E Se? escrita por LuizaResende


Capítulo 1
1- Amor?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/281485/chapter/1

 Fiquei apática no sofá enquanto esperava por ele. Billy estava silencioso no outro cômodo. Eu me sentia uma enxerida, olhando pelas frestas para uma tristeza que não era minha.
     Jake não demorou muito. O ronco do motor da picape interrompeu o silêncio antes do que eu esperava. Sem dizer nada, ele me ajudou a sair do sofá, mantendo o braço em meu ombro quando o ar frio do lado de fora me fez tremer. Assumiu o banco do motorista sem pedir e me puxou para junto de si, para manter o braço firme à minha volta. Encostei a cabeça em seu peito.
     - Como você vai para casa? – perguntei.
     - Não vou. Ainda não pegamos a sanguessuga, lembra?
     Meu tremor seguinte nada tinha a ver com o frio.
     Depois disso, a viagem foi silenciosa. O ar gelado me despertou. Minha mente estava alerta, funcionando muito bem e muito rápido.
     E se acontecesse? Qual era a atitude certa a tomar?
     Agora eu não conseguia imaginar minha vida sem Jacob – eu me encolhia de medo só de tentar pensar nisso. De certo modo, ele se tornara essencial para minha sobrevivência. Mas deixar a situação como estava... era crueldade, como Mike dissera?
     Lembrei-me de ter desejado que Jacob fosse meu irmão. Agora percebia que o que eu de fato queria era reivindicá-lo para mim. Não parecia nada fraternal quando ele me segurava daquele jeito. Era apenas gostoso – quente, reconfortante e familiar. Seguro. Jacob era meu porto seguro.
     Eu podia reivindicar meus direitos. Tinha poder para isso.
     Tinha de dizer tudo a ele, sabia disso. Era a única maneira de ser justa. Precisava explicar direito, para que ele soubesse que eu não estava me recompondo, que ele era bom demais para mim. Ele já sabia que eu estava arrasada, essa parte não o surpreenderia, mas ele precisava saber a extensão disso. Tinha de admitir até mesmo que estava louca – explicar sobre as vozes que ouvia. Ele precisava saber de tudo antes de tomar uma decisão.
     Mas, mesmo quando reconheci essa necessidade, sabia que ele me aceitaria, apesar de tudo. Ele sequer pensaria duas vezes.
     Teria de me comprometer com isso – comprometer o máximo de mim que ainda restava, cada um de meus fragmentos. Era a única maneira de ser justa com Jacob. Será que eu faria? Conseguiria?
     Seria tão errado tentar fazer Jacob feliz? Mesmo que o amor que eu sentia por ele não passasse de um eco fraco do que eu era capaz de amar, mesmo que meu coração estivesse muito longe, vagando e lamentando por meu Romeu volúvel, seria assim tão errado?
     Jacob parou o carro em frente à casa escura e desligou o motor, então, de repente, fez-se silêncio. Como tantas outras vezes, ele agora parecia estar sintonizado nos meus pensamentos.
     Ele passou o outro braço em mim, apertando-me contra seu peito, prendendo-me a ele. Mais uma vez, era gostoso. Quase como ser uma pessoa inteira de novo.
     Achei que Jake estivesse pensando em Harry, mas ele falou e sua voz tinha um tom de desculpas.
     - Me perdoe. Sei que você não sente o mesmo que eu sinto, Bells. Juro que não ligo. Só estou tão feliz por você estar bem que poderia até cantar... E isso é uma coisa que ninguém quer ouvir. – Ele soltou seu riso rouco em minha orelha.
     Minha respiração se acelerou um pouco, arranhando as paredes da garganta como areia.
     Edward, embora indiferente, não gostaria que, dadas as circunstâncias, eu fosse o mais feliz possível? Não restaria amizade suficiente para ele querer o melhor para mim? Achei que sim. Ele não me negaria isso: dar ao meu amigo Jacob só um bocadinho do amor que ele não queria. Afinal, não era o mesmo amor.
     Jake apertou o rosto quente contra a minha cabeça.
     Se eu virasse o rosto de lado – se colocasse meus lábios em seu ombro nu... Eu sabia exatamente, sem dúvida alguma, o que viria a seguir. Seria muito fácil. Não haveria necessidade de explicações naquela noite.
    Mas eu conseguiria fazer isso? Conseguiria trair meu coração ausente para salvar minha vida patética?
     Borboletas assaltaram meu estômago quando pensei em virar a cabeça.
     E depois, tão clara como se eu corresse um perigo imediato, a voz aveludada de Edward sussurrou em meu ouvido.
     “Seja Feliz”, disse-me.
     Fiquei paralisada.
     Jacob sentiu-me enrijecer e me soltou automaticamente, estendendo a mão para a porta.
     Espere, eu queria dizer. Só um minuto. Mas eu ainda estava paralisada, ouvindo o eco da voz de Edward em minha cabeça.
     O ar frio da tempestade soprou pela cabine da picape...  

