As Surpresas Do Coração escrita por Isa


Capítulo 5
Problemas I


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora, mas tive que me concentrar no Enem semana passada e ontem fiz o vestibular da Federal... Enfim, ai está o capitulo!
Samyy e MokaSakuraOrihimeElenaTomoyo obrigada pelos comentários, fico feliz em saber que estão gostando (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/283008/chapter/5

Não poderiam estar mais felizes com a nova família que se tornaram. Hoje, Ron levaria a filha para conhecer seu trabalho, depois iriam encontrar a esposa para comprarem ternos novos, pois segundo ela, os dele já estavam velhos demais e precisava de um novo para ir ao casamento que seria no final de semana.

Rose não via a hora de conhecer o trabalho do pai e do avô, já havia separado uma mochila especial com coisas que iria levar.

-Tudo isso é do vovô Weasley? Ela perguntou ao entrar naquele enorme prédio.

-Não, várias pessoas trabalham aqui. Ron achou graça na pergunta. –Agora, segure na minha mão, têm muita gente aqui.

Chegaram no andar onde ficava a empresa, no caminho para sua sala todos paravam para cumprimentá-los e conhecer a menina.

-Boa tarde, Emily! Ele cumprimentou a secretaria. –Papai já voltou do almoço?

-Boa tarde, Rony, ainda não! Emily era a secretaria de Arthur desde o começo da empresa, viu Ron crescer e apenas ela o chamava de Rony. –E aposto que você é a famosa Rose, certo?

-Como sabe? A menina perguntou desconfiada.

-Bom, seu pai não fala sobre outro assunto a não ser você! Todo dia chega com uma foto nova sua!

-Hoje eu trouxe essa menina para trabalhar comigo! Ele pegou a filha no colo. –Emily, quando papai chegar peça para ele vir aqui na minha sala.

Ron tinha uma bela sala com vista privilegiada para o rio Tamisa. Sua mesa ficava no centro, passava maior parte do dia ali, rodeado por projetos. No canto um sofá e poltronas para receber alguns clientes.

-Você desenhou tudo isso? Rose perguntou ao ver na mesa vários projetos.

-Alguns sim, quer me ajudar?

Rose espalhou suas coisas na mesinha perto do sofá e começou a desenhar. Ron aproveitou que ela estava entredita para adiantar seu trabalho, pois sabia que não iria durar muito.

-Soube que temos uma visita especial! Arthur entrou na sala.

-Eu vim conhecer o trabalho do papai! A menina largou as canetinhas e foi abraçar o avô.

-Só o do seu pai, é? O avô fingiu estar magoado. –Pensei que gostaria de passear por ai e conhecer o meu trabalho também.

-Posso pai? Rose foi até o pai. –Por favor!

-Tudo bem, não vá atrapalhar o trabalho das pessoas!

Arthur ficou a tarde toda com a neta, mostrou sua sala, os projetos que fizeram e a apresentou todo orgulhoso aos funcionários dizendo que Rose logo estaria assumindo a empresa da família.

Ron terminou o trabalho mais cedo e foi atrás dos dois. Emily avisou que eles foram ao café que ficava em frente ao prédio, fazendo um lanche. Avô e neta estavam se deliciando comendo batata frita e tomando sorvete. Arthur despediu-se pedindo que ela viesse mais vezes visitá-los. Agora pai e filha iriam encontrar Hermione para as compras.

-Lá está sua mãe, sempre no horário! Ele disse a filha assim que entraram na loja marcada.

-Mamãe! Rose correu até ela.

-Minha pequena! Hermione a pegou no colo. –Estava com saudades, como foi seu dia? Se comportou direitinho?

-Aham, foi bem divertido! Vovô Weasley me levou para conhecer todo mundo e falou que quando eu crescer vou ficar no lugar dele!

-É mesmo! Ela olhou para o marido. –Muito bonito, deixou para o seu pai a tarefa de cuidar dela...

-Ele se ofereceu. Ron se defendeu. –Vejo que já andou separando alguns ternos...

-Claro, vocês demoraram! Vá experimentá-los!

Já não sabia quantos ternos havia provado, achava todos iguais só mudava a cor, mas para a esposa não. Ela não gostava da maioria.

-Quantos você já escolheu?

-Uns quatro...

-Quatro? Ele não acreditou. –Eu devo ter provado mais de vinte!

-Não seja exagerado, ainda temos que ver umas camisas e gravatas.

-Rose, por favor, ajude o papai! Vá escolhendo as gravatas! Ron implorou a filha.

A menina que já estava ficando um pouco entediada adorou a tarefa. Voltou com gravatas de todas as cores e estampas, para o espanto dele que estava acostumado a usar apenas cores escuras.

-Rosa, azul, tem certeza? Vermelha?

-Por que não, papai? Eu gosto dessas cores, você não?

-Gosto, mas...

-Mas nada, são lindas filha! Parabéns pela escolha, papai vai provar todas, não é? A esposa o olhou seria.

-Claro! Ele sorriu e colocou a vermelha. –Então, sim ou não?

-Você está bonito papai!

-Rose tem razão!

-Achei que já fosse bonito! Ron brincou, mas ao olhar-se no espelho viu que elas tinham razão, ficou realmente muito bonito naquele terno escuro, camisa branca e gravata vermelha. –Tudo bem, já escolhi com qual irei ao casamento!

