As Surpresas Do Coração escrita por Isa


Capítulo 7
Encontros I


Notas iniciais do capítulo

Demorei para escrever esse capítulo, foi difícil, mas espero que gostem (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/283008/chapter/7

Ron conseguiu voltar para Londres antes do almoço. Chegou em casa e tentou parecer o mais natural possível, sabia que era errado esconder o que aconteceu noite passada da esposa, só não era a hora certa para contar, depois que resolvessem a situação da Rose, prometeu a si que contaria. Aproveitaram o resto do final de semana juntos, entre filmes e brincadeiras.

O dia do encontro entre Brian e Nina com Rose chegou, eles viriam no final da tarde. Hermione levou Rose para a escola e foi para o consultório, só atenderia na parte da manhã, passou o restante do dia arrumando os últimos detalhes para as visitas. Ron teve uma importante reunião que levou o dia todo, só conseguiu chegar em casa poucos minutos antes do encontro.

–Está atrasado! Hermione disse assim que ele entrou em casa. –Por que não atendeu o celular?

–Boa noite, tudo bem? Como foi seu dia? O meu foi cansativo, obrigado por perguntar. Ron a beijou. –Estava na reunião e depois tive que arrumar uns últimos detalhes no projeto.

–Tudo bem, agora vá se arrumar, eles devem chegar a qualquer momento! Ela falou o empurrando escada à cima. –E sem bagunça no banheiro!

Ron tomou banho e trocou de roupa rapidamente. Ao voltar para a sala encontrou Rose, já devidamente arrumada, brincando com o Fofo.

–Oi, pai! Ela pulou no colo dele. –Gostou do meu vestido? Foi a mamãe que escolheu!

–É lindo, filha...

–Por que eu tenho que conhecer essas pessoas? A menina o interrompeu. –E se eu não gostar delas?

–Eles são apenas amigos do papai e da mamãe. Hermione voltou da cozinha, salvando o marido que não fazia idéia do que responder. –Você será uma menina comportada, certo?

Rose concordou e voltou a brincar com o cachorro até as visitas chegarem. Brian e Nina estavam acompanhados da assistente social. Ron foi recebê-los e os encaminhou para a sala.

–Rose, esses são Brian e Nina. A assistente social fez as apresentações.

–Oi. Ela respondeu tímida se escondendo atrás da mãe.

–Oi. Nina ficou muito emocionada ao vê-la. –Estava ansiosa para te conhecer.

Logo o jantar foi servido, Nina e Rose conversavam sobre a escola e o que a menina mais gostava de fazer. Brian ficou quieto, preferia ficar observando os detalhes da casa a conhecê-la melhor.

–Sabe Rose, Brian também gosta muito de cachorro... Nina tentou incluir o namorado na conversa. –Ele tinha um cachorro bem grande!

–Mesmo? Como era o nome dele?

–Era Mike, eu ganhei do meu pai no meu aniversário de dez anos. Brian sorriu ao lembrar do cão.

–Eu também ganhei o Fofo do meu pai! Rose achou um assunto para conversar com ele.

Após o jantar a assistente social levou os três para a sala. Ron e Hermione que pouco falaram durante o jantar, deram a desculpa que iriam arrumar a cozinha.

–Se tirarem Rose de nós, eu não quero outro filho. Hermione admitiu enquanto lavava a louça.

–Não pense besteiras. Ninguém irá tirá-la de nós! Ron deixou de lado os pratos que enxugava e a abraçou. –Rose é apenas a primeira filha de muitos!

Voltaram para a sala e a menina pareceu sentir que a mãe estava incomodada com algo e correu abraçá-la.

–Ta tudo bem, mãe?

–Está sim, querida! Que abraço gostoso!

–Acho que podemos encerrar essa visita, afinal está na hora de dormir, não é Rose? A assistente social disse ao ver a menina bocejar.

–Só depois que a mamãe ler meu livro! Ela respondeu.

–De tchau para eles e vá subindo, coloque o pijama que eu já vou lá ler para você. Hermione disse a filha.

Rose despediu-se e deixou os cinco na sala.

–Nós a veremos novamente? Nina perguntou. –Gostaria que ela conhecesse nossa casa.