(Aqui começa a fanfiction) 

-Jake,espere um momento- puxei ele pelo braço, e ele recuou.Não seja covarde,disse a mim mesma.

-O que foi Bells?Você não parece estar muito bem... 

Ele notou que eu tremia,não só pelo frio congelante,mas também pelo o que eu não tinha coragem de fazer.Então ligou o aquecedor e me abraçou ligeiraamente.É agora. 

-Jake,não quero que se afaste de mim.Por favor- minha voz era quase uma súplica. 

Seu sorriso foi encantador,quase pude ver o MEU Jacob novamente 

-Bella,não diga tolices.Isso dói sabia? 

-Jake....-Fui interrompida

-Bells,por mais que você ainda ame "Ele"-Pude sentir o nojo em sua voz-Eu tenho que tentar...Bells eu te amo.

Ele me puxou para si,e me deu um beijo.Um beijo quente,macio e arrebatador.Mas eram tão diferentes dos “dele”, o calor daqueles lábios contrastando com minha lembrança, com a frieza dos lábios do vampiro.   Meu coração bateu mais forte, perdeu um pouco do controle. Sem pensar retribui o beijo de Jacob com mais intensidade do que pretendia. Daí eu me lembrei, que ele estava sem camisa e eu praticamente deitada em cima dele. Empurrei ele parando o beijo, meu rosto pegando fogo 

-Jake,eu preciso ir. Ele me segurou. 

-Bella,eu quero tentar te fazer feliz!Vou lutar! 

-Provavelmente,irá se decepcionar.

-Assumo os riscos. 

Mais uma vez Jacob me prendeu em seu abraço quente. Não sei se deveria, mas não ofereci resistência. E mais uma vez senti aqueles lábios quentes nos meus, agora sem timidez e me puxando para um beijo de tirar o fôlego. Senti uma pontada de dor, como se estivesse traindo Edward. Mas fora ele que me deixara. Entreguei-me novamente ao beijo, como se ele tirasse de mim toda a dor que eu sentia no peito e pudesse me dar uma esperança de voltar a viver. Não era o meu Romeu, mas quem sabe Julieta pudesse ser feliz com Páris.Claro que não seria o mesmo,mas talvez pudesse ao menos tentar. 

-Jake... calma... es.. estou sem ar... – empurrei ele com o máximo de força que tinha.
     Ele parou o beijo e me soltou, me observava meio ofegante também com o beijo.
     - Perdoe-me Bella... acho que fui um pouco longe de mais...
     - Sim... você foi. – minha voz saiu ressentida e ofegante ainda. – E não deveria...
     - Charlie logo vai voltar... – Jacob não fez questão de disfarçar o desapontamento – Melhor o  Chefe Swan não nos ver assim, não hoje.
     - Não vou te prometer nada Jake, nem uma próxima vez.
     - Eu sei. Mas sou paciente e quem sabe o que o futuro reserva.

     -Quem sabe?- Saí da picape correndo,mas feliz do que nunca.Entrei em casa as pressas e subi para o meu quarto.Isso era amor?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? leiam o próximo!! BJos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Se?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.