Aproveitaram para comprar outras coisas, Hermione e Rose foram à livraria comprar mais livros para ler na hora de dormir e ele comprou alguns jogos de vídeo game. Depois de todas as compras estavam cansados e com fome. Jantaram antes de irem para casa.

-Nada de deitarem na cama sem toma banho! Hermione avisou assim que chegaram. –Vem Rose, vamos tomar banho!

Ron também foi tomar banho, depois passou no quarto da filha para colocá-la na cama.

-Boa noite! Ele a beijou. –Durma bem!

-Durma bem! Hermione também a beijou.

-Boa noite! Rose estava tão cansada que logo dormiu.

Hermione foi tomar banho e Ron foi até o quarto de hospedes procurar sua mala para já deixá-la pronta, pois sabia que a esposa detestava quando deixava para última hora.

-Por favor, diga que iremos demorar muito para fazer compras novamente! Ele finalmente se jogou na cama.

-Se você fizesse isso mais vezes não seria tão cansativo! Ela deitou ao seu lado. –Mas admita que foi divertido, Rose adorou escolher suas gravatas!

-Claro que foi divertido! Agora tudo que fazemos é divertido, obrigado!

-Por que está me agradecendo? Tomamos essa decisão juntos! Não poderíamos ter uma filha melhor que Rose, espero que de tudo certo...

-Já deu certo, Rose é nossa filha, ninguém vai mudar isso! Ron a olhou serio. –Não poderia ter escolhido outra mulher a não ser você para ser mãe dos meus filhos!

-Filhos? Hermione riu.

-Claro, você não quer que Rose seja filha única ou quer?

-Rose com certeza não será filha única! Ela o beijou.

Sempre tiveram planos de ter pelo menos dois filhos, agora já tinham Rose, só faltava uma irmã ou irmão para a menina.

Tudo estava indo perfeitamente bem até Harry, que cuidava do processo de adoção, avisar que os possíveis pais de Rose a queriam de volta. O juiz pediu um exame de DNA para confirmar se eles eram os pais dela, o resultado foi positivo.

-O que iremos fazer? Hermione estava nervosa. –E se a levarem de nós?

-Isso não irá acontecer, não é Harry? Ron tentava manter a calma.

-Temos grandes chances de vencer, afinal Rose já está com vocês por dois meses, mas...

-Mas? Eles perguntaram ao mesmo tempo.

-Bom, eles são os pais dela... Harry não queria desanimá-los. –Mas isso não quer dizer nada, afinal eles a abandonaram, quem garante que não irão fazer novamente? Vamos usar isso a nosso favor.

Na primeira audiência estariam presentes apenas os advogados, os pais biológicos e os adotivos. Nada seria decidido hoje, apenas iriam se conhecer.

-Como vocês se conheceram? O juiz perguntou a Brian e Nina, os pais biológicos.

-Nós estudávamos junto no ensino médio e começamos a namorar. Alguns meses depois fiquei grávida e Brian foi preso... Nina relembrou emocionada. –Meus pais nunca aprovaram nosso namoro e muito menos essa gravidez, sai de casa, mas não tinha como sustentar um bebê. A única coisa que poderia fazer era entregá-la para adoção.

-Se a entregou para adoção, por quê a quer de volta? Harry perguntou.

-Para vocês é fácil criticar! Brian se manifestou. –Vocês são ricos, não sabem o que nós passamos!

Brian era do tipo revoltado e encrenqueiro, só pensava em si, sempre queria se dar bem às custas dos outros. Nina era mais doce, centrada, dividia-se entre a faculdade e o trabalho duro em um café no centro da cidade.

-Nós não somos ricos! Ron rebateu. –Minha família se esforçou muito para termos essa boa vida! Se tentasse poderia ter uma vida assim!

-Ron, não é hora para isso! Harry acalmou o amigo, brigar só poderia piorar a situação. –Não queremos brigar, apenas o melhor para Rose.

-Será que eu posso ver uma foto dela? Nina perguntou.

-Acho que tenho algumas comigo. Hermione mostrou as fotos que tinha em seu celular.

-Olha Brian, ela tem o cabelo igual ao meu! Nina voltou a chorar. –Ela já vai a escola?

-Começou a ir junto com o nosso afilhado. Ela respondeu mostrando a foto que Rose e James tiraram no primeiro dia de aula dela.

-Aposto que é a escola mais cara de Londres! Brian comentou.

O juiz fez mais algumas perguntas sobre a vida deles e o que pensavam para o futuro e bem da criança. Antes de encerrar a audiência, ele marcou algumas vistas para Rose conhecer melhor Brian e Nina, não contariam que eles eram seus pais, apenas que seriam amigos.

-Que vontade de bater naquele cara! Ron se segurou até chegar em casa.

-Você tem que se controlar ou poderá ser ruim para nós. Hermione tentava acalmar o marido.

-Eu sei, desculpa. Ele a abraçou. –Prometo me comportar na próxima vez.

O próximo encontro seria já no inicio da semana, Ron e Hermione iriam receber Brian e Nina em sua casa junto com a assistente social, seria o primeiro contado deles com Rose.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Surpresas Do Coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.