As Surpresas Do Coração escrita por Isa


Capítulo 6
Casamento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/283008/chapter/6

Querendo ou não a data do casamento chegou. Durante a semana Arthur ficou muito gripado e o médico pediu que ficasse em casa repousando, Ron teria que ir sozinho.

-Desculpa fazê-lo ir sozinho...

-Pai, pare de se desculpar, já falei que está tudo bem. O importante é o senhor ficar bem logo!

-Eu já estou bom! Não agüento mais ficar em casa, quero voltar trabalhar logo!

-Não vai a lugar nenhum! Molly entrou no quarto. –Ron pare de falar sobre trabalho, seu pai deve descansar!

-Eu não estou falando sobre trabalho, foi ele que tocou no assunto! Ele se defendeu. –Vim apenas me despedir.

-Mande parabéns aos noivos por nós e boa viagem! Se cuide!

-Mãe eu vou e volto no mesmo dia, não se preocupe. Agora tenho que ir, antes de ir para casa tenho que passar buscar o presente de Rose.

-Posso saber o que minha neta irá ganhar? Arthur perguntou curioso.

-Um cachorro!

-Cachorro? Molly ficou surpresa. –Vocês podem morar em um apartamento grande, mas mesmo assim... E o que Hermione achou disso?

-Bom ela não sabe, é para ser surpresa! Se ela me expulsar de casa, eu e o cachorro iremos morar com vocês.

Ron se despediu dos pais e foi buscar o presente da filha. O filhote estava com um mês de vida e pronto para conhecer a nova casa.

-Cheguei! Ele entrou em casa tentando esconder a caixa.

-Oi, por que demorou? Hermione o recebeu.

-Fui ver como meu pai estava. Onde está Rose?

-Estou aqui! A menina terminou de descer as escadas e correu para o colo do pai. –O que você tem ai atrás?

-Bom, é um presente para você. Ron colocou a caixa no chão. –Abra!

Rose abriu e levou um susto, uma pequena bola de pêlo pulou no seu colo e começou a lambê-la.

-Um cachorro? Hermione estava espantada. –Como?

-Sempre quis ter um cachorro quando era criança, mas mamãe nunca deixou...

-Sua mãe tinha sete filhos e você ainda queria um cachorro? Ela o interrompeu. –Não podemos ter um cachorro aqui no apartamento.

-Hermione, eu já pensei em tudo! Esse cachorro é o melhor para apartamentos e crianças. Você acha que eu fiz isso de uma hora para outra?

-E não fez?

-Claro que não, estou planejando isso há um mês, mas tive que esperar até agora para trazê-lo para casa.

-Nós vamos ficar com ele, não é mãe? Rose brincava animadamente com o cão. –Ele gostou de nós!

-Nós vamos ficar com ele! Hermione não conseguiria negar o pedido da filha. –Qual será o nome dele?

-Fofo! A menina falou feliz.

-Então vai ser Fofo! Ron foi brincar com o novo membro da família.

O filhote não largava de Rose, qualquer lugar que a menina fosse ele também ia atrás.

-Está na hora de dormir, leve Fofo lá para a área de serviço. Hermione foi ao quarto da filha avisá-la.

-Ah mãe, deixa ele dormir comigo, por favor!

-Nós já conversamos sobre isso.

-Mas mãe ele não pode dormir lá sozinho! Quando eu dormi a primeira vez aqui, você não me mandou dormir junto com a roupa suja! A menina falou seria.

-É diferente... Ela não sabia o que responder estava surpresa com o argumento dela.

-Não é não, é a primeira noite do Fofo aqui em casa. Ele deve estar com medo, por favor, mãe!

-Tudo bem! Hermione sabia que não conseguiria fazer a filha mudar de idéia. –Só que ele dorme na cama dele e você na sua!

-Obrigada mãe! A menina a beijou. –Fofo ta feliz com você!

-O que essa menina ta fazendo acordada ainda? Ron entrou no quarto.

-Pai adivinha, a mamãe deixou o Fofo dormir comigo! Rose contou animada.

-Filha, você tem o talento de convencer a sua mãe a fazer todas as suas vontades, poderia me ensinar?

-Muito engraçado! Vamos, está na hora de dormir, amanhã você viaja cedo!

-Pai, você vai voltar logo?

-É claro que sim, amanhã na hora de dormir eu vou estar em casa.

-Promete?

-Prometo. E você promete que vai cuidar do Fofo e da sua mãe?

-Prometo!

-Muito bem, agora ta na hora de dormir. Ron a cobriu. –Boa noite!

-Boa noite filha! Hermione apagou a luz. –E boa noite Fofo!

