Alerta Vermelho escrita por Kel Costa


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Adorei os reviews! Obrigada gente!
Dependendo, ainda hoje eu coloco + 1 capítulo...
Bjs, K.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/28143/chapter/4

O silêncio era profundo. Eles deram alguns passos à frente, procurando pela sala.

- No mapa... ela fica no segundo corredor à esquerda. - Swan falou super baixo.
- Ok.

O strês seguiram pelo corredor principal, passando pelo primeriro adjacente e entrando no segundo. Elliot andava e olhava toda hora para trás.

- Eu vi algo! - ele falou alto.

Eles pararam e viraram para trás, sem ver absolutamente nada. Jacob o olhou feio.

- Eu vi, juro. Um vulto.
- Elliot, não nos atrase... - Isabella pediu baixo.
- Quero voltar. Perdeu a graça... - ele chorou.
- Tarde demais, nenêm. - Jacob falou, dando um tapa na cabeça dele.

Isabella segurou o ombro de Jacob, apontando para uma porta.

- É aquela.
- Certo.

Quando estava próximos, ouviram um rosnado. Eles pararam e encostaram na parede, enquanto Isabella tentava abrir a porta.

- Rápido, Swan.
- Estou tentando. - ela digitava a senha e dava erro.
- Vamos morrer!
- Cale-se, Elliot! - Jacob se irritava. - Swan! Ande com isso.
- Não consigo. Não está aceitando a senha.

E então, na frente deles, um vulto passou e parou. Ele sorriu, abrindo um sorriso, enquanto escorria sangue pelo canto de sua boca.

- Boo!
- Lest-a-t? - Elliot se mijou.
- Calma garoto... - Jacob ia falando devagar enquanto chegava para o lado.

Lestat, o vampiro alto, pálido e elegante, olhou penetrante para Jacob e puxou-o pelo pescoço.

- Não! Solte-o! - Swan gritou.

Ela digitou a senha mais uma vez e a porta abriu. Elliot empurrou-a para dentro da sala enquanto Jacob gritava, sendo arrastado pelo corredor para outro lado, por Lestat.

- Não. Não... - Isabella chorava sentada.
- Nunca achei que fosse morrer tão novo...
- Tudo minha culpa. Ele veio por minha causa! - ela falava soluçando.

Elliot tremia encostado na porta, olhando para Isabella. Ela tinha a cabeça apoiada nas mãos, sentada no chão.

- Hã... Swan... sem querer ser chato... mas podemos nos apressar?
- Posso sofrer um pouco, Elliot?
- Ok. Mas é que... eu estou ouvindo uns rosnados lá fora...

Ela levantou a cabeça olhando tensa para ele. Isabella deu um pulo e começou a procurar os visores.

- Estão em algum lugar aqui... me ajude, olhe naqueles armários!
- Os de baixo?
- Todos!
- Marco... - uma voz rouca veio de trás da porta.
- Polo? - Elliot respondeu olhando para Swan.
- Imbecil, não sou eu! - ela falou rápido, aproximando-se da porta.
- Ow... eu brinquei com um vampiro? - Elliot tremia novamente.

- Não temos como sair. - ela falou colando o ouvido na porta.
- Swan... essas portas... são fortes, né?
- São de aço, Elliot.
- Aço... segura eles, né?

Ela o olhou confusa. Mordeu os lábios e olhou de volta para a porta.

- Bem... nunca testamos essas portas. Só... os vidros.
- Bom saber, fico bem mais tranquilo agora!
- Marco...

Swan se afastou da porta e olhou para o teto da sala. Ela puxou uma cadeira e subiu nela, tentando alcançar o teto.

- Elliot... me dá uma mão aqui.

Ele empurrou as pernas dela, que tocou numa abertura do teto, socando um quadrado para dentro.

- Podemos tentar sair por aqui. Mas precisamos achar os visores antes.
- Tenho... claustrofobia.
- Ok, eu vou e você fica.
- Me curei.

Eles voltaram a procurar pela sala, mas não achavam nada. Isabella parou, apoiando numa mesa e baixou a cabeça.

- Já era. Não estão mais aqui... não adianta.
- O que vamos fazer, Swan?
- Voltar.

Elliot subiu na cadeira e pulou, agarrando a borda da passagem, fazendo força para subir o corpo. Quando ele entrou, virou de frente e esticou as mãos para baixo.

- Vem, eu te puxo.
- El-liot! - Swan arregalou os olhos na direção de Elliot, lá em cima.
- N-Nãooooooooooooo!

Ele foi puxado para dentro do tubo escuro.

Isabella ficou parada sem saber o que fazer enquanto ouvia o grito de socorro de Elliot desaparecer. Ela subiu rápido na cadeira e tampou a saída do teto. Swan andou até a porta e colou o ouvido, sem escutar nada lá fora.

- Ok, não entre em pânico, Bella. - ela puxou dois fios de trás de um computador e cortou com um estilete em cima da mesa. - Vermelho você sai... azul você fica.

Swan rodou os pedaços dos fios pela mão, de olhos fechados, e puxou apenas um.

- Vermelho. Legal. Vamos sair.

Ela respirou fundo e abriu a porta. Aparentemente, nada lá fora. Isabella grudou as costas na parede e foi andando de lado, sempre olhando para trás e para frente. Quando ela chegou próximo de dobrar o corredor para sair no principal, as luzes dali se apagaram por completo. Um vento frio percorreu o local e ela parou, imóvel, sem respirar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!