–Acho que ela irá estranhar. Brian não iria deixar passar. –Afinal não moramos em um palácio como esse!

Ron iria rebater o comentário, mas a assistente social sentindo a tensão, achou melhor intervir.

–Irei passar a minha opinião ao juiz e ele irá decidir por um próximo encontro ou não.

Semanas após o primeiro contato, foram informados que Rose iria se encontrar novamente com eles, mas desta vez Ron e Hermione não estariam presentes. A assistente social viria buscá-la.

–Por que vocês não irão junto? Era a décima vez que Rose perguntava aos pais. –Não quero ficar sozinha!

–Você não estará sozinha! Hermione não queria chorar na frente da filha, sentia como se nunca mais fosse vê-la. –Vai ser legal, vocês irão se divertir e nós estaremos aqui te esperando.

Tentando ser o mais forte possível, Ron abraçou a esposa assim que Rose saiu.

–Vai ficar tudo bem! Ele afirmava para si e para ela. –Rose é nossa filha!

A assistente social levou Rose para uma praça perto de onde Nina e Brian moravam. Eles já estavam esperando.

–Olá, Rose! Nina a cumprimentou carinhosamente. –Tudo bem?

–Tudo. Ela respondeu tímida sem largar da senhora que lhe acompanhava.

–Oi, Rose! Brian tentou ser mais amigável. –Quer ir ali no balanço?

A assistente social ficou sentada em um banco próximo, deixando eles mais à vontade. Rose não estava mais tímida, brincava e ria com os novos “amigos”.

Depois de muito brincar, foram fazer um lanche. Rose chamou a atenção deles por ter um apetite de gente grande.

–Nossa, cabe mesmo esse tanto de comida ai dentro? Nina perguntou ao vê-la devorando a batata frita.

–Mamãe diz que eu e meu pai temos o mesmo apetite insaciável! Só que agora não lembro o que é insaciável, mas deve ser alguma coisa boa!

Nina ao escutá-la parou de sorrir e olhou triste para o namorado. Durante a tarde toda, Rose, independente do assunto que conversavam, sempre falava dos pais e de como era ligada a eles.

–Acho que está na hora de irmos. A assistente social chamou a menina. –Diga tchau a eles.

–Será que eu poderia te abraçar? Nina perguntou. Desde que a viu pela primeira vez tinha essa vontade. Rose sem entender muito bem o pedido, acabou aceitando. –Espero que nos encontre mais vezes.

Hermione passou a tarde toda angustiada, não tirava os olhos do relógio, parecia que o tempo não passava. Ron fazia de tudo para distraí-la, mas nem suas piadas e brincadeiras estavam funcionando.

–Elas chegaram! Nancy veio avisar. –O porteiro avisou que estão subindo!

Não passou nem um minuto, Rose entrou correndo pela casa. Foi direto para o colo da mãe que a abraçou e começou a chorar.

–Por que ta chorando, mãe?

–Não é nada, apenas fiquei com saudades! Ela limpou as lágrimas. –Como foi seu dia?

–Nós ficamos brincando em um parquinho, Brian me empurrou bem alto no balanço! A menina contou animada. –Depois eu comi batata frita!

A assistente social os deixou, mas avisou que provavelmente teriam mais um encontro antes da decisão do juiz.

Tentando melhorar o clima em casa, já que Rose começou a desconfiar que alguma coisa estava acontecendo, Ron preparou uma festa surpresa para o aniversário da esposa. O dia começou com um belo café na cama preparado por ele e Rose.

–Feliz aniversário! Rose pulou na cama acordando a mãe. –Nós trouxemos o café!

–Feliz aniversário! Ron colocou a bandeja na cama e a beijou. –Espero que goste, nós que fizemos!

–Obrigado, mas não precisava. Hermione ainda um pouco sonolenta pegou uma torrada.

–Claro que precisava e mais tarde...

–E mais tarde iremos entregar o seu presente! Ele interrompeu a filha antes que ela revelasse a surpresa. –O que querer fazer hoje? Afinal é sábado, não tem escola nem trabalho!