Ron terminou de arrumar a mala e foi dormir, quanto antes fosse mais cedo estava em casa.

Acordou quando começava amanhecer em Londres, arrumou-se sem fazer barulho para não acordá-las. Passou no quarto de Rose para se despedir e encontrou a menina e o cachorro dormindo juntos, gostaria de poder ficar observando aquela cena. Foi até seu quarto, sua esposa dormia tranqüilamente, aproximou-se e deu um beijo em sua testa.

-Sabia que você não iria sem se despedir. Ela disse sonolenta.

-Não posso ir viajar sem lhe dar um beijo, dizer que te amo e que vou morrer de saudades.

-Nossa que marido mais romântico eu fui arrumar! Hermione o beijou. –Agora pode ir, se não irá se atrasar.

-Está me expulsando, é? Marcou com seu namorado? Perguntou fingindo estar desconfiado.

-Marquei! Ele deve estar chegando daqui a pouco!

-Tudo bem, divirta-se com ele, mas quando voltar quero você só para mim! Ron a beijou novamente e foi indo em direção a porta.

-Ron? Ela o chamou. –Por favor, não deixe Lilá ficar dando em cima de você.

-Você pode ficar com seu namorado e eu não? Ele brincou, mas não foi o suficiente para convencer a esposa.

-É serio, me promete? Eu sei que ela te ama, acho que todos sabem afinal ela deixa isso bem claro.

-Hermione Jean Weasley eu te amo, escutou? Lilá pode fazer qualquer coisa, mas eu nunca vou amá-la como eu te amo, você é a mulher da minha vida!

O casamento seria na Irlanda, pois os familiares dos noivos moravam lá, em um luxuoso hotel. Se fosse com os pais passariam a noite no hotel e só voltariam pela manhã a Londres, mas agora como estava sozinho não tinha por que passar a noite ali e marcou seu vôo para o final da noite.

Chegou na cidade perto da hora do almoço, o casamento seria só no final da tarde, aproveitou para passear e comprar alguns presentes à filha e esposa. O passeio não durou muito, pois começou a chover forte e teve que retornar ao hotel.

Hermione e Rose tiveram um dia animado, Harry, Gina e James foram visitá-las. As crianças ficaram brincando com o cachorro enquanto os adultos conversavam.

-Nós temos uma novidade para lhe contar! Gina falou animada.

-O certo seria contar quando Ron estivesse junto. Harry aconselhou.

-Não consigo mais esconder isso da minha melhor amiga, Harry.

-E o Ron é meu melhor amigo.

-Mas Hermione também é sua melhor amiga!

-Estou curiosa, podem me contar logo! Hermione interrompeu os dois.

-Mamãe vai ter um bebê! James revelou a novidade e voltou a brincar com Rose.

-James! Os pais o repreenderam, mas ele nem ligou.

-É serio? Hermione perguntou.

-É, descobrimos essa semana.

-Parabéns, estou tão feliz por vocês! Ela abraçou os amigos. –Logo terei mais um sobrinho!

-Até você acha que será outro menino? Harry também acha. Gina queria que fosse menina.

Ron estava pronto para o casamento, colocou o terno e a gravata que as duas escolheram e foi para o salão.

-Que bom que veio, como está Arthur? O senhor Brown perguntou ao vê-lo.

-Está melhor, já não vê a hora de voltar a trabalhar! Mamãe é que não deixa.

-Molly tem razão, está na hora de Arthur se aposentar e deixar você cuidando da empresa! Mês que vem estarei em Londres e irei conversar com seu pai!

Ron reencontrou alguns amigos que não via há muito tempo e juntou-se a eles. A cerimônia foi muito bonita, os noivos e suas famílias estavam felizes. Agora começaria a festa, boa hora para ir embora, teria apenas que se despedir dos noivos.

-Parabéns Neville! Ele foi cumprimentar os noivos. –Meus pais mandaram parabéns e desculparam-se por não estarem aqui.

-Obrigado, melhoras ao seu pai! Essa é minha esposa, Luna! Onde está Hermione?

-Muito prazer. Ela não veio, ficou em casa com a nossa filha. Por isso estou voltando hoje mesmo para Londres.

-Parabéns, não sabia que Hermione estava grávida.

-Não, nós estamos adotando.

-Puxa parabéns mesmo! Mas sinto que não poderá ir para casa hoje, o aeroporto está fechado por causa da chuva. Neville o informou.

Ron não acreditou, foi até a recepção e lhe confirmaram a noticia, nenhum vôo decolava ou pousava em Dublin. Teria que passar a noite no hotel e com sorte pegaria o primeiro vôo da manha. Tinha que ligar para a esposa e avisá-la.

-Alô! Hermione atendeu.

