para dormir e foi para seu quarto. Ron ainda estava no banho quando seu celular começou a tocar.

-Ron seu celular está tocando. Ele não respondeu e ela resolveu pegá-lo na pasta dele. O celular continuava a tocar, mas não estava achando no meio de todos aquele papeis, parou de procurar, pois um papel em especial lhe chamou atenção.

-Me chamou? Ron saiu do banho e a encontrou ao lado de sua pasta segurando um papel. –O que foi?

-Você é que tem que me dizer! Por quê está com um exame da Lilá?

-Por que foi mexer nas minhas coisas?

-Seu celular estava tocando e eu fui pegá-lo! Não fuja da minha pergunta, por que está com isso?

-Lilá está grávida.

-Isso eu sei, está escrito aqui! Mas o que você tem com isso?

-Lilá está grávida de um filho meu.

Hermione ficou em choque, não conseguia dizer nada, apenas se segurava para não chorar na frente dele.

-Eu sei que está com raiva. Ron tentou se aproximar, mas ela recuou. –Por favor, me deixe explicar.

-Desde quando vocês estão juntos?

-Nós não estamos juntos, foi apenas uma noite, eu juro!

-Quando foi? Ainda sou sua esposa, tenho o direito de saber!

-Foi na noite em que passei na Irlanda, no casamento do Neville...

-Sou muito idiota mesmo! Hermione começou a rir. –Fui comprar um terno para você ir a esse casamento e é isso que recebo em troca. Admita que não teve problema algum com o seu vôo, apenas quis passar a noite com a sua amante.

-Não, é verdade tudo que eu falei sobre o vôo! Não sei o que aconteceu, acho que bebi demais. Ron estava desesperado tentando fazê-la entender. –Acredite em mim, gostaria de voltar atrás e não cometer esse erro.

-Mas é desse erro que virá o filho que você tanto queria e que eu não pude te dar. Disse magoada.

-Você me deu uma filha maravilhosa, nós temos a família que eu sempre quis!

-Por que não pensou nisso antes de dormir com Lilá? Por favor, vá embora não quero mais vê-lo!

Ron sabia que só iria piorar as coisas se ficasse, arrumou uma pequena mala e foi passar a noite em um hotel. Quem sabe depois com mais calma ela escutasse o que tinha a dizer. Hermione esperou ficar sozinha para chorar, não conseguia acreditar no que ele foi capaz de fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!