A festa seria apenas no final da tarde na casa dos pais dela. Foram aproveitar os últimos dias do verão no parque, Rose estava aprendendo a andar de bicicleta. Passaram o dia no parque, Hermione levou uma cesta e fizeram um belo piquenique.

–Acho que está na hora de irmos ou iremos nos atrasar.

–Atrasar para o que? Hermione estava com a cabeça apoiada no colo do marido. –Está tão bom aqui, só quero ficar com vocês!

–Podemos voltar outro dia, mas seu aniversário ainda não acabou. Temos mais um lugar para ir!

Voltaram para casa apenas para dar banho na filha que estava toda lambuzada de sorvete e suada de tanto andar de bicicleta. Hermione já começava a desconfiar de alguma coisa e achou melhor também tomar banho e se arrumar. Ron disse que seus sogros ligaram e pediram que passassem na casa deles, pois gostariam de parabenizar a filha pessoalmente.

–Por que esses carros estão estacionados aqui? Hermione perguntou ao entrarem na rua da casa dos seus pais, afinal a rua era sempre tranqüila. –E esse carro parece o do Harry!

–Alguém deve estar dando uma festa por ai ou acha que somente você faz aniversário hoje? Ron disse a primeira coisa que veio a mente. –E Harry não é o único em Londres a ter esse carro.

Ron estacionou o carro na garagem e pediu que a esposa e filha entrassem primeiro, tinha que pegar algo no porta-mala que o senhor Granger havia lhe pedido. A essa altura, Hermione tinha certeza que alguma coisa estava acontecendo, a casa estava em um completo silencio, pegou a filha pela mão e abriu a porta.

–Surpresa! Todos gritaram assim que ela abriu a porta. As luzes foram acessas e várias bexigas e uma grande faixa com os dizeres “Feliz Aniversário, Hermione” foram reveladas.

–Então, gostou? Ron apareceu atrás da esposa que recebia os cumprimentos dos familiares.

–Eu nem sei o que dizer, obrigada! Ela o beijou. –Mas confesso que já desconfiava de alguma coisa, só não imaginei que seria uma festa!

–É claro que a pessoa mais inteligente que conheço iria desconfiar de alguma coisa! Jorge nunca deixava de implicar com a cunhada, mas sempre na brincadeira.

A festa estava animada, apenas com os irmãos e cunhadas de Ron a casa ficou lotada, fora às várias crianças que corriam por tudo. Depois de abrir alguns presentes e cantar parabéns, Hermione pode enfim sentar e aproveitar a companhia dos familiares.

–Rose é a criança mais tranqüila que já vi! Gina comentou. –Vocês tiveram sorte!

–Comparado ao James qualquer criança é tranqüila. Harry disse rindo. –Vamos torcer pelo próximo ser menos agitado!

–Só espero que não a tirem de nós. Hermione sussurrou para si, mas os amigos acabaram escutando.

–Já falei para parar de pensar nisso, Rose é nossa filha! Ron não gostava quando a mulher falava isso. –Não faz bem para ninguém quando diz essas coisas, Rose pode escutar.

–Ron têm razão, não pense besteiras. Como advogado e melhor amigo, prometo que não irei deixar nada de ruim acontecer! Harry tinha Hermione como a irmã que nunca teve e ela o considerava o irmão que também não teve.

Estava ficando tarde, Rose rendeu-se ao sono e dormia no colo da vovó Granger enquanto James dormia no colo do vovô Weasley. Ron colocou todos os presentes da esposa no carro e voltou para buscar a filha e colocá-la na cadeirinha.

–Obrigado mais uma vez pela ajuda! Ele despediu-se dos sogros. –Conseguimos enganá-la!

–Muito engraçado! Hermione deu um leve tapa no braço dele. –Obrigada pela festa, eu simplesmente adorei! Amanhã voltamos para ajudar a arrumar tudo!

Chegaram em casa e Rose não iria acordar de modo algum, o banho teria que ficar para amanhã. Não demorou muito e Ron também roncava na cama. Hermione demorou um pouco para dormir, tinha um pressentimento que levariam Rose e toda essa felicidade iria acabar.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada pelos comentários, beijos!