-Oi, sou eu.

-Oi Ron! Tudo bem? Ela estranhou o tom de voz do marido.

-Não. Terei que passar a noite aqui, o aeroporto está fechado por causa da chuva. Sinto muito.

-A culpa não é sua! Não fique assim, Rose e eu esperaremos por você amanhã!

-Eu sei, mas queria ir para casa hoje! Ron escutou a voz da filha ao fundo. –Posso falar com Rose?

-Claro! Hermione passou o telefone.

-Oi papai! Ta chegando em casa já? Eu e Fofo estamos esperando você para brincar!

-Oi princesa... Ele não sabia como contar a noticia. –Papai não vai para casa hoje! Desculpa, mas eu prometo que amanhã quando eu chegar nós vamos brincar muito!

-Ta bom! Rose ficou triste. –Mamãe quer falar com você! Boa noite pai!

-Boa noite filha, durma bem!

-Oi Ron. A esposa pegou o telefone. –Não se preocupe, ela vai ficar bem. Aproveite a festa já que está ai.

-Não tem graça essa festa sem você!

-Não seja bobo, aproveite! Rose está aprontando alguma coisa, depois eu te ligo! Boa noite!

-Boa noite, te amo!

Ron seguiu o conselho da esposa e voltou para a festa, os amigos estavam dançando com as namoradas e esposas, resolveu ir até o bar tomar alguma coisa.

-Parece triste, aconteceu alguma coisa? Lilá sentou do seu lado.

-Não vou poder ir para casa hoje!

-Sinto muito. Pelo menos você vai poder aproveitar mais a festa.

O senhor Brown o chamou para conhecer alguns amigos, conversaram sobre a empresa e novos projetos. Brown e Arthur eram grandes amigos e sócios. Delicadamente se desvincou da conversa, estava cansando e sentiu que bebeu um pouco mais do que agüentava, queria dormir cedo para tentar embarcar no primeiro vôo. Voltou à mesa apenas para despedir-se dos amigos.

-Ainda ta cedo! Fique mais um pouco! Neville tentou convencê-lo.

-Não, estou cansando.

-Tudo bem, então vamos fazer um último brinde aos noivos! Lilá pediu ao garçom para servir todos mais uma vez.

Brindou, despediu-se dos amigos e foi para o quarto. Depois de tomar banho lembrou que não trouxe pijama, por sorte Hermione havia colocado um de última hora na mala, não poderia esquecer de chegar em casa e agradecê-la muito. Nunca fora forte para bebidas, mas hoje acabou extrapolando. Estava com fortes dores de cabeça. A última coisa que queria era alguém batendo em sua porta.

-Lilá? O que faz aqui?

-Desculpe, será que eu posso esperar aqui? Perdi a chave do meu quarto, Alguém irá trazer uma nova.

-É claro. Ele não podia negar, afinal ela já havia entrado. –Eles sabem que está aqui?

-Sabem, está tudo bem? Não está com uma cara boa.

-Acho que bebi demais... Tomei um remédio, espero que passe logo.

-Não se importe comigo, pode ir deitar. Ficarei aqui sentada perto da porta.

Estava muito cansado e deitou. A última coisa que lembra era Lilá falando sem parar.

Acordou um pouco melhor, apenas uma dor de cabeça incomodava. A luz do sol invadia o quarto, sinal de que a chuva havia parado e poderia ir para casa. Levantou-se devagar, estranhou estar sem roupas, mas o susto maior foi ver Lilá dormindo do seu lado.

-Bom dia! Ela disse acordando lentamente.

-O que aconteceu? Por que dormiu aqui? Ele andava de um lado para outro se vestindo o mais rápido possível.

-Você não me deixou ir para o meu quarto e nós passamos a noite juntos...

-Isso é meio obvio pelo modo que acordamos! Ron estava nervoso. –O que irei dizer a Hermione? Isso não deveria ter acontecido!

-Nós erramos, acho que bebemos demais. Foi apenas uma noite, não irá se repetir. Acho melhor não contar nada a Hermione.

-Não posso esconder isso dela, por mais que não lembre de nada...

-Eu sei, mas Hermione já não gosta de mim só pelo fato de que namoramos na adolescência, imagine como ela irá ficar depois que souber.

-Não é verdade, Hermione gosta de você. Ele tentou falar como se fosse verdade. –É, acho que tem razão. É melhor deixarmos como está! Sinto muito, eu realmente não queria que isso acontecesse.

-Não vamos deixar isso mudar nossa amizade! Lilá terminou de se vestir e foi para o seu quarto.

Ron jogou tudo dentro da mala e foi para o aeroporto, mais do que nunca precisava ir para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem (: